Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Após crítica na internet, PT proíbe ataques a Marina



Marina, a intocável O PT baixou ordem para evitar qualquer novo ataque a Marina Silva (PSB). O texto que chamou a ex-senadora de "ovo da serpente" no Facebook foi considerado desastroso pela cúpula do partido, que voltou ontem das férias. Os petistas até estudam escalar um emissário para se desculpar.

A ideia é manter uma política da boa vizinhança e evitar que Marina retalie em São Paulo. O PT teme que ela volte atrás e desista de vetar o apoio do PSB à reeleição do tucano Geraldo Alckmin.

Pode vir quente - a equipe que monitora as redes sociais para Marina diz que o ataque é bem-vindo. A reação geral, dizem, foi de repúdio aos petistas e de solidariedade à ex-senadora.

Fora do ar - Dilma Rousseff acertou com assessores que até o fim de junho não aceitará convites para ir a eventos ou programas de TV que também tenham participação de Aécio Neves (PSDB) ou Eduardo Campos (PSB).

Eu sozinha - A estratégia é manter a presidente em "postura olímpica" antes do início oficial da campanha, adiando o confronto e o debate com seus principais adversários. "Quem precisa de palanque são eles'', alfineta um auxiliar da petista.

Com informações de Bernardo Mello Franco - editor interino do "Painel" da Folha.com

Fora do baile?

O senador e pré-candidato ao governo do estado, Armando Monteiro Neto (PTB) virá a Santa Cruz nesta quarta-feira (15). Ele visitará seus aliados políticos após muito tempo sem “dar as caras” na Capital da Sulanca.

Armando Monteiro passará em Santa Cruz e depois prestigiará a festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte.


Toinho descartado - um fato chamou atenção na manhã desta terça-feira (14). Em entrevista o ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) confidenciou que não sabia da vinda de Armando a Santa Cruz.

Perguntado se iria ao encontro com o senador, o ex-prefeito respondeu: “Até agora não fui convidado, caso chegue o convite, verei as possibilidades e condições de comparecer”.


G2

Ronaldo Pacas parte em defesa de Mendonça


Do blog Diário da Sulanca

Malafaia e Marcelo Rossi são os religiosos mais influentes na política


O jornal “Diário da Manhã” publicou uma reportagem citando os líderes religiosos mais influentes na política do Estado de Goiás. Dividido por religião, a lista mostra os padres, pastores e líderes espíritas que mais são procurados por políticos durante as eleições, para conquistar apoio e, consequentemente, votos.
Entre os líderes evangélicos que são considerados como influentes pela publicação temos o pastor Oides José do Carmo, presidente da Convenção de Pastores de Goiás e líder igreja Assembleia de Deus; o bispo Odivan Pagnocelli, da Igreja Universal do Reino de Deus; o apóstolo César Augusto, da Igreja Fonte da Vida; apóstolo Sinomar Silveira, líder da Igreja Luz Para Os Povos; bispo Celso Moura da Igreja Mundial e pastor João Antônio da Igreja do Evangelho Quadrangular.
Além de falar sobre esses pastores, o Diário da Manhã também falou de líderes religiosos que são procurados por políticos durante as eleições em nível nacional. Entre eles ele citou os dois religiosos mais influentes do país: o padre Marcelo Rossi, da Igreja Católica, e o pastor Silas Malafaia da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
A ordem da importância desses dois representantes do cristianismo no país foi montada com base na pesquisa realizada pelo portal IG que conseguiu mais de 113 mil votos de internautas para apontar qual é o líder religioso mais influente do Brasil.

Ex Policial é executado com mais de 20 tiro


SANTA RITA (PB): O corpo do ex policial civil Walter Martins do Nascimento, 35 anos, foi encontrado, na manhã deste domingo (12), em um canavial á mais de 2 km da usina Miriri, município de Santa Rita, região metropolitana da Capital Paraibana.
A esposa da vítima, Maciliana da Conceição Barbosa, declarou que o marido foi levado de dentro da sua casa por três elementos fortemente armados que também roubaram três celulares, joias e uma quantia no valor R$ 1 mil reais na cidade de Capim de Mamanguape, na Mata paraibana (a 41 quilômetros da Capital). O quarto homem ficou dentro veiculo Gol prata e, segundo a esposa da vítima, o trio saiu com o ex policial por volta de 20h desse sábado (11) com destino ignorado.

De acordo com á policia, a vítima foi achada por um funcionário da usina Miriri dentro do canavial, o corpo apresentava mais de 20 perfurações de arma de fogo e estava com as mãos amarradas para trás. (Por Blog na Boca do Povo)


"Celular salva vida de homem em tiroteio na Síria"


Um celular salvou a vida de um homem que filmava ação entre rebeldes e militares na Síria, segundo um relato da vítima no Facebook. O indivíduo documentava um dos muitos confrontos que ocorrem no país, que se encontra em uma guerra civil entre forças do governo e a oposição, com seu celular, o Nokia X2, quando um tiro foi dado em sua direção, acertando em cheio o aparelho. No momento do ocorrido, bombas e tiros estavam sendo disparados seguidamente. O homem, então, se aproximou da zona de batalha com o intuito de registrar detalhes do que acontecia. Enquanto ele segurava o aparelho praticamente na altura de sua boca, o incidente aconteceu: um disparo veio na sua direção, acertou o celular e lá se alojou. Caso não estivesse filmando exatamente naquela altura, o homem provavelmente teria morrido. O aparelho, após ser atingido bem no meio, foi totalmente destruído. A parte traseira, a bateria e a tela ficaram com um enorme furo. Ainda assim, o dispositivo amorteceu totalmente a força da bala, que nem chegou a tocar no dono do celular. Após o episódio, é possível que o X2 entre, junto com o clássico Nokia 3310, para a lista de celulares resistentes a qualquer impacto. Ele já passou literalmente por uma prova de fogo

O Globo 

Dilma reúne ministros para cobrar ações de segurança na Copa



A presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniu na tarde desta segunda-feira (13) com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Celso Amorim (Defesa) e Aldo Rebelo (Esporte) para tratar, entre outros assuntos, da segurança durante a Copa do Mundo de Futebol. Além dos três, também participam do encontro a ministra Miriam Belchior (Planejamento), Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores), o ministro José Elito (Gabinete de Segurança Institucional) e o interino da Casa Civil, Gilson Bittencourt.

Na semana passada, a presidente reuniu auxiliares para cobrar o andamento das obras para a Copa do Mundo. Na última quarta-feira (8), participaram do encontro Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Paulo Bernardo (Comunicações), Edison Lobão (Minas e Energia), Miriam Belchior (Planejamento), Moreira Franco (Secretaria de Aviação Civil) e Antônio Henrique Silveira (Portos).

Na ocasião, Joseph Blatter havia dito ao jornal suíço "24 Heures" que o atraso na preparação para o mundial no Brasil era o maior de todas as edições. Na segunda-feira seguinte (6), um dia após a crítica de Blatter, Dilma escreveu no Twitter que Brasil sediaria a “Copa das Copas” e que a procura de ingressos para “a maior de todas as Copas” mostra que torcedores do mundo inteiro “confiam no Brasil”.

G1.

Se não rir adoce!!


Bom mesmo é ser parente!


Nepotismo vem do latim (do latim nepos, neto ou descendente). E em jataúba nepotismo não é considerado um problema já que os parentes do prefeito estão todos trabalhando em um cargo na prefeitura ou em suas secretárias.

 O maior nepotista da história e mais famoso talvez tenha sido Napoleão Bonaparte, uma vez que o imperador francês nomeou três de seus irmãos como reis nos países por ele conquistados. 

Esse de fato é o mais famoso, porém o maior nepotismo deve ser de uma pequena cidade no interior de Pernambuco JATAÚBA. Lugar onde a única exigência pra se conseguir um cargo público e ser da família do prefeito ou de sua esposa.

Não quero dizer que por ser parentes do prefeito alguns deles não tenham capacidade.quero apenas deixar claro o que diz a Constituição Federal, através do artigo 37,nele diz que: os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência devem ser seguidos na contratação de funcionários no serviço público.resumindo não pode contratar companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau. 

É importante ressaltar que nepotismo não é crime. Porém, quando fica comprovada a intenção da prática, o agente público fica sujeito à ação civil pública por ato de improbidade administrativa. Cabe e o poder legislativo fiscalizar essa pratica. Resumindo, negócio aqui ta feio! 

Claudenice Batista Blog Jataúba News. 

Diogo Moraes, vice-líder do Governo na ALEPE, fala sobre política no Debate da JC News




O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou na última sexta-feira de um debate na Rádio JC News, onde o tema principal foi a nota postada semana passada na página oficial do PT no Facebook, onde fortes críticas foram feitas ao governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Quem também participou do debate foi o deputado federal Fernando Ferro (PT).
.
“Na verdade nós do PSB vimos esta nota como um ato de covardia, algo desastroso e covarde, que vai de encontro à nova política que temos feito. Eduardo tem um legado e o PSB está se colocando a disposição do povo brasileiro, algo completamente normal”, disse Diogo Moraes.
.
O deputado afirmou ainda que a postagem da nota significa a preocupação do PT com o crescimento de Eduardo Campos no cenário nacional. “Essa conduta do PT não é o melhor caminho, demonstra uma preocupação real com o crescimento de Eduardo”.
.
Ele rebateu as ofensas feitas ao governador, que dentre outras coisas, na nota foi taxado de “playboy mimado”. “Eduardo não é playboy mimado. Quem conhece o governador sabe que ele é focado, determinado e dinâmico. A prova disso são as conquistas que ele tem conseguido para Pernambuco ao longo de sua vida. O pior de tudo é que conseguiram nessa nota agredir o governador citando Miguel Arraes, que não pode nem responder. É uma covardia”, disparou Diogo.

Para o Diogo, a nota atacou a honra de Eduardo, como também a da ex-senadora Marina Silva. “O PT poderia ter dito tudo isso, mas colocado de outra forma sem precisar agredir a honra de ninguém, assim como foi feito não só com Eduardo, mas também com a Marina Silva”.


Apesar de tudo, Diogo disse não acreditar que o debate eleitoral desse ano descambe para a política de baixo nível. “Tenho certeza que os comportamentos de Dilma e Eduardo não vão levar o debate para algo de nível baixo. O povo já demonstrou que não gosta disso. Creio que eles deixarão seus correligionários pautarem sua campanha desta forma. A campanha será de alto nível, cada qual com suas metas e objetivos”.

Assessoria

Algumas imagens da festas de São Sebastião em Jataúba.

 































Imagens Renata Guenes

Popular morre eletrocutado em Jataúba.



Manoel Marques de Silva

Hoje por volta das 14:30 o senhor Manoel Marques de Silva de 35 anos de idade, o mesmo sofreu uma descarga elétrica em sua residência no bairro Bom Jesus, segundo seus familiares ele chegou almoçou na casa de sua Mãe e seguiu para sua casa onde morava sozinho, foi quando ele pediu para seu sobrinho leva sua moto para ser lavada, o adolescente levou e quando voltou encontrou seu tio caído no chão.





Correu chamou sua mãe que o seu tio Manoel mais conhecido popularmente por Nildo de Ramiro, estava deitado no chão com um buraco na sua mão, sua mãe correu e acionou a SAMU porque ele ainda estava com vida ainda com sinais de pulsação, levaram para o Hospital Municipal Ana Argemira Correia, chegando lá os médicos de plantão tentaram reanima-lo mais o mesmo não resistiu e veio a óbito.



Pessoas falarão que na casa de Manoel (Nildo de Ramiro) a eletricidade, ou melhor, as instalações elétrica, de sua casa era toda improvisada, não tinha nem um interruptor ou uma tomada, para ligar uma lampa bastava tocar um fio no outro para usar seus equipamentos eletrônicos assim era o dia, dia de Nildo em sua residência, sempre correndo risco de choque eminente.



Amigos já tinham alertado ele sobre essas instalações ele falava sempre depois eu arrumo uma desculpa para a morte que vem, e quando vem só precisar de uma desculpa.



Momento em que Nildo era socorrido para o Hospital de nossa cidade.



Casa onde residia o mesmo.



Um pedaço de fio descapado, o provável fio que deu a descarga em Nildo este fio estava no chão onde o mesmo foi encontrado caído.



Nas suas instalações todas elas eram de maneira irregular, veja como era a tomada da geladeira, apenas um pedaço de fio enrolado sem se quer ter uma fita isolante para proteção.



O interruptor era assim bastava encosta os fios para as lampadas serem acesas, havendo um risco não só para ele e sim para as pessoas que frequentava sua residencia.



Aqui nesse emaranhados de fios provavelmente servia para ligar aparelhos eletrônicos também não tinha tomada.



Ruy Siqueira e Collar para o Blog Jataúba News

Fotos Collar e Ruy Siqueira

Opinião do blog

Olhando por outro lado o que custa uma tomada ou um interruptor para que uma vida seja salva, são coisas como essa, que tem que acontecer para que sirva de exemplo, pra mim e para você refletir, que algo tão barato e tão simples possa prolongar mais nossas vidas.