Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Três bandidos morrem em troca de tiros com a CIOSAC


ALTINHO: Quatro bandidos assaltaram um casal na noite de ontem (09) em Cachoeirinha e fugiram em um veículo Logus, de cor preta. O 15º BPM de Belo Jardim, registrou a ocorrência e designou várias equipes para realizarem buscas na região e a equipe Homeu da CIOSAC estava passando pela BR 423 entre São Caetano e Cachoeirinha e ouviu pelo rádio transmissor que os marginais teriam fugido pela zona rural de Altinho.



O comandante da equipe CIOSAC, o Capitão Pedro Moraes, determinou que a equipe fizesse incursões na área para tentar prender os marginais e em parceria com policiais da ROCAM, realizaram diligências e conseguiram localizar o veículo suspeito. Os policiais deram voz de prisão aos assaltantes que reagiram atirando contra os PMs, que responderam a altura e no tiroteio, três marginais foram baleados e um conseguiu fugir. A equipe socorreu os feridos ao hospital de Altinho, onde os mesmos já deram entrada sem vida.




Os assaltantes mortos são: Paulo Sérgio de Lima Santos, de 37 anos, que morava em Maceió (AL); Delmiro Manoel de Almeida, de 26 anos, que era de São José da Laje (AL) e Jorgenaldo da Silva, de 32 anos, que residia em Branquinha (AL) e no veículo utilizado por eles, um Logus, de cor preta, placa LBD 3141, de São Gonçalo (RJ), foram encontrados 2 revólveres calibre 38 com 11 munições, sendo 8 deflagradas e 3 intactas, uma touca ninja, uma peruca, 7 celulares e uma certa quantia em dinheiro, que foi subtraída das vítimas. Os corpos dos marginais foram encaminhados para o IML, em Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão)


Taquaritinga do Norte registrou o primeiro homicídio de 2014



O crime ocorreu na noite de ontem (9)e a vítima fatal foi Alberto de Moura Ferreira Filho, de 17 anos, que residia na Rua Raquel de Queiroz no Bairro Planalto da cidade de Toritama estava na casa da namorada que fica no Sítio Tatus de Taquaritinga do Norte, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram a pé ao local com os rostos cobertos com capuz, um deles de arma em punho que mandou que todos que estavam na residência saíssem para o terraço nos fundos da casa.

O Betinho, como era conhecido, foi atingido por dois disparos no rosto e morreu sentado no sofá. Em seguida os assassinos se evadiram tomando destino ignorado. Segundo informações de familiares, o Betinho era usuário de drogas e há alguns dias havia se envolvido em uma briga em um bar na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e na casa da vítima foram encontrados vários aparelhos celulares que a Polícia acredita que o jovem realizava assaltos na localidade.

A Polícia Militar foi acionada e esteve fazendo o isolamento da área enquanto aguardava a chagada da Polícia Civil para a realização do levantamento cadavérico, após o levantamento, o corpo foi encaminhado ao IML na cidade de Caruaru. Um dos projéteis disparados ficou no chão próximo ao corpo da vítima. (Por Blog Santa Cruz Agora / Agreste Notícia)




Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!




Diogenes Sinval 



Aylma Araujo

Feliz aniversário

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejos do Blog Jataúba News.

Inflação oficial fecha 2013 em 5,91%, diz IBGE

Variação do IPCA ficou dentro do teto da meta do Banco Central.
Em dezembro, taxa ficou em 0,92%, a maior para o mês desde 2002.

Do G1, em São Paulo e no Rio

Em 2013, os consumidores brasileiros pagaram mais por produtos e serviços que no ano anterior.

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a "inflação oficial" do país, por ser usado como base para as metas do governo, passou de 0,54% em novembro para 0,92% em dezembro, fechando o ano em 5,91%, conforme divulgou nesta sexta-feira (10) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As maiores influências para o aumento de preços no país partiu, em dezembro, dos gastos com transportes e, no ano todo, dos alimentos e das bebidas.

Em dezembro de 2012, o índice havia subido 0,79% e, no ano, 5,84%. Apesar de o índice ter avançado em 2013, ainda ficou dentro do teto da meta de inflação do Banco Central, de 6,5%.

A estimativa do mercado financeiro era que o IPCA de 2013 fecharia em 5,74%. Já o ministro da Fazenda, Guido Mantega, previa que a inflação ficaria próxima da registrada em 2012.

Maior variação em 10 anos
De acordo com a pesquisa do IBGE, a variação do índice em dezembro é a maior desde abril de 2003, quando ficou em 0,97%. Considerando apenas os meses de dezembro, este é o avanço mais intenso desde 2002, quando chegou a 2,10%.

Entre os nove grupos de gastos analisados pelo IBGE para calcular o IPCA, o de transportes registrou a maior variação, de 1,85%, contra 0,36% no mês anterior, e exerceu o maior impacto sobre a taxa de dezembro.

O que mais puxou o preço dos transportes para cima – influenciando fortemente o avanço do IPCA – foram os aumentos nos preços da gasolina, reajustados em 30 de novembro pelo governo, e de passagens aéreas, que ficaram 4,04% e 20,13% mais caras, respectivamente.

Considerados ao longo do ano como os vilões da inflação, os alimentos e bebidas também tiveram seus preços aumentados, de 0,56% em novembro para 0,89%, em dezembro. Apesar de sua variação não estar entre as três maiores, o grupo teve a segunda maior influência no cálculo do IPCA.

Com a segunda maior variação entre os grupos analisados, o de despesas pessoais subiu 1%, após ter registrado aumento de 0,87% em novembro.

Exerceram as principais influências os preços relativos a empregados domésticos, que tiveram alta de 0,86%, e de excursões, que subiram mais ainda, 8,89%. Na sequência, estão as elevações de preços de cabeleireiro, que avançaram 1,99%, e de manicure, 1,55%.

De novembro para dezembro, também tiveram aumento os preços de artigos de residência, que pularam de 0,38% para 0,89%. Os preços de eletrodomésticos, que são usados no cálculo da variação desse grupo, subiram 1,78% e os de serviços de conserto e manutenção da casa, 1,06%.

O grupo de comunicação, que tem um peso menor no IPCA, passou de 0,40% para 0,74% e de saúde e cuidados pessoais manteve a taxa do mês anterior, de 0,41%.

Na análise por regiões, a inflação pesou mais no bolso dos consumidores da região metropolitana de Salvador (1,34%), em grande parte pelo aumento da gasolina (15,85%) e do etanol (8,43%).

O alívio da alta de preços foi sentida na região metropolitana de Belém, cuja taxa ficou em 0,63%, a menor entre as capitais pesquisadas em dezembro, segundo o IBGE.

Farinha e lanches mais caros
No ano de 2013, a inflação dos alimentação e bebidas, que tem maior peso no cálculo do IPCA e é mais facilmente percebida pelos consumidores, registrou a maior alta, de 8,48%, e a maior influência, entre os nove grupos de despesas pesquisados pelo IBGE.

No entanto, na comparação com o resultado de 2012, que acumulou aumento de 9,86%, a inflação dos alimentos em 2013 foi mais branda. No ano passado, pesaram as variações de preços de alimentos consumidos fora de casa, puxadas por lanche e café da manhã, que subiram perto de 12%, e dos alimentos consumidos dentro de casa, com destaque para o avanço de preços de farinha de trigo, batata inglesa e feijão preto.

O grupo de gastos com transporte mostrou uma variação menor que a dos outros grupos, mas não menos importante, já que é o segundo de maior peso no orçamento das famílias. A taxa passou de 0,48% para 3,29%, influenciada pelos preços de combustíveis e automóveis.


Na sequência, entre as maiores variações está a dos preços relativos a despesas pessoais, que acumulou alta de 8,39% em 2013, contra 10,17% em 2012. Ficaram mais caros os gastos com empregados domésticos, cujo reajuste nas despesas foi de 11,26%. Na sequência estão cigarro (15,33%), manicure (11,01%), hotel (10,81%), costureira (7,03%) e cabeleireiro (8,05%).

O grupo de gastos com educação também teve forte variação, mas próxima da de 2012: de 7,78% passou para 7,94%, com os maiores destaques partindo dos preços de mensalidades dos cursos regulares (8,22%) e de cursos diversos, como de idioma e informática (9,29%).

Os artigos de residência mostraram uma forte expasão de preços, de 0,84% em 2012 para 7,12% no ano seguinte. No entanto, como não tem grande peso no cálculo do IPCA, não exerceu forte impacto. Sem a isenção ou redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), os preços voltaram a subir em 2013.

Também ficou acima do IPCA acumulado no ano a variação dos preços relativos à saúde, que foi de 5,95% para 6,95%, puxada, principalmente, pelos planos de saúde, cujas mensalidades ficaram 8,73% mais caras.

Influenciadas pelo preço da energia elétrica, que acumulou queda de 15,66%, em média, no ano de 2013, as despesas com habitação mostraram uma variação fechada de 3,40%, abaixo da de 6,79% em 2012.

INPC
O IBGE também divulgou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) variou 0,72% em dezembro, contra 0,54% no mês anterior e fechou 2013 em 5,56%, abaixo da taxa de 6,20%.

Mais se essa moda pega: Mulher racha cabeça do marido pinguço com frigideira!


MANAUS (AM): Elcimar Leite dos Santos, 36, foi preso ontem à noite na Rua Sapucaia, no bairro João Paulo 2, Zona Leste, por volta das 19h30, após agredir sua companheira. Elizandra Cavalcante Carvalho, 40, a vítima, disse que Elcimar chegou brabo em casa, depois de tomar umas cachaças em más companhias e tentou agredi-la com um pedaço de madeira com pregos.

Elizandra, que cuida da casa e do marido, usou suas armas, pegou uma frigideira e tentou esfriar a cabeça de Elcimar aplicando-lhe uma frigideirada. O resultado é que ele foi parar no PS Platão Araújo, Zona Leste de Manaus, onde recebeu pontos na cabeça rachada e de lá, vítima e agressor foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A arma artesanal de Elizandra deixou o brabão Elcimar de cabeça quebrada. Na delegacia, o valentão Elcimar fez gestos obscenos para a reportagem, mas acabou indo para a cela descansar e se recuperar da ressaca, enquanto os pontos em sua cabeça durarem e cicatrizarem. (Por Blog na Boca do Povo)

Escola Paraíso do Saber crescendo com sabedoria!!!


Presidiário enciumado sofre tentativa de homicídio!



LAJEDO: Uma tentativa de homicídio aconteceu nas primeiras horas dessa quinta feira (09), às 8 horas, o ex-presidiário Marcelo Luiz Ferreira, 31 anos, saiu no semiaberto na manhã de ontem (08), do Sistema Prisional de Canhotinho, e teve conhecimento que sua ex-companheira, Rosicleide, estava convivendo com outra pessoa.

Daí Marcelo foi na casa da ex-companheira tomar satisfação por que tem 6 filhos com a mesma e não aceitou de forma nenhuma que ela tenha outro homem dentro de casa com seus filhos, ocasião onde o atual companheiro chegou com outra pessoa e desferiu vários golpes de facão e cacetadas em Marcelo que chegou a cair e conseguiu colocar a mão na frente do facão, tendo o seu dedo esquerdo decepado.

Marcelo conseguiu correr e os elementos pararam de persegui-lo, tendo o mesmo sido socorrido por populares que acionaram o SAMU, que o conduziu para o Hospital Maria da Penha. A vítima, que está cumprindo pena por trafico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, sofreu varias lesões pelo corpo, nas costas, mão e cabeça. Os Policias Civis saíram em diligência no intuito de capturar os elementos, mas não obtiveram êxito. O caso está a disposição da 138º Circunscrição de Lajedo. (Por Blog na Boca do Povo)