Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 31 de agosto de 2013

Mutirão carcerário descobre preso no CE que devia estar solto desde 1989

Homem foi preso na década de 60 e recebeu alvará de soltura em 1989.
Com cerca de 80 anos, ele pode ser o detento mais antigo do país, diz juiz.

Homem que deveria ter sido solto em 1989 continua preso
(Foto: Juiz Paulo Irion/CNJ)

Um homem de aproximadamente 80 anos está preso irregularmente no Ceará. Ele foi preso na década de 1960, recebeu alvará de soltura em 1989, após ter a pena extinta pela Justiça, embora permaneça em uma unidade prisional, o Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes (IPGSG), em Itaitinga, na GrandeFortaleza (RMF). O homem foi identificado durante o Mutirão Carcerário que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza no Ceará desde 7 de agosto.

“Acho que este ser humano, em uma cadeira de rodas, usando fraldas, deve ser o preso mais antigo do Brasil, pois a informação é de que ingressou no sistema prisional na década de 60 do século passado”, afirmou o juiz Paulo Augusto Irion, um dos coordenadores do Mutirão Carcerário do CNJ. Segundo ele, outras cinco pessoas estão na mesma situação.

A CNJ faz o mutirão em Fortaleza desde 7 de agosto com o objetivo de avaliar as condições de encarceramento no estado e verificar se há prisões ilegais. O nome, idade e motivo pelo qual o detento foi preso não foram revelados. A CNJ afirma que vai procurar regularizar a situação dele.

Essa é a terceira vez que o Ceará recebe o Mutirão Carcerário. A primeria aconteceu em 2009 e a segunda em 2011. Na última visita, foram examinados 6.500 processos e cerca de 1.200 presos foram soltos. Segundo dados da Secretaria de Justiça do Estado, existem no Ceará, 19.665 presos.
saiba mais

Outros casos
“Nesse instituto, me deparei com seis pessoas internadas que já tiveram declaradas extintas as suas punibilidades, porém permanecem recolhidas devido ao abandono dos familiares, acrescido ainda ao fato da ausência de uma instituição hospitalar própria para abrigá-los. Essas pessoas não mais poderiam permanecer no local, entre as que estão internadas em decorrência da intervenção do Direito Penal. A situação dessas pessoas é meramente de saúde, não mais de Direito Penal”, criticou o magistrado.

O juiz disse ainda que o Instituto Psiquiátrico funciona em um prédio antigo, que precisa de “urgentíssimas reformas estruturais”, como muitas unidades do sistema carcerário do Ceará, inspecionadas pelo mutirão. As inspeções de unidades prisionais em todo o estado seguirão até o dia 6 de setembro, com o reexame de cerca de 18,6 mil processos de presos condenados e provisórios. O objetivo é avaliar as condições de encarceramento e garantir o atendimento aos direitos dos detentos.

Recomendação para fechar presídios
A coordenação do Mutirão Carcerário do Conselho Nacional de Justiça no Ceará vai recomendar ao Governo do Estado a interdição da Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal (CPPL), localizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e da Cadeia Pública de Tianguá, na região Oeste do estado. Segundo a CNJ, os locais funcionam em condições precárias.

A Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), responsável pela administração das unidades prisionais, disse que só vai se manifestar sobre o assunto quando for informada, oficialmente, da recomendação.


Verônica PradoDo G1 CE

Mecânico Santa-cruzense conclui a primeira “Fusca Limousine” do estado


Proprietário exibe, com orgulho, o seu trabalho
concluído. Foto: Elivaldo Araújo.

Em 06 dezembro de 2012, a equipe de reportagem do Blog do Ney Lima publicou a matéria sobre o mecânico Antônio de Melo, que usou a sua criatividade para transformar dois fuscas em uma “Limousine”.

O Veículo tem capacidade de transportar cinco pessoas no total e a documentação especifica já está bem adiantada, segundo Antônio.
O mesmo citou que muitas pessoas passam e param para observar o veículo, alguns populares chegaram a oferecer R$20 mil reais.




O Fusca Limousine participará no próximo domingo (01), na cidade de Toritama (PE), e ficará a disposição dos amantes e curiosos de carros.

Antônio de Melo é mecânico há 23 anos e pretende a partir de dezembro deste ano, buscar o comércio local para participar de uma demonstração do veículo na Copa do Mundo no mês de Junho de 2014, no Recife.

“Minha intenção é buscar o comércio e divulgar a cidade de Santa Cruz na Copa do Mundo, além de divulgar os anunciantes e também cobrir as despesas como gasolina e algum imprevisto que possam surgir”, destacou.

Para os curiosos e amantes de carro, o Fusca Limousine está a disposição da população no loteamento nova morada em frente a Creche Terezinha Figueirôa de Siqueira.




Foto de como estava o veículo, em fase de
construção, em 06 de dezembro de 2012.



Ney

Ariano Suassuna volta a passa mal e está na UTI



O escritor Ariano Suassuna, 86 anos, voltou a ser internado no Hospital Português, no Recife, na tarde desta quinta-feira (29). A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do autor e confirmada pela assessoria da unidade de saúde. Depois de ser atendido na urgência, ele foi internado na UTI coronariana e, de acordo com os médicos, sofreu um mal estar ainda não especificado.

"No momento, ele encontra-se bem, mas por recomendação médica, ficará internado na para observação, com visitas proibidas. Não há previsão de alta", diz o boletim oficial divulgado no fim da tarde. Durante o internamento, ele será submetidos a exames para tentar identificar a causa do mal estar.

Ariano Suassuna passou seis dias internado, após sofrer um infarto agudo do miocárdio de pequenas proporções, este mês. Ele teve alta na última terça-feira (27) e, de acordo com o boletim divulgado pelo hospital por ocasião da alta, assinado pelo cardiologista Sérgio Montenegro, ele estava evoluindo bem e deveria prosseguir com o tratamento em domicílio, onde deveria permanecer em repouso por mais 40 dias. As visitas seguiam proibidas.

Autor de ‘O Auto da Compadecida’, entre diversas outras obras, Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Sua primeira peça, ‘Uma Mulher Vestida de Sol’, ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Tem contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema. 'O Auto da Compadecida' foi adaptado para a televisão em 1999, por Guel Arraes, enquanto ‘Romance d'A Pedra do Reino' e 'O Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta’ deu origem à minissérie ‘A Pedra do Reino’, com direção de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007.

Passando pra desejar a todos leitores deste blog um belo final de semana.

Manifestantes jogam esterco na Globo em São Paulo




Cerca de 150 pessoas -- de acordo coma a PM -- protestam em frente à sede da Globo no bairro Brooklin, em São Paulo, em ato contra a emissora e pela 'democratização da mídia'. Manifestantes adeptos da tática de protesto 'black bloc' jogaram dois sacos de esterco na calçada em frente à portaria do prédio. Os participantes do ato também pegaram o esterco caído no chão e atiraram-no no logo da emissora. Eles ainda picharam a entrada e usaram varas para, através do portão, quebrar lâmpadas situadas no chão que iluminavam o jardim.

As duas pistas da marginal Pinheiros sentido Castello foram fechadas pelos manifestantes -- uma com um aparelho de televisão jogado no chão, a outra, com uma placa incendiada e cones de trânsito retirados da rua. (Da Folha Online)

"Quem não fica contente com o crescimento?", diz Dilma



Dilma após encontro trilateral com os presidentes do Paraguai, Horacio Cartes, e da Venezuela, Nicolás Maduro, em Paramaribo (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff comemorou nesta sexta-feira (30) o crescimento da economia registrado no segundo trimestre deste ano, divulgado mais cedo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O PIB subiu 1,5%, na comparação com os três meses anteriores, alta que ultrapassou as expectativas do mercado e do Banco Central. 'Quem não fica contente com o crescimento?!', comentou Dilma em resposta a jornalistas em Panamaribo, enquanto se dirigia para uma reunião bilateral com o presidente do Peru, Ollanta Humala.

No Suriname, Dilma participa de reunião de chefes de Estado da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), que deve reintegrar o Paraguai ao órgão, que reúne 12 países da América do Sul.

O crescimento do PIB de abril a junho é o melhor resultado neste tipo de comparação desde primeiro trimestre de 2010, quando a alta foi 2%. Em valores correntes, a soma dos valores da produção alcançou R$ 1,2 trilhão no período. No primeiro trimestre de 2013, o crescimento foi de 0,6%. O destaque neste segundo trimestre foi para agropecuária, com crescimento de 3,9% ante o primeiro, seguida por indústria, com alta de 2%, e serviços, com alta 0,8%.(Do portal G1)

Cid fora do PSB? Quem diz é a turma do partido no Senado


 

A turma do PSB no Senado está apostando que Cid Gomes está prestes a arrumar as malas e carregar seus aliados cearenses para se filiarem ao Solidariedade, o esboço de partido capitaneado por Paulinho da Força. A informação é de Lauro Jardim, na sua coluna da VEJA, segundo quem o compromisso pode ser fechado na terça-feira, quando Paulinho almoçará com Cid Gomes em Fortaleza.

O governador cearense usou seu perfil no Twitter nesta sexta-feira para criticar a aproximação de seu partido com o PSDB. Diante da notícia de que o governador Eduardo Campos, jantou na noite de quinta-feira com o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), Cid questionou se os socialistas se sujeitarão a um papel de subserviência em relação aos tucanos nas eleições de 2014. 'Linha auxiliar do PSDB. Será este o papel do PSB em 2014?', questionou Cid Gomes, sem citar o encontro de Aécio e Campos.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, Aécio e Eduardo, tidos como pré-candidatos de seus respectivos partidos à Presidência da República, acenaram com um pacto conjunto durante jantar no Recife. Antes do encontro, Aécio admitiu a possibilidade de uma união conjunta 'por um Brasil mais solidário, mais justo e que cresça em uma velocidade maior'.

blog magno martins 

Por onde o blog foi acessado esta ultima semana.

Brasil
4326
Argentina
701
Estados Unidos
685
Alemanha
65
França
58
Portugal
16
Espanha
13
Índia
5
Austrália
3
Rússia
3
Índia
5
Áustria
3
Angola
1

Infestação de muriçocas tira sossego e deixa leitora deste blog indignada.



 Venho a este blog falar de algo que não aguento mais essas muriçocas que não nos deixam em paz meio dia se vou pra minha cama tenho que bota um mosquiteiro e um ventilador pra ver se dou vencimentos a ela num tenho mais sossego. Assistir televisão a noite é um sucesso uma situação desgraçada meus filhos pobrezinho todos pipocados com tanta muriçoca peso ao senhor prefeito que tome uma providencia que passe o fumace pelo menos umas duas vezes no mês ate que essas danadas se evadam por que ta difícil ate pelido nelas eu já botei de tonherinhas sangue suga. 

Email foi mandado por uma pessoa que não quis se identifica 
A.C.S que mora no bairro seu tete.      


Blog jataúba News



Porco selvagem gigante atacava ate vacas na Austrália !



A imagem de um porco selvagem gigante, que atacava até vacas na Austrália, tem circulado na internet desde 2007, mas sempre foi considerada uma farsa por especialistas e pelo Departamento australiano de Meio Ambiente e Conservação.

No entanto, no último sábado (30), o jornal australiano "The Sunday Times" afirmou que a história é real e o animal foi abatido na fazenda Pilbara, próximo a Newman, cerca de 1.200 quilômetros de Perth.

Segundo o jornal, o porco gigante foi morto pelo fazendeiro John Anick, e a foto foi tirada em sua propriedade há três anos. Ele preferiu não divulgar o caso, porque tinha medo que a história atraísse caçadores para a área.

"Posso garantir 100% que ela [foto] foi tirada em Pilbara", disse um membro da família ao jornal. A mesma fonte contou que o porco gigante foi morto quando estava comendo uma vaca da propriedade.