Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 14 de setembro de 2013

Passando para desejar a todos leitores deste Blog um belo final de semana.

Santa Cruz do Capibaribe- ROCAM tira mais uma arma de fogo de circulação






A arma de fogo estava em poder do adolescente no momento da abordagem


Um trio de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM) observou dois elementos em uma motocicleta Honda FAN-150c de cor vermelha, em atitude suspeita no bairro de Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe. Foi feita a abordagem e encontrada na cintura do adolescente uma arma de fogo (revolver cal 38 com 06 munições intactas do mesmo calibre). O efetivo abordou também o outro elemento que estava conduzindo o veiculo que foi identificado como sendo Ravielle Danilo Duque da Silva, de 21 anos de idade, residente na Rua Belarmina Pereira no bairro Cruz Alta na mesma cidade.
Em entrevista a nossa reportagem, o policial Gustavo Henrique da ROCAM, relatou que o adolescente quando perguntado por está armado, afirmou que teria comprado essa arma para sua defesa, tendo em vista que, havia cometido um homicídio e estaria sendo ameaçado por familiares da vitima.
Os dois foram conduzidos e apresentados na Delegacia da Cidade para as medidas necessárias. Os detidos já teriam passagens pela Delegacia e já cumpriram penas outras vezes um por assalto e o adolescente por homicídio.

Do: Jornal Agreste Noticia

Decisão sobre TelexFree e BBom não deve sair em 2013



Foto por: Divulgação

De acordo com a procuradora do MP, os bens das empresas envolvidas permanecerão bloqueados durante todo o período de análise do caso.

No mês passado, uma decisão judicial estabeleceu o bloqueio dos bens das empresas e a suspensão das atividades dos grupos (Marcio Rodrigues/Futura Press).
Os participantes de TelexFree e BBom, que têm feito manifestações pelo país pedindo o desbloqueio dos bens das duas empresas, terão muito tempo para protestar. Segundo a procuradora Mariane Guimarães, do Ministério Público de Goiás, a decisão sobre a condenação dos sócios das empresas, acusados de formação de pirâmide financeira, deve sair num prazo mínimo de um ano. "Sendo bem positiva, ela (a decisão) deve sair nesse prazo de um ano. Pode ser até mais", afirmou Mariane. Isso significa que dificilmente os bens das empresas serão desbloqueados antes de meados de 2014.

Os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) entraram na Justiça, na última segunda-feira, com uma ação civil pública em Goiás pedindo a dissolução da Unexpmil e da BBom - nomes fantasia da empresa Embrasystem Tecnologia em Sistemas, Importações e Exportações - e a condenação dos sócios. Além disso, o pedido inclui a reparação de danos aos consumidores envolvidos no provável esquema de pirâmide financeira. O mesmo pedido já havia sido feito para a TelexFree.

Começa operação tapa buraco na PE-145 em Brejo da Madre de Deus



Atendendo um pedido do Prefeito Roberto Asfora, o Secretário de Transporte Isaltino Nascimento enviou o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) nesta quinta-feira (12), para solucionar o problema da buraqueira com a operação tapa buraco na PE-145 em Brejo da Madre de Deus. O serviço começou no trevo da entrada da cidade e continuou sentido BR 104 no Lampião.


Os motoristas comemoraram a ação, principalmente os de lotações, já que de Brejo da Madre de Deus até o distrito Fazenda Nova é altíssimo o risco de acidente devidos aos enormes buracos na pista. Vários motoristas tiveram prejuízos com a buraqueira.


Espera-se que essa operação tapa buraco seja de fato concluída de imediato, e não fique se arrastando até a Semana Santa quando se tem um “cuidado” maior com a reposição do asfalto e recapeamento da pista. 
 


Do Estação Notícias

É amanhã ... Jataúba ta em festa venha conferir mais uma tradição de nossa cidade.

Brasil, um país em que a Justiça não tem mérito



O PCC, facção criminosa que domina os presídios, principalmente em São Paulo, decidiu fazer justiça e condenou à morte os cinco bandidos que mataram, com um tiro no rosto, um menino boliviano. Dois dos assaltantes foram envenenados na prisão e outros dois, que estavam ainda soltos, baleados e mortos. O quinto, de 17 anos, está num presídio de menores à espera da sua hora. Não escapará aos braços justiceiros do PCC, que não admite crime contra crianças.

Enquanto isso, a Justiça brasileira especializa-se em abandonar a avaliação do mérito em processos graves, detendo-se em questões burocráticas e deixando de condenar gente importante da política brasileira.

Nas ruas, grupos clandestinos chamados de Black Bloc acham que estão fazendo justiça quando atacam prédios públicos e instalações de grandes empresas, protestando contra as injustiças sociais do país. E o povo comum, a chamada opinião pública, não sabe em quem acreditar, mas começa a vacilar, concordando às vezes com o PCC ou com os Black Blocs.

É claro que o Brasil estará condenado ao fracasso se for dominado por esses dois grupos criminosos. Seria a opção pelo caos, que poderia nos levar a um estágio semelhante ao do Egito ou ao da Síria, entre outras nações infelizes. Mas o quê fazer?

O brasileiro acorda hoje perplexo, sem acreditar em mais nada, pois efetivamente não temos mérito na nossa Justiça.

Durante os últimos dias, vimos onze ministros de elevadíssimo nível, transmitidos ao vivo pela TV, debatendo firulas no STF. Não se preocuparam em destacar quantos milhões teriam sido desviados por Marcos Valério, José Dirceu, José Genoíno, Valdemar Costa Neto e outros espertalhões.

Durante horas e horas discutiram questões processuais dificílimas de se entender, com linguagem pretensiosa, sinalizando que vão optar pela impunidade.

Isto é: ninguém será preso, nunca, no chamado caso do Mensalão do PT. E a culpa dos já condenados não tem importância. Importa é saber se embargo infringente existe ou não. Pra quê discutir o mérito, se o ministro Luís Barroso já confessou que não se importa com a revolta de milhões de brasileiros?

No mês passado, vimos coisa semelhante no Tribunal Superior Eleitoral, onde se arrastava há sete anos processo que poderia cassar o mandato do senador Gim Argello, tornando-o inelegível juntamente com o ex-governador Joaquim Roriz.

De forma inacreditável, vimos que o TSE recusou-se a discutir o mérito dessa acusação, debatendo questão de prazo e arquivando o processo sem condenação de ninguém. Sete anos depois, a maioria dos ministros do TSE reconheceu que o recurso apresentado pelos opositores a Gim deveria ter cumprido um prazo de 24 horas e não de 72 horas. E assim, fecharam o caso de forma favorável aos réus.

Não se discute mais o mérito em muitos processos cabeludos do Brasil. Há advogados milionários que se especializaram em não levar seus clientes a julgamento.

A propósito, podemos perguntar: qual o advogado atual que ficou famoso por grande atuação em júri? Nada! Os melhores trabalham administrativamente, nos bastidores, ganhando tempo e arquivando processos, muitas vezes pela prescrição das penas.

Sem julgar méritos, a Justiça fica vazia – sem mérito. Abre-se espaço para o PCC e os Black Blocs, como se o Brasil pudesse ser um país de farcs ou de talibãs. Socorro!

DO BLOG DE RENATO RIELLA
  Escrito por Magno Martins

Cai mais um do escândalo no Ministério do Trabalho


 

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou na noite desta sexta-feira uma nota em que anuncia a demissão de Antonio Sergio Alves Vidigal, secretário de políticas públicas de Emprego da pasta. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, o secretário “pediu demissão do cargo no início da noite desta sexta-feira”. O pedido de demissão ocorre após virem à tona denúncias de irregularidades no ministério, deflagradas pela Polícia Federal (PF) na última segunda-feira (9) pela Operação Esopo.

A operação revelou esquema de fraudes em licitações do ministério, que causaram prejuízos de R$ 400 milhões aos cofres públicos, segundo balanço da PF. De acordo com as investigações, havia indícios de fraudes em licitações de prestações de serviços, de construção de cisternas, de produção de eventos turísticos e de festivais artísticos. (Portal Terra)

Escrito por Magno Martins

Dilma procura Lula: quer eduardistas fora do governo já




A presidente Dilma Rousseff passou a tarde de ontem reunida com o antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, segundo a Folha de S.Paulo deste sábado. Na pauta, a situação do PSB de Eduardo Campos no governo. O encontro foi na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência. Segundo a Folha apurou, Dilma iria discutir com Lula sua intenção de retirar do governo já no próximo mês auxiliares indicados por Eduardo Campos, como o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional).

A presidente está irritada com os movimentos pré-eleitorais do governador de Pernambuco. Ela não gostou da foto em que ele aparece, sorrindo, cumprimentando o pré-candidato tucano à Presidência, senador Aécio Neves (MG). Segundo a colunista Vera Magalhães, na mesma Folha de S.Paulo deste sábado, a irritação De Dilma e do PT com Eduardo Campos (PSB) não se limita a declarações do governador de Pernambuco contra a gestão da presidente.

Os petistas acompanham todos os ataques feitos ao partido por aliados de Eduardo Campos, como Beto Albuquerque, Carlos Siqueira e Márcio França. Com esperança de que Campos desista de concorrer em 2014, Lula defende manter os cargos do PSB por enquanto.

Escrito por Magno Martins

PT quer tirar Bezerra do PSB e lançá-lo candidato


 

Uma campanha publicitária para mostrar à sociedade o desenrolar das obras da transposição do Rio São Francisco está sendo finalizada e deverá ir ao ar em rede nacional de televisão na próxima semana. Será a primeira peça institucional sobre o projeto veiculada na gestão do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Na versão oficial, o material tem caráter informativo e nenhum enfoque político. Mas, para o ministro, que é cotado para disputar o governo do Estado, a campanha representa um reforço a mais junto ao eleitorado pernambucano e ao seu partido, o PSB.

O ministro vem se esforçando para receber um sinal do seu partido em relação à disputa do governo, em 2014. Com prazo de filiações próximo da fase final (termina em 5 de outubro), especula-se que Bezerra poderá optar por disputar a eleição pelo PT, caso seja preterido pela sua legenda. A mudança passou a ser comentada em razão da postura assumida por Fernando Bezerra, que se transformou em um ferrenho defensor do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e da manutenção da aliança PT/PSB.

O convite petista

O convite para migrar para o PT, segundo informações de bastidores, partiu de interlocutores da presidente. A ida do ministro para as hostes petistas teria a finalidade de montar um palanque para Dilma no Estado. Fernando, no entanto, nega sua possível saída do PSB, mas mantém discurso em prol do governo federal.

Transposição na vitrine

A campanha publicitária sobre o projeto de Transposição do Rio São Francisco está sendo produzida pela agência Link a pedido da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. O conteúdo do programa vai mostrar o estágio atual da obra, o cronograma dos serviços, os benefícios do projeto para a população dos municípios beneficiados, a preservação do meio ambiente, entre outros aspectos. As imagens serão exibidas em filmes de um minuto. A campanha terá duração de 30 dias e cada semana tratará de um assunto específico da obra.
Escrito por Magno Martins

Do Diario de Pernambuco - Rosália Rangel