Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Corrêa pede para iniciar cumprimento de pena

Após ser condenado no processo do 'Mensalão' por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) enviou uma solicitação ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo para dar início ao cumprimento da pena. O progressista ainda aguarda a conclusão do recurso da acusação de lavagem de dinheiro e, caso cumpra a pena apenas por corrupção, estipulada em dois anos e seis meses, pode ter a condenação convertida em trabalhos comunitários.

A conversão da pena em prestação de serviços atenderia à estratégia dos advogados do ex-parlamentar, uma vez que esta possibilidade é garantida por lei caso a condenação seja inferior a quatro anos.

Devido à formação primária do ex-deputado – Corrêa é médico – os seus advogados sugerem ao STF que ele trabalhe em hospitais do Recife, atendendo pessoas carentes da região. Caso o pedido for acatado pelo Supremo, Corrêa começará a trabalhar antes de ter definido seu recurso pela acusação.

Postado por G2 Comunicação

Padeiro é assassinado a tiros


GARANHUNS: Um homem foi assassinado por volta das 5 horas da manhã desta quarta-feira (27), na Rua Santa Quitéria no bairro de Heliópolis, as primeiras informações é que a vítima Ângelo Máximo de Souza Silva, 33 anos, foi morta por dois elementos que utilizavam uma moto.

A informação inicial que chegou a central de operações do 9º batalhão foi que disparos de arma de fogo tinham sido ouvidos na rua, ao chegar no local, os policiais encontram a vítima no chão alveja com tiros e acionaram o SAMU que constatou o óbito. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atingida com aproximadamente 06 disparos. Angelo Máximo era padeiro e estava indo ao trabalho em uma bicicleta quando foi surpreendido pelos assassinos.

Com esse sobe para 34 o número de homicídios este ano em Garanhuns e mais um a ser investigado pela 22ª DPH (Delegacia de Homicídio de Garanhuns). Qualquer informação entre em contato com a 22ª DPH pelos telefones: (87) 7361-8585 ou 3761-8587. O internauta pode enviar informações pelo E-mail:22dph.garanhuns@policiacivil.pe.gov.br (Por Agreste Violento)






Cobertura cai e destrói parte da arquibancada do Itaquerão

Algumas imagens do acidente que houve no estadio do Corinthians















Polícia prende foragido da justiça em Taquaritinga do Norte



O efetivo da GT (Guarnição Tática) do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM) , juntamente com as Equipes Malhas da Lei e NIAZM, prenderam na terça-feira, dia (26) mais um foragido da justiça.

O imputado foi identificado como sendo Ivanildo Fernando da Silva, de 18 anos de idade, residente no Sitio Riacho Doce zona rural de Taquaritinga do Norte.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, o Ivanildo fugiu do CASEM localizado na cidade de Garanhuns, se escondendo até completar 18 anos. De acordo com o Delegado Dr. Julio Porto, ele (Ivanildo) será encaminhado novamente para a mesma unidade prisional, para termine de cumpri a pena.

Recife está entre os lugares que podem sumir do mapa

Sabe aquele livro 100 lugares para conhecer antes de morrer? Esta lista é ainda mais impactante! Estes nove lugares que citamos abaixo podem, efetivamente, deixar de existir e, pasmem, tem dois lugares no Brasil! Feita a partir de um relatório da ONU, a lista apresenta uma dezena de destinos turísticos que podem sumir do mapa nos próximos 100 anos. Olha só:


1 – ILHAS MALDIVAS: Localizado no Oceano Índico, a sudoeste da Índia, o arquipélago com mais de mil ilhas de areias brancas e águas cristalinas sofre com o aumento do nível do mar, o que pode levar ao seu total desaparecimento em 100 anos. No país já foi até criado uma espécie de poupança nacional para financiar o êxodo da população local.

2 – TEMPLO PHAJODING: Construído sob as montanhas no Butão, a 3.650 metros de altura, este centenário templo que serve de refúgio para monges sofre com o crescimento desproporcional do turismo no país. Com isso, as estruturas do local estão ficando comprometidas.

3 – TUVALU: Este pequeno arquipélago com 9 ilhas situado isolado no Pacífico pode desaparecer devido ao mesmo problema das Ilhas Maldivas: as águas no oceano, em constante aumento, estão engolindo as belas praias da região.

4 – KILIMANJARO: Um dos locais mais afetados pela degradação ambiental. A montanha que fica na Tanzânia é a maior da África, com mais de 6 mil metros, e ficou conhecida ao longo dos anos por ter uma neve “eterna” no seu topo. O aquecimento global “derreteu” este legado. Segundo cientistas e especialistas em impacto ambiental, acredita-se que em dez anos a montanha já não terá mais gelo algum.



5 – GALÁPAGOS: Conhecida por ser o local onde, há 150 anos, Charles Darwin criou a Teoria da Evolução, o belo arquipélago do Equador, riquíssimo em variedades de espécies de animais e plantas, corre grandes riscos de ver toda sua grandeza de vida animal desaparecer devido ao turismo em massa e o crescimento populacional nas 58 ilhas.

6 – VENEZA: A bela e tradicional cidade italiana está afundando nas águas do mar, isto é fato. Em 100 anos, 20 centímetros foram para debaixo d’água, comprometendo e desgastando as estruturas das casas e edifícios locais. Uma das esperanças para salvar a cidade é um ambicioso projeto de comportas previsto para 2014.

7 – GRANDE BARREIRA DE CORAIS DA AUSTRÁLIA: É o maior organismo vivo do planeta, com mais de 2 mil quilômetros de recifes, ilhas e atóis, e que pode ser visto até do espaço. Localizado no mar da Austrália, este santuário rico em vida marinha sofre com a constante elevação da temperatura da água do mar e a poluição.

8 – RECIFE: O Brasil também tem lugares que podem desaparecer, e a capital pernambucana é uma delas. Segundo a ONG Co + Life, a cidade está em 18º lugar numa lista de 100 lugares que podem sumir. Recife recebe cerca de 3 milhões de turistas todos os anos, é a sexta região metropolitana mais populosa do país e sua localização geográfica junto ao Atlântico e na foz dos rios Capibaribe e Beberibe podem dar fim a uma das mais belas cidades brasileiras.

9 – FLORESTA AMAZÔNICA: Simplesmente a maior floresta tropical do mundo, e um dos lugares na Terra ainda não totalmente explorado pelo homem. O desmatamento é o maior inimigo deste lugar, que abriga uma gigantesca e rica fauna e flora.

Do PortalTagit

Tornozeleiras Monitoramento Passam A Ser Utilizadas Nos Agressores De Mulheres Em Garanhuns



Garanhuns é hoje a primeira cidade do interior do estado de Pernambuco a utilizar tornozeleiras eletrônicas em agressores de mulheres vítimas de violência doméstica. O fato inédito é uma conquista da Coordenadoria da Mulher de Garanhuns, em articulação com a Delegacia da Mulher, por meio de parceria realizada com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE). O mecanismo de controle é colocado nos agressores que descumprirem a medida de segurança que protege suas vítimas, e se configura em “vergonha social”, como marca de suas atitudes contra a mulher.

De acordo a delegada da Mulher em Garanhuns, Débora Bandeira, 10 agressores já estão usando as tornozeleiras na cidade. “Isso representa uma grande vitória para as mulheres e familiares do nosso município, pois efetiva os discursos do governo quanto ao cuidado, proteção e segurança para com nós mulheres”, afirma Eliane Simões, coordenadora da Mulher no Município. “Eles não poderão esconder estas tornozeleiras, nem no jogo de futebol, e nem no ambiente de trabalho, e assim, ficarão marcados”, complementou ela.

COMO FUNCIONA O MECANISMO – O agressor precisa manter uma certa distância de sua vítima, bem como da família dela, determinada pela Justiça. Ao descumprir a regra judicial, e ultrapassar o limite de aproximação, é acionado um emissor, que fica de posse da vítima. Com isto, automaticamente, é acionado um mecanismo na Central de Monitoramento, que imediatamente aciona a polícia, e o agressor é preso.

Campos e Aécio discutirão alianças para 2014


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), ambos pré-candidatos à Presidência da República, deverão se encontrar nos próximos dias; objetivo é discutir a formação de alianças regionais em Minas e Pernambuco, reforçar um pacto de não agressão entre eles e montar um discurso em comum contra o governo da presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição

Postado por G2 Comunicação

Hoje o dias de Festa é deles!!! Parabéns!!!


Denize Rodrigues 


Francicler Pinheiro 


Narayane Cazuza 

Feliz aniversário, que essa data se repita por muitos e muitos anos, estes são os desejos do Blog Jataúba News.

Diogo Moraes realiza visita técnica ao sertão



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve na manhã desta segunda-feira (25) no Sertão do São Francisco, mais precisamente na cidade de Santa Maria da Boa Vista. Diogo participou de uma ação conjunta das comissões de Agricultura, Pecuária e Política Rural e Ciência e Tecnologia.

“Verificamos a situação dos assentamentos desativados do MST e outras ocupações em terras produtivas, como a vinícola Milano. Também visitamos o distrito de irrigação de 23 mil hectares, Nilo Coelho”, disse o deputado, que esteve na companhia das deputadas Terezinha Nunes (PSDB) e Isabel Cristina (PT).

Assessoria 

CANIBAIS DE GARANHUNS: Laudo afirma que trio de assassinos não tem problemas mentais e podem ir a Júri


O trio suspeito de ter matado e esquartejado três mulheres e que ficou conhecido como os “Canibais de Garanhuns”, segundo o laudo psicológico entregue à Justiça, não tem problemas mentais. Com isso, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 52, Isabel Cristina Pires da Silveira, 52, e Bruna Cristina de Oliveira da Silva, 23, podem ser levados aos bancos dos réus. A expectativa agora é que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) marque a data do julgamento.

Os suspeitos estão presos desde abril do ano passado. A defesa deles alegou que os três sofriam de problemas mentais e pediu que fossem feitos exames de sanidade mental. Os resultados mostraram que os suspeitos são saudáveis mentalmente. À época em que o crime foi descoberto, em depoimento, o trio também afirmou que usava a carne humana das pessoas mortas para rechear coxinhas e empadas que eram vendidas à população.

Os três homicídios aconteceram entre os anos de 2008 e 2012. Um dos crimes ocorreu em Olinda e dois em Garanhuns. As vítimas eram atraídas por propostas de emprego. Atualmente, Jorge está preso no Complexo do Curado (antigo Aníbal Bruno). Cabia a ele cortar a cabeça das mulheres, esquartejar seus corpos e retirava a carne. Isabel e Bruna estão na Colônia Penal Feminina de Buíque.

A primeira cozinhava a carne e recheava os salgados. A segunda era responsável por fazer convites de trabalho (para atuar como babá) às vítimas. Os três estão em celas isoladas como garantia de segurança. Na época das investigações, eles confessaram oito mortes (uma delas na cidade de Conde, na Paraíba), mas a polícia garantiu que só ocorreram três. (Por blog.diariodepernambuco.com.br)

Aqui vai os parabéns atrasado para meu amigo e leitor do blog Alison