Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Aliança PSB-Rede pode dar vitória à Dilma no primeiro turno




Uma das principais lideranças petistas no governo Dilma Rousseff (PT), o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, avaliou, nesta quarta-feira (9), que a união de Eduardo Campos e Marina Silva pode beneficiar a presidente na sucessão presidencial do próximo ano.

Paulo Bernardo garantiu, em entrevista, que Dilma Rousseff está “muito tranquila nesse aspecto”. “[A presidente] está fazendo um bom governo, tem apoio. Se você olhar qualquer quadro, qualquer pessoa que entenda de eleição vai dizer que ela é favorita”, disse.

De acordo com o ministro, campanha presidencial no Brasil “não tem hipótese de ser fácil”. “É sempre muito disputada, nossa história tem mostrado isso. Então, com certeza, vamos ter, no ano que vem, uma eleição muito disputada. Sempre acho que temos que considerar que a eleição tem dois turnos. Mas, com essa mudança, diminuiu a possibilidade de segundo turno. Retirou pelo menos um candidato [da disputa]”, afirmou.

O vice escanteado - O ministro destacou que, caso o governador Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva componham uma chapa única, um dos potenciais candidatos à Presidência da República deixaria a disputa automaticamente ao passar a concorrer à vice-presidência, um cargo que, segundo ele, não atrai tantos votos.

“No Brasil, ninguém vota por causa do vice. As pessoas votam no candidato. Precisamos saber quem vai ser o candidato. Ela [Marina] está falando claramente que pode ser também candidata. Então temos que observar isso com tranquilidade até o ano que vem”, disse o ministro.

Paulo Bernardo também avaliou que a aliança entre os dois políticos não resulta em tempo extenso de propaganda política em rádio e televisão. “A aliança dos dois não agregou tempo de televisão, que é uma coisa importante. Não agrega necessariamente mais peso. Acho que fizeram uma boa articulação política, pode ser que isso se desenvolva bem, pode ser que não”, pontuou.

fonte Valor

TRE mantém mandato de prefeito de São Vicente Férrer

 O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) negou, na sessão desta quarta-feira (9), o agravo regimental contra o prefeito de São Vicente Férrer, Flávio Travassos Regis de Albuquerque (PSDB). Com a decisão, o prefeito não teve o mandato cassado e ganhou o direito de permanecer no cargo.

Semana produtiva

  O deputado estadual Diogo Moraes cumpre agenda de compromissos na “Capital das Confecções”. O socialista está em Santa Cruz do Capibaribe onde acompanha as ações referentes à semana da criança, inaugurações e eventos.



Nesta terça (08) ele esteve acompanhando o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o secretário executivo da infância e juventude do estado, Eduardo Figueiredo na inauguração da Creche Severino Amaro da Silva. Localizada no Oscarzão, a creche tem capacidade para atender 80 crianças e todo seu equipamento foi conseguido com através do Governo do Estado.


Na noite da terça Moraes participou do Moda Santa Cruz, evento que visa a promoção do Moda Center Santa Cruz que há sete anos é o berço da economia de Santa Cruz do Capibaribe e de toda uma região. As atrações do evento de encerramento foram viabilizadas pelo Governo do Estado através de um pedido de Diogo.


Quarta (09) o deputado esteve no mutirão realizado no bairro Santo Agustinho. A ação faz parte do calendário da semana da criança e da juventude, que pela primeira vez saiu da capital e acontece na região agreste. Aplicação de flúor, cadastramento no programa Bolsa Família e segunda via de documentos foram ofertadas a população local.



Assessoria:

Avaliação do PSB: Eduardo cresce, Marina cai



A análise é de dirigentes do PSB, endossada por profissionais experientes da área de pesquisa: Marina Silva, ao menos oficialmente fora da disputa, deve murchar nas pesquisas presidenciais até o começo de 2014. Eduardo Campos, candidato declarado, ganhará visibilidade e deve inflar nas sondagens. Com isso, o percentual de intenção de votos dos dois candidatos (ela chegou a 26% no último Datafolha e ele, a 9%) pode se equilibrar. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna desta quarta-feira na Folha de S.Paulo. Com outros detalhes:

No cenário acima, estaria afastada a possibilidade de pressões para que ela assumisse a cabeça da chapa presidencial pelo PSB.

Cruzamento recente feito pelo Ibope é observado com lupa: do total de eleitores que diziam votar em Marina no mês passado, 40% admitiam poder votar em Aécio Neves, 36% admitiam migrar para Dilma Rousseff e 32%, para Eduardo Campos. A presidente, no entanto, é a mais rejeitada pelos marineiros: 60%, contra 31% de Aécio e 27% de Campos.

Campos é também quem tem mais potencial para crescer entre os eleitores de Marina: 41% não sabiam dizer quem ele era.

magno martins 

Em Santa Cruz do Capibaribe vereadores quase vão as tapas,

Baixaria a anunciada "Corno","Fresco","Analfabeto"
Zé Minhoca e Deomedes Brito por pouco não brigam em reunião da câmara

A reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe desta terça feira, dia 8, ficará marcada pela baixaria de dois dos seus representantes.

Por pouco, os vereadores Zé Minhoca da situação e Deomedes Brito da oposição, não transformaram a “Casa” de Lei em campo de luta. Os dois entraram em discussão pesada em um dos corredores e agressões verbais foram trocadas, levando os companheiros a intervirem para que os dois não entrassem em luta corporal.

Palavras de baixo calão foram usadas: “Fresco”, “Analfabeto” e “Corno”, chegaram a ser pronunciadas pelo vereador Zé Minhoca, segundo testemunhas da briga.

Uma baixaria anunciada, tendo em vista que o presidente do Legislativo Júnior Gomes vem de muito tempo permitindo quebra de decoro parlamentar no uso da tribuna.

A origem da confusão aconteceu quando os vereadores discursaram na tribuna. O vereador Zé Minhoca desqualificou Deomedes afirmando que o mesmo não sabia ler e não estava preparado para o cargo, segundo o blogueiro Emanoel Glicério.


Ao sair do plenário o vereador Zé Minhoca foi seguido por Deomedes e nos corredores a confusão se instalou. Com a chegada de um batalhão de vereadores e funcionários a briga foi suspensa e reunião também.

Agora, espera-se que o Presidente da Câmara “Feche a porta depois de roubado” e tome uma atitude em relação ao ocorrido.

Já se fala em suspensa por trintas dias sem direito a salário.
Que o presidente se pronuncie!
Blog Sulanca News.

Hoje o dia de festa é deles!!!






Que seus caminhares sejam sempre premiados com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.


Desejos do blog jataúba News

Quebrando barreiras: Após 2 mil anos, Judeus creem mais em Jesus e monos em israel e você em que tem crido?



Israel define-se como o primeiro e único Estado judeu. Após mais de 3000 mil anos da fundação de Jerusalém, o perfil dos judeus apresenta mudanças significativas entre os judeus. Uma pesquisa publicada este mês pelo Instituto Pew de Pesquisas sobre Religião, 30% dos judeus afirmam estar “emocionalmente muito ligado” a Israel, enquanto 39% afirmam estar “um pouco ligado”.

Outro número que chama a atenção é que apenas 10% dos judeus afirmam ser ortodoxos. Isso comprova a diminuição entre a população desse grupo que para a maioria do mundo é o típico judeu, que mantém as tradições bíblicas à risca. Entre as gerações também há um abismo: 93% dos maiores de 60 dizem ser judeus fundamentalmente por causa de sua religião. Apenas 68% das pessoas com menos de 35 anos afirmam o mesmo, sendo que outros 32% dizem que são judeus apenas porque nasceram judeus.

Alguns dados da pesquisa surpreendem. Dois mil anos atrás um judeu dizer que acreditava em Jesus como Messias podia ser a diferença entre vida ou morte.
Em 2013, 34% dos entrevistados afirmam que uma pessoa pode acreditar em Jesus sem deixar de ser judeu, enquanto 60% dizem que isso não é possível. “Eles não estão dizendo o judaísmo permite a crença em Jesus. Estão dizendo que se você nasceu judeu mas se converter ao cristianismo, ainda assim será um judeu”, explica Alan Cooperman, vice-diretor do Instituto Pew de Pesquisas sobre Religião e coautor do estudo.

Como apontavam pesquisas anteriores, cresce o número de judeus que dizem não acreditar em Deus (23%) enquanto 5% dizem não saber. Somente 19% dizem que ser judeu é cumprir as leis da Torá (primeiros 5 livros do Antigo Testamento). Cerca de 40% dos judeus dizem acreditar que a terra de Israel foi dada por Deus ao povo judeu.

Para efeitos de comparação, 82% dos evangélicos dizem crer que Israel foi dado aos judeus por Deus. Quando perguntados se aceitam a possibilidade de Israel e um Estado palestino independente coexistirem pacificamente, 61% dos judeus dizem que sim, enquanto um terço (32%) discordam. Entre os evangélicos, 42% dizem que Israel e um Estado palestino independente podem coexistir pacificamente, enquanto 50% dizem que isso não é possível. Com informações Times of Israel e Pew Forum.

Estudos detectam que cães tem sentimentos



Os mapas cerebrais gerados pela máquina comprovaram que os cães usam a mesma parte do cérebro humano para prever situações prazerosas: o núcleo caudado. Essa área entre o tronco cerebral e o córtex é rica em receptores de dopamina e costuma ficar mais ativa nos humanos diante de situações que envolvam comida, amor e dinheiro. Também foi essa a região estimulada pela cadela quando simularam que ela receberia um petisco ou quando o dono reapareceu após ficar alguns minutos distante.

É comum ver cachorros serem tratados como crianças por seus donos. Muitos consideram esse tipo de atitude exagerada, mas uma nova pesquisa indica que os apaixonados por cães podem estar no caminho certo: o nível de emoção sentido por um cão é comparável ao de uma criança. As informações são do The New York Times.

Gregory Berns, professor de neuroeconomia da Emory University (Estados Unidos), dedicou dois anos de pesquisa para entender o funcionamento do cérebro dos cães e descobrir o que eles pensam sobre as pessoas. Após vários experimentos, concluiu que os cachorros usam a mesma parte do cérebro humano para sentir.
Para chegar nessa conclusão, Berns usou uma máquina de ressonância magnética, capaz de analisar o cérebro humano. Esse exame é odiado por humanos porque exige que o paciente fique enclausurado e imóvel por um longo período de tempo.

Um veterinário iria recomendar que esse tipo de exame fosse feito com o cachorro sedado. O problema é que com o animal medicado, a máquina de ressonância magnética não consegue ver as atividades cerebrais. Por isso, todos os cães que participaram eram voluntários e podiam desistir de participar da pesquisa quando quisessem.

Para driblar o problema, Berns contou com a ajuda de Mark Spivak, um treinador de cães que o ajudou a ensinar Callie, a cachorra do pesquisador e a primeira voluntária, a ficar imóvel durante todo o procedimento da ressonância magnética.
Callie aprendeu a subir os degraus do tubo construído na sala de estar da casa, colocar a cabeça em um descanso de queixo personalizado e ficar imóvel por períodos de até 30 segundos. Também aprendeu a usar protetores de ouvido para proteger sua audição do barulho que a máquina faz.
Para Berns, a capacidade de experimentar emoções positivas, como o amor e apego, significa que os cães têm um nível de sensibilidade comparável à de uma criança humana. E essa capacidade sugere repensar a forma como tratamos os cães.

Isso porque os cachorros têm sido considerados propriedade dos humanos, como se fossem apenas coisas. Mas as novas evidências sugerem que cães e, provavelmente, muitos outros animais (especialmente os primatas) têm emoções como nós. Um sinal de que é preciso repensar o tratamento de animais como propriedades de uma espécie que se acha superior, a dos humanos. (Fonte Exame)

Asteroide passará "raspando" a Terra nesta terça-feira


Um asteroide recentemente descoberto em nosso Sistema Solar deverá fazer, nesta terça-feira, um voo rasante (astronomicamente falando), nas proximidades da Terra. O corpo celeste chamado 2012 BX 34 foi identificado pela vez em janeiro do ano passado pelo programa Catalina, um trabalho em conjunto realizado por diversos laboratórios ao redor do mundo, que buscam por pequenas rochas errantes do nosso Sistema Solar.

Este asteroide voltará a nos visitar hoje, a uma distância de 54 milhões de quilômetros do nosso planeta. Catalogado como um objeto próximo da Terra, o que significa que estará sob a influência da gravidade do nosso planeta, o asteroide exibirá uma magnitude de grau 14, uma intensidade parecida com a de Plutão.


De acordo com estimativas dos astrofísicos, o 2012 BX 34 possui entre 8 a 10 metros de extensão (tamanho médio de um ônibus) e não representa um perigo para a Terra, já que, caso seja atraído pela força gravitacional do planeta, este asteroide se desintegraria no contato com a nossa atmosfera. (Por noticias.seuhistory.com)