Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 20 de outubro de 2013

Classificação atualizada das serie A e B.

Serie A

Serie B



Grave Acidente na BR-104 nas proximidades de Pão de Açúcar





Na noite deste domingo (20/10), aconteceu mais um grave acidente na BR-104, próximo ao Distrito de Pão de Açúcar, que envolveu Três vítimas da cidade das Vertentes em um Chevete com placa KGM-622, de Belo Jardim-PE.





Segundo informações de uma das vítimas que não quis se identificar, o motorista encandeio-se com o farol de outro veículo que vinha no sentido contrario, fazendo com que o mesmo perde-se o controle do carro que estava dirigindo e sobrando na ribanceira da ponte nova que estava em construções. Ainda o motorista, nós informou que não tinha sinalização da ponte.



A equipe do SAMU esteve fazendo os primeiros socorros onde levaram as vítimas para o hospital mais próximo do local do acidente.

Edson Arruda / Everton Amaral
Blog Pão de Açúcar News

Dois homens foram assassinados durante bebedeira e o assassino foi preso quando tentava fugir


Quatro homens estavam bebendo na noite de ontem (sábado, dia 19), no sítio Cipó em Caruaru e o que deveria ter acabado bem, terminou em tragédia com dois deles assassinados. O dono do imóvel, Wedson Severo da Silva, de 34 anos e Cosmo Ramos de Lima, de 42.

Segundo testemunhas, as vítimas passaram o dia bebendo com um vizinho identificado por Alex e o assassino,Robério Cavalcante da Silva, de 28 anos, e por volta das 22:15h, se desentenderam e o Wedson deu um soco no rosto de Robério, que pegou a faca de serra no prato de tira gosto e desferiu alguns golpes em Wedson que morreu no local. Cosmo estava sentado no sofá e ao ver o amigo sendo morto, começou a gritar pedindo socorro e foi esganado pelo marginal, que apertou seu pescoço com as mãos. Alex só não foi assassinado porque conseguiu correr pelos fundos do imóvel.

A Polícia Militar foi informada do duplo homicídio e a Central de Rádio acionou todas as guarnições da rua como Operações, NIA, ROCAM, Malhas da Lei e guarnições de área, para tentar prender o assassino e diante das características repassadas pela Central, os soldados Ivanildo Pereira e J. Macedo, fazendo incursões no bairro Petrópolis e conseguiram localizar e prender o algoz que confessou está residindo em Caruaru há apenas 6 meses, onde trabalhava com descarregador de caminhão na Ceaca e havia fugido do sistema prisional de Alagoas, pois o mesmo é condenado a 25 anos por ter matado um desafeto há 7 anos.


Apresentado no plantão da Força Tarefa, foi autuado em flagrante pelo delegado da 20ª DPH, Dr. Márcio Cruz, e após os procedimentos, o assassino foi encaminhado ao presídio de Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão)





Blog do Elisberto costa 

Noticia de ultima hora,

 Homem é preso em jataúba por falsidade ideológica. Segundo informações passada a nossa redação, o mesmo tava se passando por policial causando tumultuo dentro hospital municipal, promovendo baderna e causando panicos nas pessoas que ali estava.

Daqui a pouco teremos mais informações sobre o caso aguarde.

O líder politico Mamão neste Domingo fez visita a vila do jacu confira as imagens.







Estuprador “Wagner da Carne”, que matou agente penitenciário e fugiu, foi preso novamente!


VALENÇA (PI): Por volta das quatro da tarde de ontem (Sábado,19) a polícia recapturou o foragido Wagner Alexandre de Almeida, 42 anos, vulgo “Wagnerda Carne” ou “Tarado da Hilux”. A prisão aconteceu próximo a uma fazenda na cidade de Valença no Piauí, Sul do Estado.

O criminoso foragiu na madrugada da última sexta-feira (18) na altura do Km 187, na BR-316, após assassinar o Agente Penitenciário Sandro Joaquim daSilva, conhecido como Sandro Rupinol, que trabalhava na Inteligência daSERES-PE, enquanto era recambiado do Maranhão para o Estado de Pernambuco (Relembre o caso aqui). Algemado, ele conseguiu pegar a arma do agnte e efetuou os disparos. O outro agente, Wallas Ferreira de Sousa Lima que estava dirigindo a viatura tentou reagir, mas acabou perdendo o controle do veículo, que capotou na BR-316, próximo da cidade de Valença-PI.

De acordo com a Polícia, no momento em que foi recapturado, Wagner ainda estava usando as algemas e chegou a falar para alguns populares que tinha sido vítima de assalto. Uma pessoa reconheceu o criminoso e acionou a polícia. “Essa pessoa chegou a oferecer um café para ele e conversar para poder ganhar tempo até a chegada da polícia”, relatou o delegado. Durante a abordagem, ‘Wagner da Carne’ tentou reagir contra um dos policiais, mas foi contido.


Desde a sexta-feira, a polícia já havia montado barreiras e iniciado buscas na região para localizar o criminoso. Homens do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Força Tática e até um helicóptero da PM participaram da operação. O criminoso foi transferido para uma Delegacia de Teresina-PI, de onde será recambiado para o Estado do Pernambuco. 

(Fonte e fotos: Blog TV Almirante Blogspot, PI 180 grausGe Blog Agreste Violento)

Opinião: Presidente da AMUPE Jose patriota pode ser cassado ainda este ano.



Por Marcos Oliveira*

O Ministério Público pediu a cassação do prefeito e presidente da Amupe, José Patriota (PSB), de sua vice, Lúcia Moura (PTC) e do presidente da Câmara de Vereadores Augusto Martins (PTB).

O promotor Oscar Nóbrega ainda pede a anulação dos votos, a cassação do diploma, a inelegibilidade por oito anos dos citados, multa e uma eleição suplementar no município de Afogados da Ingazeira. A solicitação da investigação realizada pela Polícia Federal foi feita na época a pedido da Promotora Eleitoral Ana Clézia Nunes, quando ainda estava à frente do órgão.

O advogado da frente popular Carlos Marques minimizou a situação dizendo que a tal ‘Pasta Vermelha’ encontrada no veículo no dia da eleição não quer dizer nada. Em seu entendimento, não tem força de substanciar uma condenação, diferente do que pensa o MP, que subsidiado de provas pediu a cassação do prefeito.

A famosa pasta vermelha encontrada com Janaina Sá, cabo eleitoral da Frente Popular continha nomes de supostos beneficiários e foi apreendida pela própria Polícia Federal no dia da eleição.

O parecer do MP seguirá para a Juíza Maria da Conceição Godoi Bertholini dar a sentença, o que já pode ocorrer nos próximos dias.

A verdade é que não é fácil a situação do prefeito José Patriota. As denúncias são graves, as provas convincentes. Ao ponto do Ministério Público entender que houve crime eleitoral, corrupção eleitoral e até formação de quadrilha.

Se for absolvido, Patriota tirará um grande fardo das costas. Se for condenado, esse fardo ficará mais pesado ainda. Será uma repercussão negativa não só no município de Afogados da Ingazeira onde ele é o prefeito, mas em todo o estado. Patriota é presidente da AMUPE e o fato trará grande repercussão.

Não é no Brasil: Comercial de lingerie proibido por ser sexista.



Um comercial de lingerie para TV foi proibido na Austrália após o órgão fiscalizador de propagandas no país considerá-lo "muito sexista".
Na peça publicitária, um mulher chega a uma oficina usando lingerie e pergunta a um funcionário: "Você pode me atender?"
"O órgão considerou que a propaganda tem uma forte sugestão sexual, com a combinação de uma mulher usando lingerie, sua exibição sexualizada, foco no seu corpo e conversa sexualizada".


Opinião do Blog:
(NO BRASIL "PAÍS DO CARNAVAL E DA PORNOGRAFIA" LINGERIE É COISA DO PASSADO, MUITO PASSADO MESMO, JÁ ESTAMOS MUITO AVANÇADOS EM MATÉRIA DE IMORALIDADE, O QUADRADINHO DE OITO JÁ TÁ PASSANDO E A ONDA AGORA SERÁ REDONDINHO DE QUATRO! )
E os governantes parece que tão gostando pois não fazem nada para impedir a crescente imoralidade! O Deputado Marcos Feliciano quase que foi excomungado do congresso por defender preceitos bíblicos nas leis brasileiras! 

Astrônomos descobrem enorme asteroide que pode nos atingir em 2032

Marque o dia 26 de agosto de 2032 em seu calendário, pessoal. Astrônomos ucranianos detectaram um asteroide de 410 metros que pode estar vindo em nossa direção. O risco de impacto é mínimo, mas agora é a principal ameaça celestial a curto prazo que temos.


O site do programa ‘Objetos Próximos da Terra‘ (NEO, da sigla em inglês), da NASA, já adicionou o asteroide recém-descoberto a Escala Torino – um gráfico atualizado regularmente que designa o risco de impacto de um asteróide, por categoria.
A rocha espacial, denominada 2013 TV135, aparece em destaque na lista em verde, que não é um cor feliz nesse caso.


E, de fato, o asteroide, que foi inicialmente descoberto por astrônomos que trabalham no Observatório Astrofísico da Crimeia, no sul da Ucrânia, já foi confirmado por outros cientistas da Itália, Espanha, Reino Unido, e Rússia.
A escala de classificação Torino 1, que é mostrada em verde, indica um caso em que o objeto merece uma monitoração constante e cuidadosa. É considerado potencialmente perigoso porque sua órbita irá trazê-lo para uma distância menor do que 7,5 milhões de quilômetros da órbita da Terra, o que além disso não é uma distância absolutamente segura. O tamanho também é importante quando se trata da avaliação de risco. Se o asteroide nos atingisse, liberaria 2.500 megatons de TNT – 50 vezes mais energia do que a maior bomba nuclear já detonada.

Felizmente, o risco representado pelo 2013 TV135 é extremamente baixo. As melhores estimativas atuais mostram que ele tem uma chance de se colidir com a Terra em 2032 de 1 em 63.000. Isso equivale a uma chance de 99,9984% de nosso planeta sair ileso. Este número ainda pode mudar radicalmente (para baixo ou para cima) à medida que novas medições serão realizadas ao longo dos próximos anos.

Hoje o dia de festa é dela Cecilia Queiroz.



Parabéns.

Que todos os votos de felicidades, cheguem até o trono de Deus, para torná-los realizáveis o mais rápido possível.

É festa no olhar de todas as pessoas que tem um abraço para te ofertar. Um olhar de carinho para te oferecer.

Você merece e os homenageados de hoje somos todos nós que temos a sua amizade.

Feliz aniversário, muitos anos de vida, saúde e paz.


Desejos do blog Jataúba News.

Filme: Dilma surpresa com influência dos EUA no golpe de 64


 

A presidente Dilma Rousseff revelou neste sábado que, após assistir na noite de sexta-feira a um documentário sobre o golpe militar de 1964 no País, ficou surpresa pela "interferência americana" nesse momento do Brasil. "Mesmo quem viveu os anos 60 fica surpreso com a extensão da interferência americana no Brasil naquele momento", escreveu a governante em sua conta do Twitter, se referindo à sessão de O Dia que Durou 21 anos, de Camilo Tavares, filme que recomendou a todos os seus seguidores na rede social.

O documentário, ao qual a presidente assistiu na pequena sala de cinema no Palácio da Alvorada, enfoca a situação política anterior ao golpe de 1º de abril de 1964. Segundo Dilma, "o filme exibe um precioso acervo de gravações e documentos oficiais dos EUA".

A mandatária acrescentou que o longa "mostra gravações dos presidentes americanos, à época, endossando articulações do embaixador Lincoln Gordon a favor do golpe no Brasil".

Apesar de sua história pessoal de militância e da recente revelação do esquema de espionagem americano do Brasil, entre outros países, Dilma afirmou que "hoje, na política, não existem inimigos, adversários, apenas visões diferentes, divergências que podem se expressar em uma democracia". (Portal Terra)

Escrito por Magno Martins

O Brasil vei paidégua: Em 5 anos, SUS sofre desvios de R$ 500 milhões,




Ministério cobra desvios identificados em auditorias; 113 casos têm ressarcimento de mais de R$ 1 milhão

Em um único dia, um paciente 'conseguiu ser atendido' 201 vezes em uma clínica de Água Branca, no Piauí. A proeza não parou por aí -- o valor das duas centenas de consultas foi cobrado do SUS. O mesmo local cobrou tratamentos em nome de mortos.

Casos assim explicam como, em cinco anos, cerca de R$ 502 milhões de recursos públicos do SUS foram aplicados irregularmente por prefeituras, governos e instituições públicas e particulares.

Esse meio bilhão, agora cobrado de volta pelo Ministério da Saúde, refere-se a irregularidades identificadas em 1.339 auditorias feitas de 2008 a 2012 por equipes do Denasus (departamento nacional de auditorias do SUS) e analisadas uma a uma pela Folha.

Um dos problemas mais frequentes são os desvios na aplicação de recursos -- quando o dinheiro repassado a uma área específica da saúde é aplicado em outro setor, o que é irregular.

Também há casos de equipamentos doados e não encontrados, cobranças indevidas, problemas em licitação e prestação de contas, suspeitas de fraudes e favorecimentos.

Com o valor desviado, por exemplo, poderiam ser construídas 227 novas UPAs (unidades de pronto atendimento) ou, ainda, 1.228 novas UBS (unidades básicas de saúde). O orçamento do ministério em 2012 foi de R$ 91,7 bilhões. Para burlar as contas do SUS, gestores falsificam registros hospitalares ou inserem em seus cadastros profissionais 'invisíveis'.

Em Nossa Senhora dos Remédios, também no Piauí, de 20 profissionais cadastrados nas equipes do Programa Saúde da Família, 15 nunca haviam dado expediente.

Em Ibiaçá (RS), remédios do SUS foram cedidos a pacientes de planos de saúde.

As íntegras desses e de outras centenas de auditorias estão disponíveis no site do Denasus. Mas, para ter acesso às fiscalizações, a Folha pediu dados ao governo federal via Lei de Acesso à Informação.

A maior parte dos desvios foi constatada em auditorias cuja principal responsável pela gestão dos recursos era a prefeitura (73% do valor), seguido dos Estados (15%). O restante é dividido em clínicas particulares, instituições beneficentes e farmácias.

Das 1.339 auditorias analisadas pela Folha, 113 têm o ressarcimento calculado em mais de R$ 1 milhão cada.

Para o Ministério da Saúde, a soma das irregularidades das auditorias pode ser ainda maior, devido a novos relatórios complementares dos últimos meses. (Folha de S.Paulo -Natália Cancian e André Caramante)

R$ 3 milhões: condenado dribla Caixa, FGTS e Justiça


 
A Justiça Federal já bateu em diferentes portas, nos quatro cantos de Brasília, atrás de um ex-gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) responsável por um desfalque de R$ 3 milhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O desvio do dinheiro para contas bancárias da mãe, do irmão, da mulher, da filha e dos sogros de Ítalo Colares de Araújo (foto) resultou numa pena de prisão de sete anos por peculato e de 14 anos por lavagem de dinheiro. Desde 2009, a Justiça tenta localizar o ex-gerente da Caixa para intimá-lo da sentença que o condena à prisão por dissimular a obtenção ilícita de recursos públicos.

A estratégia de Ítalo — exitosa até agora — é informar endereços errados e múltiplos. O oficial de Justiça, porém, não teria dificuldade para encontrar o réu se batesse à porta de um importante endereço na Praça dos Três Poderes: o Supremo Tribunal Federal (STF). (Informações de O GLOBO - Vinicius Sassine)


Clique aí e leia mais: Condenado bate ponto no STF

Que falta mais no Kit Coca Cola?


DANOU-SE: 
Consumidora encontra seringa em Coca-Cola



A comerciante Fabia Alves Bossolani, de 49 anos, não acreditou quando encontrou - na garrafa lacrada de Coca-Cola - uma seringa. O caso aconteceu na última quinta-feira, quando um amigo comprou o refrigerante em um supermercado de Osasco, na Grande São Paulo, e levou até ela.

"Eu sempre fui apaixonada pelo refrigerante e, quando falaram do rato em uma garrafa, eu não acreditei. Desta vez, não tive como não acreditar e resolvi procurar a empresa", afirmou em entrevista ao Portal da Band.

Segundo Fabia, a partir de agora não vai mais tomar Coca-Cola. "Peguei aversão. Ou tem alguém colocando objetos de propósito, ou o controle de qualidade não é eficiente", disse.

A comerciante procurou o SAC da companhia para relatar o problema e, segundo ela, foi prontamente atendida. O problema, de acordo com a consumidora, é que uma equipe foi até sua casa para trocar o produto e fazer sua própria análise. "Eu achei melhor não entregar e ir até a polícia para que a fiscalização seja feita por órgãos fora da Coca-cola".

Depois disso, ela foi até a delegacia mais próxima de sua casa, que a encaminhou para o DPTC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania). Eles pediram para que Fabia levasse a garrafa até o local, onde as medidas legais devem ser tomadas.

Procurada pelo Portal da Band, a Femsa, fabricante da Coca-Cola em São Paulo, afirmou que "procurou a consumidora para a troca do produto" e que "segue padrões de qualidade, segurança e integridade na fabricação das bebidas".

Veja, abaixo, a nota da Femsa na íntegra:

A FEMSA Brasil informa que segue os mais rigorosos padrões de qualidade, segurança e integridade na fabricação das bebidas. As linhas de produção das fábricas da companhia possuem uma série de procedimentos de inspeção, com equipamentos eletrônicos que asseguram a qualidade das bebidas.

Sobre o caso relatado pela consumidora, a empresa informa que entrou em contato com ela e ofereceu a troca. No entanto, a medida não foi aceita, ficando prejudicada qualquer avaliação detalhada sobre o fato narrado.

A FEMSA Brasil reafirma seu compromisso com a qualidade e com o bem estar de seus consumidores, estando sempre à disposição para substituir os produtos, nas hipóteses determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor, colocando-se à disposição para atendimento pelo 0800 0212121.


A torcida mais apaixonada do brasil faz a festa no embarque do Santa Cruz FC




E uma multidão foi até o Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freire incentivar os atletas do Santa Cruz antes do embarque para São Paulo/SP (local de onde até delegação segue Mogi Guaçu) . Na expectativa de que a bola role para o jogo contra o Mogi Mirim, marcado pela CBF para segunda-feira (21), às 18h (horário de Recife), o torcedor colocou sua paixão na bagagem dos jogadores para que eles voltem com uma boa vantagem no mata-mata do acesso.
Sem se importar com o imbróglio envolvendo Betim/MG, CBF e justiça, que pode deixar o Mais Querido sem disputar os jogos decisivos, cerca de 500 tricolores fizeram a festa no aeroporto. Cantando e festejando bastante, os torcedores contagiaram os jogadores com a calorosa celebração.
Assim que o Expresso Coral foi avistado, os atletas Corais foram ovacionados pela multidão. Sufocados com tanto carinho, os jogadores, por diversas vezes, tiveram que ser auxiliados pelos seguranças para poder se soltar dos braço da Torcida e não perder o horário do voo.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Horário de verão começa na madrugada deste domingo




O horário de verão começa à 0h deste domingo (20), nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Com isso, no início da madrugada de sábado (19) para domingo, os relógios devem ser adiantados em uma hora. A mudança vai até o dia 16 de fevereiro de 2014.

Além do Distrito Federal, os dez estados atingidos são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As regiões Norte e Nordeste não aderem ao novo horário.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), a adoção do horário de verão deve representar economia de R$ 400 milhões. O valor é quase quatro vezes maior que o obtido em 2012, quando a redução ficou entre R$ 130 milhões e R$ 150 milhões.

Para quem tem dificuldades para se adaptar à mudança no relógio, dormir mais cedo no sábado, praticar atividades físicas e evitar o consumo de alimentos com cafeína são algumas dicas do doutor Shigueo Yonekura, neurologista especializado em medicina do sono.




Transposição do São Francisco avança apenas 1% em um ano




O primeiro canal da transposição do rio São Francisco, que inicialmenteseria inaugurado pelo ex-presidente Lula em 2010, avançou apenas 1% no último ano e não ficará pronto até o fim deste mandato da presidente Dilma Rousseff.

O chamado eixo leste da transposição, iniciado por Lula em 2007 e que corta Pernambuco e Paraíba, somente deverá ficar pronto em dezembro de 2015, segundo a previsão oficial do governo.

Assim, se as obras de fato avançarem, caberá ao próximo presidente eleito cortar a fita dos dois canais que o governo promete levar água a 12 milhões de habitantes de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Além do eixo leste, há o eixo norte, que cruza Pernambuco, Ceará e Paraíba e tem previsão de entrega também ao final de 2015.

Um dos carros-chefes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), vitrine de Dilma na campanha presidencial de 2010, a transposição do São Francisco deve ser um dos temas da disputa eleitoral do ano que vem.

PSB - Além de centralizar o discurso do Planalto nos investimentos no combate aos efeitos da seca nordestina, a maior em cinco décadas, a obra é de responsabilidade do Ministério da Integração Nacional, comandado até o início do mês pelo PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência em 2014.

Com a decisão de entregar os cargos no governo federal, o ex-ministro da Integração Fernando Bezerra (PSB) saiu da pasta para se dedicar à candidatura de Campos ao Planalto. O próprio Bezerra, por sua vez, quer disputar o governo de Pernambuco.

Outro presidenciável, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), já colocou a obra na disputa pelo Planalto.

Em setembro, o tucano foi à região do São Francisco, caminhou em trechos paralisados da obra e abordou o atraso em gravações do programa de seu partido. Disse, na ocasião, que Dilma deixará um "cemitério de obras inacabadas" como legado.

Procurado nesta sexta-feira, o Ministério da Integração Nacional atribui a lentidão ao tempo usado para licitar novamente as obras e liberar recursos.

CRONOGRAMA - Até novembro de 2012, o governo federal prometia os 217 km do eixo leste da transposição para dezembro de 2014, com percentual de execução à época em 51%.

No entanto, balanços do PAC divulgados ao longo deste ano mostram que o percentual não saiu da marca de 52% desde fevereiro. Apesar da estagnação, o Ministério do Planejamento, responsável pelos balanços, avaliou que o ritmo das obras passou do estágio de "atenção" para "adequado".

Entre fevereiro e outubro, o outro braço da transposição, o eixo norte, saiu de 34% para 43% de execução.

Quando a obra foi lançada, há seis anos, após uma série de embates de políticos e entidades contrários à transposição, o então presidente Lula prometia o primeiro trecho (o leste) para 2010. Toda a transposição ficaria pronta em 2012 por R$ 4,6 bilhões.

Alguns trechos foram licitados de novo. Agora, pelo atual cronograma, a obra só deverá ficar pronta em 31 de dezembro de 2015, num custo total de R$ 8,2 bilhões.

Até o final do ano eleitoral de 2014, o governo terá gasto R$ 7,7 bilhões desde o início das obras. Depois de 2014, ainda há previsão de gastar outros R$ 561 milhões
.