Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Atleta jataubense participa de grandes eventos nacionais





RENATO FERREIRA. Profissão Atleta de alto rendimento. Moro em São Paulo alguns anos, porém sou natural da Vila do Jacu, Município de Jataúba – PE, onde sempre corro com o nome da minha cidade estapardo em meu uniforme, e sempre que é possivél falo de minha terra a qual tenho muito respeito. Tenho Em Meu Currículo estreia 2011 38° Corrida Sargento Gonzaguinha, 2011 corrida 2012 corrida oral B 10 Geral 1° na categoria, Corrida de Carnaval 6° SP, Meia Maratona de São Paulo 21 km 14° na Minha Categoria, Circuito Ilha Bela SP 2° Geral. Circuita athenas 5 km 5°, geral corrida da cidade Botucatu SP 6° geral. Corrida Noturna da Caixa SP 9 km 1° na Categoria, Circuito Popular SP 5 km 3° geral, Corrida da Cidade de Campinas SP 4° geral 5 km, meia maratona de Foz Iguaçu, 9° geral 5 km, Corrida Internacional de Guarulhos 7° geral 5 km. 2013 Circuito Corpore SP3 geral 5km, Corrida dos Bombeiro 8 geral 5km, volta Unesp 6° geral 5km, Maratona da Cidade do Rio de Janeiro 8° geral 6km, Meia Maratona de Brasília 6° geral 5 km Meia Maratona do Rio de Janeiro 20° porque mim machuquei liderei os 3 primeiro km ao passa em um buraco mim machuquei o pé ai só completei a prova. Volta união 3° geral corrida do shopping Center norte 6 geral 5km, corrida Diadema 1 geral 5m, corrida da Cidade Barueri SP 5 geral 5km Corrida Circuito Popular ABC 2 geral 5k .


Próxima Corrida Guaratinguetá SP 17/ 11/ 2013 5 km. Onde estou mim preparando forte para ser campeão dos 5 km da meia maratona de são Paulo 2014. Que acontecera no dia 23 fevereiro de 2014 estou treinado forte para leva titulo para Pernambuco. Pois ano que vem desejo Participar da Corrida de Emancipação de minha Cidade Jataúba-PE.

Quero agradecer ao blog Jacu noticias Por hoje Saber que Posso conta com ele pra junto mostrar ao meu povo o meu dia a dia, pois com esta inciativa é muito importante esta ação o meu muito OBRIGADO E QUE DEUS POSSA ABENÇOA TODOS DESTE MUNICÍPIO QUE AMO TANTO... OBRIGADÃO MESMO...

Postado por Jacu Noticias

Inclusão Sociodigital: Projeto levará telefonia e internet para as vilas e distritos


 O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vice-líder do governo na ALEPE, participou do lançamento do programa que pretende popularizar o acesso a internet e a telefonia móvel no estado de Pernambuco.

Segundo Diogo, a iniciativa faz parte do programa de inclusão sociodigital – Conexão Cidadã. Com o projeto mais de um milhão de pernambucanos, que não têm acesso ao serviço de telefonia ou internet, vão ser beneficiados dentro de pouco tempo.

“O projeto prevê que até junho de 2014, 125 vilas e distritos terão acesso à telefonia celular e internet em seus lares e pontos comerciais”, disse Diogo.












Poço Fundo – O socialista citou o distrito santa-cruzense de Poço Fundo, que há anos luta pela implantação da telefonia celular e que será uma das localidades beneficiadas pela parceira do governo do estado com a operadora Vivo. “Quero avisar aos amigos e amigas de Poço Fundo que enfim, poderemos comemorar a chegada da telefonia celular e de uma internet de alta qualidade em suas casas”. O socialista enfatizou a luta do vereador Dida nesse pleito, “Meu amigo Dida de Nan, líder do governo Edson Vieira na Câmara também faz parte dessa vitória do povo de Poço Fundo”.

Assessoria 

Adolescente de 16 anos se suicida após ter fotos íntimas divulgadas na internet


VERANOPÓLIS (RS): Uma adolescente de 16 anos cometeu suicídio na tarde da última quinta-feira, em Veranópolis, na Serra, horas após descobrir que o ex-namorado havia espalhado fotos dela seminua nas redes sociais. O rapaz teria copiado as imagens a partir de uma conversa pela webcam, e divulgado pelo Twitter e Facebook depois de terminar o relacionamento com a vítima. Conforme informações preliminares, a adolescente foi avisada por uma amiga sobre as imagens e, horas depois, foi encontrada morta em casa.

Ainda tentando entender o que aconteceu, a família da adolescente compareceu na tarde desta terça-feira na delegacia de Veranópolis para entregar o computador e o celular da estudante.
Em vídeo, veja depoimento dos pais da adolescente

Polícia abriu inquérito para investigar o caso: Após conversar com os pais da vítima, a polícia abriu um inquérito para investigar o caso. Segundo o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem, os responsáveis serão enquadrados no artigo 241 A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que qualifica como crime grave a divulgação de fotos, vídeos ou imagens de crianças ou adolescentes em situação de sexo explícito ou pornográfica.
O principal suspeito é o adolescente que registrou a cena. O nome dele está gravado no printscreen feito da tela de uma conversa via chat de internet, em que a estudante mostra os seios via webcam. Mas, de acordo com o delegado, outras pessoas poderão ser responsabilizadas. A imagem teria sido feita pelo ex-namorado há cerca de seis meses.
— Além do autor, todos os que repassaram cometeram crime — adverte o delegado, que irá pedir uma perícia do computador da vítima. Nos próximos dias, Ferrugem pretende colher o depoimento de outros parentes e amigos da jovem, para esclarecer as circunstâncias da divulgação da imagem. Por enquanto, os nomes dos envolvidos no episódio estão sendo preservados a pedido da família da adolescente. (Por Zero Hora)

Decisão do mandato de segurança que os professores entraram contra a prefeitura de Jataúba Relativos aos seus vencimentos.

executório

Dados do Processo
N�mero NPU0000209-32.2013.8.17.0820
Descri��oMandado de Segurança
VaraVara Única da Comarca de Jataúba
JuizHugo Vinícius Castro Jiménez
Data19/11/2013 11:19
FaseDevolução de Conclusão
TextoR. h.
Ante as informações contidas nos autos e mais o caráter auto-executório do mandado de Segurança, a autoridade impetrada para cumprir medida suscitada nas fls. 335-338, sob pena do art. 330, do CPB.
Cumpra-se.
Jataúba, 13/11/13.

Hugo Vinícius Castro Jiménez
Juiz de Direito

http://www.tjpe.jus.br/processos/consulta1grau/OleBuscaProcessosNumeroTexto.asp?num=2093220138170820&data=2013/11/19%2011:19&txtCodigoSeguranca=&m=1&

SENTENÇA

Dados do Processo
N�mero NPU0000209-32.2013.8.17.0820
Descri��oMandado de Segurança
VaraVara Única da Comarca de Jataúba
JuizHugo Vinícius Castro Jiménez
Data05/09/2013 18:42
FaseSentença
TextoProcesso n. 0000209-32.2013.8.17.0820
Natureza: MANDADO DE SEGURANÇA
Impetrante: SINDICATO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE JATAÚBA - SINPROJA
Impetrado: ANTONIO CORDEIRO DO NASCIMENTO.

SENTENÇA

          Vistos etc.

          O Sindicato dos Professores Municipais de Jataúba - SINPROJA (SINDICATO) impetrou mandado de segurança preventivo contra ato do Prefeito do Município de Jataúba, requerendo, em síntese, que, em 16/07/2008, foi aprovada a Lei Municipal n. 555/09, que alterou o plano de cargos, carreiras e remuneração do magistério público, adequando-o ao piso nacional instituído pela Emenda n. 53/2006 e posteriormente regulamentado pela Lei n. 11.738/2006; que a autoridade coatora encaminhou ao Legislativo Municipal o projeto de lei n. 005/2013, posteriormente transformado na Lei Municipal n. 005/2013, por meio da qual foram revogados alguns artigos da Lei Municipal 555/2009 e, ainda, cuidou de disciplinar ou estabelecer uma nova tabela vencimental para o piso salarial dos professores; que, com a aprovação desta lei, o piso salarial da categoria passou a ter o mesmo valor vigente no ano de 2012, quando, inequivocadamente, esse foi reajustado em todo território nacional naquele ano no percentual de 7,97% e, por isso, passando em 2013 para o valor de referencia de R$ 1567,00 (hum mil quinhentos e sessenta e sete reais); que, ainda decorrente da aprovação da citada Lei, houve a redução do percentual (ou interstício percentual) entre as classes salariais, promovendo inequívoca redução do valor nominal dos vencimentos dos professores, ora substituídos processualmente.
          Em sequência, arguiu a entidade impetrante que o ato administrativo é inconstitucional e produz evidente vício de ilegalidade, requereu: (a) a concessão de liminar inaudita altera parte, para que a autoridade coatora se abstenha de pagar os vencimentos dos professores efetivos da rede municipal de ensino tendo por base a tabela vencimental instituída pelo art. 3º da Lei 005/2013, coibindo também praticar nas progressões um interstício de três por cento quando vigente o percentual de cinco por cento entre as classes na forma da redação dada ao caput e ao parágrafo segundo, do artigo 49, da Lei Municipal n. 555/2009; (b) confirmação da segurança ao final, com o reconhecimento da inconstitucionalidade dos atos comissivos perpetrados pela autoridade coatora.
          Juntou os documentos de fls. 20/75.
          Intimada para se manifestar sobre o pedido de liminar (fl. 77), a autoridade apontada como coatora apresentou as informações de fls. 79/87 e os documentos de fls. 88/273.
          Nas fls. 275/276 este juízo exarou decisão interlocutória concessiva de liminar que determinou a autoridade impetrada, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas viesse implementar os vencimentos dos professores da rede pública do município nos termos da Lei Municipal 555/2009, sem as alterações implementadas pela Lei Municipal 005/2013.
          Nas fls. 279/287 há manifestação e informação da autoridade impetrada presentada pela douta procuradora do município, juntando documentos de fls. 288/312.
          Nas fls. 314/315, há petição do impetrante que junta documentos de fls. 316/323.
          Nas fls. 325/334 consta parecer ministerial favorável ao pleito do impetrante.
          Relatado. Decido:
         
PRELIMINARMENTE

          Sem maiores delongas, este Juízo conhecendo a presente ação de amparo, observa em primeiro plano e com todo respeito que as questões circundantes ao mandado de segurança externadas não são ignoradas, mas pela natureza célere que deve implementar a presente garantia constitucional, reserva-se a ser objetivo na apreciação da demanda.
          Tratando da possibilidade de Lei em tese contra ato político, descabida a suscitação do impetrado, visto que a Lei 005/2013 vergastada é Lei em vigor e não Lei em tese, o que desconfigura possível intervenção judicial contra ato político. Em verdade, o judiciário é provocado a resguardar o teor constitucional e uma interpretação conforme que resguarde a constitucionalidade, método esposado pelo STF.
          Quanto a impossibilidade de se utilizar o mandado de segurança como substitutivo de ação de cobrança, trata-se de preliminar ultrapassável, vez que o presente writ  cuida de resguardar direito fundamental irredutível e conforme piso que se orienta na esteira da letra constitucional a partir do art. 205 da CR e muito mais do art. 206, inciso V, da mesma carta, que é respaldado pela Lei de Diretrizes Básicas da Educação, no art. 3º, inciso VII da Lei 9.394/96, que trata da valorização dos profissionais de educação escolar.

NO MÉRITO

          Rui Barbosa afirmava que a justiça que não é célere não é justiça, e assim, a preocupação presente é no sentido de que Lei Municipal 005/2013 no particular referente aos vencimentos dos professores é frontalmente inconstitucional, vez que confronta com a ADI 4.167/DF, tendo como relator o Ministro Joaquim Barbosa, hoje presidente do STF, e referida no parecer ministerial de fls. 325/334.
          Ou seja, qualquer decisão em sentido contrário, desrespeita a autoridade da Corte Constitucional como guardiã da Lei Fundamental e titular máxima da Jurisdição Constitucional.
          Ainda que nesta Comarca haja em medida jurisdição constitucional, esta deve estar em respeito ao STF. Desta maneira, a concretização da Lei 11.738/08 respalda a realização dos fins sensíveis da própria Carta Magna.
          Em oportunidade, o professor da UFPE, João Mauricio Adeodato, afirmou: "Preciso entender, porém, que o sistema jurídico vai muito além dessas bases textuais normativas, pois as interpretações, argumentações e decisões jurídicas não estão ali nesse livro que se denomina 'a Constituição'. A esse conjunto de apreciações das controvérsias constitucionais pelo Judiciário dá-se o nome de jurisdição constitucional (Verfassungsgerichtbarkeit). Ao lado da grande significação estratégica tradicional da Constituição, a importância da jurisdição constitucional passa a ser crucial no direito dogmaticamente organizado contemporâneo, já que o Poder Judiciário constrói essa jurisdição exatamente controlando os conflitos que se originam de divergências sobre o próprio texto constitucional"1.
          Em sentido paralelo, a Lei do Fundeb assegura recursos que deverão prover os Município brasileiros no caminho de tal concretude da educação como direito fundamental de segunda geração, posto assim, Alexandre de Morais afirmou: "A distribuição dos recursos públicos assegurara, nos termos da EC nº 59/09, prioridade ao atendimento das necessidades do ensino obrigatório, no que se refere a universalização, garantia de padrão de qualidade e equidade, nos termos do plano nacional de educação"2
          Outrossim, o presente comando sentenciante ratifica pois a decisão liminar de fls. 275/276, de modo que o teor confirmatório reitera a referida decisão e reconhece o presente pleito do sindicato impetrante como legítimo, constitucional e amparado em direito líquido e certo já mesurado em decisão vinculativa do Supremo Tribunal Federal. A irredutibilidade de vencimentos que não podem sob qualquer palio ser atingida é pela presente tutelada como direito fundamental de cunho social.
          Ante o exposto, CONFIRMO A DECISÃO que deferiu a liminar e CONCEDO A SEGURANÇA, de forma definitiva, para determinar que a autoridade impetrada proceda, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, ao pagamento dos vencimentos dos professores da rede pública municipal (efetivos e contratados), na forma estabelecida na Lei Municipal n. 555/2009, a partir da folha de pagamento de setembro/2013, sob pena de multa diária de R$ 500,00 (quinhentos reais).
          Condeno o impetrado ao pagamento das despesas processuais. Sem honorários advocatícios (art. 25 da Lei n. 12.016/2009 e Súmulas 512 do STF e 105 do STJ).
          Transmita-se, por ofício, por intermédio do oficial do juízo, o inteiro teor da sentença à autoridade coatora e à pessoa jurídica interessada. Faça-se constar a advertência prevista no art. 26 da Lei n. 12.016/20093.
          Transitada em julgado, arquivem-se os autos com baixa.
           Sentença sujeita a remessa necessária (art. 14, § 1º, da Lei n. 12.016/2009). Não havendo recurso voluntário, dê-se vista ao Ministério Público e, em seguida, remetam-se os autos ao egrégio Tribunal de Justiça.
          Publique-se. Registre-se. Intimem-se.

          Jataúba (PE), 05 de setembro de 2013.


          Hugo Vinícius Castro Jiménez
          Juiz de Direito.










1 ADEODATO, João Maurício. Sobrecarga do Judiciário na concretização do direito. Esmape notícias. Junho/Julho de 2006. ano 6. Edição 10. página 10.
2 MORAIS, Alexandre de. Direito Constitucional/Alexandre de Morais,- 28. Ed. - São Paulo: Atlas, 2012. página 873.
3 Art. 26. Constitui crime de desobediência, nos termos do art. 330 do Decreto-Lei n. 2.848, de 7 de dezembro de 1940, o não cumprimento das decisões proferidas em mandado de segurança, sem prejuízo das sanções administrativas e da aplicação da Lei n. 1.079, de 10 de abril de 1950, quando cabíveis.

http://www.tjpe.jus.br/processos/consulta1grau/OleBuscaProcessosNumeroTexto.asp?num=2093220138170820&data=2013/09/05%2018:42&txtCodigoSeguranca=&m=1&


Polícia prende assassinos que mataram homem estrangulado com fio de ferro elétrico



JUPI: A Equipe da Delegacia de Jupi identificou e prendeu os autores responsáveis pela morte de Eraldo José da Silva , assassinado por asfixia com o fio de um ferro de passar roupa e com várias pancadas na cabeça, crime ocorrido na ultima sexta feira dia (15), na Rua Zulmiro Guilherme e que chocou a população do Município.

Diante das investigações os policiais conseguiram identificar os autores, e no inicio da noite desta segunda-feira (18), lograram êxito em prender por Latrocínio os elementos conhecidos por ALAN MOTA DA SILVA e ALEX MOTA DA SILVA, os dois foram conduzidos a Cadeia Publica de Lajedo, ficando a disposição da Justiça, o empenho e dedicação da equipe da Delegacia de Jupi ,comandada pelo Delegado Antônio Carlos Bezerra deu uma resposta rápida a sociedade que ficou indignada diante deste crime bárbaro. (Blog a Realidade Nua e Crua)

Voto de Aplauso


O deputado Diogo Moraes (PSB) solicitou, na tarde desta terça (19), Voto de Aplauso para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe (CDL-SCC), pela realização do 1º Feirão da Casa Própria no município. “O evento teve como objetivo realizar o sonho da casa própria da população de baixa renda, com ofertas de quase quatro mil imóveis. O encontro chegou a movimentar R$ 40 milhões em negócios”, informou. Segundo o parlamentar, o Feirão foi promovido por meio de uma parceria do CDL-SCC com a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, construtoras, corretores e cartórios da região.


Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 20/11/2013.

Informações da Assessoria

Traição (mitos e verdades)

MULHER SÓ TRAI QUANDO ESTÁ APAIXONADA? MITO: de acordo com a psicoterapeuta Carmen Cerqueira Cesar, podem ser muitos os motivos para uma mulher ser infiel: "Ela trai não só por amor ou paixão, mas por raiva, vingança, insatisfação ou, simplesmente, para colocar emoção em sua vida", diz. Para a terapeuta familiar e de casal Ana Maria Fonseca Zampieri, muitas mulheres têm mais força para trair quando se apaixonam por outro, porém, a curiosidade e a autoafirmação contam muito. "Especialmente para as mais velhas, que desejam testar se ainda são atraentes", conta Ana Maria, autora do livro "Erotismo, Sexualidade, Casamento e Infidelidade" 

CRISES NO RELACIONAMENTO ABREM AS PORTAS PARA A TRAIÇÃO? NEM SEMPRE: não são todas as pessoas que têm vontade de sair com outro alguém por estarem passando por uma fase ruim. Mas uma coisa é fato: é melhor resolver a crise, e não tentar fugir dela. Procurar carinho e compreensão nos braços de outra pessoa alivia os problemas aparentemente, mas não os resolve. "Vários dos que traem acabam criando um outro problema, além dos que já tinham", diz a psicoterapeuta Carmen Cerqueira Cesar.E muitos casais enfrentam a crise e crescem com a sua superação 

QUEM AMA DE VERDADE NÃO TRAI? MITO: muitas pessoas traem amando. "Isso acontece com quem costuma separar amor de sexo. E muita gente trata a relação sexual ou o encontro amoroso com outras pessoas com naturalidade", diz a psicoterapeuta Carmen Cerqueira Cesar. Muitos procuram relacionamentos extraconjugais por um simples motivo: desejo por outra pessoa, o que é normal e não significa falta de amor pelo par 

HOMEM TRAI MAIS DO QUE MULHER? VERDADE: hoje, muitas mulheres têm relações extraconjugais, mas o comportamento ainda é mais comum entre o sexo masculino. Um dos fatores principais que justificam a estatística é que a infidelidade masculina ainda tem melhor aceitação social. Para a terapeuta Ana Maria Fonseca Zampieri, os números estão praticamente empatados, mas o que faz a traição feminina parecer bem menor é o fato de elas temerem a retaliação da cultura machista. "A mulher tem mais cuidado para esconder a traição", afirma ela. Além disso, um estudo realizado nos Estados Unidos sugere que os homens são mais propensos a trair por terem impulsos sexuais mais fortes. 

A TRAIÇÃO DESTRÓI A CONFIANÇA PARA SEMPRE? MITO: acontece, sim. Mas, dependendo do caso, a confiança pode ser readquirida. "Depende de uma série de fatores, das circunstâncias nas quais se deu a traição, do tipo de envolvimento, do momento do casal", exemplifica a psicoterapeuta Carmen Cerqueira Cesar. "Se houver amor e uma possibilidade de entendimento do que aconteceu e porque aconteceu, é possível recuperar a confiança". 

QUEM TRAI ESTÁ EM BUSCA DE ALGO QUE NÃO ENCONTRA EM CASA? NEM SEMPRE: a pessoa pode ter tudo em casa, mas querer variedade, ou estar buscando algo que a ajude a cair fora de uma relação insatisfatória. "Às vezes, quem trai não encontra algo em si mesmo, o sentido de sua própria vida", diz a terapeuta familiar e de casal Ana Maria Fonseca Zampieri. Segundo o psicoterapeuta de casais Paulo Tessarioli, nem sempre essa procura tem a ver com sexo. "Não é raro que uma pessoa se envolva com outra simplesmente porque se sente compreendida" 

HOMEM TRAI MAIS PORQUE SEPARA AMOR DE SEXO? VERDADE: homem tende a separar mais o sexo do amor, mas não é regra geral. Embora muitas mulheres também pensem dessa forma hoje em dia, é comum que o sexo feminino se envolva mais afetivamente do que o homem. Não podemos ignorar que, apesar da evolução comportamental, ainda somos regidos por alguns pilares machistas. "O homem é mais incentivado a separar amor de sexo, ao contrário do que ocorre com a mulher", fala a terapeuta familiar e de casal Ana Maria Fonseca Zampieri. Ela diz que a maioria das mulheres que começa uma relação baseada em sexo muda de ideia ao longo do percurso. "Elas tentam se convencer que é só uma transa, um casinho, mas acabam se envolvendo. A mulher tem necessidade de saber o que ela representa para o outro, precisa ser amada. Mas, hoje, observo que muitos homens pensam assim, também" 

AMANTE É SEMPRE MELHOR DE CAMA? MITO: "Muitas das traições não são motivadas pelo sexo", conta o psicoterapeuta de casais Paulo Tessarioli. A imagem do(a) amante cheio de paixão é fantasiosa. "O que encanta na relação extraconjugal é o interesse em conversar, na preparação para o encontro, ter bom humor, não criticar, entre outras atitudes", diz ele. Segundo a terapeuta familiar e de casal Ana Maria Fonseca Zampieri, raramente quem mantém um amante ou uma amante tem um vínculo puramente sexual. Já quem trai casualmente, sim. 

QUEM TRAI UMA VEZ TRAI SEMPRE? NEM SEMPRE: segundo o psicoterapeuta Paulo Tessarioli, existem muitas situações pontuais, em que a infidelidade aconteceu devido a algum momento de crise pessoal ou conjugal. "Foi uma espécie de válvula de escape para uma circunstância e, depois de os problemas se resolverem, não se repetirá", diz o especialista. "Existem algumas pessoas, porém, que vão trair sempre e dificilmente mudarão, pois essa é a sua forma de se relacionarem" 

TODO HOMEM, UMA HORA OU OUTRA, VAI TRAIR? MITO: essa lenda é fruto de preconceito e machismo. "Há homens fiéis. Homens que são mais sensíveis. Eles optam pela fidelidade, claro, se estiverem felizes e satisfeitos amorosa e sexualmente com a companheira. Têm boa autoestima, segurança de sua masculinidade e não sentem necessidade de se autoafirmarem traindo", conta a psicoterapeuta Carmen Cerqueira Cesar. Mas lembre-se: um homem que procura relações extraconjugais nem sempre é o oposto do que foi descrito. Ser monogâmico ou não também depende das convicções de cada um sobre o assunto 

AMANTE NUNCA SERÁ OFICIAL? MITO: prega o senso comum que amantes podem até causar a separação de um casal, mas acabam não se tornando "titulares" nunca. Para a psicoterapeuta Carmen Cerqueira Cesar, se for amor de verdade, um novo casal se forma e fica junto, sim. "Às vezes, para o resto da vida", diz. "O que acontece é que algumas relações extraconjugais são tão longas e estreitas que acabam se transformando em uma espécie de segundo casamento. E, como todo relacionamento duradouro, sofre desgastes. Daí que, com a separação, a pessoa quer começar uma nova vida e acaba deixando de lado a outra relação, também"


Hoje o dia de festa é dela !!!


Michelly Lidya 

Que neste dia todas as alegrias do mundo sejam suas. Parabéns.

Armando destaca avanços obtidos na área tributária



O senador Armando Monteiro Neto (PTB) fez um relato, na tarde de ontem (19), em Brasília, sobre os temas que interferem no bom funcionamento das empresas brasileiras, de seus negócios, de sua capacidade competitiva e que estão em tramitação no Senado Federal. A explanação foi realizada durante reunião do Conselho de Assuntos Legislativos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), oportunidade em que o parlamentar falou também sobre as perspectivas para o ano eleitoral.

Armando fez um balanço das conquistas obtidas no Congresso Nacional, com ênfase principalmente nos avanços na área tributária, sobretudo com a aprovação da resolução que tem o objetivo de acabar com a guerra fiscal dos portos. O trabalhista destacou ainda o esforço que o Senado promove para implementar a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Embora saibamos que há estados que se opõem à matéria, o Brasil ganhará com a reforma. Podemos estar perdendo a oportunidade de dar segurança jurídica e inaugurar um novo regime às alíquotas interestaduais”, destacou.

O senador relatou os avanços sobre as alterações na legislação do ISS, ressaltou os ajustes na cobrança do Simples Nacional e chamou a atenção para os projetos do Código de Defesa do Contribuinte, da Terceirização, o Código de Defesa do Consumidor, o Código de Processo Civil e a MP 627, medida que prevê mudanças na área tributária e contábil.

O cenário político e as perspectivas para o próximo ano também mereceram uma avaliação do senador, sobretudo o impacto do ano eleitoral sobre a agenda legislativa. Armando lembrou que normalmente, em determinado período do ano eleitoral, o Congresso Nacional trabalha em ritmo diferenciado.

Segundo ele, 2014 será um ano com espaço fiscal reduzido, com a possibilidade de o país ter sua nota rebaixada pelas agências de classificação de risco. No entanto, disse não estar pessimista com relação ao futuro, pelo contrário, de acordo com o senador, será um ano de amplo debate, uma oportunidade para que a agenda de reformas avance no país.
Escrito por Magno Martins

Mendonça Filho quer garantir a livre publicação de biografias em formato e-books


Foto: Sidney Lins Jr.
O vice-líder do Democratas, deputado Mendonça Filho, fez nove emendas para apresentar ao Marco Civil da Internet durante a votação do projeto em plenário. Um dos principais itens para votação da Câmara, o Marco Civil vem trancando a pauta por falta de consenso. Uma das emendas de Mendonça Filho quer tornar livre a publicação de biografias na internet, no formato de e-books. “É importante assegurar a liberdade de expressão para as biografias também nos formatos digitais. Os biógrafos têm que ter garantido o direito de escrever e o Estado tem que assegurar a reparação moral de quem se sentir prejudicado”, justificou.

Em outra emenda, o parlamentar quer garantir ao cidadão que se sentir atingido com conteúdo disponibilizado na rede, o direito a recurso por meio de rito sumário em juizado especial, para a exclusão do conteúdo ofensivo e a reparação judicial dos eventuais danos. Um dos pontos polêmicos, é a proposta do Governo de obrigar as empresas da internet a manterem os dados de usuários brasileiros no País sob o argumento que dificultaria outras ações de espionagem.

Contrário a proposta do Governo para os data centers, Mendonça Filho apresentou emenda determinando que o Governo, ao invés de criar obrigatoriedade, estabeleça politicas de incentivos para que os provedores de conexão e de aplicações de internet instalem estruturas para armazenamento, gerenciamento e disseminação de dados no País. “Serviços de data center são mais caros no Brasil que em outros países. Por isso mesmo, a proposta do Governo é absurda. Vai encarecer ainda mais a operação e não resolverá o problema da espionagem”, afirmou.

Nas emendas apresentadas ao projeto do Marco Civil da Internet, o deputado propõe que os provedores de internet sejam obrigados guardar os dados por, no mínimo doze meses; responsabiliza os provedores pela guarda dos registros de acesso a aplicações de Internet, sujeitando-se a responder subsidiariamente sobre danos decorrentes do uso desses serviços por terceiros; Obriga o responsável pela transmissão, comutação ou roteamento, a tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sendo vedada qualquer distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação.

Alunos Jataubense se sentem lesados.



Alunos Funeso Unesf procuram nosso blog para manifestar suas insatisfações pelo descaso e transtorno causado pela má organização do congresso, realizado no ultimo final semana. Alguns alunos que estudam em um anexo da instituição na escola Antônio Vieira de Melo, nos quais fazem os seguintes cursos Administração, Pedagogia e Técnico em Enfermagem. Alguns relatos de alunos da Funeso Unesf que aqui em Jataúba é representada pela FaeXPE faculdades extensivas em Pernambuco, segundo os alunos a empresa idealizou um congresso em Olinda, dentro de um cronograma realizado pelos mesmos. Os alunos se sentiram garfados e desvalorizados porque não seguiram o cronograma combinado, cada aluno pagou 50 reais. Foram em média 40 alunos aqui de Jataúba e no geral em torno de 1000 alunos de diversas cidades pernambucanas. Foi quando os alunos ouviram da coordenação do encontro, que eles esperam entra 300 e 400 alunos e não a demanda que continha no dia, nada aconteceu do que estava previsto no cronograma, foi um grande desrespeito na hora de servir o almoço nem mendigos que passam horas esperando um prato de comida passam os que eles passaram domingo, muitos ficaram sem comer, todos os alunos pagaram a inscrição do congresso, receberam um canhoto onde neste canhoto seria realizado um sorteio de uma moto ok, 2 tablet’s e 2 câmeras digitais e não ouve transparência no sorteio. Muitos alunos estão pensando em desistir do curso porque estão se sentido lesados. Amanhã estará vindo ao educandário onde se realiza os cursos, pessoas responsáveis pela empresa, e a nossa reportagem estará presente buscando informações o porquê não foi cumprido tudo aquilo que estava programado diante das justificativas dos mesmos tentaremos dar a resposta não só aos alunos como a população jataubense.

Materia Ruy Siqueira para o jataúba news.