Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O gigante acordou: a farsa de 2013

 Que tal agora a gente remontar uma retrospectiva 2013 a partir de um fato bem curioso?

Copa das confederações, víamos bem mais que jogos muito bons: estávamos vislumbrando uma de protestos e mobilizações sociais que faria qualquer jovem grego sentir entusiasmo em falar do Brasil. Protestos todos os dias, jovens nas ruas políticos com o c* na mão e finalmente o “despertar” de uma consciência política que há muito julgávamos perdida. Mas me diga, será que esse despertar de fato surgiu? O será que foi apenas a onda do momento?
Para que comecemos a analisar isso, vamos começar respondendo perguntas básicas:

-Porque começou aquelas mobilizações?
-O que ocorreu durante?
-Porque pararam?
-Mudou algo?

Pare um tempo e reflita sobre isso. Refletiu? Vamos então ver se suas respostas coincidem com as minhas.
A primeira pergunta qualquer busca ao Google responderia, isso é fato: aumento das passagens, que gerou manifestações, que juntou com o descontentamento de uma pequena massa que estava bem “feliz” com o alto investimento na copa e hospitais e escolas sucateadas que levou uma massa grande para as ruas. 

Tem mais coisas?
A segunda também foi visível: manifestações grandiosas, noticiadas pela Rede esgoto Globo e todo o apoio, vandalismo pra todo lado, uma galera revoltada (outra que foi pela bagunça...) e tudo mais. Existem coisas bem ocultas ai, mas não quero perder o foco da coisa.

A terceira também foi um pouquinho noticiada: pararam porque o movimento que começou não quis continuar porque a reivindicação deles havia sido atendida. Fuleiragem? Talvez.
Agora a quarta, a quarta doeu refletir sobre ela.

 O que mudou? O que vimos ai de mudança? Você pode ver transformações sociais visíveis na vida e no pensamento da sociedade? Claro que não né! Ou você de fato achou que a Rede Globo ia apoiar isso e passar uns 3 meses mandando a galera pra rua? Ou você de fato achou que todo aquele povo na rua de fato sabia o que foi buscar lá o sequer tinha qualquer visão política para debater sobre tal. (Galera essa que para o ano tão na urna, rinchando para as fotos dos deputados). 

Agora a pergunta maior: VOCÊ DE FATO ACHOU QUE O FACEBOOK TEVE O PODER DE CONSCIENTIZAR UMA MASSA EM MENOS DE 1 MÊS? Massa essa com anos de pura educação bancária nas costas?

Do fundo da alma, acho a maior farsa de 2013 essa de #ogiganteacordou. No máximo ele levantou pra mijar e dormiu vendo Neymar na copa das confederações.
Trazendo pro nosso contexto, até tentamos fazer uma mini intervenção aqui em Jataúba mas é impossível.

 Porque enquanto pensarmos no favoritismo político, em brigar no Facebook por um partido e parar para pensar na nossa sociedade como um todo, a coisa não evolui.

O gigante não acordou, mas existe. O povo não sabe o poder que tem unido.

 A reformulação de uma sociedade começa a partir do momento que os sujeitos começam a buscar a conscientização e a querer passar isso ao próximo. Por fim, eu digo: Jataúba, nada vai mudar se começarmos a pensar com a cabeça do 15 ou do 40. Vamos pensar como uma unidade?

Texto da leitora do Blog Ieda Lima

“Natal do Bem” levou milhares de pessoas ao Cabana Clube



No último domingo (22) aconteceu a festa de confraternização do deputado Diogo Moraes (PSB). O evento foi realizado no Cabana Clube, em Santa Cruz do Capibaribe, de portas abertas para a população. 


A festa reuniu prefeitos, vereadores, deputados, lideranças regionais e simpatizantes do deputado Diogo Moraes e um público de aproximadamente oito mil pessoas. As bandas Forró no Ponto, Forró Pegado, Garota Dengosa e Renato e seus Blue Caps foram as atrações do evento que teve início no final da tarde e foi até a madrugada.


Comitivas de Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho, Vertentes, Poção, Jataúba, Barra de Guabiraba, Toritama, São Bento do Una, Santa Maria do Cambucá e Brejo da Madre de Deus se reuniram aos anfitriões de Santa Cruz do Capibaribe e fizeram uma festa com muita paz.


“Esse ano de 2013 foi muito positivo e nada melhor que celebrar junto de meus amigos de todo estado, e em 2014 nosso compromisso com o crescimento de Pernambuco continua”. Avaliou o deputado.

Postado por G2 Comunicação

Justiça de Pesqueira expede mandado de prisão contra vereador





A Justiça de Pesqueira expediu um mandado, na noite de ontem (22), solicitando a presença do vereador Augusto Simões (PTB) ao fórum local para prestar esclarecimentos sobre o seu não comparecimento à duas audiências para tratar dos processos que enfrenta por ter supostamente agredido verbalmente e caluniado a secretária municipal de Administração, Yngride Santos.

Acompanhado por policiais militares, um oficial de justiça foi até a casa do parlamentar para conduzi-lo ao fórum, mas a busca não teve êxito. Augusto Simões não foi encontrado e, até o momento, não compareceu ao fórum. Parentes, amigos e colegas de trabalho não sabem informar o paradeiro do vereador.
Escrito por Magno Martins

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Andre Ferreira 


Aldijanio Silva 


Jessyca Cavalcanti 


Tarcysio Filho 


Sidnei Gomes


Ana Miguel 


Maria Luiza 


Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. 
Feliz aniversário!!! Desejos do blog Jataúba News.


Mais um assalto em Jataúba hoje pela manha.



Nesse momento recebi uma ligação me informando que um popular vinha do Sitio Açucena, foi assaltado nas imediações do campo de futebol de Jataúba, foi nos passado que dois meliantes armados anunciaram o assalto e levaram todo os pertences da vitima.  

Mais uma vitima da violência em nossa região


Cada dia a violência impéra em nossa região, desta feita foi uma linda jovem da vila do jacu, de Jataúba, uma garota de nome Lilliany Thays, de idade ainda não informada, não sabemos ainda como foi que aconteceu esta tragédia, sei que é mais uma família que chora a morte de um ente querido, tudo por causa da violência, tanto seja no transito ou violência física, a equipe do blog estar apurando os fatos, em breve teremos mais informações sobre este caso. Aguarde!!!

Veja algumas mensagens deixadas por amigos.




Collar Blog Jataúba News.