Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Campos vê "Cabresto" em troca de apoio por cargos



Com a língua afiada, presidenciável do PSB diz que "está esgotado" o padrão de "vir com o currículo de um incompetente debaixo do braço, só porque é amigo de A ou B", numa dura crítica à distribuição de cargos em troca de apoio pelo governo da presidente Dilma Rousseff; "Não podemos botar cabresto na democracia", atacou, em cerimônia de lançamento das diretrizes do programa de governo do PSB/Rede, em Brasília; ao lado da ex-senadora Marina Silva, criticou o crescimento da economia e disse que "não há quem ache que mais quatro anos do que está aí vai fazer bem ao povo brasileiro"; disciplinada, Marina disse, ao chegar ao evento, que Campos é o candidato em 2014; "Vice é o candidato quem define, e o candidato é ele, vocês têm ainda alguma dúvida disso?"

Pernambuco 247 - O governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade) lançam na manhã desta terça-feira (4), em Brasília, as diretrizes básica para o programa de governo que está sendo montado pelas legendas. Ao chegar, Marina foi enfática que a decisão de quem será o vice na chapa socialista ficará a cargo do governador. "Vice é o candidato quem define, e o candidato é ele [Eduardo Campos], vocês têm ainda alguma dúvida disso?", observou.

Antes do evento de lançamento das bases programáticas, Campos e Marina entregaram o documento ao presidente do PPS, Roberto Freire, que também foi convidado para integrar a coligação. As diretrizes básicas do programa de governo envolvem como pontos principais o Estado e democracia de alta intensidade; Economia para o desenvolvimento sustentável; Educação, cultura e inovação; "Políticas sociais e qualidade de vida" e um Novo urbanismo e pacto pela vida.

Em seu discurso, Marina disse que irá trabalhar para "puxar" votos para Eduardo Campos. Segundo ela, o governador tem mais vantagens do que ela na corrida eleitoral. "O Eduardo tem uma vantagem comparativa em relação a mim. Tem alguns, é nordestino, mas não tem a metade dos preconceitos que tenho que enfrentar. Não sou boa para conseguir votos para mim mesma, mas sou boa para conseguir voto para outras pessoas", afirmou, durante o lançamento do documento contendo as bases para um programa de governo da coligação PSB/Rede, na Câmara dos Deputados.

De acordo com a ex-senadora, com a consolidação das ideias e projetos para o País consolidados no documento que agora será discutido junto aos estados e municípios está chegando o momento de ampliar a aliança entre as legendas. "Da aliança programática estamos chegando a aliança eleitoral", afirmou. Marina também condenou a polarização entre os "grandes e poderosos partidos", referindo-se ao PT e PSDB. "São muito grandes, muito poderosos. Estão há muito tempo com essa prerrogativa [de vencer as eleições]".

Os assuntos serão discutidos em profundidade durante as discussões regionais que estão programadas para acontecer nos próximos meses e que darão a formatação do texto.

Fonte 247

Um roubo atrás do outro. Jataúba está passando por uma verdadeira calamidade publica.



Imagens ilustrativa via web
A audácia dos ladrões está ultrapassando os limites da tolerância humana. Na noite deste domingo, parte dos moradores do Distrito Passagem do Tó, ouviram barulhos de carros e motos que chegaram a se misturar com os cachorros ladrando. No início da manhã quando o atendimento odontológico começou no posto de saúde, o Dr. Ricardo que é o médico responsável, solicitou que uma auxiliar ligasse o compressor de ar e quando acionou o pedal, não teve resposta na ação desempenhada pelo aparelho e pediu que fosse verificado o motivo.

Ao chegar ao local onde deveria estar o compressor, veio logo o impacto pois o local estava arrombado e o compressor havia sido furtado. O local fica na parte externa da Unidade de Saúde, protegido por uma grade de ferro e uma lage que no caso é removível. Na sexta feira o aparelho estava no local e por dedução é que alguns moradores têm dúvidas se o compressor foi furtado na noite do sábado ou no domingo. Pelas evidências do barulho já relatado antes, imagina-se ter sido no domingo.

Com o furto do aparelho, o atendimento fica prejudicado e diante do fato, cuidados redobrados precisam ser tomados para proteger os aparelhos que são indispensáveis nos novos postos de saúde que estão para serem entregues à população.


POSTADO POR GERALDO SILVA

Reboque de som foi roubado em Brejo da Madre de Deus


Reboque de som de Brejo é roubado na madrugada e foi visto vindo para Santa Cruz

Um roubo avaliado em 70 mil reais aconteceu nesta madrugada, quando um reboque de som de propriedade do jovem Eduardo que é filho do político Santos, foi levado do sitio Estrago.

As primeiras informações apontam que uma Toyota Jipão de cor bege foi visto em alta velocidade passando em Jataúba com destino a Santa Cruz do Capibaribe.

Como Santa Cruz é uma cidade com um comércio forte em som para carros e reboques, a polícia deve encaminhar diligências neste sentido.

Quem tiver informação, ligar: (81) 9604-6627 (Falar com Santos ou Eduardo)

Combate a estiagem é reforçado em Pernambuco



Para combater a seca que assola o Nordeste desde 2011 e que já deixou 65 municípios pernambucanos em estado de emergência, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) garantiu que deverá instalar três mil cisternas de polietileno, com capacidade para armazenar até 16 mil litros cada, em 14 cidades de Pernambuco até junho deste ano; A estimativa é que cerca de 15 mil agricultores sejam beneficiados com a medida de combate à estiagem que assola o Nordeste, considerada a pior dos últimos 50 anos

Pernambuco 247 - Para combater a seca que assola o Nordeste desde 2011 e que já deixou 65 municípios pernambucanos em estado de emergência, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) garantiu que deverá instalar três mil cisternas de polietileno em 14 cidades de Pernambuco até junho deste ano. A estimativa é de contemplar cerca de 15 mil agricultores com a medida de combate à estiagem que assola o Nordeste, considerada a pior dos últimos 50 anos.

As cidades beneficiadas serão Chã Grande, Gravatá, Passira, Frei Miguelinho, Taquaritinga do Norte, Vertente do Lério, Calçado, Jupi, Capoeiras e Brejão, no Agreste Pernambucano, Cabrobó e Carnabueira da Penha, localizadas na Região do São Francisco, além de Salgueiro e Mirandiba, no Sertão do Estado.

Os reservatórios, que possuem capacidade para armazenar 16 mil litros de água cada, deverão ser alimentados tanto pela água da chuva quanto por carros-pipa que serão enviados aos municípios. A expectativa é que a reserva dê para abastecer uma família de quatro ou cinco pessoas por até nove meses.

A ação faz parte do plano de universalização do acesso à água do Governo Federal, ligado ao Ministério da Saúde, do qual a Funasa faz parte. Na região atingida pela estiagem, estima-se que cerca de 40 mil famílias estão sendo beneficiadas pelas cisternas de polietileno, que também estão sendo entregues pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Marco Aurélio sobre cartel: "vou da os nomes"




Ministro do STF deve derrubar esta semana o sigilo do inquérito sobre o suposto esquema de fraudes em licitações de trens e metrô de São Paulo envolvendo tucanos; "O sigilo eu vou preservar no que a lei impõe, agora, no mais, não. Vamos abrir inclusive os nomes dos envolvidos", declarou Marco Aurélio Mello; acesso foi pedido pela comissão de sindicância do MPF, que investiga atuação do procurador Rodrigo de Grandis, responsável pelo caso; sobre o desmembramento do processo, já decidido, o relator do caso Siemens comentou: "para mim é algo claro, devemos evitar o que houve na AP 470"

SP247 – As informações do inquérito sobre o esquema de fraude e pagamento de propina que envolve políticos do PSDB em São Paulo, conhecido como caso Siemens, podem ser tornadas públicas. A decisão do ministro do STF Marco Aurélio Mello sobre o assunto pode sair ainda semana.

Segundo ele, que é relator do processo, mantido sob segredo de Justiça, apenas informações que ferem a privacidade dos envolvidos devem ser mantidas em segredo. São citados na denúncia do caso o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) e três secretários do governador Geraldo Alckmin (PSDB): Edson Aparecido (Casa Civil), José Aníbal (Energia) e Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico e Social).

Marco Aurélio reafirmou que irá desmembrar a ação, como já havia decidido. Desta forma, apenas políticos com direito ao foro especial serão julgados pelo Supremo, e o restante pela Justiça Federal de São Paulo.

Segundo ele, a medida tem como objetivo "evitar o que houve na AP 470", o chamado 'mensalão', processo que, por decisão do plenário do mesmo STF, de 2002, não foi desmembrado, apesar de apenas três (de 38) réus terem direito ao foro especial (leia mais).

Abaixo, reportagem da Agência Brasil a respeito:

STF decide esta semana sobre compartilhamento de investigação do metrô de SP

André Richter - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello deve decidir esta semana se autoriza o compartilhamento das informações do inquérito sobre o suposto esquema de fraudes em licitações no sistema de trens e metrô de São Paulo.

O acesso à investigação foi pedido pela comissão de sindicância do Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, que verifica a conduta do procurador da República Rodrigo de Grandis, responsável pelo caso.

Em outubro do ano passado, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinou que o MPF esclareça a suposta falha do procurador que impediu a tomada de depoimento de três supeitos. A falha fez com que o Ministério Público suíço arquivasse o processo contra os investigados pelo fato de o MPF em São Paulo não ter atendido ao pedido, feito em 2011.

O ministro Marco Aurélio, que é relator do processo que investiga o suposto cartel do metrô de São Paulo, deverá autorizar a quebra de parte do sigilo da investigação, além de determinar o desmembramento do processo. Com a decisão, apenas parlamentares citados no processo devem responder às acusações no STF.

"O sigilo eu vou preservar no que a lei impõe, agora, no mais, não. Vamos abrir inclusive os nomes dos envolvidos. E o desmembramento para mim é algo claro, devemos evitar o que houve na AP 470 [o processo do mensalão]", disse o ministro.

Por 247

Câmara Municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus não faz repasse ao INSS e pode negativar o município junto a União


A Câmara Municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus não está fazendo o repasse ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desde maio de 2013 até janeiro de 2014, referente à contribuição previdenciária devida pelos vereadores e servidores daquela casa. Por este motivo, na sexta-feira (31), a Prefeitura encaminhou um ofício para a casa legislativa solicitando que providências sejam tomadas para que o município não fique negativado junto a União, podendo haver desconto no valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) já no próximo dia 10.
Clique na imagem para ampliar e veja o ofício encaminhado para a Câmara de Vereadores.


Se o município ficar negativado devido à dívida da Câmara de Vereadores não só o FPM sofrerá descontos, mas também outros repasses do Governo Federal podem ficar comprometidos.

O total da dívida até o momento é de R$ 218.063,60 (duzentos e dezoito mil, sessenta e três reais e sessenta centavos) como mostra o sistema e arrecadação do INSS.

Clique na imagem para ampliar e veja a consulta de valores a recolher da Câmara de Vereadores.
Devido à cassação do ex-prefeito José Edson de Sousa e a ex-vice Clarice Corrêa, em abril do ano passado, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Hilário Paulo, assumiu a Prefeitura interinamente, em seu lugar na presidência da Câmara ficou o vereador Josivaldo de Mandaçaia. Hilário voltou ser presidente da Câmara de Vereadores após perder a eleição suplementar para o atual prefeito Roberto Asfora.

A população brejense agora aguarda ansiosa para que a Câmara efetue este pagamento e liquide essa dívida com o INSS o mais rápido possível, e que o município não venha sofrer devido à falta de compromisso com as obrigações de responsabilidade do legislativo.

Do Estação Notícias

[NE10] Fornecimento de energia é normalizado em Jataúba


Vídeo mostra professora fazendo sexo oral em adolescente de 13 anos na Bahia

Uma professora de Educação Física de 30 anos e um adolescente menor de 13 anos foram reconhecidos num vídeo em que a mulher faz sexo oral no jovem. O caso aconteceu na cidade de Palmas de Monte Alto, no interior da Bahia, e ganhou repercussão após as imagens, feitas por um celular, serem divulgadas na internet no início na última semana. Polícia Civil, Conselho Tutelar e Ministério Público da Bahia investigam o caso que pode ser enquadrado como estupro de vulnerável.

Nesta segunda-feira (3), a professora, acompanhada de seu advogado, esteve na 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Guanambi, também no interior baiano, para se colocar à disposição da justiça. Em depoimento na delegacia, a mulher disse que decidiu se mudar de Palmas de Monte Alto para a casa de familiares em Guanambi por conta da repercussão das imagens. O vídeo bruto tem pouco mais de sete minutos, porém a versão que, agora, circula na internet tem cerca de três minutos e está com uma tarja na frente.

Nas imagens gravadas pelo próprio adolescente, a professora pede que ele não mostre as imagens para ninguém: "Não vá emprestar o celular a ninguém, não, tá?", diz ela.O abuso teria acontecido na casa do garoto, que estudava em uma escola particular de Guanambi.

NE10

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Paulo Pereira 


Gilberto Melo 


Alisson Ribeiro 


Gilda Duarte 


Natália Mirelly 

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

 Desejos do Blog Jataúba News

Passarinho chora a morte de sua companheira


 "Muita emoção! com esta cena: um passarinho é morto e sua companheira fica chorando ao lado dele, a dor era tão intensa que a ave não fugiu com a presença do fotografo (Ney Douglas Marques) que ficou há centímetros de distância, o canto do pássaro era tão alto que tocava o coração das pessoas que por ali passavam." Eles já nascem sabendo amar, coisa que os seres humanos levam a vida toda pra tentar aprender o significado da palavra AMOR, agora depende do animal e depende do ser humano, que também é um animal sob o impacto da socialização e da linguagem, pior é que a grande maioria nunca aprende! Muitos "animais" tem mais amor do que muitos seres humanos tem um pelo outro. 

Ruy Siqueira

Denuncia faz policia militar apreender motos na zona rural de Jataúba.



 A policia Militar de nossa cidade recebeu uma ligação anônima que no sitio enxotado uma pessoa estava com uma moto com o cano cerrado fazendo perturbação de sossego na localidade, os policiais CB Francisco, SD C. Galdino e SD Aldir se deslocaram para ver se precedia a informação, chegando ao sitio enxotado encontraram duas motos paradas embaixo de uma árvore desceram e foram averiguar uma das motos, e tinha todas as características da denuncia, os receptivos donos das motos estavam trabalhando pessoas dignas cavando uma cisterna no pingo do meio dia, como de praxe o Cabo Francisco perguntou aos donos das motos se elas tinham documento, a moto cg 150 de cor prata 2006 tinha um documento de compra com o numero OO2807 chassis 9C2KCO8107RO28560 sem placa, pisca e sem painel e o principal sem documentação que pertence ao senhor João Batista Lagos de Sousa, o mesmo falou que tinha comprado a uma pessoa e que ia pegar os documentos com a pessoa que ele tinha feito negocio, foi trazido para delegacia junto com a moto e depois foi liberado, mais a moto só será liberada se ele obtiver a documentação da mesma.





 Já a outra moto a 150 vermelhar estava sem placa com o cano escape cerrado, que ao ligar fez um barulho infernal que causa perturbação sonora, foi pedido o documento dela ao proprietário, o senhor Alisson Sousa Silva apresentou um documento expedido de leilão onde o mesmo não tinha a mesma numeração que havia na moto, conclusão chassis adulterado, esse foi levado pra delegacia por ser um caso inafiançável, os familiares de Alisson falaram que a moto foi comprada em um leilão, e que o leiloeiro tinha dado esse documento a ele e talvez tivesse expedido o documento errado, pois o mesmo é trabalhador não constar nada contra ele na policia,  mesmo sendo réu primário foi conduzido a cadeia publica de Jataúba, a família de Alisson falou que eles iam entrar em contato com o leiloeiro para tentar desfazer esse constrangimento que eles estão passando.

Nota fiscal da moto Vermelha 
Alerta: quando você compra uma moto em um leilão eles passam pra você ela como sucata ela tem que ser morta (desmanchada), não pode mais trafegar lembre-se disso, 

Ruy Siqueira. para o blog Jataúba News