Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Mendonça não descarta aliança com PSB




Apesar de ser um dos poucos partidos que figuram na oposição ao Governo de Pernambuco, o presidente estadual do Democratas (DEM), deputado federal Mendonça Filho, admitiu na última quinta-feira (26) a possibilidade de marchar junto ao PSB na eleição estadual de 2014. “Está no hall de possibilidades”, afirmou, ao ser indagado sobre o assunto.

No entanto, o parlamentar ressaltou que ainda é precoce confirmar qualquer aliança, tendo em vista que o cenário político no Estado ainda está incerto. Ele colocou o antagonismo do seu partido ao PT como fator preponderante a esta decisão. O anúncio deverá ser tomada apenas em março. Mendonça Filho avaliou que atualmente a oposição no Estado está restrita ao PSDB, DEM e PPS.

Contudo, vale destacar que o PPS já fechou aliança com o PSB, de Eduardo Campos, e os tucanos já demonstraram interesse em coligar, a nível estadual, com os socialistas. Do outro lado, observa-se o PT e o PTB se distanciando do PSB e, consequentemente, assumindo a oposição. Petistas e petebistas já declararam que, formalmente ou não, vão caminhar juntos em 2014. “Temos, até aqui, a candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB).

Do outro lado, Eduardo não sabe o nome de quem vai colocar como governador. Ainda tem o PSDB, que tem a possibilidade de lançar uma candidatura própria e a possibilidade de o PT sair com um candidato próprio”, ponderou Filho, em entrevista à Rádio CBN. No âmbito nacional, Mendonça Filho explicou que há duas possibilidades: apoio a Aécio Neves (PSDB) ou candidatura própria, embora ele discorde da segunda opção.

“No nosso partido havia grande quantidade de pessoas que defendia o nome de Eduardo para presidente da República, mas houve aquele episódio envolvendo Marina (Silva/PSB) e Ronaldo Caiado (DEM) que afastou essa possibilidade. Nacionalmente, o partido está mais próximo de Aécio”, declarou.

Blog da Folha

Mais um jovem foi assassinado em Toritama



O inicio da tarde de hoje dia 28/12 a capital do jeans registrou mais um homicídio, desta vez as margens da PE 90 vitimando o jovem Adeilton Flor dos Santos, segundo as primeiras informações a vítima vinha do trabalho em sua moto honda Biz quando foi surpreendido por homens armados que dispararam por várias vezes, deixando a vítima sem vida no local, ainda segundo informações a vítima era natural de Santa Cruz tinha passagem pela polícia por homicídio tendo cumprido 8 anos de cadeia e saído a 5 meses. A policia militar isolou a área até a chegada da polícia civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML. (Por Folha da Cidade)


Ex marido mata mulher a facadas


SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE: O crime aconteceu na manhã de hoje, sábado (28) na Rua José Guilherme da Silva no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima Josefa Ivanilda da Conceição, de 65 anos de idade, mesmo estando separada á pelo menos oito anos, residia vizinho a casa do acusado e ex-companheiro Manoel José de Lima, de 72 anos.


Segundo informações colhidas pelo Blog Agreste Notícia, a relação dos dois era muito perturbada, devido à separação, quando o próprio acusado afirma já ter sido preso por ter esfaqueado um homem que tinha um romance com Dona Josefa. De acordo com o Soldado Gouveia, na manhã de hoje, os dois começaram a discutir por motivos banais, não sabia a vítima que o acusado estava com uma faca peixeira e foi surpreendida com duas facadas pelas costas.


Ela (Josefa) ainda foi socorrida por populares, mas devido à gravidade dos ferimentos já chegou sem vida ao Hospital Raymundo Francelino Aragão. O corpo se encontra no necrotério daquela unidade hospitalar e ainda hoje será encaminhado para o IML da cidade de Caruaru. Poucos minutos após o crime, Policiais Militares comandados pelo Tenente Amâncio, conseguiram prender o acusado que já se preparava para fugir.


A faca utilizada para abater a vítima também foi apreendida pela PM e entregue juntamente com Manoel na Delegacia de Polícia da cidade, onde o mesmo será autuado em flagrante delito, por homicídio doloso (quando à intenção de matar) e logo em seguida será recolhido no Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru. (Do Jornal Agreste Notícia)






Quando um sonho se torna Realidade



Recebemos na última segunda feira 23/12/2013, a visita de uma equipe de Representantes da PERPART, Advogada Ana Carolina Almeida, a Assistente Social Tereza Bom Pastor e o topógrafo Rodrigo Ordonio, para iniciarmos os trabalhos de campo da regularização das casas da Cohab em nossa cidade (Jataúba). 


A muito anos os moradores daquela localidade veem travando uma batalha para adquirirem os documentos de posse de suas moradias, e sempre encontram barreiras sobre esses documentos, muitos tentarem mas não tiveram êxito, o Guerreiro Furibinha entrou nessa batalha ainda quando estava como representante do Povo Jataúbense na câmara municipal.


 E hoje mesmo sem mandato continua com o mesmo empenho em defesa dos moradores daquela localidade, Mas devemos lembrar que ele sempre contou com o apoio da Dra. Aparecida Queiroz e da Associação dos moradores.

Contamos agora com o apoio de todos os Órgãos e entidades para darmos seguimento e conclusão desse empasse que se arrasta por vários Anos. 

A insatisfação é a Grande Mola Propulsora de Novas Conquistas! ( Guimarães Rosa)

Escrito por Ruy Siqueira.

No apagar das Luzes!!!


Nesta última quinta feira 26/12/2013 como tem feito durante todo ano o companheiro Joseilson Alves de Melo o popular Furibinha esteve em mais uma repartição pública na cidade de Caruaru no escritório regional da CELPE.

 Onde foi recebido pelo coordenador de manutenção o Sr. João Bezerra e Mauro Antônio que é coordenador operacional do órgão citado, Onde o mesmo cobrou providências o mais rápido possível pois a cidade de Jataúba vem sofrendo apagões constantemente causando prejuízos no comércio local deixando a população insegura.

O Companheiro Furibinha tem recebido varias reclamações das donas de casas Jataubenses pois, com a queda de energia têm tido prejuízos onde vários eletrodomésticos queimaram por causa desse problema. Os mesmos se prontificaram em averiguar e prestar esclarecimento à população.

Uma gota d’água no Oceano não faz diferença, mas jamais o Oceano será o mesmo (Irmã Dulce) Valeu companheiro à luta continua.

Escrito por Ruy Siqueira 

Em Caruaru, vereadores acusados de cobrar propina dizem ser alvo de armação


Foto: Erivaldo Marques
Os dez vereadores presos em Caruaru por supostamente cobrarem propina para aprovar projetos na Câmara Municipal negaram todas as acusações da Polícia Civil em uma coletiva realizada na noite dessa sexta-feira (27), e classificaram as prisões como uma armação. "Estou muito tranquilo e confiante na certeza de que todos nós sofremos uma grande armação", afirmou Val do DEM."Vocês veem que foi de um pessoal que já vinha preparando isso, inclusive sabendo às vezes até da sentença. Porque foi veiculado que um senhor suplente de vereador ia para um cargo. Estava tudo já esquematizado", sugeriu Evandro Silva (PMDB). Os vereadores foram presos no dia 18 deste mês na operação Ponto Final, da Polícia Civil. Eles são acusados de cobrar R$ 2 milhões e outras vantagens para aprovar um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 250 milhões para implantação de um sistema de BRT (Bus Rapid Transport) em Caruaru. Eles não apontaram, porém, quem teria armado a prisão.

Durante a coletiva, os vereadores Val, Evandro e Sivaldo Oliveira (PP) falaram pelos colegas. Mais cedo, Val e Sivaldo haviam sido apontados pelo delegado Erick Lessa, responsável pelo caso, como os chefes da quadrilha, que articulariam os apoios dos colegas nas bancadas do governo e da oposição com a ajuda de Cecílio Pedro (PTB). "Formação de quadrilha – que termo tão pesado! Formação de quadrilha de quê? Então, quer dizer que a partir do momento que você defende algo e é a favor ou contra, você é de uma quadrilha? Como é que uma quadrilha trabalha aprovando tudo que o prefeito quer? O que era bom para Caruaru foi aprovado, inclusive o BRT", rebateu Oliveira.Apesar de terem sido liberados pela Justiça ao longo desta semana através de habeas corpus, os vereadores serão acusados de corrupção passiva, concussão e organização criminosa. Como os vereadores são funcionários públicos, a pena por formação de quadrilha pode aumentar entre 1/6 e 2/3. Somando-se os crimes, a condenação pode variar entre 28 e 56 anos de prisão.

As investigações duraram seis meses e a polícia afirma ter mais de 700 horas de gravações em escutas ambientes e telefônicas. O vereador Jadiel Nascimento (PROS) teria contribuindo com o trabalho da Polícia Civil e apelado para delação premiada, mas o Ministério Público entendeu que o depoimento dele não ajudou a esclarecer como o esquema realmente funcionava.

Após as prisões terem sido deflagradas, os suplentes dos vereadores foram convocados para assumir na Câmara Municipal. Entrevistado pela Rádio Jornal de Caruaru, o prefeito José Queiroz (PDT) negou ter negociado o pagamento de qualquer propina para os vereadores do município.

A lista de vereadores acusados do esquema inclui Cecílio Pedro (PTB), Eduardo Cantarelli (SDD), Evandro Silva (PMDB), Jajá (PPS), Louro do Juá (SDD), Neto (PMN), Pastor Jadiel (PROS), Sivaldo Oliveira (PP), Val das Rendeiras (PROS) e Val do DEM.



Blog de Jamildo

Facebook está 'morto e sepultado' para adolescentes mais velhos, diz estudo

Segundo um extenso estudo europeu, o Facebook está "morto e sepultado" para os adolescentes mais velhos, que estão migrando para Twitter, Instagram, WhatsApp e Snapchat.


Adolescentes estão migrando do Facebook para serviços alternativos por causa de usuários mais velhos, segundo estudo

Ao pesquisar o uso da rede social por pessoas entre 16 e 18 anos em oito países da União Europeia, o estudo Global Social Media Impact diz que, enquanto pais, mães e usuários mais velhos saturam o Facebook, os mais jovens vão para plataformas alternativas.

"O Facebook não está apenas em queda –está basicamente morto e enterrado", escreveu Daniel Miller, antropólogo que liderou a equipe da pesquisa e professor de cultura material na UCL (University College London)."A maioria até se sente envergonhada por ser associada à rede. Antes os pais se preocupavam com os adolescentes se inscrevendo no Facebook, mas agora eles dizem que suas famílias querem que eles permaneçam lá, compartilhando coisas sobre suas vidas."

Os adolescentes não se importam se os serviços alternativos são menos funcionais ou sofisticados, e eles também não estão cientes de como suas informações pessoais são usadas comercialmente ou vigiadas por serviços de segurança, concluiu a pesquisa.

"Aparentemente o momento crucial em que um jovem decide sair do Facebook é quando sua mãe lhe envia uma solicitação de amizade", escreveu Miller. "Não é novidade que os mais novos se importam com estilo e status em relação a seus amigos, e o Facebook simplesmente não é mais tão legal."


Guardian / Folha de S.Paulo

Passando pra desejar a todos leitores deste blog um belo final de semana e um 2014 de muita paz amor e saúde.

Escola Paraíso do Saber realiza primeira festa de conclusão!!!


 No último dia 22 foi realizado a 1° festa de conclusão do ensino fundamental da escola Paraíso do Saber.



Tema: Anos 90

 
Entrada dos concluintes nesta foto, Garielly e Roberta.


 Nesta foto Luiz e  Karol.


Momento do hino.


Momento em que os alunos louvavam a Deus.

Representação das coreografias inspiradas nos anos 90 onde eram os embalos das noites brasileiras. Que

Nossa história perpassa por inúmeros momentos significativos e importantíssimos para o nosso crescimento.
Foi buscando em Deus a iluminação aos nossos passos que conquistamos um espaço significativo com sabedoria e com amor.
A conclusão da 1° turma de ensino fundamental é um sonho possível diante de inúmeras lutas e desafios.
Concluintes vocês são o prêmio de vitória que satisfação podermos comemorar esta 1° conclusão.
Obrigada por acreditarem em nós, confiarem e sempre andarem demãos dadas conosco. 













Fotos Aluísio fotografias
Collar Jataúba News.

Participe!!!



A SOVERTERIA TROPICAL REALIZARA NESTE DOMINGO DIA 29/12/13 ÀS 15 HORAS DOIS SORTEIOS SEMANA DE SORVETE GRÁTIS (DUAS BOLAS POR DIA) E UMA BICICLETA. 

TRAGA SUA CRIANÇA PARA PARTICIPAR, CONTAREMOS COM A PRESENÇA DOS PALHAÇOS DE JESUS, E BANDA, FAZENDO INTERATIVIDADE, PERGUNTAS E BRINCADEIRAS, CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS PARA FAZERMOS A FESTA.


NÃO PERCAM


Praça Jose Lopes de Siqueira.

Homem é encontrado enforcado em umbuzeiro



CARUARU: Foi encontrado morto pendurado em um umbuzeiro, nas terras do falecido João Barreto, no Sítio Cajá, na zona rural de Caruaru, o serviços gerais Wendell Barbosa da Silva, de 30 anos, que morava na rua Alexandrino Ferreira, no loteamento João Barreto. Ele estava desaparecido desde o último domingo (22) e o corpo já estava em avançado estágio de decomposição.




A irmã da vítima, Maria Gorete, disse que o irmão cometeu suicídio, pois ele estava sofrendo de depressão por ter acabado o namoro, estava desempregado e também estava largando o vício da maconha. Ela não tem dúvidas do suicídio. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML, em Recife. (Por Blog do Adielson Galvão) 
 


Coluna do leitor

Final do ano muita coisa aconteceu em nossa jataúba umas boas outras nem tanto, o que mim surpreendeu esses dias foi uma conversa em tom de brincadeira, mas fez com que eu pensasse a respeito. Sabemos que as escolas dos sítios estão sendo reformadas, o Sr Prefeito visitando uma dessas escolas foi perguntado por um morador sobre o trabalho do presidente da câmara de vereador do nosso município o Sr. Zito Lopes e segundo fiquei sabendo ele respondeu o seguinte:“

 Ele dorme todo tempo quando levanta só diz esta aprovado”. 

Se até o prefeito já esta ironizando o comportamento do seu companheiro de partido, imagina a população o que pensa? Pau mandado? Ou será que realmente ele segue suas convicções. 

Será Sr Zito Lopes? Será que seus eleitores estão satisfeitos com sua atuação na câmara? E a oposição? Ainda se escondem à sombra do pequeno grande homem furibinha, ou já aprenderam a andar com suas próprias pernas? Uns já estão dando seus pequenos passos sozinhos, porém pequeno ainda. 

2014 vem ai pensem um pouco mas em suas ações, vejam que elas podem trazer benefícios para o seu povo, as famílias jataubenses. Sei que falar dos vereadores esta se tornando algo chato repetitiva, fazer o que eles mesmos são chatos e repetitivos em seus comportamentos de não fazer e nem falar nada. 

Esperamos que no próximo ano possamos voltar aqui e falar muito bem dos nossos tão “queridos” vereadores.

Claudenice Batista.