Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Um foragido se entrega a policia em Jataúba o famoso Buchada.

Foto

Essa vida nos proporciona cada coisa na manhã desta segunda feira recebi um telefona de um ex-aluno, da cadeia de Jataúba, onde eu desenvolve um trabalho educacional com os detentos na cadeia pública local ao que ao longo de vários anos tem um convênio celebrado entre a prefeitura e a justiçar,(lembrando que ele também foi meu aluno a muito tempo atrás quando ainda criança no distrito Jacu), não sei onde ele conseguiu meu número de telefone, o nome dele é José Gicelio da Silva mais conhecido na região como o famoso Buchada, que queria se entregar, e só se entregava se eu o conduzisse a delegacia com um advogado junto com a imprensa local, ele falou que não voltou para o presidio de canhotinho porque teve que fugir para não morrer porque dois elementos usando capacete teriam atentado contra sua vida, ele foi condenado a 13 anos e 6 messes por tentativa de homicídio contra sua ex-mulher.



 Depois de ser preso em uma grande operação das polícias civil e militar no Distrito do Jacu, que naquela ocasião contou com mais de 20 policiais, Buchada que foi atingido por um disparo de arma pesada provavelmente calibre 12 na sua perna direita onde deixou com um defeito pra sempre, na época ele foi conduzido para a delegacia de Jataúba e posteriormente preso na cadeia local.
Após ser condenada, Buchada tirou um ano e seis meses em Jataúba, um ano e três meses no Juiz Plácido de Sousa em Caruaru e estava ha três meses em Canhotinho de onde é considerado foragido desde último dia 29 de janeiro. Ele foi liberado pela justiça para passar um período de sete dias em casa, usando uma tornozeleira, essa ele arrancou e não voltou.



Ele e natural do Distrito Jacu onde reside sua família, ele é pai de um menino que não o via há três anos, ele causou medo e espanto com sua presença no Jacu. Na entrevista ele falou que quer mostrar ao povo do Jacu que ele não é perigoso como o povo acha e que paga por muitos crimes que ele não cometeu.




Depois de uma intensa negociação por este está muito apavorado finalmente ele se entregou a policia, mas antes concedeu uma entrevista ao radialista Geraldo silva da Radio Jataúba fm onde paralisou a cidade muitos querendo saber quem era esse famoso Buchada, chegando na delegacia os agentes da equipe malhas da Lei Wellington e Josineide o esperavam para que fosse conduzido para a delegacia de Santa Cruz junto com sua advogada Dra. Mara depois vai levado de volta ao presídio da Cidade de Canhotinho. 



Todos os contatos de Buchada foram mantidos comigo dentro da cadeia eu tento desenvolver um trabalho não só educativo, tento leva o meu lado humano, gosto do que faço procuro sempre mostrar aos detentos que passam por aqui que o mais importante nessa vida é a dignidade de um ser humano, e principalmente a sua liberdade, e que a vida que eles escolheram e que eu não sei o porquê, não levam a nada, só a morte e muito transtorno para seus familiares, que eles procurem viver uma vida digna, errar todos erram e paguem pelo erro que cometeu; más paguem de uma forma que quando saírem procurem viver uma viva uma vida digna mostrando a sociedade de pode consertasse, sempre digo! vocês são importantes para Deus e importante para seus familiares, eu tento fazer a minha parte, como educador e ser humano. 



Existe uma fabula a Beija-flor e o Elefante que diz assim:
Havia um incêndio na floresta e enquanto todos os bichos corriam apavorados, um pequeno beija-flor ia do rio para o incêndio levando gotinhas de água em seu bico.
O Elefante, vendo aquilo, perguntou para o beija-flor?
"Ô beija-flor, você acha que vai conseguir apagar o incêndio sozinho?"
E o beija-flor respondeu!
"Eu não sei se vou conseguir, mas estou fazendo a minha parte".
.
.Ruy Siqueira

Crack e Maconha são apreendida no Bairro Branco na cidade de Jataúba


Na tarde dessa segunda feira a polícia Militar realizou uma operação onde aprendeu 10 pedras de crack, dinheiro trocado, uma trouxa de maconha prensada com 23 gramas e mais uma pedra maior de crack com 20 gramas.
A PM recebeu as informações que no Bairro Branco em uma residência funcionava uma boca de fumo que era comandada pelo indivíduo conhecido por "QUINHO" que já tirou cadeia por mais de dois anosjustamente por trafico de drogas, chegando lá a policia militar sobre o comando do CB Junior e os SD Michelangelo e o SD Janielson e o comissário Victor encontrara em uma determinada residência a jovem de nome Maria de Lurdes Nunes Batista de 23 anos de idade, e apreenderão , segundo a policia o acusado que marido jovem pode ter fugido pelos fundos quando avistou a policia e o que facilitou a sua fuga é porque existe uma plantação de palma plantada, por trás de sua casa.


Chegando a delegacia, Maria de Lurdes falou que a droga pertencia ao seu marido e que o crack era vendido por 10,00 cada pedra. Após ser ouvida pela policia civil, a acusada foi levada para a cadeia pública local passou a noite em uma cela separada dos demais presos, por ser uma cadeia que não pode acolher presos feminina, hoje pela manhã ela foi levada para a colônia penal feminina de Buíque, pelo comissário Victor e o policial civil Luiz Carlos.
A Policia recebeu informações que o acusado possuía um veiculo que pertencia ao acusado e ele teria sido adquirido pelo dinheiro do tráfego , e que estava em uma determinada oficina mecânica para concerto, segundo em formações a policia secou os quatros pneus do veiculo.

Estas e outras ações que estão sendo desenvolvidas pelas polícias deixam claras as evidências de que as autoridades jamais irão se render diante de ações criminosas e danosas à sociedade de um modo geral.




Reportagem Ruy Siqueira  

Denuncia leva Policia Militar apreender armas no município de Jataúba


Nesta segunda-feira pela manhã o efetivo da policia militar de Jataúba, SD Mota, SD Filismino e o SD Denizar receberam um telefonema informando que um homem estava ameaçando uma mulher com uma arma de fogo (Espingarda) e causando arruaças no Distrito Riacho do meio. Chegando ao Distrito, se depararam com o senhor Henrique da Silva, 25 anos de idade com a espingarda dado a voz de prisão depois deram uma busca em sua residência, foram encontradas outras duas espingardas com pólvora e chumbo para carrega-las, Henrique e todo material apreendido fora conduzido para a delegacia da Cidade, ele foi autuado em flagrante e está preso na cadeia de Jataúba.

informações passadas pela policia. 

Opiniões sobre a nossa segurança!!!



Furibinha mostrou como sempre muito empenho com o casos que aqui vem acontecendo: “Eu na função de suplente e cidadão jataubense, estou à procura de mais viatura e mais efetivo, para que tenhamos mais segurança, não só para cidade e também para toda zona rural, por que estamos passando por um caos total, temos que cobrar! mais cobrar mesmo por que quem está sendo prejudicado é o povo temos que ter uma audiência publica para mostrarmos as autoridades que é preciso ter mais atenção com a nossa cidade que já é conhecida no estado como a capital da calcinha e cueca”.



O vereador Chico Irineu disse que antes do acontecido com seu companheiro de cadeira (REFERINDO-SE AO ASSALTO SOFRIDO POR FIROCA) já tinha procurado os órgãos competentes confira: “Como já foi enviado oficio mostrando as autoridades competente o que esta acontecendo aqui em nossa cidade, mostramos que estamos mesmo carentes de segurança, vejo na realidade que quando é preciso estes policiais que aqui trabalha sair para uma ocorrência no município a cidade fica desguarnecida, tudo isso porque o efetivo da cidade é muito pequeno apenas uma viatura para abranger toda essa localidade, tem que ser implantada a patrulha rural para dar mais segurança aos cidadães dos sítios vizinhos, vejo a delegacia nos finais de semana fechadas isso não era pra esta acontecendo quem está perdendo com isso é a sociedade”.



Firoca: Já o vereador Firoca falou sobre o caso de ter sido vitima e o que estão fazendo para melhorá esta situação.“Na semana passada foi vitima destes meliantes, onde eu estava presente em uma barbearia, e por incrível que pareça eu tinha acabado de sair de uma reunião onde estávamos debatendo sobre nossa segurança, e sobre esta reunião o que realmente queremos é que Jataúba seja vista de uma maneira que sempre foi, de uma cidade pacata uma cidade onde a paz sempre reinou, sobre a policia militar ela vem fazendo a parte dela desenvolvendo bem seu papel mais o problema está no contingente que é muito pouco para o tamanho da nossa população, o ponta pé foi dado desde a semana passada quando o vereador chico foi a Santa Cruz, e vamos ao recife pra que seja resolvido o mais rápido possível essa falta de policiamento em nossa região”.



O vereador Zuza do Jacu deu a sua opinião:“Eu vejo que essa mobilização já era pra ter acontecido há mais tempo até porque a minha região é uma das mais violentas, não as pessoas de nossa vila mais de pessoas de outros lugares que andam por ali, por ser um lugar de fácil acesso para se evadirem quando cometem seus delitos, sim e como sou taxado de vereador polemico, sou polemico sim! mais uma polemica que é pra ajudar o povo, veja aqui nem um vereador da situação se fez presente, quero lembra a eles que o único interesse de estarmos aqui é uma só causa, e não montar palanques, vinhemos para discutir segurança publica, essa que esta faltando para nosso povo”.



Vanessa falou e mostrou indignação com a não presença dos demais vereadores confira: “Já estamos reivindicando isto a um bom tempo, estamos vivendo nos últimos dias uma onda muito forte de assalto aqui em nossa cidade e no nosso município, venho acompanhando este blog e tomando ciência da realidade que estamos vivendo, a população está muito a mercê desta pratica que nos assusta cada dia mais, foi pedido ao ministério publico que se sensibilizasse a respeito de nossa cidade e ver como está a situação de Jataúba”. A vereadora também frisou a não presenças dos vereadores da bancada de situação! “A não presença dos vereadores de situação foi muito feio, por que nós vereadores somos eleitos pelo povo, para defendê-los procurar melhorias, não se esconder na hora que eles estão precisando, era pra ser um momento de união sem olhar a A e nem a B, e sim uma união em proou a sociedade, onde todos juntos teremos mais forças em reivindicarmos mais segurança para o povo de Jataúba”.


Collar Blog Jataúba News


Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!



Maria Beatriz 


Iriberto Willian 


Eduarda Alves 

Feliz aniversario!! que esta data se repita por muitos e muitos anos, que o senhor ilumine cada dia mais suas vidas. Desejos do Blog Jataúba News.

O lobisomem que não era lobisomem!



Certo tempo atrás uma historia rondava no distrito do Riacho do Meio município de Jataúba, que havia um lobisomem assustando e apavorando todo distrito, em um certo lugar do distrito certos homens viciados em jogos de baralhos estavam praticando, e o assunto entre eles o carteado era a história de um tal lobisomem, passam as horas sem perceberem ficou tarde de mais, lá pela meia noite um senhor chamado de Silvio de Zé Mane ou mais conhecido popularmente de carrapato, como ele tinha se alisado e ele morava a uns 2 km da vila queria ir embora para sua casa, más com todo aqueles comentários entre seus comparsas começou a se impressionar, e ficou com muito medo de ir para sua casa, deu 2:30 da manhã carrapato doido pra se mandar pra casa foi quando um dos comparsa ofereceu uma pequena faca, ele olhou para a faca e disse: seja o que deus quiser ou eu ou o lobisomem! 



Os seus comparsas deram uma grande gargalhada; então carrapato tomou coragem colocou a faca na cintura e tomou destino para sua humilde casa, no meio do caminho rapaz ele tremia mais do que uma vara verde, tudo era susto pra ele, o vento, o canto das corujas, o balançar das árvores, os 2 km se passaram mais na mente de carrapato ele andou uns 20 km de tanto medo que ele se encontrava, foi quando ele avistou a porteira de sua casa! E disse graças a deus cheguei e não avistei esse bicho nojento; quando foi chegando perto de abrir a porteira escutou um barulho de um animal que veio para cima dele, como estava muito escuro e ele estava com muito medo, sacou a faca que por sinal era muito grande:


 Duas polegadas (rsrsrsrs), segurou com as duas mãos por ela ser pesada demais fechou os olhos e começou a pensar, meu Deus me ajude que esse cão do diabo vá comer é outro filho da peste eu não! Ouvindo as pisadas cada vez mais perto (potof potof potof), nisso sem ele abrir os olhos o bicho chegou bem perto dele e deu um esturro bem grande (bbrrruuuuu), como ele estava muito assustado e não sentia as suas pernas, por desmaiou! Depois de um bom tempo ele acorda sem saber onde estava e nem o que teria acontecido, lembrou-se: não fui mordido deu graças a deus, quando de repente ouviu outro barulho (bbrrruuuu) , ele tornou a desmaiar, nisso passaram alguns minutos então carrapato tornou tremendo e muito, chamando por tudo que era santo, e que o bicho não o matasse já que ele era um pai de família, e de tanto gritar nisso abriu os olhos, o que viu esturrando em sua frente? Um JUMENTO, ele estava tão desnorteado que não sabia o que fazer diante da situação não sentia as pernas e o que já tinha se mijado não era brincadeira, ele falou que chorava muito agora não sabia se era de alegria ou de Raiva.

Ditados populares, Desgraça pouca é tiquinho. Engolir um boi, e engasga-se com um mosquito.

Ruy Siqueira.