Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ação Social - dep Diogo Moraes participa de evento no Jaçanã‏

Ação Social – O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de ação social na manhã de sábado (05), no loteamento Jaçanã, promovida pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e a UNOPAR. Foram realizados cortes de cabelo, aferição de pressão arterial, distribuição de brinquedos e doces, além de recreação e brincadeiras gratuitas para as crianças.
“Percebemos que essa comunidade está recebendo uma atenção especial, mais que merecida, muitas destas famílias há pouco tempo habitavam favelas como a do Papelão e da Cohab, hoje, sua dignidade está de volta”, ressaltou Moraes.






Socialismo fortalecido




O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) disse que o PSB pernambucano saiu forte, após o encerramento do período de filiações, ocorrido no último sábado, dia 05. Diogo citou a filiação de cinco deputados estaduais a legenda. “Nomes importantes da política do nosso estado, como, Marco Antônio Dourado e André Campos agora fazem parte do PSB, isso é fundamental para a legenda, que vive um momento de crescimento”, avaliou o deputado que também se mostrou satisfeito com a filiação da ex-senadora Marina Silva a sigla socialista.

No âmbito local dentre outras filiações destaque para a da secretária de Cidadania e Inclusão Social de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira. "O PSB recebe Alessandra com os braços abertos e com muita honra. Ela tem uma história de serviços prestados ao nosso município. Além de integrar a ala feminina do partido que busca cada vez mais debater a participação das mulheres na política como protagonistas do processo democrático", disse Diogo Moraes.

Assessoria.

Assaltante é morto no centro da cidade de Toritama


JOSÉ JACKSON RODRIGUES DE LIMA, 30 anos.




A capital do jeans registrou na noite de ontem (05) mais um homicídio, desta vez foi abatido um possível assaltante de nome JOSÉ JACKSON RODRIGUES DE LIMA de 30 anos. A principio acredita-se que a vítima tenha ido praticar assaltos junto com um compassa, não se sabe quem cometeu o crime, mais acredita-se que eles tenham sido seguido e executado. A polícia militar isolou a área até a chegada da polícia civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru. Ainda acredita-se que o compassa da vítima tenha sido também ferido a bala.

Tarado de cachorra é preso em caruaru.


                                    INÁCIO ABÍLIO DE LIMA, de 43 anos

Os soldados Cardoso e Adeilson do GOPH 02, o pioneiro, foram acionados na tarde deste sábado (05), para uma ocorrência de violência doméstica no bairro Santa Rosa e quando chegaram ao endereço do fato, na rua Pedro Augusto, encontraram o idoso, ABÍLIO HENRIQUE DE LIMA, de 78 anos, que estava lesionado e o mesmo afirmou que foi espancado pelo filho, INÁCIO ABÍLIO DE LIMA, de 43 anos, que mora com os pais e estava no interior do imóvel, no momento da abordagem policial, quando sendo acabou preso em flagrante. Segundo testemunhas, o acusado é um cachaceiro e desocupado e toda vez que bebe agride os pais e o motivo dos constantes desentendimentos é que recentemente ele arranjou uma cadela e segundo o pai e algumas testemunhas, ele tem um caso amoroso com o animal identificado por “Vermelha” e ontem (06) o pai foi reclamar porque o filho não arruma uma mulher e só quer viver transando com a cachorra e isso revoltou o filho ingrato que acabou espancando o próprio pai. Apresentado no plantão da Delegacia Regional, o acusado foi autuado em flagrante por lesão corporal e o delegado Dr. Felipe Regueira, arbitrou fiança de 4 salários mínimos e como o imputado não pagou, foi encaminhado ao presídio de Caruaru. Quanto a zoofilia (tara por animais), o imputado deve ser investigado pela delegacia da área.

Planalto reavalia cenários após adesão de Marina ao PSB



 O Palácio do Planalto já reavalia a estratégia para a sucessão presidencial do próximo ano após o anúncio, no último sábado (5), da aliança entre Marina Silva (PSB) e Eduardo Campos (PSB). Petistas que integram o primeiro escalão da presidente Dilma Rousseff (PT) acreditam que ela terá de reforçar a tática de construção da imagem de realizadora.

A ideia é se opor ao perfil “sonhático” da ex-ministra do Meio Ambiente, que deverá integrar a chapa presidencial do Partido Socialista Brasileiro com o governador pernambucano. Um ministro da gestão Dilma Rousseff chegou a brincar ao dizer que Marina terá de ser apresentada como a “realizática”.

A parceria entre Marina e Eduardo, dois ex-ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva, pegou de surpresa integrantes do Governo Federal. Os assessores do Planalto dizem que a presidente apostava que, sem ter conseguido registrar a Rede Sustentabilidade na Justiça Eleitoral por falta de assinaturas de apoio, Marina iria sair candidata pelo PPS.

No acordo com Eduardo, ainda não está claro quem será o cabeça da chapa. Apoiadores, tanto de Marina quanto de Eduardo, dizem que a ex-ministra topa ficar como vice. No anúncio de sábado, em Brasília, a ex-ministra afirmou que iria “adensar o projeto de uma candidatura já posta”.

Carisma e discurso - No Palácio do Planalto e no Partido dos Trabalhadores a avaliação é de que Marina leva para o palanque de Eduardo o carisma e também o problema de um discurso contra os investimentos na infraestrutura. Agora, a chapa informal PSB-Rede Sustentabilidade terá de mostrar como é possível garantir o crescimento da economia com a visão “sustentável” de Marina, diz um auxiliar da presidente.

Outro problema, segundo esse assessor, é a pressão dos aliados de uma possível candidata à vice que tem mais nome do que o Eduardo - nas pesquisas de intenção de voto, ela está logo atrás de Dilma, enquanto o governador aparece mais abaixo, sem atingir dois dígitos na preferência do eleitorado.

O discurso ambiental, área de Marina, será moldado para que o governo passe a impressão de preocupação ecológica sem, no entanto, ficar paralisado. Nas avaliações feitas pelo PT, a presidente Dilma é imbatível no discurso social, mas há preocupação com a recomposição da base no Nordeste, área de Eduardo.

Grave acidente deixa duas pessoas feridas na PE 160



Houve um intenso congestionamento e um das mãos teve que ser desviada por uma estrada ao lado da rodovia

Os dois ocupantes da motocicleta tiveram fraturas expostas nas pernas

Equipes do SAMU fizeram o socorro das vítimas
A motocicleta ficou bastante danificada
 

Mais um grave acidente aconteceu na PE-160 no trecho que liga Santa Cruz do Capibaribe a Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte. O fato aconteceu a aproximadamente 2km do Posto Paz nas Estradas da Polícia Militar.
Na oportunidade dois veículos colidiram frontalmente, sendo uma motocicleta Honda FAN-125c de cor preta e placa KIO-6183 e o outro um automóvel Golf de cor vermelha e placas JKD-0342.
Segundo informações repassadas para nossa reportagem, pelo menos duas pessoas ocupavam a motocicleta, sendo elas; Wellington José da Silva Franquis, de 16 anos de idade e Robson da Silva Dias, de 25 anos, ambos residentes na Rua Projetada em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Todos dois tiveram fratura expostas nas pernas e foram socorridas pelas equipes do SAMU de Taquaritinga do Norte para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na cidade de Santa Cruz, aonde receberam atendimento e foram transferidos para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.
Houve congestionamento e umas das mãos teve que ser desviada por uma estrada ao lado da rodovia.
Do: Jornal Agreste Notícia

Mais um crime de morte aconteceu na cidade de Jataúba.




JOSE EDUARDO DA SILVA

  Neste  domingo por volta da 23 horas no bairro matadouro na rua Jose Jeronimo neto sem numero ocorreu um homicídio a vitima foi JOSE EDUARDO DA SILVA de 33 anos de idade. Segundo informações passada pela policia o mesmo estava bebendo em sua casa com o som alto e a sua vizinha reclamou o pedindo para baixa ele falou que só baixaria as 11 horas da noite. e a vizinha chamou seu ex marido o acusado pelo crime QUITÉRIO ANTONIO CORDEIRO DA SILVA conhecido por ZEZE que foi tomar satisfação entraram discussão e ZEZE desferindo 5 facas em EDUARDO 2 no tórax e 3 no pescoço. o mesmo veio a óbito no local. todas esta informações foram passada pela policia a nossa redação




Foto do acusado do crime 


QUITÉRIO ANTONIO CORDEIRO DA SILVA


Após comete o crime ZEZE fugiu com destino ignorado.


Reportagem Ruy Siqueira 
Blog Jataúba News

Hoje o dia de festa é dela Jane Sousa.



Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Desejos do Jataúba News