Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Homens que ganham menos que a esposa broxam mais.



Pesquisadores da Universidade Washington, nos Estados Unidos, analisaram os dados de 569 mil casais que foram acompanhados durante 10 anos (de 1997 a 2006). A ideia era ver as mudanças salariais de cada um e como andava a vida sexual do casal. E, olha só, quando a mulher passava a ganhar mais do que o homem, eles precisavam se apoiar nos estimulantes sexuais.
Só que isso acontecia apenas quando os homens, antes “provedores da casa”, começavam a ganhar menos do que elas. Aí mexia com o ego masculino. E refletia negativamente na cama. “Nesses casos, até as pequenas diferenças na renda são associadas a grandes mudanças no uso desses medicamentos”, explica Lamar Pierce, líder da pesquisa. Na verdade, segundo a pesquisa, só de ganhar 500 dólares a menos que elas por ANO (!), os riscos de brochar aumentam 10%.

12 Utilidades que você tem com seu microondas.


Das invenções recentes que vieram pra só facilitar a nossa vida, o microondas é sem dúvida umas das melhores sacadas. Além da rapidez pra aquecer, esquentar, descongelar e até cozinhar pratos inteiros, ele ainda tem a vantagem de ocupar pouco espaço, ser fácil de usar e estar cada vez mais barato.
E o melhor: tem usos que muita gente ainda não conhece e que podem facilitar ainda mais o dia-a-dia de quem não tem muito tempo pra perder. Veja dicas clicando no link abaixo:

                                      


Limpar esponjas de louça – para desinfetar e desodorizar uma esponja, jogue um pouco de água com vinagre ou suco de limão em cima dela e leve ao micro-ondas por um minuto. Na hora de retirar a esponja, use luvas para evitar queimaduras.


Desinfetar tábua plástica de carne – depois que a tábua estiver bem limpa, esfregue um pedaço de limão sobre ela e leve ao micro por um minuto.

Cozinhar batatas – fure toda a batata com um garfo e leve ao microondas por dois minutos. Depois vire e programe mais dois minutos. Para fazer um purê, aqueça o leite no próprio microondas antes de misturá-lo com as batatas.

Amaciar açúcar mascavo – com o açúcar ainda na embalagem plástica, adicione pingos de água e aqueça em potência média por cerca de dez a 20 minutos.

Descristalizar mel – cubra o pote de mel e coloque no microondas na potência média entre 30 segundos e um minuto.

Acelerar fermentação de massas – 15 minutos no micro são capazes de acelerar o processo de fermentação de pães. Coloque a massa em um recipiente grande, cubra com plástico, coloque o recipiente sobre um prato com água e abaixe a potência ao mínimo possível. Aqueça três minutos, deixe descansar outros três, aqueça três minutos novamente e descanse mais seis minutos.

Aquecer kits de primeiros socorros – o microondas também pode ser usado para aquecer pacotes de gel contra dores de cabeça e bolsas de água quente, desde que eles não tenham metais.

Aquecer cosméticos – a cera de depilação e as máscaras faciais, entre outros produtos, podem ser levados ao microondas sem problema.


Assar alho – no forno você gastaria 45 minutos, mas no microondas é possível obter o mesmo resultado em oito. Corte a parte de cima da cabeça para expor os dentes, ponha os alhos em um recipiente com sal e pimenta e regue com azeite. Adicione duas colheres de sopa de água no fundo do recipiente, cubra com plástico e leve para cozinhar em potência média por sete minutos e meio.


Tirar mais suco de frutas cítricas – outra dica super legal. Limas e limões retirados da geladeira podem dar trabalho para soltar o suco. Bastam 20 segundos no microondas para resolver o problema.

Torrar castanhas e coco – você gastar apenas 1/4 do tempo que usaria no fogão se tiver microondas em casa . Basta programar cerca de dois a três minutos na potência máxima.

Cozinhar vegetais – não é preciso usar água fervente para cozinhar vegetais no microondas. Basta colocar os legumes em um prato, de preferência uns sobre os outros, cobrir com plástico e cozinhar em alta potência. O tempo varia, por isso é importante ir conferindo a consistência. Cogumelos e espinafre levam 30 segundos, enquanto cenouras, por exemplo, demoram quatro minutos para ficarem prontas.

E assim ele segue o seu destino.




De um arraesista histórico sobre a tendência de Eduardo se aliar à direita para disputar o Planalto: “Eduardo aprendeu com o avô. Doutor Arraes foi eleito três vezes governador arrastando um braço do conservadorismo para o seu palanque”.

A charge do dia

 

Vereador do Recife quer proibir contratação de médicos cubanos




O vereador Rogério de Lucca (PSL) saiu em defesa dos médicos brasileiros que se posicionam contra o Programa Mais Médicos, do Governo Federal, e protocolou, na Câmara do Recife, um projeto de lei que proíbe a contratação de médicos estrangeiros pela administração pública. O parlamentar defende a revalidação do diploma pelas universidades brasileiras como pretexto obrigatório para que os profissionais estrangeiros possam atuar no país.

“É inconcebível se contratar um médico sem o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos), expedido por instituições de educação superior estrangeiras, além de um registro provisório emitido pelo Conselho Regional de Medicina”, assina o vereador na justificativa do projeto.

Rogério de Lucca chama atenção para outros detalhes, como a ocorrência de possíveis erros médicos, punições e a segurança da população. “A nossa preocupação é como irá atuar a justiça brasileira na possibilidade desses médicos estrangeiros responderem juridicamente em caso de erros médicos, já que eles são regidos pelos direitos de seus países”, questionou.

Escrito por Magno Martins

TCE rejeita gestão fiscal da Prefeitura de Taquaritinga




Por não ter adotado medidas eficazes para a redução das despesas com pessoal, mais uma prefeitura teve o Relatório de Gestão Fiscal julgado irregular pela 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Desta vez, foi o município de Taquaritinga do Norte, no Agreste Setentrional. O período de aferição foi relativo ao terceiro quadrimestre e o responsável pela gestão, o prefeito José Evilásio de Araujo (PSB).

De acordo com o voto do relator, conselheiro João Campos, desde o terceiro quadrimestre de 2011, a prefeitura se desenquadrou do percentual máximo de comprometimento da Receita Corrente Líquida Municipal (RCL) no que diz respeito a despesas de pessoal da prefeitura.

A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que as prefeituras podem comprometer o máximo de 54% da RCL com tais despesas. Nos períodos citados, o município comprometeu os seguintes percentuais: 59,84% (3º quadrimestre de 2011); 61,74% (1º quadrimestre de 2012) e 69,05% (2º quadrimestre de 2012). No 3º quadrimestre de 2012, apesar de todos os alertas do tribunal, comprometeu-se 66,29% da RCL.

As alegações apresentadas pelo prefeito de que as despesas de pessoal não puderam ser reduzidas por conta do aumento do salário e despesas com a folha do hospital não convenceram. Segundo o relator, elas deveriam ter sido melhor planejadas e o município deveria realmente ter tomado as providências devidas quando dos alertas do TCE.

Por essas razões, foi aplicada multa ao gestor no valor de pouco mais de R$ 14 mil, valor que deverá ser revertido em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE.


fonte Magno martins 

Popular é encontrado morto na sua residencia.


  O senho Jose Aguinaldo Batista de 39 anos era conhecido por Gatinho foi encontrado hoje pela manha sem vida na sua residencia que fica no sitio sete umbuzeiro próximo ao riacho do jacu município de jataúba  segundo os familiares o mesmo bebia muito era dependente do alcoolismo. Em conversa com o comissario ele nos passou que a morte ainda não era de nem um conhecimento só depois da necropsia é que vai ser divulgado a causa da morte do mesmo.  




Casa onde vivia o mesmo 

Hoje o dia de festa são deles José Ermiro e Maria de Fatima leitores deste blog.

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.



Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.


Desejos do blog jataúba news

Popular é encontrado morto no sitio riacho do jacu de jataúba

  Informes me passaram que um popular foi encontrado morto no sitio riacho do jacu de jataúba um popular vulgo Gatinho pelo que foi passado ele foi encontrado sem vida em sua residencia o mesmo bebia muito.