Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Mais um ex-presidiário foi assassinado

CARUARU: Por volta das 2h40 da madrugada desta sexta-feira (03), a Polícia Militar foi informada por moradores bairro Santa Rosa, que vários disparos de arma de fogo foram ouvidos nas imediações da “Pedra do Pitoco”. Uma viatura foi ao local e percorrendo a área, os policiais encontraram um corpo de um homem estirado em via pública, na Rua Julia Arboredo. A vítima, o ex-presidiário Renato José de Andrade, vulgo “Galego Sal” de 25 anos, que morava na Travessa Alcides Guedes, no mesmo bairro.
Segundo os policiais militares, a vítima foi atingida pelos primeiros disparos e saiu correndo, mas foi alcançada e atingida com outros tiros, totalizando 6 disparos, que ceifaram-lhe a vida.

Os irmãos da vítima estiveram no local e informaram que o mesmo já foi preso por tráfico de drogas. Este foi o segundo homicídio do ano em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML local. (Por Blog do Adielson Galvão)







Marginal estuprou a própria mãe na noite de Réveillon




SALVADOR: Um crime chocou os moradores do bairro de Cajazeiras VI, em Salvador, na noite do Réveillon. Na madrugada do dia 31 para 1º de Janeiro, Jeferson Maximo, de 26 anos, estuprou a própria mãe dentro da casa onde os dois moram.

De acordo com a polícia, o acusado foi preso em flagrante após os vizinhos ouvirem os gritos da vítima e chamarem a polícia. Jeferson foi preso por policiais civis da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A mãe dele já realizou exames que comprovaram a presença de sêmen no corpo dela. A vítima já prestou depoimento. Segundo a polícia, Jeferson é suspeito de ter realizado outros estupros na região. (Por Blog na Boca do Povo)

Mais um capítulo da novela dos apagões em Jataúba.

Foto


Mais uma vez o companheiro Joseílson Alves de Melo esteve nessa última sexta feira 03/01/2014, na gerencia regional CELPE caruaru onde protocolou mais um Ofício cobrando providências mais rápido possível sobre esses descasos de tanta queda de energia na cidade de Jataúba, onde o mesmo já havia cobrado através de requerimentos quando estava na câmara de vereadores uma substação de energia devido ao crescimento econômico aumentou o consumo de energia e também o grande número de fábricos na e zona rural não é a toa que somos o maior produtor de moda Íntima do Nordeste.
Muitos comerciantes estão sendo prejudicados perdendo suas mercadorias, bandidos tirando proveito apavorando moradores praticando assalto.
Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você, Joseilson Alves de Melo(Furibinha).

Missão polêmica seleciona mais de mil candidatos para morar em Marte



Divulgação/Mars One


Uma polêmica missão que pretende levar humanos a Marte e que atraiu 200.000 inscrições selecionou mais de mil pessoas que serão testadas para se chegar a uma lista final de 24 candidatos a morar naquele planeta. O curioso projeto Mars One foi lançado em 2011 por dois holandeses com o objetivo de estabelecer uma vida humana permanente no planeta em 2025. Eles esperam que o projeto seja financiado por investidores e pelos direitos de transmissão de documentários sobre os testes, o treinamento e a seleção final.

Os 1.058 candidatos que estão nesta primeira rodada são do mundo inteiro. De longe, o maior número de concorrentes - 297 - é de norte-americanos, seguidos de 75 canadenses e 62 indianos. Eles precisam se submeter a testes rigorosos, incluindo simulações da vida em Marte e lidar com o isolamento, disse um dos fundadores da missão, Bas Lansdorp.

"O desafio com os 200.000 inscritos é separar aqueles que sentimos estar física e mentalmente preparados para serem embaixadores humanos em Marte daqueles que obviamente estão levando a missão muito menos a sério", afirmou Lansdorp.

Porsche no qual morreu Paul Walker bateu a 160 Km/h



Foto: AFP
O Porsche no qual morreu o ator Paul Walker, um dos personagens da saga "Velozes e Furiosos", estava a 160 Km por hora quando bateu e pegou fogo, informaram nesta sexta-feira (3) as autoridades. "O motorista dirigia o Porsche Carrera GT vermelho (...) a uma velocidade perigosa, de aproximadamente 100 milhas por hora (160 Km/h)", revela o relatório sobre o acidente.

Walker, 40, viajava como passageiro no carro de 400 mil dólares, guiado por seu amigo Roger Rodas, 38, que também morreu no acidente. Os testes toxicológicos revelaram que ambos não haviam consumido drogas ou álcool antes do acidente, ocorrido no dia 30 de novembro na cidade californiana de Santa Clarita, ao norte de Los Angeles.

O motorista perdeu o controle por razões desconhecidas e o carro de 600 cavalos bateu contra uma árvore e um poste de luz. "A força da colisão fez o veículo girar 180 graus (...) e o lado do passageiro se chocou contra outra árvore, antes de o carro explodir em chamas", revela o relatório.

Segundo o documento, o corpo de Walker foi encontrado "calcinado" e em posição "pugilística", expressão que descreve "a forma como os músculos do corpo se contraem devido ao calor, até adotar uma postura similar a de um boxeador". O relatório afirma ainda que o corpo de Walker "não pôde ser identificado visualmente devido à extensão de seus ferimentos".

Walker se destacou como o policial Brian O'Conner na saga "Velozes e furiosos", ao lado de Vin Diesel e de Michelle Rodriguez. Na vida real, Walker disputava corridas de carros e era um adepto da adrenalina, participando das cenas perigosas dos filmes que estrelava. A morte do ator levou os produtores de "Velozes e Furiosos 7" a suspender as gravações do filme, que seria lançado em julho próximo.

AFP

Hoje o dia de festa é delas!!! Parabéns!!!



Alda Freitas


Luzany Sousa


Simoninha Santoow

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados


Reservatórios das usinas hidrelétricas do Nordeste estão com nível abaixo de 35%



Um atraso no início do período de chuvas tem deixado os reservatórios das usinas hidrelétricas do país em nível baixo, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Na Região Nordeste, o nível está em 34,88%. Já no Sudeste/Centro-Oeste, os reservatórios estão com 43,34% de sua capacidade.

De acordo com a assessoria de imprensa do ONS, normalmente o chamado “período molhado” começa em outubro, mas, em 2013, começou apenas em dezembro. A falta de chuvas provoca a redução do nível dos rios e, consequentemente, dos reservatórios das hidrelétricas.

É a água acumulada nos reservatórios que movimenta as turbinas geradoras de energia elétrica da usina. Por isso, quanto menos água, menos energia pode ser produzida. De acordo com o ONS, para compensar o baixo nível dos reservatórios, as usinas termelétricas da Região Nordeste, que produzem uma energia mais cara, estão ligadas.

Com o início das chuvas, a assessoria de imprensa do ONS informou que os reservatórios devem, aos poucos, se recuperar. As chuvas que atingiram o Sudeste nas últimas semanas, além de ajudar a encher os reservatórios na própria região, têm beneficiado as hidrelétricas do Rio São Francisco, que responde por quase 97% da capacidade instalada no Nordeste, já que a nascente fica em Minas Gerais.

No Norte, o nível dos reservatórios está em 48,6% e, no Sul, em 57,56%.


Agência Brasil

Schumacher pode ficar totalmente paralisado


Fã na frente do hospital em Grénoble (Foto: Reuters)
Diante do silêncio do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble e da assessoria, as primeiras informações não oficiais que surgem a respeito de Michael Schumacher de fontes que falam abertamente sobre o assunto não são muito animadoras. Philippe Streiff, ex-piloto de F1 e que ficou paraplégico depois de um acidente sofrido em treinos livres em Jacarepaguá há 25 anos, visitou o alemão nesta sexta-feira (3) e ouviu os médicos que cuidam dele. E informou à imprensa que o heptacampeão pode ter um destino semelhante ao seu.

Cercado pela reportagem das agências 'Reuters' e 'AP', Streiff disse que tinha notícias sobre o estado de Schumacher. "Michael está um pouco melhor, mas ninguém sabe dizer como vai sair dessa ainda", comentou, indo na linha que foi apresentada pelos médicos que cuidam de seu caso.

Mas logo deu indicações de que a situação é bastante delicada, depois de conversar com o médico Gerard Saillant. "Ele me disse que ainda não sabe como a história vai acabar. O sangramento continua em ambos os lados do cérebro e poderia afetar a fala", contou Streiff. "Estão fazendo tomografias todos os dias para ver como os edemas estão sendo absorvidos e, quanto mais rápido forem absorvidos, menos ele vai ficar paralisado. Mas se a hemorragia continuar por muito tempo, ele corre o risco de ficar paralisado completamente", completou.

Schumacher está internado em estado grave na França desde o último domingo, quando sofreu um acidente enquanto esquiava na estação de Méribel, nos Alpes. Ele teve traumatismo craniano e hemorragia cerebral depois de cair e bater a cabeça contra uma pedra, e está em coma artificial já há cinco dias.

A situação, de acordo com os médicos que o atendem, é crítica. Michael já passou por duas cirurgias na cabeça – sendo a segunda delas mais delicada, para a remoção de um hematoma no cérebro – e ficou estável entre terça e quinta-feira. Caso não estivesse usando capacete, provavelmente teria morrido na hora. O item de proteção, aliás, partiu no violento impacto. Hoje, Schumacher completa 45 anos.


Grande Prêmio

Confira algumas imagens da abertura oficial do PARK KIBEBI SHOW !!!