Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Primeira Grande Caminhada Pela Paz será realizada em Santa Cruz


O MovPaz - Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência estará realizando num sábado, dia 19 de outubro, a "Primeira Grande Caminhada Pela Paz" em Santa Cruz do Capibaribe. A Caminhada é um evento que convoca as consciências, independentemente de diferenças sócio-culturais, ideológicas e religiosas, criando um ambiente propício em favor da Paz. Ela promove uma maior aproximação entre os indivíduos que buscam um melhor convívio entre si. Ao se deslocarem para a avenida, estão colocando, através da atitude de sua participação, o contributo e o testemunho de que também são desejosos de fazer alguma coisa pela Paz.

A concentração da caminhada iniciará às 16h na Avenida Braz de Lira, ao lado da Escola Dinâmica. O trajeto será de dois quilômetros até a Praça dos Estudantes, onde acontecerá o "Show Pela Paz", com artistas nacionais, regionais e a presença da Banda da Paz da cantora Márcia Porto, vinda diretamente da Bahia . A caminhada é ancorada na lei do "Dia Municipal da Paz" e faz parte de uma série de ações promovidas pelo projeto "Paz pela Paz e Não-Violência" idealizado pelo MovPaz, que atua em diversos municípios.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, do Conselho Municipal da Paz, Moda Center e das entidades ASCAP, CDL e ASCONT. O MovPaz Santa Cruz foi fundado em 2011, e tem desenvolvido várias ações como o "Seminário Paz Pela Paz" nas escolas municipais e particulares, o projeto "Cinema Pela Paz", estudos semanais para o conhecimento do fundamento da cultura de paz, e agora está em preparação para a realização da Primeira Grande Caminhada Pela Paz.

Contatos MovPaz Santa Cruz:
(81) 3731-3374 (Loja Yanomami)
Lucia Nascimento - coordenação (81) 9248-5905 / luciayanomami@yahoo.com.br / movpazsantacruz@hotmail.com


Da Assessoria

Em ação rápida, polícia captura envolvidos no caso de adolescente morto a facadas em São Domingos



Na madrugada desta sexta-feira (20), agentes da Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe realizaram a captura dos envolvidos no homicídio do adolescente Edmilson Vieira de Araújo Neto (17 anos).
O adolescente foi encontrado morto no interior de uma residência localizada na Rua Brasil Nº 188, em São Domingos. O corpo estava com várias marcas de violência, inclusive com uma faca cravada no pescoço.
De acordo com as informações da polícia, as investigações apontaram que os envolvidos no homicídio estavam escondidos na cidade de Jacuípe, no estado de Alagoas.

Foi então que o contato foi feito com policiais do município citado e o efetivo de Santa Cruz do Capibaribe se dirigiu para o município alagoano, onde foi realizada a captura dos envolvidos.


Um deles, identificado apenas por Ronaldo (de 21 anos), é o autor do crime e, além dele, um adolescente de 16 anos (que observou o crime ser cometido) também foi apreendido.

De acordo com a polícia, Ronaldo afirmou que a motivação do crime contra Edmilson foi passional, já que a vítima teria envolvimento com uma namorada de Ronaldo.

Ronaldo será encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Sousa em Caruaru e o adolescente será encaminhado para a Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Funase), também em Caruaru.


Foto tirada na Depol de Santa Cruz do Capibaribe em 06 de setembro. na ocasião, Edmilson relatou que era ameaçado de morte quando foi apreendido com uma pistola 765.


Do Blog do Ney Lima

Policial Militar foi preso em brejo da Madre de Deus.

A pedido de familiares as fotos foram removidas ate que tudo se esclareçam em breve mais informações sobre o caso. 



Polícia confirma que suposto assassino do vereador Déa é um PM do Estado de PernambucoNa tarde desta sexta-feira (20), a polícia civil revelou a identidade do acusado de assassinar brutalmente o Vereador Déa em Serra Branca no mês de agosto.

O acusado é policial militar  tem 30 anos de idade e foi preso enquanto trabalhava, não esboçando reação a prisão da polícia.

A Polícia Civil de Serra Branca comandada pelo delegado Dr. Rodrigo Monteiro e auxiliado por Dr. Omar José realizou um amplo e competente trabalho de investigação que culminou com a prisão do suspeito. O delegado regional, Dr. Cristiano Brito, também comandou as investigações.


O acusado está na Cadeia Pública de Monteiro onde aguardará o desenrolar das investigações. A polícia ainda informou que outras pessoas envolvidas podem ser presas a qualquer momento.

O Vereador Déa foi assassinado com vários tiros a queima roupa e graças ao empenho da polícia o caso começa a ser elucidado. O acusado está neste momento sendo ouvido na Delegacia Regional de Polícia de Monteiro e poderá revelar informações que levem ao autor intelectual do crime.

A polícia ainda não definiu onde ele ficará detido. 

                                          Imagem do vereador que foi assassinado 

Image
Vereador Geraldo Caetano, conhecido como 'Déa

Dilma ainda quer conversar com Eduardo. Não se sabe o que


 

A presidente Dilma Rousseff quer conversar novamente com o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, que anunciou oficialmente anteontem a entrega dos cargos que seu partido ocupa no governo federal. Nenhum interlocutor consultado pela Folha de S.Paulo soube explicar a razão de a presidente querer conversar novamente com Eduardo Campos

Na conversa de ontem com Bezerra, marcada para que o ministro se despedisse formalmente da chefe, Dilma afirmou ter sido surpreendida com a saída do PSB. Por conta disso, sequer pensara em um nome para substituí-lo, conforme relato do encontro feito por um auxiliar. A presidente pediu o Fernando Bezerra que permaneça no cargo até a próxima semana.

Procurado pela reportagem, o governador afirmou não ter sido contatado pelo Planalto, e autorizou Bezerra a ficar mais uma semana. Mas alertou: 'Isso [a entrega dos cargos] está superado. É a decisão do partido.'

Segundo o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, Fernando Bezerra poderá se reunir novamente com a presidente até o dia 27. Os dois permaneceram juntos ontem por cerca de 30 minutos. (Com informações da Folha de S.Paulo - Natuza Nery, Vera Magalhães e Tai Nalon)

Governo Eduardo Campos é aprovado por 72% dos recifenses




Ao contrário do seu afilhado político, o prefeito Geraldo Julio (PSB), é alto o índice de aprovação do governador Eduardo Campos (PSB) entre o eleitorado recifense, segundo pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), contratado com exclusividade por este blog. De acordo com o levantamento, realizado entre moradores da Região Metropolitana do Recife, 72% da população da capital pernambucana aprova a administração de Eduardo à frente do Governo do Estado.

O índice de rejeição, por parte dos recifenses, é de 21,6%. Não sabem ou não quiseram opinar, 6,4%.

Por faixa etária, o governador tem maior desaprovação entre os eleitores jovens, na faixa de 16 a 24 anos (26,9%). Entre os que têm entre 25 e 34 anos, chega a 25,1%. Eduardo tem mais rejeição entre as mulheres (23,6%) do que entre os homens (19,2%).

Já entre os que aprovam a sua gestão, os maiores percentuais aparecem entre os eleitores com renda entre um e três salários mínimos (74,6%) e entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (78,6%).

Em relação à faixa etária, os maiores índices de aprovação se situam entre os eleitores acima de 60 anos (75,3%) e entre os eleitores na faixa dos 45 a 59 anos (74,8%). Por sexo, os que aprovam em sua maioria são representados por homens, 74,8%, contra 69,7% das mulheres.

A pesquisa do Instituto Opinião foi a campo entre os dias 13, 14 e 15 deste mês, tendo sido aplicados mil questionários. A margem de erro é de apenas 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas foram realizadas nos bairros dos Aflitos, Afogados, Água Fria, Alto do Mandu, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Areias, Arruda, Barro, Beberibe, Boa Viagem, Bongi, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Casa Amarela, Casa Forte, Coelhos, COHAB e Cordeiro.

E também em Dois Unidos, Encruzilhada, Engenho do Meio, Espinheiro, Estância, Ibura, Ilha Joana Bezerra, Imbiribeira, Ipsep, Iputinga, Jardim São Paulo, Jiquiá, Linha do Tiro, Macaxeira, Madalena, Mangabeira, Monteiro, Mustardinha, Nova Descoberta, Passarinho, Pina, Poço, Rosarinho, Santo Amaro, São José, Tamarineira, Torre, Torrões, Várzea e Vasco da Gama.

Escrito por Magno Martins,

Inocêncio oficializa retirada da candidatura em 2014




Conforme foi antecipado por este blog o deputado Inocencio Oliveira oficializou em postagem, no seu blog particular, que não vai mais concorrer ao cargo de deputado federal nas próximas eleições. A postagem mais recente do “dep.inocencio.oliveira.zip.net” diz o seguinte:

“Olá, queridos amigos blogueiros e twitteiros que me honram com seu acesso.

Na sexta-feira, 13/09 tive uma reunião sozinho com o Governador Eduardo Campos onde comuniquei que não seria mais candidato, ele me pediu para marcar na segunda-feira às 17h mas antecipou para 12h em virtude de uma viagem.

Nessa reunião, o Governador preocupou-se muito e me disse que se eu quisesse ser candidato ele me ajudaria a me eleger mesmo sem sair de casa, pois tenho uma liderança muito forte no interior.

Informei-o que não tinha mais esse desejo, pois do mesmo jeito que ajudei a fazer grandes mudanças econômicas em Pernambuco precisava fazer as mudanças políticas e estava na fase de renovação e acho que já cumpri meu dever para com os municípios que represento e para com Pernambuco e para com o Brasil.

Na segunda-feira, 16/09, compareci a reunião com o Governador Eduardo Campos juntamente com o Secretário de Turismo Alberto Feitosa, Deputado Estadual Sebastião Oliveira, Rogério Leão ex-Prefeito de São José de Belmonte e Presidente do Porto do Recife e o ex-Deputado José Marcos de Lima.

Essa reunião foi muito proveitosa, onde decidimos que o Deputado Sebastião Oliveira seria o candidato a Deputado Federal, Alberto Feitosa e Rogério Leão seriam candidatos a Deputado Estadual.”

Escrito por Magno Martins

Pernilongos ou muriçocas!!!

Boa noite!!!


Hoje apenas uma nota rápida, nos últimos tempos nossa cidade foi invadida por esses seres que além de encher o saco nos causam desconforto, eu pra me livrar deles e ter uma noite de sono semi agradável uso ventilador e a famigerada raquete, mas sempre perco a luta, eles estão a cada dia mais espertos, e como saldo um monte de picaduras que coçam e coçam.


Hoje por curiosidade dei uma olhada na folha de controle usada pelos Agentes de Endêmias, para controle da dengue, a ultima visita foi feita no dia 02/04, ou seja quase há seis meses atrás, chutando que Jatauba deve ter umas 6000 residencias e uns 30 agentes, sendo que cada agente poderia visitar 10 casas por dia, efetuando um cálculo rápido da pra se perceber o motivo da infestação desses seres chatos, alguém não está desempenhando seu papel no combate a esta praga. Antigamente ainda distribuiam o veneno e a gente se virava, mas hoje tem que se esperar a boa vontade mesmo.

O tal do fumace deve estar quebrado, essa é a única desculpa que se pode dar pela também ausência dele na cidade, fazer o que né o povo quer festa, combate a esta praga que tira o conforto e por consequência a qualidade de vida da população parece não fazer parte do plano de governo do município. O importante é empregar o saldo que se tem em caixa em festas, combate a isso só se tiver alguma emenda de algum deputado.

Desculpa se ofendi alguém com essas mal escritas linhas, as portas da minha casa estão abertas para serem executados os trabalhos de prevenção, basta aparecer alguém, mas garanto que larvas na cisterna e outro reservatório tem, só não aparece quem a combata, estou até pensando em arrumar um peixe e fazer o controle biológico desssas larvas. Pra não ser criticado, ja vão falar que fica tudo aberto por isso que se tem as malditas larvas, tudo fica fechado elas devem vir no abastecimento de água que infelizmente é feito particularmente, pois Prefeitura e Compesa não dão conta de atender as necessidades da população.

Entre tapas na paredes, palmadas e raquetadas e no outro dia muitas coçadas vou me despedindo.


Colunista Marcelo de Oliveira neto