Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Apoio de peso


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu um apoio de peso para as eleições de 2014. O vice prefeito de Jataúba Luzimário, rompeu com o prefeito Antônio de Roque (PMDB) aderiu ao grupo de oposição, que na cidade é liderado por Mamão. Luzimário deverá apoiar nas eleições de 2014 em Diogo Moraes (estadual) e João Fernando Coutinho (federal).


Na imagem vice prefeito Luzimário, deputado Diogo Moraes, vereador Chico de Irineu, Mamão e João Fernando Coutinho.

Bastidores da politica de jataúba.

 Diante de tantos acontecimentos no meio politico nestas ultimas semanas, começando com a indecisão de Maviael, que inda não chegou a seu rumo politico. Ontem o vice-prefeito Luzimário declarou-se ter se passado para o grupo de oposição, ou seja apoiará o líder politico Mamão. Ate ai tudo bem era o que vinha sendo comentado nos bastidores, mais hoje pela manha a filha de Luzimário, deixou bem claro em sua rede social que não ira seguir os passos de seu pai, o mesmo que a fez vereadora no pleito passado.


Confira o que falou a vereadora Luana.


Collar para o Jataúba News,

Plantão Policia



Daqui a pouco tudo sobre um assalto que houver hoje pela manha nas imediações de Jataúba, informações passada a nossa redação, é que temos duas motos  presas e vitimas do assalto feridas.
 Aguarde mais informações nossa equipe esta no local.

Paul Walker Foi Queimado até a morte segundo autópsia

Nesta quarta-feira (4 de dezembro de 2013), o departamento de polícia do condado de Los Angeles informou, a causa da morte do renomado ator Paul Walker. Segundo a laudo, divulgado pelo TMZ, Walker morreu por lesões traumáticas e térmicas, decorrentes do impacto e explosão no acidente.
Os dados da autópsia revelam que Walker não morreu com o impacto do acidente. O ator foi queimado até a morte. Seu amigo Roger Rodas que estava dirigindo o Porsche GT, morreu de múltiplas lesões traumáticas sofridas no momento da colisão.
FOTO DO CORPO DE PAUL QUEIMADO


O resultados toxicológicos serão divulgados em seis a oito semanas afiram o legista Ed Winter. Segundo ele, em relato ao jornal “Los Angeles Times”, os dois morreram “em segundos”.
Os dois só foram reconhecidos por causa dos registros das arcadas dentárias. Ainda não foram revelados os detalhes da causa do acidente. A polícia já havia descartado a hipótese de que Walker estivesse em um racha quando o carro bateu, no sábado (30). Um comunicado relatou que o Porsche Carrera GT era o único carro no local naquele momento.
Walker e Rodas estavam a 140 km/h, segundo fontes que investigam o caso, ouvidas pela revista “People”.




Bola da Copa 2014: Brazuca é apresentada em evento no Rio




Fim do mistério. A bola da Copa-2014 foi lançada e apresentada na noite desta terça-feira, no Rio. A Brazuca, como a redondinha foi batizada, foi revelada pela Adidas, fornecedora de material esportivo parceira da Fifa, em uma festa no Parque Lage, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O ex-lateral-direito Cafu, o meia Seedorf e o atacante Hernane Brocador foram os astros do lançamento. O evento contou ainda com a presença de alguns jogadores, como Barcos, Josué, Leonardo Silva e Victor.
- Essa bola é 100% brasileira, é fantástica. É uma belezura. Realmente ela tem característica, cores do Brasil – disse Cafu.
O nome da bola foi escolhido em uma votação popular. A Brazuca teve 77,8% dos votos. Bossa Nova ficou em segundo, com 14,6% e Carnavalesca ficou em terceiro, com 7,6%. O total de votos foi 1.119.539. A bola foi testada durante dois anos e meio por 600 jogadores de 30 times, distribuídos por dez países no mundo.
A Brazuca será a sucessora da Jabulani, que foi tão criticada por goleiros na Copa da África do Sul. A bola rola pela primeira vez no pelo Mundial no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, com a Seleção Brasileira em campo. O adversário será conhecido na sexta-feira, quando a Fifa vai sortear os grupos.
Fonte: Robson Pires

Hoje o dia de Festa é deles!!! Parabéns!!!


Vilma Santos 


Anna Maiany


Léo Barboza


Andreza Silva

Que cada bom momento se move e se repita. A vida imita a arte quando é muito bem vivida. Feliz Aniversário! desejos do Blog Jataúba News.

Mulher aborta e esconde feto na geladeira



MACAPARANA: Na tarde desta quarta (04) uma mulher de 27 anos deu entrada no Hospital Regional Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, suspeita de ter cometido aborto. A dona de casa Maria do Amparo da Silva foi socorrida para a Unidade Mista de Maparana onde reside e logo após foi transferida para o Hospital de Nazaré da Mata, onde foi constatado o aborto.
Após ser indagada por funcionários do Hospital, a mesma nego a pratica do aborto, mas, minutos após o depoimento, confirmou que teria sofrido com contrações do parto durante o banho, na última segunda-feira (2).

Conduzida para a Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, Maria do Amparo informou que o feto do sexo masculino, encontrava-se no congelador da geladeira da sua residência, a mesma informou que escondeu o feto temendo ser espancada pelo seu companheiro. Maria do Amparo que estava grávida de 9 meses,foi encaminhada para o IMIP, no Recife. (Por programa dizendo tudo)

VINGANÇA: Mulher joga óleo quente no rosto do marido!


FEIRA DE SANTANA (BA): Um homem identificado como Neodilson Dias Muricy, 42 anos, teve 70% do corpo queimado, após ser atingido por óleo quente jogado por sua companheira identificada apenas como Evanilde.
De acordo com informações, a vítima permanece internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O caso aconteceu na cidade de Feira de Santana e segundo os familiares o casal teria discutido na noite de sábado, dia 30. A mulher com raiva esquentou óleo e jogou no companheiro. “Ela discutiu e jogou óleo fervendo no rosto e nas costas do meu tio,” disse um sobrinho da vítima.

Encaminhado para o HGCA, o caminhoneiro teve queimaduras de 2º grau. “Ele estava deitado quando foi pego de surpresa,” finalizou o sobrinho. Parentes do caminhoneiro aguardavam a transferência do paciente para a unidade de tratamentos para queimados em Salvador.

Abertura dos jogos Inter-classes da Escola Paraíso do Saber



No primeiro inter-classe do Paraíso do Saber desejamos a todos os atletas a realização de competições saudáveis.


Agradecemos ao professor de Educação física Miguel Neto pela iniciativa na realização dos Inter-classes.



A Educação física hoje passa por um processo de mudança bastante significativo, no qual os objetivos mudaram, não mais na busca de atletas talentosos e profissionais, por mais que isso seja significativo, o sentido real da Educação física é a busca de futuros campeões da vida


Texto Ana Paulo

Reportagem Collar para o Blog Jataúba News.
Vale ressaltar que tivemos a presença da equipe do Taekwondo


































Lula disse que vai derrotar Eduardo em Pernambuco




Momento separa antigos amigos Eduardo e Lula (Foto: Instituto Lula/divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou de cabeça nas costuras para garantir a reeleição da sua correligionária Dilma Rousseff. No fim de semana passado, o cacique-mor petista se reuniu com um conjunto de aliados na Granja do Torto, em Brasília, para discutir, na presença de Dilma, movimentos que deverão ser empreendidos nos Estados. E um em particular chamou bastante atenção.”Eu vou derrotar Eduardo Campos em Pernambuco”, disse, no encontro, o ex-chefe do Executivo.

Conforme uma fonte do Blog da Folha, a fala de Lula foi acompanhada da promessa do petista de construir o melhor caminho para garantir uma estratégia eleitoral forte para a disputa sucessória pernambucana. O ex-presidente simpatiza muito com a postulação do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo do Estado, mas entenderia que petistas e petebistas poderiam se marchar separados no primeiro turno para se unir em um eventual segundo turno contra o nome que será indicado pelo governador Eduardo Campos.

O nome do deputado federal João Paulo tem sido ventilado como provável melhor nome do PT para a disputa sucessória. Contudo, uma fonte indicou que na última segunda-feira (2), durante encontro em São Paulo com a deputada Teresa Leitão, Lula teria sinalizado positivamente para a deputada disputar a Governo do Estado.

Entretanto, a tática eleitoral que será adotada pelo PT em Pernambuco ainda estaria no início de sua gestação. Lula quer trabalhar em cima de cenários mais consolidados, e a realização de pesquisas com diferentes possibilidades deverá ser um norte para as decisões que serão tomadas pelo cacique-mor do PT.

Antes considerados amigos e conselheiros mútuos, o ex-presidente Lula e o governador Eduardo Campos têm se mantido distantes após o socialista ter iniciado o processo de fortalecimento de sua pré-candidatura à Presidência da República. E, com o ingresso da ex-senadora Marina Silva no PSB, a situação se agravou.

Pedro Côrrea se entrega na sede da PF em Brasília


Ex-presidente do PP pegou 7 anos de prisão por corrupção e lavagem.

O ex-presidente do PP Pedro Corrêa e o ex-vice-presidente do Banco Rural Vinícius Samarane, condenados no processo do mensalão, se entregaram na tarde desta quinta-feira (5) na Polícia Federal, em Brasília. No início da noite, outros dois condenados, o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) e o ex-deputado do extinto PL (atual PR) Bispo Rodrigues se entregaram diretamente na Penintenciária da Papuda, que fica em São Sebastião, cidade a 25 quilômetros do centro de Brasília.

Mais cedo, o Supremo Tribunal Federal expediu ordens de prisão para os quatro. Corrêa foi o primeiro a se entregar e chegou de carro à Superintendência da PF, segundo a assessoria de imprensa. Samarane se entregou no início da noite, na sede nacional da corporação; de lá, deve ser levado ainda nesta quinta à sede regional.

Corrêa foi condenado a a 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele tentou entrar com embargos infringentes, recurso que poderia absolvê-lo, mas teve o pedido rejeitado pelo STF nesta quinta. Ele ainda tentou evitar a prisão com um habeas corpus nesta semana, mas teve o pedido negado pela ministra Rosa Weber.
Na condenação, o Supremo entendeu que Corrêa recebeu dinheiro em troca de apoio no Congresso ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além dos 7 anos de prisão, em regime semiaberto, ele deverá pagar multa de R$ 1,132 milhão.

Presidente do PP à época, Corrêa confessou ter recebido dinheiro do PT. Foram R$ 2,9 milhões do valerioduto, sendo R$ 700 mil por meio de um assessor, João Cláudio Genu, também réu no processo.

Samarane foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro. Para o Supremo, ele colaborou para empréstimos fraudulentos do Banco Rural que abasteceram o caixa do esquema.

Segundo o STF, as operações financeiras eram destinados ao pagamento de parlamentares em troca de apoio no Congresso ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Do G1, em Brasília