Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 29 de setembro de 2013


Como fala a musica num sei se vou ou se fico......


   A politica de Santa Cruz do Capibaribe promete esquenta nos próximos dias com o provável racha entre o deputado Jose Augusto Maia e o ex: prefeito Antonio Figueiroa o (Toinho do pará) De acordo com informações passada ontem o ex prefeito abandonou uma reunião pela metade dando indícios que essa relação esta chegando ao fim será que vai ter racha entre Toinho e Zé é só aguarda que novos capítulos virão...

Escrito por collar jataúba News.

Pirâmides: cem dias de problemas

 Após o bloqueio da Telexfree, outras empresas, como Priples e BBom, também foram impedidas de funcionar até que a Justiça aprecie as denúncias do MP



Quem está bloqueado quer liberar, quem está solto quer bloquear. É o resumo de cem dias após o início do cerco às empresas suspeitas de serem pirâmides financeiras. Das sete primeiras investigadas, as três paralisadas pela Justiça provocam reclamações de quem diz só ter perdido dinheiro por causa da paralisação da Telexfree, BBom e Priples. Por outro lado, das quatro não bloqueadas, três são alvo recorrente de críticas por atrasos de pagamentos ou ausência de depósitos, a NNex, Multiclick Brasil e Multilike. Só em uma das sete primeiras investigadas, a Cidiz, as queixas, quando registradas em sites como o Reclame Aqui, são relativas a produtos, não a “retorno garantido”.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte deu início às investigações sobre as sete em junho. A primeira paralisação de uma suspeita de ser pirâmide ocorreu no dia 18 daquele mês, o congelamento da Telexfree.

Em todos os casos, a questão é a mesma: as empresas alegam usar uma estrutura de distribuição chamada de marketing multinível, uma rede de pessoas, para vender e anunciar produtos. As suspeitas de pirâmides vem, no geral, pela cobrança de alguma adesão e bônus pela indicação de novos associados.

Enquanto a parada da BBom, Telexfree e Priples provocam revolta contra a Justiça, na Multilike, Multiclick e NNex a queixa é pela falta de socorro.

Na Multilike, a adesão partia de R$ 60 para quem quisesse ganhar até 1.000% ao mês clicando em anúncios de Facebook. Mas desde julho as redes sociais e site Reclame Aqui estão cheios de queixas por atraso de pagamento. Pelo perfil da empresa no Facebook, Benhur Zanfir, diretor de Marketing da Multilike, justifica os atrasos como manutenção e mudança na platafoma de pagamentos.

A Multiclick Brasil tem pedido compreensão e confiança de quem investiu a partir de R$ 595 no negócio. O presidente da empresa, Wagner Alves,o faz questão de tratar do clima de insatisfação pela falta de pagamentos: gravou um vídeo em que diz que o problema foi “corrupção” dentro da empresa. Ele tem reiteradamente prometido que os investidores não vão sair no prejuízo e alega que os pagamentos, com o tempo, serão regularizados.

No caso da NNex – Negócios do Século XXI, é preciso ficar atento, porque os próprios investidores, além de fazerem reiteradas queixas sobre atrasos no pagamento e falta de respostas da empresa, ainda dizem que a companhia tem apagado as críticas feitas pelas redes sociais. A empresa reduziu o valor do retorno semanal e tem atrasado pagamentos.

A NNex não se justifica nas redes sociais. Em 15 de agosto, em matéria publicada no JC, o diretor de comunicação da empresa, Harry Nicolau Johann, diz que a empresa vende serviços e produtos físicos, como perfumes. Na época, ele afirmou que as queixas eram poucas, considerando a quantidade de associados, e prometeu lançar novos produtos em 30 ou 40 dias. Mas ela ainda não divulgou seu novo “Negócio do Século XXI”.

Vice-presidente critica excesso de partidos no Brasil


Foto: Antonio Cruz/ABr

Na semana em que o Tribunal Superior Eleitoral legalizou o PROS e o Solidariedade, o vice-presidente Michel Temer considerou "politicamente inadequada" a criação de mais dois partidos e admitiu que até o seu PMDB perdeu "um pouco" a identidade. "Há muitas siglas partidárias no Brasil e esse número excessivo não é útil para o País", afirmou o vice.

Presidente licenciado do PMDB, Temer minimizou os embates com o PT nos Estados e disse que a parceria está "consolidada" para 2014. Embora o PSB de Eduardo Campos tenha anunciado a entrega dos cargos no governo Dilma, Temer torce para que o governador de Pernambuco não entre na disputa. "Se todos nós pudermos trabalhar para que ele não deixe a base governamental e eleitoral será muito útil para a aliança PT-PMDB", insistiu.

Leitor voraz e autor de poemas escritos em guardanapos de avião, Temer recorreu a uma analogia ao garantir que não tem receio de perder a vaga de vice. "Já andei em tantas estradas que, a essa altura, a vice não é coisa de vida ou morte." Com o PMDB prestes a ganhar o Ministério da Integração, ele disse que o partido está "preparado" para ter mais espaço em eventual segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

Sobre a legalização de dois novos partidos, o PROS e o Solidariedade, no momento em que o PSB desembarca do governo, Temer comentou: "No plano legal, é perfeitamente legítima a criação de novos partidos. Embora seja legal, politicamente é inadequado". Segundo o vice-presidente, "há muitas siglas partidárias no Brasil e esse número excessivo não é útil para o País". "Aqui, os partidos perderam substância. Na época do autoritarismo, você tinha a Arena, a favor do status quo, e o MDB, contra. Quem aderia a um deles sabia o que estava fazendo. Hoje, com 32 partidos, eles perderam sua identidade", acrescentou.

Questionado se o PMDB perdeu sua identidade, Temer disse que "um pouco". "O que ele não perdeu foi a função de assegurar a governabilidade. Agora, nesses movimentos de rua, o que o povo queria? O povo passou a exigir uma democracia eficiente e o PMDB está trabalhando por isso", comentou.

Da Agência Estado

População agora faz justiça com as próprias mãos


ALAGOAS: Cansada de tanta impunidade, de leis que só servem para proteger bandidos, a população do estado de Alagoas tem mostrado a cada dia que não está mais aturando crimes no estado. Na semana passada a comunidade da cidade de Penedo tentou invadir à Delegacia Regional de Penedo para tentar espancar dois presos acusados de terem cometido dois homicídios à vítimas consideradas “de bem” no município ribeirinho. A polícia teve que agir em uma cena cinematográfica para transportar os meliantes que foram espancados por outros presos na delegacia municipal da cidade.
Na última terça-feira (24), em Maceió, foi registrada mais uma ação de populares. Após assaltar uma mulher grávida que se dirigia à Maternidade Santa Mônica, um homem que aparenta ter cerca de 25 anos foi amarrado e agredido pela população no bairro do Poço. Segundo testemunhas, ele é conhecido como "Nego Bom" e já teria praticado outros roubos na região. Aos gritos de "merece morrer" e "tem que apanhar para aprender", homens e mulheres aplicaram socos e pontapés contra o assaltante na rua Coronel Gomes Barbosa, no conjunto Santo Eduardo. Segundo a vítima do assalto, Luciana Ladislau, de 37 anos, Nego Bom estava armado com uma faca e a abordou quando estava a caminho da maternidade, por volta das 7h. "Ele me deu uma gravata no pescoço, enfiou a mão na minha bolsa e pegou meu celular", relatou Luciana.
Na fuga, de bicicleta, o assaltante foi perseguido por um homem que passava pelo local de motocicleta e percebeu o crime. Nego Bom foi desarmado e teve mãos e pés amarrados por outras pessoas que já haviam se aproximado. Em seguida, foi espancado com socos, chutes, empurrões e chicoteado com pedaços de fios. Muito ferido e sangrando em várias partes do corpo, Nego Bom foi socorrido por uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar e encaminhado à Central de Flagrantes.
De acordo com os dados da Defesa Social, 70 homicídios por espancamento já aconteceram de janeiro a setembro de 2013 no estado. Esse tipo de crime representa, no total, 5,22% dos crimes violentos letais e intencionais. (Da Redação com TNH1)

Jovem é preso ao bater em esposa grávida por se recusar a fazer sexo

Imagem meramente Ilustrativa
Um homem de 20 anos foi preso por ter agredido a esposa grávida de dois meses em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Breno Ribeiro de Ávila deu um soco na boca de Clauderlaine Raele Neres França, de 18 anos, puxou o cabelo dela por várias vezes e ainda a agrediu verbalmente. O crime ocorreu na casa do casal, no bairro Nova Pampulha, no final da noite dessa terça-feira (24 de setembro de 2013).

De acordo com os militares do 36º Batalhão da Polícia Militar, a gestante apanhou depois que o marido chegou em casa, a encontrou dormindo e tentou fazer sexo com ela, mas teve um não como resposta.


Conforme relatos da jovem aos policiais, ela explicou para o marido que havia tido um sangramento durante a tarde e que foi ao médico, que constatou que ela havia sofrido um princípio de aborto e precisava de repouso. Porém, Bruno ficou irritado com a negativa da mulher e mexeu na bolsa dela, onde encontrou os exames e descobriu que Clauderlaine havia sido consultada por um ginecologista do sexo masculino. Enciumado, o homem chamou a esposa de “vagabunda” e “vadia”, quando a mulher resolver ir dormir na casa da mãe e foi agredida pelo companheiro.

Bruno foi preso em flagrante e Clauderlaine levada às pressas até a (UPA) Unidade de Pronto-Atendimento de Vespasiano. Entretanto, a jovem precisou ser transferida para a maternidade da cidade. Ela não corre risco de morte, mas requer cuidados especiais.


O preso foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Vespasiano, onde confessou ter batido na esposa grávida e confirmou a motivação apresentada por ela.

Da Redação Com s1 noticias

Toritama: Homem é encontrado morto, despido e enforcado com cinto de segurança, dentro de um carro.



Fotos: Toritama Informa

Um homem foi encontrado morto dentro de um carro no Loteamento Gold Square, as margens da BR-104, próximo à cidade de Toritama, na manhã deste domingo (29).
A vítima, ainda sem identificação, estava despido e com o cinto de segurança amarrado ao pescoço, o que caracteriza enforcamento.



No veículo, a polícia encontro preservativos e lubrificantes sexuais.

O veículo, um Siena preto, tem placa da cidade de Caruaru. O polícia está investigando o caso.



Fonte Ney lima 

Jataúba vista de um angulo diferente.


A grande dúvida: ele resistirá ao 'Volta Lula?'

Adicionar legenda
A grande dúvida que paira sobre a sucessão presidencial é saber se o Lula resistirá às investidas de montes de companheiros empenhados em vê-lo disputar o palácio do Planalto no lugar de Dilma Rousseff. A presidente melhorou seus índices de popularidade, dispõe de 38% das preferências do eleitorado, conforme o Ibope. Atrás dela, Marina Silva com 16%, Aécio Neves com 11% e Eduardo Campos com 4%. Faz tempo que não incluem o nome do Lula nas consultas, mas certamente ultrapassaria os 50%, quer dizer, com vitória garantida no primeiro turno.

Não é apenas por conta desse resultado presumido que contingentes do PT rondam o apartamento do ex-presidente, em São Bernardo. A maioria queixa-se de Dilma, que quando atende seus telefonemas, no começo da noite, costuma perder o sono. No caso, de raiva, pelo tempo perdido em ouvir reivindicações e queixas. O Lula era mais complacente


CARLOS CHAGAS

Nautico aplica 3X0 no Coritiba e encontra a vitoria na serie A

A vitória do Náutico na Série A não ocorria faz tanto tempo (14 jogos) que quando aconteceu custou para acreditar, principalmente porque o Timbu jogou bem. Demonstrando outra postura, o Alvirrubro foi para cima do Coritiba e aplicou um convincente 3x0, na Arena Pernambuco, neste sábado, pela 24º rodada da Série A. O Alvirrubro ignorou que era o lanterna na tabela e tomou praticamente todas as atitudes da partida. Até os erros de finalização foram esquecidos com dois gols de Maikon Leite e um de Olivera.



Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Com a vitória, que não vinha há exatos dois meses, Marcelo Martelotte conseguirá um pouco mais de tranquilidade para trabalhar no clube de Rosa e Silva apesar de ainda não sair da lanterna, segue em último com apenas 14 pontos e muito distante de sair da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Timbu encara a Ponte Preta. Ao Coxa resta lamentar o mau futebol da equipe e a sexta derrota seguida. O Coritiba recebe o Flamengo na próxima rodada. Os paranaenses estão em 13º com 31.


O JOGO - Desde o primeiro minuto da primeira etapa, o Alvirrubro buscou o gol. A equipe do técnico Marcelo Martelotte apostou principalmente nas jogadas pelas laterais. Maranhão e Bruno Collaço estiveram bastante ativos na partida. Além disso, o Timbu pressionou a saída de bola do Coxa e impediu maiores subidas do adversário.


Autor do gol na partida contra o Santos, o atacante Maikon Leite voltou a ser destaque na parte ofensiva do Náutico. Foi quem mais finalizou. Assustou principalmente em chutes de fora da área. Acabou sendo recompensado com dois gols no fim do encontro. Já o substituto de Rogério, o jovem João Paulo, se não foi tão finalizador quanto Leite, pelo menos não se escondeu do jogo. Em uma dessas chances, quase abriu o placar após contra-ataque.


Apesar do volume de jogo, o Timbu voltou a apresentar algumas falhas nas finalizações, principalmente no primeiro tempo. Esbarrou no goleiro Vaná em alguns momentos e nas próprias limitações técnicas. Faltou um pouco mais de tranquilidade e capricho para sair na frente.


A qualidade para finalizar veio no segundo tempo após alteração do técnico Marcelo Martelotte no intervalo. O comandante alvirrubrou sacou João Paulo, que não foi mal, para a entrada de Olivera. Fazia sentido pela estratégia do Náutico na partida - que explorava muitos cruzamentos. E o uruguaio não precisou nem de cinco minutos em campo para deixar o seu. Após bola levantada na área, o atacante mandou de cabeça para o fundo das redes. Um placar que já era justo pelo volume de jogo dos donos da casa.


Sem muitas alternativas de saída de jogo, o Coritiba limitou-se a explorar os erros dos donos da casa. Grande asto do Coxa, Alex sempre assustou quando deram espaço para ele. Ainda assim, foi muito pouco para os visitantes, que terminaram a partida com um a menos. Bottinelli foi expulso.


Com a vantagem no placar e no campo, o Náutico não diminuiu o ritmo. Continuou com mais chances com Olivera e Maikon Leite. Aos 31 minutos, porém, veio mais um gol do Timbu. Leite recebeu bola de Dadá na grande área e não perdeu desta vez. Mandou para as redes e fez a festa da torcida. O atacante ainda deu o tiro de misericórdia na vitória Timbu aos 38. Vitória mais que convicente dos donos da casa.

Trabalhadores dos Correios decidem rumos da greve nesta segunda


Os trabalhadores dos Correios em Pernambuco realizam nova assembleia nesta segunda-feira (30) para decidir pela continuidade ou não da greve. O encontro ocorre às 14h, na sede do sindicato da categoria, localizado na Rua Dom Vital, nº 73, bairro de Santo Amaro, Zona Norte do Recife.

Na reunião, também serão avaliados os rumos do movimento nacionalmente. No mesmo dia, pela manhã, haverá piquetes nas unidades de trabalho, com o objetivo de mobilizar os trabalhadores que não aderiram à greve, que, em Pernambuco, começou no dia 13 de setembro.

Uma das reivindicações dos funcionários é a respeito do plano de saúde. A Empresa de Correios e Telégrafos quer extinguir o plano Correios Saúde substituindo-o pelo Postal Saúde, que, de acordo com o sindicato, aumenta a participação dos trabalhadores no pagamento do benefício e exclui dependentes.

De virada sport vence o Bragantino e entra no G4 da serie B

 Numa partida marcada por muita disposição, mas de baixa qualidade técnica, o Sport venceu o Bragantino, por2x1, de virada, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de quebrar a empolgação do adversário, que vinha de duas vitórias consecutivas na competição, o Leão encosta no G4.


Foto: Filipe Granado/Futurapress

O time rubro-negro está na quinta colocação, com 40 pontos, dois a menos do que o Joinville, que está em quarto. Na próxima terça-feira, as duas equipes se enfrentam na Ilha do Retiro. É a chance para o Sport voltar ao grupo de classificação.

Para vencer, o time rubro-negro teve que suar muito a camisa. Afinal, nos minutos finais, o volante Anderson Pedra foi expulso e o Bragantino buscou o gol de empate até o final da partida. Os gols da partida foram marcados por Lincom, para o Bragantino, enquanto Oswaldo e Lucas Lima garantiram o triunfo do Leão.

O JOGO

Os primeiros 45 minutos de partida foram marcados por velocidade e muita disposição das duas equipes. No entanto, Bragantino e Sport apresentaram também muitos erros no último passe e, por isso, não criaram tantas chances claras de gol.

O Sport, no esquema 4-4-2, parecia mostrar ser uma equipe mais impetuosa. Até que tomou a iniciativa do jogo. Mas o Bragantino, depois que ajustou o sistema de marcação, passou a ser perigo. Aos 10 minutos, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Pereira tentou cortar e quase faz contra. Magrão estava atento e segurou.

No minuto seguinte, o gol do Bragantino. Num rápido contra-ataque, Léo Jaime lançou Lincom, que chutou no canto esquerdo de Magrão. O lance mostrava, mais uma vez, que o Sport continuava desprotegido defensivamente. E o time paulista começava a saber aproveitar.

Mas o Sport não deixou o Bragantino gostar do jogo. Aos 14 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta, Oswaldo apareceu no meio de caminho e, de cabeça, desviou para as redes. Ao empatar o jogo, o Leão ganhou confiança para jogar. O Bragantino não se abateu e manteve o ritmo.

As duas equipes mostraram vontade. Mas não tinham poder de penetração. No Sport, a situação ainda era mais complicada, já que os laterais não apareceram como opção de jogo. Os lances de mais perigo aconteceram em chutes de longe.

O Bragantino foi o primeiro a arriscar. Carlinhos pegou a bola da intermediária e chutou. Magrão segurou. Dez minutos depois foi a vez de Marcos Aurélio obrigar Leandro a fazer grande defesa. Aos 44 minutos, Yago, após a zaga do Sport falhar em mais um cruzamento, mandou a bola no travessão.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais feia. Bragantino e Sport não conseguiam construir nada certo. As defesas dos dois times se destacaram diante da falta de qualidade ofensiva. Aos 18 minutos, o Sport teve a grande oportunidade de ampliar o placar quando Felipe Azevedo foi lançado, invadiu a área e se atrapalhou na hora do arremate.

Depois do lance, o que se viu foi o Bragantino com mais volume de jogo, mas sem tanto poder de penetração. O time paulista não conseguia oferecer tanto perigo ao goleiro Magrão. Coube ao Sport, então, aproveitar sua segunda chance criada. Aos 37 minutos, Pery avançou pela esquerda e cruzou. Lucas Lima errou na primeira tentativa, insistiu e chutou rasteiro, sem chance para o goleiro.

Com a vantagem no placar, o técnico Geninho resolveu se fechar. O treinador sacou o autor do gol Lucas Lima e escalou o zagueiro Gabriel. O Bragantino foi para cima com tudo. A situação do time rubro-negro ficou ainda mais complicada depois que o volante Anderson Pedra foi expulso.

Mas o Sport se comportou bem defensivamente e garantiu a vitória ao final do jogo.