Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sulanqueiros que vinham para Santa Cruz do Capibaribe foram assaltados na BR-104 próximo a Panelas


Sulanqueiros que vinham do estado da Bahia para a feira da sulanca em Santa Cruz do Capibaribe em um ônibus com aproximadamente 50 pessoas, foram vitimas de assaltantes na BR 104 próximo ao município de Panela, estado de Pernambuco.

Os assaltantes estavam em um veiculo Eco Sport ano 2014 de cor prata, placa KII 4187 de Cachoeirinha-PE, que foi tomado em assalto horas antes do assalto ao ônibus. Dos passageiros do ônibus foi subtraído aproximadamente R$ 50.000,00.


TCO Policial

Teresa Leitão assume a presidência do PT de Pernambuco




A deputada estadual Teresa Leitão assume oficialmente nesta segunda-feira (16) a presidência do PT de Pernambuco. A parlamentar havia assumido o comando da legenda na última terça-feira, mas sem festa e os trâmites mais sociais. O ato político de hoje acontece no Auditório do Brum, no Centro de Convenções, em Olinda, com a participação das principais lideranças da sigla no estado. O encontro marca ainda a posse dos 56 membros do diretório estadual do partido.

Teresa Leitão foi a vitoriosa no Processo de Eleições Diretas (PED), uma disputa carregada de críticas e farpas. O advogado Bruno Ribeiro, ligado ao grupo do senador Humberto Costa, desejava o segundo turno, mas um acordo o colocou na condição de vice dentro da gestão da parlamentar. Teresa é ligada ao grupo do ex-prefeito João da Costa, que inicia um processo de apaziguamento das relações dentro do partido.

Os deputados federais Fernando Ferro, Pedro Eugênio e João Paulo devem acompanhar a posse da correligionária. Os deputados estaduais Manoel Santos, Isabel Cristina, Sérgio Leite, além do senador Humberto Costa, marcam presença, além dos treze prefeitos do partido no estado.

A gestão de Teresa Leitão segue até 2016. Com o acordo, Bruno Ribeiro segue no comando do partido até 2018. Ainda este mês, uma reunião será convocada para eleger a comissão executiva estadual do partido, formada por dezenove membros.

Diario de Pernambuco.

Agricultor é atropelado e morre na BR-423


LAJEDO: Um agricultor foi atropelado na tarde deste domingo (15), na rodovia BR-423 no sítio Santana em Lajedo, a vítima Edvaldo Monteiro da Silva, de 30 anos, tentava atravessar a pista para ir pra casa, quando foi atropelado por um ônibus de dados desconhecidos, O SAMU chegou a ser acionado para prestar os primeiros socorros mais a vítima já estava morta, as policias Rodoviária Federal, Civil e Militar estiveram no local e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. Populares disseram que o ônibus trafegava em alta velocidade no sentido Lajedo/ Cachoeirinha. (Com informações do Agreste Violento)



Viatura policial capota na estrada do Maracajá


TAQUARITINGA DO NORTE: Por volta das 7 horas da manhã desta segunda-feira (16) uma viatura policial capotou na estrada que dá acesso ao sítio Maracajá de Taquaritinga do Norte.
Segundo informações, dois policiais estavam no veículo que estava voltando de Taquaritinga do Norte para Santa Cruz do Capibaribe, quando o condutor (de nome não revelado) perdeu o controle da viatura, batendo em um barranco e ocasionando o capotamento.

Os policiais ocupantes do veículo sofreram algumas escoriações e foram socorridos para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão por outra viatura solicitada pelas vítimas. (Informações: Blog do Ney Lima / Foto: Fernando Lagosta).

Sedativos são suspensos e Reginaldo Rossi começa a se comunicar



O cantor Reginaldo Rossi, de 69 anos, apresentou uma melhora em seu quadro geral de saúde nas últimas 24 horas, segundo boletim médico divulgado na tarde deste domingo (15). Por isso, os sedativos foram suspensos e o artista já começa a se comunicar. Nesta segunda-feira (16), Reginaldo será submetido a uma nova bateria de exames.

O Rei do Brega acabou passando por três sessões de quimioterapia, para tratar o câncer de pulmão, e por isso necessita de doações de sangue. Os interessados devem procurar o banco de sangue Hemato, na Avenida Lins Petit, na Ilha do Leite, área central do Recife.

Nas redes sociais, cresce a corrente de mensagens positivas torcendo pela cura do interprete de vários sucessos. Jorge Pinho, médico responsável pela equipe que cuida do artista, afirma que a evolução no quadro é nítida.

Apesar da melhora, a equipe médica do Hospital Memorial São José, onde está internado desde de novembro, esclarece que Rossi continua respirando com ajuda de aparelhos e realizando sessões diárias de hemodiálise. Veja a nota na íntegra:

“A Equipe Médica que assiste o Sr. Reginaldo Rodrigues dos Santos (Reginaldo Rossi), esclarece que o paciente permanece respirando com auxílio de aparelhos e em programação de hemodiálise diária. Houve evolução satisfatória dos parâmetros laboratoriais e hemodinâmicos nas últimas 24 horas. Foi suspensa a sedação e o paciente já começa a contactuar.”

DOENÇA - O cantor foi internado no dia 27 de novembro depois de sentir fortes dores no peito. Por precaução, segundo os médicos, no mesmo dia ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No dia 9 de dezembro Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirar dois litros de líquido do pulmão, um indicativo de que ele pudesse estar sofrendo de câncer. O diagnóstico definitivo veio na última quarta-feira (11), quando o estado de saúde do cantor era classificado como “crítico”. Já na quinta-feira (12) Rossi começou a melhorar e reagir às sessões de hemodiálise.


Rádio Jornal

Aliança PSB-Rede tranquila em 20 Estados, diz Eduardo



O governador Eduardo Campos (PSB) e a ex-ministra Marina Silva minimizaram neste domingo divergências entre o PSB e a Rede Sustentável que vêm causando desconforto em ambos os lados desde que a aliança entre os dois foi formada. O governador vai se reunir nesta segunda-feira com o presidente do PPS, Roberto Freire, no Recife, para formalizar a aliança entre as duas siglas e debater o mapa eleitoral nos estados.

Em entrevista durante o Primeiro Seminário Programático da Rede Sustentabilidade, em Brasília, Campos afirmou que, em ao menos 20 estados, a situação entre os militantes da Rede e do seu partido estaria “tranquila”.

''Até 90 dias atrás, estávamos vivendo outra realidade. Demos conta de superar o revés do não reconhecimento da Rede como partido e construímos um entendimento programático e deixamos que nossos companheiros nos estados se conheçam e encontrem convergências. Dos 27 estados, temos mais de 20 com um caminho muito aplainado e tranquilo entre a militância da Rede e do PSB.'' (De O Globo - Júnia Gama)

Clique aí e leia mais: Campos diz que aliança entre PSB e Rede é tranquila em pelo menos 20 estados

Menino de 2 anos morre após pai deixá-lo no carro por 5 horas



CUIABÁ (MT): Uma criança de 2 anos morreu horas depois de ser esquecida no assento traseiro do carro da família na sexta-feira, 13, na capital de Mato Grosso. Em depoimento à Polícia, o pai, um bancário de 46 anos, disse que a criança ficou cerca de 5 horas dentro do carro. A criança ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) mas morreu na noite do mesmo dia.
O pai disse à polícia que acreditava que tinha deixado a criança na escola que fica aproximadamente a 200 metros da agência bancária onde trabalha. Na sexta-feira, ele levou o filho à escola. O bancário colocou a cadeirinha presa ao assento traseiro do carro da família com a intenção de deixá-lo na escola e em seguida ir para a agência. E, segundo a assessoria da Polícia, ele não se lembrou de deixar o menino na escola e foi direto para o banco.

De acordo com depoimento à delegada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Anaíde Barros, ele disse que nos últimos dias sua vida tinha passado por situações fora do normal com a presença de parentes em sua residência. Na véspera do acidente, ele não levou seu filho à escola.

Repetidas vezes, ele, como se estivesse em estado de alucinação, repetia à delegada “que não se lembrava” de ter deixado a criança presa dentro do carro, enquanto descrevia a cena do momento em que percebeu que não tinha levado o seu filho à escola. E, ainda de acordo com depoimento à polícia, ele no fim do expediente “foi buscar a criança no colégio que fica perto de seu serviço e chegou a descer do carro, mas logo percebeu que não tinha deixado o menino na escola, voltou imediatamente para o veículo e já viu o pequeno com a cabeça baixa e com vomito pelo corpo”, contou a delegada.

Diante da situação ele acionou o SAMU, que chegou ainda prestar atendimento à criança e a levou ao Pronto-Socorro de Cuiabá. A criança não resistiu e morreu à noite. A delegada disse que não indiciou o pai por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A delegada afirma que no Código Penal existe o “perdão judicial, quando a dor da perda é maior do que a punição”. Segundo a delegada, o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

É Campeão!!! Passagem do Tó sagra-se Campeão em cima do Pindobeira.

Jataúba Neste Domingo mostrou que é fanática por futebol, em uma tarde de muito sol centenas de pessoas foram ao Estádio São Sebastião ver a partida da final do Campeonato dos Sítios, nesta final enfrentaram-se as equipes da Passagem do Tó e Pitombeira, mais antes de tudo isso era pra ter acontecido o jogo entre São Paulo da Empoeiras e Umburanas, mais como o São Paulo não veio para a disputa o time da Umburana ficou com a terceira colocação ganhando por W.O.



Agora vamos para o jogo principal entre Passagem e Pitombeira, o time da Empoeiras para muitos era o favorito, quando a bola rolou o jogo ficou parelho, em alguns instantes o time do Pitombeira levava perigo, mais o time da Passagem se segurava muito bem e causava um contra ataque que tirava sossego da defesa do adversário, assim terminou o primeiro tempo 0 X 0.



No segundo tempo o time da passagem abriu o placar aos 5 minutos com Jonas, em poucos minutos Zé do Bode Chegou ao empate com um golaço, dai pra frente o jogo seguiu muito tenso e as equipes com muita cautela, no decorrer do jogo foi anulado um gol da equipe do Pitombeira onde gerou muita reclamação mais sabemos que esse lance foi anulado corretamente, já no final da partida onde o jogo parecia se encaminha para os pênaltis, mais no apagar das luzes e para delírio de quem estava torcendo para a equipe da Passagem saiu o gol do titulo marcado pelo jogador Maninho, assim terminando a partida por 2 tempos a 1 com a Passagem se sagrando Campeã do campeonato dos sítios 2013.



Momento em que o capitão Maninho recebeu o troféu  de Campeão, das mãos da primeira Dama Leidinha.



Na foto abaixo o melhor goleiro do campeonato Andre Gustavo o famoso (cabeção), Andre vem mostrando para muitos que sempre o criticava como goleiro,ele mostrou que tanto na quadra como no campo ele não precisa provar mais nada, em poucos dias dois campeonatos nas mãos um na quadra em Santa cruz onde teve duas Equipes de Jataúba na decisão e neste domingo no futebol de campo sagrando-se Campeão do Campeonato dos Sítios. 






O artilheiro do campeonato Valdeir que atua pelo Pitombeira.





O Capitão Zé do Bode levantou o troféu de segundo colocado, não temos imagens da equipe do Pindobeira, pois na hora da entrega os mesmos já tinha ido em bora, Abaixo temos a equipe do sitio Umburanas que ficou com a terceira colocação do Campeonato.









Um publico para ficar na Historia deste campeonato, onde famílias foram torcer para suas equipes, mostrando que o futebol ate de peladeiro atrai bastante gente, para grita, vibra, e torcer, como se fossem uns profissionais em campo, parabéns a todas as equipes que participaram deste campeonato, ao time campeão e principalmente a estes torcedores que invadiram as laterais do Estadio São Sebastião e torceram como nunca para suas equipes nesta Final.  





























Collar Blog Jataúba News







Renata Sabrina 


Geraldo Moura 


Vanessa Silva 


Lelê Silva


Renata Ramos 

Afinal, você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem contigo, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco, devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.

Feliz Aniversário à você com todo carinho. 

Este é o desejo do Blog Jataúba News.