Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Mulher é encontrada morta em açude



CARUARU: Uma mulher identificada por Vanessa, foi encontrada morta, boiando nas águas de um açude, na entrada do bairro Alto do Moura em Caruaru. O que chamou a atenção das pessoas, foi o fato da vítima está calçada de tênis e vestida com calça jeans e uma blusa, diferentemente de quem entra em um açude para se refrescar, mas apesar das suspeitas da mesma ter sido assassinada, o corpo não apresentava nenhum sinal de violência, reforçando a tese de que a vítima morreu afogada.


O Cabo Lucena do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros retirou o cadáver da água com o soldado Júlio, e informou que conhecia a vítima. Segundo ele, a vítima sofria de distúrbios mentais e morava nas imediações da Praça Nova Euterpe, no bairro São Francisco. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru. (Fonte: Infor blog Cupira)



Agricultor é brutalmente assassinado a pedradas


CUPIRA: O corpo do agricultor Otacílio Manoel de Melo, 35 anos, solteiro, que residia no Sitio Olho D’Aguinha, zona Rural de Cupira foi encontrado no quarto de uma construção abandonada ao lado de uma pilha de tijolos, na Avenida Etelvino Lins, ao lado da Fábrica de Fubá, segundo informações na noite da quinta feira ele estava bebendo no local com algumas pessoas não identificadas, as Polícias Civil e Militar estiveram no local. Os tijolos foram Utilizados para a prática do crime.

 (Blog nabocadopovo)



Internautas atentos.

Os leitores deste blog deram mais uma resposta sobre as enquetes que foram feitas, mostraram que os vereadores não correspondem como deviam, e são omisso com tudo, tanto a situação como oposição representam pouco a sociedade, olhando as votações vejo que um ou outro se sobre sai mais nada que seja de grande valia, em conversas com alguns dos internautas de nossa cidade, os mesmos falam que estão envergonhados, com tantas coisas pra serem feitas. 

“Nem um deste que ali estão mostram serviços, vejo que Jataúba vem parando no tempo a cada dia, quando alguém fala de politica e com relação sobre a minha cidade fico envergonhado, falar o que? se vamos à câmara, não vemos ninguém se arriscar na tribuna pra falar de algo sobre nosso beneficio, vejo uma oposição estrambelhada sem algo concreto, e uma situação que nem consegue ser estrambelhada, ou seja, num falam nada, aonde vai parar Jataúba, porque no fundo do poço ela já está", falou o leitor. 

Escrito por Collar

Justiça pernambucana sinaliza que pode não aceitar emprego de Pedro Corrêa


O juiz da 1º Vara de Execuções Penais de Pernambuco, Luiz Gomes da Rocha Neto, está aguardando a chegada do processo penal do ex-deputado federal Pedro Corrêa, condenado por envolvimento no esquema do mensalão, para decidir sobre onde o preso deverá passar os próximos dias. Há sinais de que o ex-deputado pode encontrar dificuldades para que o desejo dos seus advogados seja aceito pela Justiça.

Ao chegar ao estado, Pedro Corrêa poderá ser encaminhado ao Cotel

O ex-deputado Pedro Corrêa continua cumprindo pena no Complexo da Papuda, em Brasília, e aguarda disponibilidade de passagens aéreas em voos comerciais para ser transferido para Pernambuco.

Em entrevista a imprensa, o juiz Luiz Gomes da Rocha Neto afirmou que ao chegar ao estado, Pedro Corrêa poderá ser encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde permanecerá enquanto seu processo é analisado. A defesa do ex-deputado solicitou que ele cumpra pena na delegacia pública do município de Jataúba, próximo a Brejo da Madre de Deus, onde a mulher de Corrêa tem uma pousada.

Oferta de emprego em Santa Cruz do Capibaribe pode não ser aceita

Médico por formação, Corrêa apresentou à justiça uma possibilidade de trabalho em Santa Cruz do Capibaribe para atuar no Programa Saúde da Família (PSF) da cidade, localizada a 36 km de Jataúba. O juiz da 1º Vara de Execuções Penais de Pernambuco, Luiz Gomes da Rocha Neto, que ainda aguarda o processo para definir o local de cumprimento da pena, adiantou que “é atípico uma pena ser cumprida numa cadeia pública”. Ele também disse que “Jataúba só entra no contexto dos interessados”.

Sobre o cumprimento da pena em Jataúba, o juiz da 1ª Vara de Execuções Penais disse que não há definição. “Pretensão não é compromisso técnico. O reeducando pode ter pretensões, mas o compromisso técnico quem tem é o magistrado”, afirmou Luiz Gomes da Rocha Neto.
Segundo informações, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, em ofício, só determinou a transferência de Pedro Corrêa, mas não determinou o local onde o ex-deputado cumpriria a pena.


Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima

Professores de Calumbi criam paródia para criticar atraso salarial

Professores da rede municipal de Calumbi, no Sertão do Pajeú, encontraram uma forma criativa de cobrar os salários atrasados do prefeito Erivaldo José da Silva (PSB). Os profissionais em educação usaram a canção Triste Partida, de Luiz Gonzaga, como mote para fazer uma paródia cobrando pagamento de três meses em aberto.

O vídeo foi postado no YouTube no último dia 23 de dezembro. Assista:


do blog PEmais fonte Farol de Notícias

Bombeiro é acusado de degolar cachorro em um assentamento em Moreno

Um sargento do Corpo de Bombeiros está sendo acusado de matar degolado um cachorro no Assentamento Timbó, em Moreno, no Grande Recife. A dona do animal, Rosângela de Souza, 35 anos, e outros moradores do local dizem que Ivo Almeida de Santana, 52 anos, causa muitos problemas por deixar os bichos dele soltos nas propriedades das pessoas. Segundo Rosângela, o cão teria mordido uma cabra de Ivo e por isso ele teria cometido o crime. Depois de matar o cachorro, o sargento foi na casa da dona para desejar feliz natal.

O cão, chamado de Barão, tinha seis meses e teria sido arrastado para uma mata fechada ao lado do assentamento e degolado. A dona dele registou Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade. Seis queixas já foram prestadas contra Ivo que, no dia 4 de dezembro, se comprometeu, em uma audiência judicial, a não soltar mais os animais nas áreas privadas e comunitárias do assentamento.




PEmais.

Moda Center Santa Cruz vai presentear a cidade com bolo de aniversário de 60 metros

No próximo domingo (29) a cidade de Santa Cruz do Capibaribe completa 60 anos de emancipação política e, o Moda Center vai presentear a cidade e a população que foi para a Av. 29 de dezembro, a partir das 20h00 com um bolo de 60 metros.

Em tempo:
A festa em comemoração aos 60 anos de emancipação política da cidade ainda contará com o show da banda mineira Jota Quest a partir das 23h00. » Jota Quest estará no aniversário de Santa Cruz do Capibaribe