Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 16 de novembro de 2013

Incentivo ao esporte



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) acompanhou o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB) em um encontro com a secretária de Esportes do Estado, Ana Cavalcanti.

Na oportunidade eles debateram a construção de um estádio de futebol em São Joaquim do Monte, através de uma parceria dos governos estadual e municipal. “O incentivo às práticas esportivas fazem parte das prioridades do nosso governo e através das ações do governo do estado, espero em breve realizar o sonho de ter o nosso estádio edificado”, disse Joãozinho, que frisou o empenho de Diogo Moraes, “Ele é um aliado valioso, pois sempre está atento às nossas demandas e pronto para nos ajudar em nossos pleitos” pontuou.

Assessoria do Deputado.

Hoje o dia de festa é delas!!!




Thais Brito


Roselane Paiva.

Que neste dia todas as alegrias do mundo sejam suas. Parabéns.

Mendonça Filho pede providências do Governo do Estado para as invasões do MST as vinícolas do Vale do São Francisco



O líder em exercício do Democratas na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), pediu providências do governo de Pernambuco para acabar com as invasões do MST às vinícolas na região do Vale do São Francisco, que têm afetado a economia na região. “Ao mesmo tempo em que registro o meu protesto contra as invasões do MST, peço ao Governo do Estado que reaja para restabelecer o polo de vitivinicultura, respeitando a legalidade e fazendo cumprir a decisão da Justiça, que já se pronunciou pela reintegração de posse”, afirmou Mendonça Filho, em discurso no plenário da Câmara dos Deputados.

Mendonça Filho lembrou que quando exerceu os cargos de vice-governador e governador de Pernambuco, desenvolveu políticas públicas para estimular a consolidação polo de vitivinicultura, com ações como a estrada da Uva e do Vinho e a criação da Feira de Uva e Vinho do Nordeste (Vinhuva Fest). “O governador Eduardo Campos sabe da importância da vitivinicultura para a economia pernambucana e para a geração de emprego e renda no Sertão. Acredito que ele vai tomar a frente de forma que o Estado garanta a segurança jurídica que se faz necessário neste momento”, afirmou Mendonça.

Em menos de 30 dias, Pernambuco assiste à segunda invasão de vinícolas na região do Vale do São Francisco pelo MST. Nesse período foram invadidas as vinícolas Milano e Bianchetti. A região é responsável por cerca de 90% das exportações brasileiras de uvas de mesas e mangas, além da produção anual de cinco milhões de litros de vinhos finos.

O parlamentar ressaltou a importância dos municípios de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande na produção de uva para engarrafamento de vinho. “Infelizmente as noticias são muito negativas, com invasão do MS T, a fazendas tradicionais da região como a Milano e a Bianchetti. Apesar da ordem judicial para que a fazenda Milano fosse desocupada, os agricultores sem-terra permanecem acampados no local”, lamentou. Mendonça destacando o reconhecimento a essas áreas produtoras do Nordeste, com reconhecimento até internacional.