Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 14 de dezembro de 2013

FIM DE MUNDO: Filho seduz irmã mais nova e juntos matam a própria mãe para esconder relação



Uma mulher desaparecida foi assassinada e enterrada em cova rasa em Itapecuru-Mirim, no Maranhão. A lavradora Maria Abreu Ribeiro, de 56 anos, teve sua morte planejada e executada pelos seus próprios filhos: Antônio Abreu Santos, de 26 anos, e a adolescente de iniciais M.A.A.R de apenas 15 anos. Ela estava desaparecida desde o dia 10 desse mês.

Por volta das 9h desta sexta-feira (13), policiais militares da 8ª Companhia Independente prenderam os irmão autores do crime. Com o auxílio de sua irmã, Antônio tirou a vida de sua própria mãe a pauladas, na madrugada da última terça-feira (10), sendo que o corpo da vítima foi encontrado enterrado em um buraco no quintal da própria casa.

Segundo informações dos vizinhos, o acusado e sua comparsa, que eram irmãos sanguíneos por parte de mãe, mataram Maria Abreu por ela não aceitar o relacionamento amoroso entre seus filhos. Maria Abreu dos Santos num flagrante descobriu seus dois filhos – de pais diferentes – mantendo relações sexuais, e ameaçou denunciar o caso de pedofilia ao Conselho Tutelar e a Polícia. Ainda indignada com a situação, a mãe expulsou Antônio Abreu Santos e sua irmã da residência.

Com receio da prisão, e por vingança, Antônio Abreu Santos e sua irmã de 15 anos mataram a mãe, que foi enterrada em uma cova rasa, perto de uma pedreira no povoado Sobradinho.

O corpo de Maria Abreu Ribeiro só foi achado porque uma das mãos ficou do lado de fora da cova rasa a qual foi enterrada pelos próprios filho. O casal possuía uma filha recém nascida, de apenas três meses, que a menor escondia a paternidade da criança.

Na delegacia Antonio Abreu confessou a crime, detalhando o acontecido. A relação amorosa entre os irmãos já era de conhecimento dos vizinhos. A menor M.A.A.R foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Regional de Itapecuru Mirim. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal- IML em São Luís.

Portal do Litoral PB

Com 180graus

Reginaldo Rossi tem melhora no estado de saúde



O novo boletim médico, divulgado às 12h deste sábado (14), informando o estado de saúde do cantor Reginaldo Rossi apresenta a melhora do artista. Rossi não tem mais necessidade de medicações para controlar a pressão arterial. O artista também apresentou uma leve melhora na função renal. O exame de sangue que avalia os leucócitos (células de defesa do organismo) mostrou evolução.

Apesar da melhora, o rei do Brega ainda respira com ajuda de aparelhos. Ele também continuará com a hemodiálise. Nesta sexta-feira (13), Rossi passou pela última sessão de quimioterapia do primeiro ciclo. A nova etapa será iniciada em 21 dias. O cantor continua na UTI. Os médicos que acompanham a saúde do artista são o oncologista Iran Costa, o pneumologista Murilo Guimarães e o cancerologista Jorge Pinho.

Um novo boletim médico vai ser divulgado até o final da manhã de domingo (15).

HISTÓRICO - Fumante desde a juventude, o Rei do Brega procurou o hospital ao sentir fortes dores no peito, no dia 27 de novembro e por isso foi internado. Dois dias depois, ele foi submetido a exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia do pescoço, tórax e abdôme, e coagulograma. O diagnóstico do câncer de pulmão foi divulgado na manhã da quarta (11), com o resultado de uma biópsia realizada a partir do exame no nódulo linfático (linfonodo) retirado da axila direita do cantor.

“Quando expliquei o diagnóstico e disse que ele tinha câncer no pulmão, Reginaldo Rossi me disse que estava pronto para enfrentar a batalha”, afirmou o médico Jorge Pinho.

Na manhã da última quarta, Rossi havia passado por nova avaliação de uma junta médica. Na ocasião, segundo boletim divulgado pelo hospital, o cantor estava bem-humorado e conversando, sem ajuda de aparelhos. Mas à tarde, a doença evoluiu para um quadro mais crítico e preocupante.

Os indícios da gravidade da doença do Rei do Brega começaram a ficar mais evidentes depois que ele retornou à UTI no domingo passado, reclamando de fortes dores no peito. Na segunda-feira, após exames de imagem revelarem grande quantidade de líquidos entre a pleura e o pulmão, o cantor passou por uma toracocentese, procedimento invasivo de drenagem, por meio do qual foram retirados dois litros de líquido pleural do pulmão direito e colocado um talco para permitir que o órgão pudesse voltar a se expandir e ele, a respirar melhor. O material colhido seria também encaminhado para novo exame.

Em entrevista coletiva concedida na tarde da última quinta-feira (12), os médicos de Reginaldo Rossi disseram que o estado de saúde do cantor está melhor do que na quarta-feira. O quadro ainda é grave. O cantor continuará fazendo sessões de quimioterapia, a cada 21 dias, para tratar de um câncer no pulmão.


JC



TERROR: Filha coloca fogo na própria mãe!


ALTAMIRA (PA): Nesta terça-feira (10) em Altamira, sudoeste paraense, um crime macabro aconteceu na Rua 4, na região de Baixões, conhecido como Tufi. Os bombeiros foram acionados para uma ocorrência de incêndio por volta das 23h e ao chegarem ao local, viram que uma mulher identificada como Mirian de Souza, 38 anos, estava com 95% do corpo queimado após uma confusão com a filha dentro da residência que foi posta em chamas pela menina.

Os moradores, na tentativa de ajudar, jogaram água no corpo da vítima mais terminaram provocando rachaduras na pele e o corpo da mulher ficou deformado. A vítima sequer conseguia gritar, pois perdeu o controle dos músculos. O filho desesperado gritava por socorro e chegou a fazer respiração boca-a-boca para que a mãe voltasse a respirar. Ele teve sucesso na tentativa. Mirian foi colocada em uma maca e levada pelos bombeiros para o Hospital Regional da Transamazônica. A roupa que a vítima usava queimou toda no corpo. A polícia militar esteve no Tufi em várias incursões, e prendeu a filha, que foi recolhida na delegacia da polícia civil e o flagrante foi lavrado.

O relato do filho que socorreu a mãe é chocante. “Na hora que eu entrei eu vi ela no cantinho da casa, ela estava pegando fogo ainda, chamei todo mundo de perto de casa e jogamos água nela, ai ela não estava respirando eu fiz respiração boca-a-boca e chorando ao mesmo tempo, ela começou a respirar, o povo lá chamou os bombeiros e ela foi levada ao hospital”, disse o filho.

A polícia militar de Altamira acredita que o caso seja mesmo apenas a confusão em família. Segundo o Sargento Marinho, a filha de Mirian estava embriagada no momento no crime. “A filha dela chegou bagunçando na casa, a mãe tentou reprimir a exaltação da filha, as duas brigaram e a menina jogou álcool, colocou fogo na casa e na mãe, depois trancou a porta, o filho dela e os vizinhos foram quem tiraram a Mirian de dentro da casa”, detalhou o militar.

COMO O CRIME OCORREU: Uma confusão entre mãe e filha começou por conta das desobediências da menina. Mirian de Souza (mãe) teria dado um tapa no rosto filha para contê-la, a menina então pegou uma garrafa de álcool jogou na casa e no corpo da vítima, a palafita de madeira incendiou rapidamente e a mãe não conseguiu sair a tempo, pois a filha trancou a porta. O filho de Mirian não estava em casa, ao chegar correndo entrou na casa arrancando tábuas por baixo da residência até conseguir apagar o fogo e tirar a mãe de dentro da casa. Mirian de Souza, a filha e o marido de uma das filhas de Mirian teriam envolvimento com drogas. A discussão teria começado exatamente sobre esse assunto. Na localidade os moradores apontam a Mirian e a filha como usuárias de crack. (Texto: Felype Adms / Blog Altamira hoje)




TRAGÉDIA: Dois irmãos idosos morrem em acidente automobilístico




CARUARU: Por volta das 11h30 desta sexta-feira (13), dois irmãos morreram em uma colisão de trânsito na Avenida Leão Dourado, próximo a entrada da Vila do Aeroporto em Caruaru. Severino Francisco da Silva, de 66 anos, e o seu irmão João Francisco da Silva, de 69, que eram aposentados, moravam na mesma casa, na Rua Guaratinguetá, no Bairro Caiucá e trafegavam em um veículo Fiat Elba, de cor branca, placa KIF-7074 de Caruaru, no sentido Centro-Alto do Moura e colidiram frontalmente com um caminhão baú, marca Wolkswagen, modelo 8160, de cor branca, placa KLK-6904 de Jaboatão dos Guararapes.







Segundo o motorista do caminhão Maurício Manoel, ele foi ao Distrito Industrial de Caruaru para descarregar o caminhão e no retorno acabou colidindo o seu caminhão no Fiat Elba que, por imperícia, imprudência e por problemas técnicos do condutor do Fiat (Severino Francisco), o mesmo invadiu a faixa contrária e bateu de frente no caminhão e morreu no local. O SAMU foi acionado e socorreu João Francisco ao HRA, mas o mesmo morreu a caminho do Hospital.







O Filho de Severino Francisco, Siomar Lima, disse que o pai estava acompanhado do irmão, indo a um sítio da família e no caminho sofreram o acidente. Ele não soube precisar se o pai era cardíaco ou se tinha outros problemas de saúde. (Por Blog do Adielson Galvão)






Passando para desejar a todos leitores deste blog um belo final de semana!!!

Aécio e Eduardo: radicalismo de Marina entrou no jantar




Tucanos atribuem as novas dificuldades de entendimento ao radicalismo de Marina e sua má vontade com o PSDB. O tema entrou no debate no encontro de domingo entre Eduardo Campos e Aécio no Rio. Em um discreto jantar os dois continuaram as articulações para a formação de palanques conjuntos em estados estratégicos, em 2014.
O pacto de não agressão no primeiro turno continua de pé, mas os dois principais adversários da presidente Dilma conversaram desta vez diante de uma nova realidade: a entrada de Marina Silva na coligação com o PSB, comprometendo a pretendida parceria.
Tucanos atribuem as novas dificuldades de entendimento ao radicalismo de Marina e sua má vontade com o PSDB. Já os socialistas alegam que os tucanos ficaram mais cautelosos por causa da ameaça concreta que a chapa Campos-Marina representa para Aécio, como mostram as pesquisas.(Do Blog de Magno Martins).

Bebê de três meses é abandonado embaixo de carro em Belo Jardim


Um bebê foi encontrado embaixo de um carro de passeio nesta sexta-feira (13), em Belo Jardim. o menino de três meses estava envolto em uma manta sob o veículo na Avenida Santo Antônio, no Bairro Santo Antônio. A polícia informou que por volta das cinco da manhã, uma mulher ligou para a corporação e disse que havia encontrado o bebê e que estava cuidando dele.
A mãe da criança, de 18 anos que foi localizada pela polícia, alegou que deixou o menino no local para ir ao supermercado comprar fraldas. Segundo a polícia, a adolescente é usuária de drogas, tem outro filho e já tem passagens pela polícia.
O bebê e a mãe foram encaminhados a delegacia. Ela deve ser autuada em flagrante por abandono de incapaz e encaminhada ao Presídio de Buíque. Segundo o conselheiro tutelar Fábio, a criança ficará a disposição da justiça e se tiver algum familiar que se disponha a cuidar dela ela será entregue, caso não haja, ficará no Lar de Nicolas.


BJ1
Paredão do Povo

Economia do país sobe acima do esperado em outubro


A economia brasileira avançou 0,77% em outubro, na comparação com setembro, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgado pela instituição nesta sexta-feira. O resultado superou as expectativas dos analistas. A previsão dos especialistas no mercado financeiro era de um crescimento de 0,5% no mês. A autoridade monetária ainda revisou o dado do crescimento em setembro. Em vez de o país ter encolhido 0,12%, como foi divulgado no mês passado, cresceu 0,01%.
Nos últimos 12 meses, a expansão da economia foi de 2,59%. Está acima da perspectiva dos economistas ouvidos semanalmente pelo Banco Central. Eles apostam em um crescimento de 2,35% neste ano. (De O GLOBO - Gabriela Valente e Marcio Beck)
Leia mais clicando aí: Economia brasileira avançou acima do esperado em outubro, segundo Banco Central

Brasil é o destino turístico mundial de 2014, diz CNN

 

Depois de entrar no topo da lista dos guias “Lonely Planet” entre os países para visitar em 2014, o Brasil garantiu o primeiro lugar entre as escolhas do site internacional da CNN. A Copa do Mundo é o principal motivo elencado pela CNN, que ressalta a paixão brasileira pelo futebol e a vocação festeira da nação.

Segundo a lista, o Brasil “tem a seleção com histórico mais estrelado, com cinco títulos da Copa do Mundo; é a terra natal de quem se considera o maior jogador do mundo, Pelé; e gerentes e chefes costumam exigir que os empregados tirem o dia de folga para assistir aos grandes jogos.”

Ainda pela CNN, a Copa do Mundo no Brasil será “no mínimo, memorável”. Como vir ao país é uma viagem longa para muitos turistas, o site recomenda aproveitar a viagem para visitar as praias do país, a Amazônia ou as Cataratas do Iguaçú. (De O GLOBO)


Leia mais clicando aí: CNN elege Brasil como destino do ano em 2014

Saúde: Eduardo ataca ''calo'' do governo Dilma

 
Do Diario de Pernambuco - Foto: Annaclarice Almeida

O resultado da pesquisa da CNI/Ibope mostrando a saúde como principal queixa de 52% população brasileira foi usado como mote pelo governador Eduardo Campos (PSB), que inaugurou, ontem, a UPA Especialidade de Caruaru, no Agreste do Estado. No evento, ele reforçou o discurso sobre a queda de repasses de recursos da União para a área.

Eduardo focou o discurso nos investimentos feitos pelo seu governo na área da saúde para transformar o município em polo médico do Agreste, totalizando cerca de R$ 250 milhões, incluindo o Hospital Mestre Vitalino, que ainda será inaugurado.

Eduardo criticou a redução dos recursos para estados e municípios, principalmente para o investimento em saúde. “A gente sabe que, em 1988, quando o SUS se consolidou como uma grande conquista do povo, 75% do financiamento vinham da União, 25% dos estados e municípios. Hoje, nós temos cerca de 59% do financiamento da saúde sendo custeado por prefeituras e estados e esse debate o Brasil precisa fazer. Temos que encontrar os caminhos, fazendo planejamento, que é o que nós estamos fazendo em Pernambuco”, discursou o governador em Caruaru.

Sem se referir diretamente à disputa pela Presidência, disse, em discurso, não ter medo de desafio. “Tem gente que tem capacidade de criar problema, de levar o problema para almoçar e jantar, e tem gente que Deus vai dando a capacidade de não se assombrar com o problema. Eu aprendi na vida a não dar intimidade ao problema. Problema quer solução”.
Escrito por Magno Martins

Reginaldo Rossi não sofre alterações no quadro de saúde



Foto: Divulgação
O cantor passou por mais uma sessão de hemodiálise nesta sexta-feira e ainda respira com ajuda de aparelhos

O cantor Reginaldo Rossi, 70 anos, continua sem alterações no quadro clínico. De acordo com boletim divulgado na tarde desta sexta-feira, ele passou por mais uma sessão de hemodiálise e está respondendo bem ao tratamento.

Rossi ainda continua respirando com ajuda de aparelhos e deve ficar em observação por tempo indeterminado na UTI da unidade de saúde.

O Rei do Brega deu entrada no Hospital Memorial São José no dia 27 de novembro, depois de queixar-se de dores no toráx e nas costas. Na última quarta-feira, o cantor foi diagnosticado com câncer de pulmão e teve o tratamento iniciado no mesmo dia.

Diário de Pernambuco 

Capotamento deixa uma pessoa ferida e causa congestionamento na BR-101


Foto: @borisoares/Twitter/Reprodução
Um capotamento deixou uma pessoa ferida e causa grande congestionamento na BR-101, sentido Recife, na tarde desta sexta-feira (13). Por conta do acidente, entre o Atacadão e o acesso ao bairro de Dois Irmãos, uma faixa da rodovia precisou ser interditada. A Polícia Rodoviária Federal está no local

Ainda não se sabe o que pode ter causado o capotamento da caminhonete, de cor branca, na rodovia, mas o impacto do acidente pode ser sentido até mesmo pelos motoristas que estão no bairro da Macaxeira, onde o trânsito já está parado.

Segundo informações não oficiais, a vítima teve apenas ferimentos leves.

Diário de Pernambuco

Pedreiros cimentam carro após dono se recusar a retirá-lo


Na manhã dessa quinta-feira, 12, uma inusitada imagem circulou na rede. Na Avenida Barão Homem de Melo, em Belo Horizonte, um carro cimentado na calçada chamava atenção dos pedestres.

Celso Antônio de Faria, um mestre de obras, explicou: um rapaz teria se recusado a retirar seu carro da via para que esta fosse cimentada. Dessa forma, a única maneira encontrada pelas pessoas que realizavam o trabalho foi cimentar o próprio veículo.

O dono, certamente, não deve ter ficado muito feliz.



Hoje os pedreiros retiraram o cimento em torno de carro, em Belo Horizonte; Foto: U

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Nainha Lima 


Adejaildo Dos Santos


Willian 


Natalia Gomes 


Danielma Almeida 


Dryka Alves 

Há datas em um ano que não podemos esquecer, hoje é com certeza uma delas, afinal é o seu aniversário.
É muito bom fazer parte deste momento em que todas as pessoas que gostam de você comemoram mais um ano da sua existência.
Você é uma pessoa muito especial, e se olhar ao seu redor esta todo mundo querendo lhe dar um abraço bem forte e dizer: Feliz Aniversário!!!

Desejos do Blog Jataúba News.