Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Marina pressiona TSE para conseguir registro da Rede





A corrida contra o tempo para a criação de seu novo partido para a disputa das eleições em 2014 levou a ex-senadora Marina Silva a antecipar para esta segunda-feira (26) o pedido de registro do Rede Sustentabilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido ainda não conseguiu as assinaturas exigidas por lei para a criação de uma nova legenda, mas a entrega do documento é mais uma forma de pressionar o tribunal para agilizar a validação das assinaturas que continuam paradas nos cartórios do país.

De acordo com último balanço, o partido conseguiu validar pouco mais de 60% do valor total de assinaturas exigidas pela lei: 304 mil das 492 mil necessárias. Entretanto, o documento levado ao TSE por Marina, pede a homologação de 630 mil assinaturas.

O tribunal tem o prazo de 30 dias para responder à solicitação de Marina Silva. Caso o pedido seja recusado, a ex-senadora terá pouco mais de uma semana para conseguir uma solução que viabilize a legenda a tempo para a disputa de 2014. O dia máximo para a criação de novos partidos vai até o dia cinco de outubro.

A ex-senadora é hoje a principal concorrente de Dilma Rousseff (PT) para as eleições do ano que vem, após a perda de popularidade da presidente. Última pesquisa de intenções de voto realizada pelo Ibope aponta que Marina empataria com Dilma no segundo turno.


Com informações da Exame.

Senhor de 72 anos morre atropelado na PE 160 nas imediações de jataúba.

 Hoje por volta das 10 da manha o jovem Jose aricleidisom nascimento santos de 19 anos de idade conduzia sua moto biz 125 de placa KFS 0415 ano 2007 cor vermelha q vinha de brejo da madre de deus  sentido a Santa Cruz do Capibaribe na PE 160 quando ao passar no local conhecido por os Andrade a cerca de 100 metros  de jataúba atropelou o senhor Amaro Gonçalves de Assis de 72 anos preste a completar 73 no mês que vem no dia 27 onde chegou o óbito na hora com tamanho impacto o jovem relatou a nossa equipe de reportagem que estava conduzindo sua motocicleta e lembra que viu o senhor Amaro na banqueta de repente ele acordou na SAMU e não lembra de mas nada o jovem teve que ser transferido para caruaru e ficou a disposição da policia civil, ele não tem carteira de habilitação mas a moto ta em dias com o DETRAM.


Amaro Gonçalves de Assis

Senhores  leitores a foto do acidente foi removida a pedido de familiares..
Jose aricleidisom




Equipe que esteve na ocorrência 

sd Michelangelo sd Fabio santos sd Janielson

Fonte Ruy Siqueira 
Escrito por Collar 

Menor é capturado em jataúba.

Moto roubada



sd Janielson sd Michelangelo sd Fabio santos

    Hoje por volta das de 17h como de praxe a guarnição estava fazendo ronda na rua Zacarias Jose de Melo  quando se deparam com um individuo em uma moto Fam 2007 KIS 3659 em atitude suspeita quando o mesmo percebeu a presença da viatura tentou empreender fuga houve perseguição e no final da rua vereador Pedro Doca Filho já próximo a cohab no bairro Augusto de Melo o mesmo foi capturado. Onde o mesmo era menor de idade W.A.H.S vulgo galinho de 17 anos o mesmo é do Brejo da Madre de Deus e que já tem 3 passagem pela policia em Brejo da Madre de Deus por receptação de motos e muito popular e é considerado um elemento de alta periculosidade onde por ser menor foi feito a ocorrência, e diante de sua mãe o mesmo foi liberado.

Fonte Ruy Siqueira
Escrito por collar

Vereador Zuza do jacu veio a redação do blog jataúba news.


O vereador Zuza do jacu veio ao blog para passa a alguns que estão usando seu nome em determinado um blog da cidade onde estão faltado respeito com o mesmo. por ser uma pessoa que cobra transparência.

  Palavras do vereador Zuza do jacu. Peso a todos que vivem com essa brincadeira de mal gosto  que postem a verdade verdade esta que eu sempre procuro nunca vou me esconder da verdade com meu povo. Quando foi pra ser contratado os toyoteiros pra levar os alunos da escola do  estado o Vereador galego me pediu transparência e foi dada. Agora ja faz 8 meses que venho pedindo transparência em algumas coisa o mesmo vereador me fala que num precisa de transparência . Será que o povo não precisa saber o que passa na cidade ou tem que ser desse jeito sem falarem nada. Aproveitando o espaço vou deixa o que eu venho fazendo por esse povo que depositou a confiança em mim. Em pouco tempo de mandato tenho mais requerimentos aprovados que muitos vereadores velho desta casa. tais como no jacu limpeza da barragem segurança publica quadra esportiva  e banheiro publico. na região da serra estradas posto de saude no frango, antena celular onde o projeto já foi feito e que esta semana já recebeu uma ligação do dep. Diogo Moraes. e que vai esta semana fala com o pessoal da vivo pra ver o dia que vai ser estalada.

Escrito por collar

"Panem et circenses"

O termo pão e circo remonta doIimpério Romano, que no auge de sua decadência os imperadores davam pão e circo ao povo para eles esquecerem os problemas sociais existentes, o que isso tem a ver com essa postagem, ai cada um tira a sua conclusão ao final dela.

Vamos aos fatos ouvi um pronunciamento de um vereador à rádio local, onde ele dizia que utilizava o carro de uma forma particular porque a Câmara não tinha condições de mante-lo, até faz a manutenção do mesmo, que podia até perguntar ao presidente da casa, posso ter enterpretado errado, mas no meu entendimento ele usa algo nosso que deveria servir ao povo e a eles extritamente em serviço porque paga as manutenções? Ja que a casa não consegue manter dois veículos não deveria ter adquirido o segundo, se quiser carro para fazer suas coisas particulares compre um e não use o nosso, ele parado deprecia menos, se eu estiver errado me desculpe, mas foi isso que entendi ouvindo suas palavras.


Dias atras fui perguntado porque diminuí minhas postagens, e respondi a esse amigo, ta difícil falar algo do prefeito, o cara ta trabalhando. É obra e mais obra, como já disse antes não tenho problema algum de parabenizá-lo quando eu achasse que ele fosse merecedor, e este é o momento, Sr. Antonio de Roque parabéns por essas realizações, espero que as próximas tragam muito mais desenvolvimento a cidade.

Mas como nada é perfeito é chato ouvir de um vereador quando questionado sobre a posição de um outro vereador sobre os gastos de uma festa ele responde, que devido as obras que estão sendo executadas, salários em dia etc ele não seria contra, vereador o trabalho de fiscalização de gastos das verbas públicas e sua função, e estes serem tranparentes e a coisa mais justa, deve ser mostrado a toda população.

Bastava apenas você ter respondido nós faremos um relátório após a festa e la ele terá tudo que precisa, quanto foi gasto, origem da verbas, que foi gerado de empregos com a festa, o quanto a cidade arrecadou com o evento, e tudo mais que justifiquem os gastos.

Caso não seja dada esta transparência que tanto se ouve na Câmara de vereadores pode-se interpretar como "Panem et Cirsences"

Colunista Marcelo de Oliveira Neto

Imagens de ontem no sitio mimoso onde o líder politico mamão e amigos foram convidado para um belo final de semana.





















Hoje o dia de festa é dele Leonardo Siqueira.


Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos queridos neste mundo que vivemos. É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega, e você sempre continua o mesmo, sempre com o mesmo sorriso, sempre com a mesma alegria de viver.

Parabéns e muitas felicidades este é o desejos do Jataúba News.

Vítima de agressão dá entrada no Hospital Municipal





Esse rapaz chama-se José manuel da Silva, tem 23 anos e foi encontrado na madrugada de hoje (26/08),em uma rua do bairro São Cristovão nesta cidade com vários ferimentos provocados provavelmente por agressões. Segundo os socorristas do SAMU que o socorreram, o estado de saúde dele é muito grave. Ele foi transferido para o Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru/PE. Até o momento não foi encontrado nenhum familiar dele, porém,se alguém conhecer algum parente dessa pessoa, por favor repasse essa informação urgente para nossa produção. 81 9658/9560 ou 9270/6184.




Informações mural de leno 

Em instantes noticias do atropelamento que houve hoje por volta das 10 da manha e a prisão que houve aqui em jataúba aguardem.


Ontem na ida pra uma visita no sitio mimoso passamos na passagem onde tava havendo um jogo de amigos do brejo e daquela localidade.






Estudante de Direito acusa policiais civis de sequestro e tortura

VOLTANDO AOS TEMPOS DE EXCEÇÃO


Foto: reprodução/Facebook
Do JC Online
Com informações da repórter Roberta Soares

Uma estudante de Direito do Recife está acusando dois agentes da Polícia Civil de Pernambuco de a terem sequestrado e a espancado, na manhã da última quinta-feira (22), no Centro da capital pernambucana.

Vatsyani Marques Ferrão, 43 anos, fez as acusações em sua página pessoal no Facebook. Segundo ela, os policiais seriam lotados na Delegacia do Idoso. A mãe de Vatsyani, Zelane Marques, 65 anos, também teria sido agredida no episódio, antes de os homens arrastarem a filha para um veículo preto, descaracterizado.

O crime teria acontecido no bairro da Boa Vista, às 10h40. A versão contada por Vatsyani Marques Ferrão no Facebook é confirmada pelo advogado da universitária, André Henrique Fonseca, que diz ter registrado o suposto sequestro na Delegacia de Santo Amaro, com a realização de um exame de corpo de delito, e pretende levar o caso à Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) nesta terça-feira (27).

A estudante conta que saía da casa da mãe, de carro, quando pelo retrovisor a viu sendo agredida por dois homens. Retornou de imediato, achando tratar-se de um assalto.

Enquanto estava no veículo, conta a estudante no Facebook, os dois homens teriam continuado a agredí-la. “Começaram a me torturar, o que estava na direção me dava cotoveladas no rosto e o outro ficava com o revólver me ameaçando por eu estar gritando muito...eles sabiam tudo da minha vida, a placa do meu carro e o meu endereço.. quanto mais eu gritava mais

Eduardo é o menos conhecido

Pesquisa Datafolha aponta o governador de Pernambuco como o presidenciável menos conhecido pelos eleitores

Eduardo Campos (PSB) ainda não anunciou candidatura à Presidência em 2014, mas diretórios do PSB deram a largada da pré-campanha e começam a difundir o nome do governador de Pernambuco pelo interior do país.

Comandos estaduais do PSB têm articulado reuniões com prefeitos, vereadores e militantes, com o projeto presidencial na pauta. O objetivo é incitar os pessebistas a divulgar a "marca" Campos.
"Ele não disse a ninguém que é candidato, mas também não negou. Não dizendo que não é, já sabemos que é", disse o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE).
Na pesquisa Datafolha de agosto, Campos apareceu como o presidenciável mais desconhecido do eleitorado: apenas 7% disseram conhecê-lo muito bem. No caso da presidente Dilma, esse percentual vai a 58%.
Em Mato Grosso, a direção do partido já promoveu duas reuniões no interior e planeja mais dez até setembro.
No Piauí, dirigentes do PSB pegam a estrada a cada três semanas para reuniões e seminários em que o tema acaba sendo abordado.
Há movimentações semelhantes em outros Estados governados pelo PSB, como Espírito Santo e Paraíba, onde o governador Ricardo Coutinho tem participado desses encontros.
"O PSB precisa apresentar uma agenda de futuro e nesse momento quem mais tem capacidade, por sua experiência e história que junta tradição com modernidade, é o companheiro Eduardo Campos", afirmou Coutinho em reunião no mês passado, em João Pessoa.
Alguns Estados estão até mais adiantados: o PSB de São Paulo consultou os filiados e obteve 98% de apoio à postulação presidencial de Campos. Outros Estados repetirão a consulta.
Em Pernambuco, esse trabalho preocupa menos porque Campos já é conhecido. Mesmo assim, o deputado Gonzaga Patriota tem aproveitado viagens ao interior para conversar com líderes locais.

O próprio Eduardo Campos tem feito incursões pelo interior do Estado, sempre ao lado de prefeitos, e começou a discutir palanques para 2014. (Informações da Folha de S.Paulo -Daniel Carvalho e Aguirre Talento

Marina formaliza hoje criação da sua Rede




Em documento que será postulado nesta segunda no TSE, ex-senadora alega que 90% dos formulários de apoios foram remetidos aos cartórios eleitorais até dia 1º de agosto, o que asseguraria os 15 dias de prazo legal para a certificação das adesões. Segundo o texto, a fundação da sigla representa o 'anseio de milhares de pessoas descontentes com a atual forma de fazer política'. Ministros do TSE criticam a postura de Marina Silva. (Do portal 247

PSB atua para divulgar 'marca' Campos em todo o país

Pesquisa Datafolha aponta o governador de Pernambuco como o presidenciável menos conhecido pelos eleitores


Eduardo Campos (PSB) ainda não anunciou candidatura à Presidência em 2014, mas diretórios do PSB deram a largada da pré-campanha e começam a difundir o nome do governador de Pernambuco pelo interior do país.

Comandos estaduais do PSB têm articulado reuniões com prefeitos, vereadores e militantes, com o projeto presidencial na pauta. O objetivo é incitar os pessebistas a divulgar a "marca" Campos.

"Ele não disse a ninguém que é candidato, mas também não negou. Não dizendo que não é, já sabemos que é", disse o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE).

Na pesquisa Datafolha de agosto, Campos apareceu como o presidenciável mais desconhecido do eleitorado: apenas 7% disseram conhecê-lo muito bem. No caso da presidente Dilma, esse percentual vai a 58%.

Em Mato Grosso, a direção do partido já promoveu duas reuniões no interior e planeja mais dez até setembro.

No Piauí, dirigentes do PSB pegam a estrada a cada três semanas para reuniões e seminários em que o tema acaba sendo abordado.

Há movimentações semelhantes em outros Estados governados pelo PSB, como Espírito Santo e Paraíba, onde o governador Ricardo Coutinho tem participado desses encontros.

"O PSB precisa apresentar uma agenda de futuro e nesse momento quem mais tem capacidade, por sua experiência e história que junta tradição com modernidade, é o companheiro Eduardo Campos", afirmou Coutinho em reunião no mês passado, em João Pessoa.

Alguns Estados estão até mais adiantados: o PSB de São Paulo consultou os filiados e obteve 98% de apoio à postulação presidencial de Campos. Outros Estados repetirão a consulta.

Em Pernambuco, esse trabalho preocupa menos porque Campos já é conhecido. Mesmo assim, o deputado Gonzaga Patriota tem aproveitado viagens ao interior para conversar com líderes locais.

O próprio Eduardo Campos tem feito incursões pelo interior do Estado, sempre ao lado de prefeitos, e começou a discutir palanques para 2014. (Informações da Folha de S.Paulo -Daniel Carvalho e Aguirre Talento)