Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Homem é acusado de estuprar adolescente em Pão de Açúcar


Foto: Fernando Lagosta / Ney Lima

No final da noite desta terça-feira (03), policiais prenderam Adriano Rodrigues Cipriano (34 anos) no distrito de Pão de Açúcar, pertencente à Taquaritinga do Norte.

De acordo com informações da polícia e da família da vítima, Adriano teria levado a adolescente para o interior de uma residência e tentado, por quase uma hora, estuprá-la, mas como não conseguiu, obrigou-a a vestir-se novamente e a levou para a casa dos familiares, já no final da noite.

Ao chegar à residência da família, a polícia já estava a espera do suspeito e fez a prisão do mesmo, levando-o para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. O detalhe que chamou a atenção é que ele mora vizinho à vítima.

A menor de 13 anos relatou para o pai que chegou a ser arrastada para o local e amordaçada, ficando com várias marcas no corpo.

O acusado nega qualquer tentativa de estupro e afirma que estava apenas conversando com a criança. O mesmo foi enquadrado por estupro de vulnerável.

A mais nova parceria do blog!!!




























Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Coluna do leitor

Matheus Romero Acabo de receber um ofício da secretaria de saúde de Jataúba que promoverá um evento natalino na cadeia pública do Município. Só algumas dúvidas: Porquê é a sec. de saúde que irá promover o evento? Porque a sec. De saúde não implementou ações efetivas para combater os ratos que tomam de conta de toda a cadeia? (Um mesmo subiu em cima do meu pé) E o que me deixou um pouco ná dúvida foi os pontos pauta do evento: atividade física, mensagem natalina e lanche? Sabemos que atividade física deve ser algo diário e não só em véspera de data comemorativa. São só dúvidas. Diante mão, parabéns pela iniciativa da equipe do NASF.

É GAIA: Marido flagra esposa com amante numa rede, toca fogo na casa e corta rosto de Policial!



ILHA GRANDE DO PIAUÍ: Uma ocorrência inusitada aconteceu no início dessa madrugada de terça-feira (03/12) na localidade Barro Vermelho, município de Ilha Grande do Piauí. De acordo com o depoimento da tenente Ruthineia Santos.
Uma unidade da policia militar foi acionada via copom para atender uma ocorrência na citada localidade, que ao chegarem no local, um homem aparece em frente da viatura como se fosse passar uma informação, momento em que sacou uma faca tipo serra e lesionou o rosto do sargento Odorico.

A militar disse ainda que o homem já teria incendiado a vegetação da casa, e precisou 6 policiais para domina-lo, onde foi preso e encaminhado a central de flagrantes. O acusado é o popular José Alves da Silva Conceição, de 49 anos, conhecido como "Zé Peteca", artesão e lavrador, residente na comunidade Barro Vermelho em Ilha Grande do Piauí.

Em depoimento ao delegado Marco Basto, Zé Peteca (Foto acima) disse que chegou em casa e viu sua esposa de nome Luzia da Conceição Costa, fazendo sexo em sua rede com um homem desconhecido, que ao presenciar a cena, resolveu ir embora, indo até o fundo da casa pegar seus pertences, quando sentiu a falta da foice, que é seu objeto de trabalho, descobriu que quem havia furtado era o homem que fazia sexo com sua mulher, e que não teria ficado com raiva por que o homem estava transando com sua mulher, e sim, pelo furto da foice, foi então que ateou fogo na casa e começou uma briga com a esposa e os filhos.

Zé Peteca, disse ainda que a polícia chegou na casa e tentou prende-lo, e ao invés de colocar as algemas em sua mão, passou a espancá-lo, ocasião que sacou um pedaço de ferro e desferiu no rosto do sargento Odorico. (Por Blog a realidade Nua e Crua)

Nos Bastidores da politica jataúbense

 

A situação do prefeito de nossa cidade o SR. Antônio de Roque tende a apoiar os mesmos candidatos que seu antecessor, para Deputado Federal Bruno Araújo homem forte nos bastidores do prefeito e para Estadual ele apoiará José Humberto em relação ao apoio a senadores e presidente ele vai esperar seus candidatos se pronunciarem porque na corrida para o Governo provavelmente arar apoiar o senador Armando Monteiro como comentam nos bastidores deve sair candidato ao governo do estado ele vai ter o apoio do prefeito e de toda sua bancada de vereadores e lides comunitários um pessoa da situação garantiu que o vice prefeito não ira apoiar os candidatos do prefeito.

 A oposição de nossa cidade não sei o porque estão sempre como um quebra cabeça que a população ou melhor os seus seguidores tentam montá-lo, sempre tem um grande dentro da oposição que está com raiva e esse quebra cabeça nunca chegara um denominador comum (união), o líder politico Fabio Luiz Nunes ( Mamão) não consegue juntar todas as peças, politicamente falando. Mamão vai apoiarr para Federal Fernando Coutinho e para Estadual Diogo Moraes uma parte de integrantes do grupo de oposição liderados por Mamão estão decididos a apoiarr o Deputado Federal Mendoçinha que tem como integrantes o ex-prefeito Petrônio Siqueira o blogueiro Luiz Carlos (Collar), o Radialista Robson Silva, o comerciante Jodinha , o empresário Jailson ( caô) e outras prováveis lideranças que estarão pra vim reforçar esse grupo. Lembrando que esses mesmos apoiaram para Deputado Estadual Diogo Morais. Como outra politica tiveram um desencontro sobre apoio no Deputado Federal fortalecendo sempre a candidatura da situação deixando mas forte nesse contexto, isso é minha opinião.

 O líder politico Maviael junto com sua esposa a vereadora Vanessa irão apoiar para Deputado Federal Anderson Ferreira Federal e por enquanto eles não decidiram a quem apoiarão para Deputado Estadual. Os vereadores da oposição Chico de Irineu, Fernando Firoca e Zuza do Jacu estão decidido a apoiar os candidatos do líder Mamão conversando nos bastidores com um vereador da oposição que não adianta apoiar um candidato a Deputado que não seja com postura do grupo de oposição porque esses candidatos só lembram deles na campanha politica quando passar eles ficam de mãos atadas sem poder ajudar a população. 

Talvez vocês que acompanham a politica Jataubense estejam perguntando cadê o Vice Prefeito Luzimário porque ele está tão ausente do seu líder o Prefeito Antônio de Roque o que será que esta acontecendo quem será os candidatos dele bem não e oficial mas na semana passada os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Carlinho da Cohab e Ernesto Maia esse último todo mundo sabe que é sobrinho do Deputado Federal José Augusto Maia e que vai concorrer a um cargo de Deputado Estadual tentaram convencer os Vereadores Chico de Irineu, Fernando Firoca o suplente de vereador Furibinha mas o vice prefeito Luzimário a apoiá-lo, mas nenhum deles aceitou a proposta não tiveram êxito , o que chamou a atenção de todos que estavam nessa reunião foi a declaração ( segundo quem estava lá ) do vice prefeito estou pesando seriamente em apoiar os candidatos de Mamão eu não quero apoiar ninguém de fora do grupo de Mamão.

Com as informações Ruy Siqueira
Collar E Marcelo.

CRUELDADE: Três elementos matam duas senhoras a facadas

PASSIRA: Três elementos mataram duas mulheres na cidade de Passira, no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu na manhã de hoje (04) na PE 95, sentido Passira-Salgadinho. Os elementos entraram no "Bar da Teca", no Alto Caturité, e mataram, a facadas, a proprietária e sua funcionária, Damiana Josefa da Silva (49) e Maria Alícia da Silva (54), respectivamente, esta última chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu e morreu na Unidade Mista Nossa Senhora da Conceição. Os autores do crime não foram encontrados e nem reconhecidos. (Fonte Aventura Passira)






Mais um homicídio foi registrado em Vertentes


VERTENTES: O município das Vertentes registrou no sítio "Gravatazinho" o primeiro homicídio do mês de dezembro. O crime aconteceu por volta das 21hs, próximo a casa da vítima que fica distante do centro aproximadamente há 1 quilometro.
A vítima Miguel Severino de Lima (26) ouviu alguém chamando por seu nome em frente a sua casa. E por se tratar de ser um acesso muito escuro, o criminoso ao se deparar com a vítima, sem piedade alguma disparou seis vezes contra Miguel, que caiu de imediato no chão. Ailton que é um dos 12 irmãos, devido a gravidade, decidiu não esperar pelo samu socorrendo Miguel de maneira urgente, levando ele agonizando em uma moto para o hospital de Vertentes.
A tentativa de salvá-lo foi feita através de transferência para Caruaru, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da unidade do Samu ao chegar a Toritama. Um dos irmãos disse ter ouvido o barulho de seis disparos e conforme tivemos acesso ao corpo da vítima ainda no hospital, podemos constatar três perfurações à queima roupa no abdome e possivelmente outras duas que atingiram a cabeça.

"Miguel era calmo, não bebia, não fumava, era tranquilo, vivia para sua família, e não tinha inimigos. Disse Ailton irmão da vítima. além de casado, ele tinha um filho de 3 anos e era o terceiro de 12 irmãos, dos quais, seis são homens e seis mulheres. Um fato que chamou a atenção dos moradores, é que há exatos dez dias atrás, outro jovem morreu em um bar que fica a 300 metros de onde tudo aconteceu. O caso será investigado pela polícia. O corpo seguirá na manhã desta quarta (04), para o IML caruaru e o sepultamento irá acontecer às 17hs de hoje. (Por Fernando Barbosa // Vertentes Hoje)

José Augusto Maia não deverá perder mandato por trocar PTB pelo PROS

Alheio a várias possíveis percas de mandato para dois deputados federais e oito estaduais pernambucanos devido troca de legenda partidária, o deputado federal José Augusto Maia (PROS) corre do lado oposto a essa corrente.

De acordo com Inaldo Sampaio, José Augusto Maia (foto) não seria cassado pelo Ministério Público Eleitoral sob a alegação de deixar o partido pelo qual se elegeu (PTB) para se filiar a outro “pré-existente”.

Em sua coluna “Fogo Cruzado”, Inaldo afirmou que “pela resolução do TSE, que prevê a perda de mandato para quem trocar de partido, não correm o risco de cassação por infidelidade partidária os deputados federais Augusto Coutinho (ex-DEM) e José Augusto Maia (PROS). Ambos se filiaram a “partidos novos” e respeitando o prazo que a lei prevê (até 30 dias após o deferimento do registro pelo TSE)”.

Ainda de acordo com Inaldo, caso a possibilidade de perca de mandatos ganhe força, deverão ser prejudicados “2 federais (Cadoca e Sílvio Costa) e 8 estaduais (Adalberto Cavalcanti, Tony Gel, Mary Gouveia, Clodoaldo Magalhães, Marcantônio Dourado, Ricardo Costa, Everaldo Cabral e Isaltino Nascimento). Cadoca trocou o PSC pelo PCdoB, e Sílvio Costa o PTB pelo PSC”.
Com informações do Blog do Inaldo Sampaio - Do Blog de Ney Lima

Campos e Aécio: PIB gera crise de expectativas



Adversários da presidente Dilma Rousseff nas urnas de 2014 criticam queda do PIB no terceiro trimestre; governador de Pernambuco fala em "mais um sinal preocupante" da economia, em meio a uma onda de pessimismo no setor privado; já o senador mineiro do PSDB vê indício da permanência da desaceleração e do ambiente de incerteza sobre o futuro do país.

Postado por G2 Comunicação