Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Luto - Morre “Coronel Caruá” aos 59 anos.


Os caruaruenses lamentaram o comunicado do falecimento do humorista, músico e radialista Heleno Francisco da Silva, de 59 anos; o “Coronel Caruá”, ocorrido na manhã desta segunda-feira (23), em um hospital da cidade do Recife, na Região Metropolitana.


Heleno Francisco que sofria do mal de Parkinson, era evangélico ligado à Igreja Assembleia de Deus. Ele estava internado há alguns dias após apresentar um quadro infeccioso proveniente de uma virose, o que lamentavelmente causou a sua morte.




O artista fez sucesso, tanto nas comunicações, quanto na música. No humor, o personagem adotado por ele, sempre lembrou outro saudoso caruaruense, Luiz Jacinto Silva, o “Coronel Ludugero”; que morreu aos 41 anos durante um acidente aéreo em 1970.


Suas canções ganharam repercussão nacional, pelo fato de serem gravadas por cantores renomados. Entre elas estão “A Casa da Saudade” interpretada pelo paraibano Flávio José, e ainda “A Rede Véia”, cantada por vários nomes da música.


Através do "Coronel Caruá", Heleno levou diversão até adultos e crianças por representar de forma bem humorada um dos membros da antiga Guarda Nacional. Ele trabalhou em várias emissoras radiofônicas de Caruaru, e também na Integração FM da cidade de Surubim.

Correio Capibaribe 



Venha você também para..

Nenhum comentário:

Postar um comentário