Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 22 de dezembro de 2013



Futebol Nacional.

Morales acerta com LDU



(Foto: Peu Ricardo)

Um dos nomes que chegou a ser especulado para defender o Sport na temporada 2014 foi o do meia argentino, e alvirrubro, Diego Morales. Nesta sexta-feira, o jogador parece ter definido o seu destino… E não será o futebol pernambucano. Por meio do twitter oficial, a equipe da LDU, do Equador, confirmou o atleta como novo reforço.

Diego Morales chegou ao Náutico para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro com status de craque. No clube da Rosa e Silva o jogador vestiu a camisa alvirrubra em apenas 18 oportunidades, sendo oito como titular.

Ilha do Retiro deve ser demolida após a Copa do Mundo


(Imagem: Divulgação)

A decisão final sobre a construção da Arena Sport está com os sócios rubro-negros. Após aprovação do projeto no Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), da Prefeitura do Recife, nesta sexta-feira (20), uma assembléia no clube está sendo agendada para a segunda quinzena de janeiro. Em caso de uma votação a favor do empreendimento, a Ilha do Retiro deve ser demolida após a Copa do Mundo.

“Nosso próximo passo será partir para a questão interna no clube, apenas para ratificar o que foi feito. Concomitante a área técnica, vamos tentar a licença da prefeitura, que é normal em toda obra”, disse o membro da Comissão da Arena do Sport, Yuri Romão. “Não existe mais nenhuma exigência. Essas próximas etapas vão durar em torno de uns seis meses. Esperamos que no meio de 2014, a obra enfim comece”, completou.

Além da votação desta sexta-feira, para aprovação do projeto como um todo, a reunião também serviu para que se definisse a sede social do clube como um Imóvel Especial de Preservação. “Essa questão não interfere no nosso projeto. Vamos manter a sede como é hoje”, afirmou Yuri Romão.

Atlético-MG fica em terceiro no Mundial de Clubes
Após o vexame ao perder para o Raja Casablanca nas semifinais do Mundial de Clubes, não indo para a final, onde encontraria o Bayern de Munique, o Atlético Mineiro enfrentou o Guangzhou na tarde deste sábado (21), pela disputa do terceiro lugar e venceu.

O coração do torcedor atleticano não teve folga nem no último jogo do Mundial. O Galo marcou um gol logo no primeiro minuto, com Diego Tardelli, dando a impressão de que tudo se encaminharia da melhor maneira possível, mas o time chinês não deu folga. Aos oito, Muriqui balançou as redes pelo Guangzhou. Aos 14 minutos, a zaga do Atlético falhou e Lucas Cândido cometeu pênalti, cobrado e convertido por Conca, virando o placar.

O atleticano já não podia acreditar. Duas zebras na mesma competição não poderia ser possível. Mas, já no final do primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho apareceu. Em cobrança de falta, mandou no canto do goleiro Li, que nem se mexeu para pegar a bola. O segundo tempo foi todo de aflição, inclusive por causa da expulsão de Gaúcho, mas Luan, que durante a etapa final entrou no lugar de Jô, balançou as redes após passe de Tardelli, alegrando mais uma vez a torcida atleticana.

Brasil é tri-campeão da Copa das Nações
JÉSSICA MACIEL/FOLHA PE

A Seleção Brasileira de Futebol de Areia se sagrou tri-campeã na manhã deste domingo, nas areias da praia do Pina. Além do jogo, que terminou com o placar de 7 a 4 para o Brasil, os pernambucanos que lotaram as arquibancadas da Arena Recife Beach Soccer, viram a Suíça vencer o Uruguai e garantir o terceiro lugar da competição, e uma grande homenagem a Reginaldo Rossi, falecido há dois dias.

A primeira partida do dia foi protagonizada por Uruguai e Suíça, tendo o time europeu ficado com a medalha de bronze, após vencer por 5 a 3, com boa apresentação de Schirinzi. Agora com a arena lotada, ao contrário dos outros dois dias de competição, o Brasil mostrou para quê veio. Buru e Bruno Xavier balançaram as redes logo no início do primeiro tempo, animando a torcida, que estava determinada a apoiar a seleção canarinha.

Após bom passe de Lucão, Sidney colocou a bola pra dentro, marcando o terceiro brasileiro, mas Portugal não prometia deixar fácil. Lúcio e José Maria balançaram as redes do goleiro Mão, que foi homenageado por completar 200 jogos com a camisa verde e amarela. Após o susto, foi um gol atrás do outro. Datinha marcou pelo Brasil, mas viu Madjer encostrar no placar outra vez. Mauricinho e Lucão ampliaram a vantagem do Brasil, mas José Maria também não quis deixar barato e marcou outro. Por final, Mauricinho, que foi considerado o melhor do torneio, fez o sétimo do Brasil e ajudou a levantar a taça de campeão.

Após as premiações, que coroaram Mão como o melhor goleiro, Mauricinho como o melhor jogador e Jordan, de Portugal, o artilheiro da competição, por marcar cinco gols, um cover de Reginaldo Rossi surgiu para embalar a tarde dos admiradores do futebol de areia que estavam presentes.

Mais um jovem é assassinado em Santa Cruz após se envolver em confusão, a violência impera em nossa região.


Um jovem de 21 anos foi assassinado, no início da manhã deste sábado (21), enquanto passava de moto pela Rua Amaro Manoel das Chagas, no bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações obtidas pelo Blog, poucas horas antes do crime Rafael Euzébio Ferreira se envolveu em uma confusão durante uma festa no Cabana Club.

Após o ocorrido, o jovem foi seguido por dois elementos em uma moto Honda Bros, de cor preta, que efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo Rafael à queima-roupa.

Rafael residia em São Domingos.


Hoje o dia de Festa é delas!!! Parabéns!!!


Helena Lopes 


Halana Carla 


Janaina Nascimento 


Monica Monteiro 


Alcineide Maria 

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. Desejos do blog Jataúba News.

BARBARIDADE: Filho drogado mata a própria mãe a pauladas e diz ter ouvido vozes.


CAIÇARA (PB): O crime que chocou a pequena e pacata cidade de Caiçara, localizada há 143 km de João Pessoa, ocorreu na tarde desta quarta-feira, 18 de Dezembro. Mãe e filho estavam em um alpendre que fica nos fundos da casa. Os dois conversavam. A senhora de 42 anos, não imaginava o que o passava na cabeça do seu filho, de apenas 19 anos de idade.

A mulher teria dado as costas para o filho e entrado na casa pela porta da cozinha. Teria sido nesse momento que seu filho, armado com uma tora de pau, desferiu vários golpes em sua cabeça. A vítima não resistiu aos ferimentos e caiu morta entre a cozinha e a sala. Lindalva André da Silva tinha 42 anos e morava com seu esposo e seu filho em uma casa pequena e simples na Rua São Miguel, em Caiçara. M.S.S., de 19 anos, sempre apresentou problemas mentais e durante boa parte de sua vida foi viciado em Thinner (um tipo de solvente).

O assassino, que já foi internado em uma clínica para doentes mentais, também confessou já ter usado maconha. No momento do crime, o acusado disse ter ouvido vozes lhe dando o comando para que atacasse sua mãe. Ele relatou que não teve nenhum tipo de discussão ou desentendimento com sua mãe. Acrescentou ainda que a relação entre os dois, sempre foi boa. Demonstrando desequilíbrio mental e emocional, o homicida só disse ter lamentado o mal que causou a sua mãe. A prisão do assassino só foi possível porque vizinhos acionaram a polícia no instante do crime. A população também contribuiu para a captura do acusado. (Por Blog na Boca do Povo) 



Mais um acidente com vitima Fatal na PE 160, na conhecida Reta do minheiro.




Mais um trágico acidente na PE 160 que liga Santa Cruz do Capibaribe a Jataúba. Na noite deste sábado 21/12/13, trafegava por aquela via em direção a Jataúba um Toyota Bandeirante de placa MMS 0189 de Santa Cruz do Capibaribe PE, lotação pertencente ao popular conhecido por Antônio de Expedito.

E com destino a Santa Cruz seguia um popular que ainda não temos as informações do mesmo, ele estava em um Terracan Hyundai de placa DSL 8386 de Pesqueira PE. Neste acidente deram entrada no Hospital de Jataúba, 11 pessoas com ferimentos leves.

Foi passado a nossa equipe que o motorista do Toyota foi levado para Caruaru onde foi atendido. Tivemos um saldo negativo de uma pessoa morta que se trata da Jovem Iranete Severina Silva. A idade da mesma foi passada para nossa equipe que a ela tinha 17 anos.

Sendo assim alimenta ainda mais as estatísticas, que no Brasil e consecutivamente em nossa região que o transito mata mais que na guerra
 Imagens e texto Collar para Jataúba News.