Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Homem tem pênis cortado por esposa por esposa após ser flagrado com outro rapaz.


A Vítima chegou a ser atendida, mas o órgão não pôde ser reimplantado. Caso ocorreu em Santos, no litoral de São Paulo.



Um homem de 28 anos teve o pênis decepado pela própria esposa em Santos, no litoral de São Paulo, após ser flagrado na cama tendo relações sexuais com um outro homem. A vítima chegou a ser atendida em uma unidade de saúde da cidade, mas o órgão não pôde ser reimplantado.

Segundo testemunhas, a mulher viu o marido a traindo com um rapaz, mas não falou nada na hora, já que ele não percebeu o flagrante. Dias depois, para se vingar, ela propôs uma fantasia ao homem e o amarrou na cama do casal.
Com ele imobilizado, a esposa traída cortou o pênis do companheiro com uma faca serrilhada.


A vítima foi encaminhada para uma unidade de Saúde de Santos, mas o órgão sexual não pôde ser reimplantado. O paciente não corre risco de morte e está utilizando uma sonda. A equipe médica ainda analisa o caso para definir qual o procedimento cirúrgico a ser adotado.
Por João Silvio Gonçalves Júnior Gonçalves.

Prefeito de Águas Belas atrasa salários




Embora o dinheiro esteja em caixa, a Prefeitura de Águas Belas, no Agreste Meridional, a 303 km do Recife, passou a atrasar o pagamento de todos os servidores da área de saúde. Há muito isso não ocorria, mas o pagamento de julho, que deveria ter sido efetuado em dez de agosto, ainda não foi feito.

O atraso atinge a todas as categorias da área, do médico ao técnico em enfermagem, seja do quadro efetivo ou prestador de serviços. E o pior é que o prefeito Genivaldo Menezes (PT), além de não dar explicações sobre o atraso, concentrou poderes nas mãos da secretária Ana Cláudia Mendonça, de Saúde.

Esta, por sua vez, além de se apresentar como a toda poderosa, destrata servidores, ignora as demandas e reclamações. Há muita gente reclamando também do não pagamento de férias vencidas e até da retirada de insalubridade.

Diante disso, o ambiente na cidade é de muita insatisfação e queixas contra o prefeito, que delega poderes a uma auxiliar que não aprendeu em casa nem na escola o mínimo de educação doméstica.

Ariano Suassuna sofre infarto no Recife



O escritor paraibano Ariano Suassuna, de 86 anos, sofreu um infarto no Recife nesta quarta-feira (21). Ele sentiu-se mal em casa e foi levado à emergência do Hospital Português, no Recife, nesta manhã. Segundo a assessoria de comunicação do escritor, o infarto foi constatado após exames. Ele está no quarto, lúcido, conversando e passa bem.

Autor de ‘O Auto da Compadecida’, entre diversas outras obras, Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão da Paraíba. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Sua primeira peça, ‘Uma Mulher Vestida de Sol’, ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Tem contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema. 'O Auto da Compadecida' foi adaptado para a televisão em 1999, por Guel Arraes, enquanto ‘Romance d'A Pedra do Reino' e 'O Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta’ deu origem à minissérie ‘A Pedra do Reino’, com direção de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007.

Escrito por Magno Martins

Transformador é roubado pela terceira na ETA em Jataúba



Estação de Tratamento de Água no Sítio Mineiro de Jataúba

A Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada no Sítio Mineiro em Jataúba e que alimenta o sistema de abastecimento de água da adutora de poço fundo para Jataúba está mais uma vez sem transformador. Desta vez os ladrões levaram além do transformador, todo o cabeamento de cobre que seria a instalação do local.

Foi deixada no local a carcaça e apenas o cobre do interior do transformador foi levado. Os meliantes ainda jogaram o óleo do transformador pelas paredes e tentaram roubar as bombas, não chegando a consumar o delito com as bombas devido ao peso ser grande e dificultar o manejo, assim informou o gerente de operações da Compesa.A reposição das instalações tem um custo estimado de R$ 15 mil e o transformador deve custar algo em torno de R$ 23 mil e isto só deverá ser providenciado quando as chuvas chegarem e a barragem de poço fundo armazenar água suficiente para colocar o sistema em pleno funcionamento.

Em outras duas vezes o mesmo fato deixou sem abastecimento a cidade de Jataúba e logo providenciado pela empresa.

Na foto abaixo, o local com o poste tendo a caixa acoplada de onde foram levados todos os cabos de cobre.


Do Blog Geraldo Silva

Homem morto a pauladas é encontrado enrolado em um tapete em São Domingos


O corpo de um homem identificado por João Paulo, com idade de 20 anos e que residia em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, foi encontrado em volta de um tapete com uma bolsa plástica no rosto em um terreno baldio no distrito de São Domingos.

O crime teria acontecido na manha do dia 20 e só foi encontrado por volta das 13h00min do mesmo dia. Policiais da delegacia de homicídio de Santa Cruz do Capibaribe com apoio do serviço reservado do 24º BPM prendeu em flagrante duas pessoas acusadas de praticarem o crime, o Leneilson da Silva Xavier (Neném), 27 anos e um menor com 17 anos. Segundo o menor eles mataram o João Paulo por eles ter sido vitimas de um assalto há dias atrás e o João Paulo teria sido a pessoa que passou a informação para os assaltantes.

Durante uma bebedeira em uma casa em São Domingos, o João Paulo chegou e se assentou em um sofá na sala da casa, foi quando o Neném efetuou a primeira paulada na cabeça da vitima, e em seguida o menor se armou com outro pedaço de pau e golpeou a vitima.

Veja as imagens do local do crime:

João Paulo, 20 anos foi assassinado a pauladas
O Neném foi recolhido para o presídio, já o menor foi recolhido para a FUNASE.
Do TCO Policial

Para PMDB, Eduardo e Geddel atrapalham Dilma no Nordeste


Peemedebistas apresentaram ao presidente do PT, Rui Falcão, anteontem, no Palácio do Jaburu, um mapa comparando a votação em cada unidade da federação na vitória de Dilma Rousseff sobre José Serra por 12 milhões de votos em 2010. Pelos cálculos do partido de Michel Temer, a petista não contará agora com a mesma folga em Estados como Minas Gerais, Bahia, Ceará e Pernambuco. "Fizemos o cálculo para mostrar que a coisa não será tão fácil assim'', relata um presente.

Obstáculo 1

A maior diferença de Dilma para Serra foi na Bahia, onde a petista teve 2,8 milhões de votos a mais. O argumento do PMDB: Geddel Vieira Lima, rompido com o PT, vai levar o partido a apoiar outro candidato.

Obstáculo 2

Minas e Pernambuco devem dar boas votações a Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), respectivamente, caso sejam candidatos. E no Ceará há outro peemedebista insatisfeito, o senador Eunício Oliveira.

STF retoma julgamento dos recursos do mensalão



A pauta deve ser retomada com a análise do recurso do ex-deputado federal Bispo Rodrigues (PL-RJ) (Foto: José Cruz/ABr)

Agência Brasil (Brasília) – O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (21) o julgamento dos recursos apresentados pelos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Será a terceira sessão exclusiva da Corte para analisar os embargos declaratórios, recursos que servem para questionar pontos omissos ou contraditórios do julgamento.

A pauta deve ser retomada com a análise do recurso do ex-deputado federal Bispo Rodrigues (PL-RJ), atual PR. Ele foi condenado a seis anos e três meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na última quinta-feira (15), os ministros iniciaram o julgamento de Rodrigues, mas a sessão foi suspensa após um bate-boca entre o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, e o ministro Ricardo Lewandowski.

A previsão da presidência do STF é que sejam julgados também os recursos de Katia Rabelo, José Roberto Salgado, Vinicius Samarane, Marcos Valério e Delúbio Soares. O quórum da sesssão deverá estar completo esta semana, com 11 ministros. Na semana passada, Teori Zavascki não participou do julgamento por causa da morte de sua mulher, na última segunda-feira (12)

Desde o início do julgamento dos recursos, no dia 14 deste mês, o STF rejeitou sete dos 25 recursos apresentados pelos condenados no processo. O único que teve os embargos aceitos foi o empresário Carlos Alberto Quaglia. A decisão da Corte foi unânime ao analisar recurso apresentado pela defesa do réu, que sequer chegou a ser julgado pelo Supremo no ano passado.

Aécio Neves empurra José Serra para fora do PSDB



Senador propõe prévias para depois de 5 de outubro (Foto:reprodução/Internet)

Com a proposta de realizar prévias para a escolha do candidato presidencial do PSDB só depois do dia 5 de outubro – quando se encerra o prazo para mudança partidária, o senador e presidente nacional da sigla, Aécio Neves (MG), praticamente empurrou o ex-ministro José Serra para o PPS. Defensor da disputa interna, o ex-governador de São Paulo costurava nos bastidores da agremiação a difusão da ideia com o objetivo de tumultuar a postulação do parlamentar mineiro.

Com a jogada de Aécio, Serra, agora, se vê sem uma alternativa que encontre respaldo até em seus defensores. A condição de ser candidato para a sua permanência na legenda deixaria a pauta tucana até o fim do prazo estipulado pela Legislação. O que, para o eterno presidenciável, não é nada interessante.

Enquanto segue a peleja interna no PSDB, o PPS vai aguardando por uma definição de José Serra. Contudo, o presidente nacional dos pós-comunista, o pernambucano Roberto Freire, já daria mostras de que sua paciência está acabando com o tucano.

Alguns interlocutores de Freire atestam que o dirigente entende que Serra tem cozinhado o PPS ao longo dos últimos meses. O tucano flerta com o partido e já projetaria uma aliança com o PV, que poderia indicar a vice para a sua postulação presidencial. No entanto, os arranjos sempre são acompanhados do condicional PSDB. Esse ponto é o desencontro entre Freire e o presidenciável.

Sport vence Náutico e abre vantagem


Leão se mostrou mais ofensivo e abriu o placar logo no início do jogo

A contusão inesperada de Marcos Aurélio havia deixado a torcida rubro-negra um tanto desconfiada para o primeiro Clássico dos Clássicos que vale vaga na fase internacional da Copa Sul-Americana. O Leão, no entanto, mostrou que não sentiu falta do seu principal jogador para vencer o Náutico por 2x0, na Ilha do Retiro, placar que foi construído na primeira etapa da partida. Felipe Azevedo, aos quatro minutos, e Patric, marcaram para o time leonino, que conseguiu uma boa vantagem para o jogo da volta, na Arena Pernambuco, quando poderá perder por até dois gols de diferença.

Jedson Nobre/Folha de Pernambuco
Felipe Azevedo marcou para o Sport, aos 4 minutos
Foi só Sandro Meira Ricci apitar o início do jogo para o Sport mostrar que não estava ali pra brincadeira. A forma como o Leão iniciou o jogo surpreendeu. Em apenas dois minutos, o meia Camilo cruzou da direita e Roger cabeceou com perigo, da pequena área, obrigando Ricardo Berna a fazer a sua primeira boa defesa na partida. Empurrados pela torcida, os rubro-negros contaram com a sorte para abrir o placar, logo aos quatro minutos. Em novo cruzamento da direita, a bola acabou sobrando caprichosamente para Felipe Azevedo, que acreditou no lance, fazer 1x0.
Após o gol, o Náutico até conseguia subir ao ataque com relativa facilidade, quando os leoninos pareciam ter relaxado um pouco na partida. Mas as finalizações imprecisas de Maikon Leite e Rogério acabavam com todo o trabalho dos meias e volantes alvirrubros na armação das jogadas. Neste quesito, o destaque foi para o sempre "lúcido" Martinez. Com mais volume de jogo, o Leão voltou a assustar Berna num chute forte de Roger, de dentro da área, e numa cobrança de falta do próprio camisa nove. Ele, inclusive, foi um dos grandes destaques dos donos da casa na primeira etapa da partida.
Do lado alvirrubro, deram trabalho à Magrão o meia Tiago Real e o volante Elicarlos, ambos em chutes de fora da área. Uma mostra de que a linha de quatro homens na defesa criada por Martelotte deu certo. Dono das ações no jogo, o Sport já merecia estar vencendo com um placar mais elástico. O que acotenceu nos últimos minutos da primeira etapa, quando Roger deu uma virada de jogo espetacular e encontrou Patric dentro da área, que bateu no canto esquerdo de Berna e fez 2x0.
A vantagem no placar fez o Leão apostar nos contra-ataques no segundo tempo da partida. Já o Náutico, logicamente, passou a se arriscar mais. Porém, só conseguia assustar a meta rubro-negra nos cruzamentos de bola parada. O técnico Jorginho ainda sacou os improdutivos Maikon Leite e Rogério, para as entradas de Peña e Olivera. Mas pouca coisa mudou e o primeiro chute alvirrubro no segundo tempo da partida aconteceu quando o relógio já passava dos 30 minutos, com Peña, de fora da área.
Ficha da partida:
Sport: Magrão; Patric, Tobi, Gabriel e Pery; Anderson Pedra (Renan Teixeira), Rithely, Camilo (Chumacero) e Lucas Lima; Roger (Diego Maurício) e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte

Náutico: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, João Filipe e Eltinho; Derley, Elicarlos, Martinez e Tiago Real (Peña); Maikon Leite (Hugo) e Rogério (Olivera). Técnico: Jorginho

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa-BA) e Emerson Carvalho (Fifa-SP)
Gols: Felipe Azevedo (aos 4 do 1º T), Patric (aos 42 do 1º T)
Cartões amarelos: Patric, Rithely e Renan Teixeira (S) Rogério, Auremir, Derley e Elicarlos (N)
Renda: R$ 348.500,00
Público: 16.125

Ex-prefeito de Gravatá deixa rombo de R$ 56 milhões




A Prefeitura de Gravatá apresentou ontem (20), ao Poder Legislativo, durante sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, o relatório financeiro fruto de uma auditoria realizada nas contas do município referente ao exercício de 2012, época em que a cidade era administrada pelo ex-prefeito Ozano Brito (PSD). O documento foi elaborado pela auditora do Tribunal de Contas do Estado, Felícia Moneta, que usou a tribuna para explanar a real situação do município.

Irregularidades, deficiências, ausências, renúncia de receita, além de endividamento, inobservância à Lei de Responsabilidade Fiscal, desvio de recursos, apropriação indébita e inconsistência nos saldos bancários foram alguns dos resultados apontados no documento.

De acordo com a análise, a administração do prefeito Bruno Martiniano (PTB) teria recebido o município com cerca de R$ 12 milhões disponíveis. Desse total, apenas R$ 1.851 milhão poderiam ser utilizados. Entretanto, Gravatá possui uma dívida de cerca de R$ 36 milhões, dentro desta, constam recursos do FUNDEB, IPSEG e INSS. Ou seja, o valor total do débito herdado da gestão anterior ultrapassa a casa dos R$ 56 milhões.

'Todo gestor, ao assumir um município, precisa realizar este procedimento. Neste trabalho foram utilizados métodos convencionais de auditoria, aplicando-se testes, análises, cotejamento e consolidação das informações requisitadas no decorrer dos trabalhos, demonstrando no corpo deste relatório os procedimentos conflitantes com a regência dos atos e fatos inerentes à administração pública municipal.

Para consecução dos nossos serviços tivemos acesso aos registros contábeis, processos licitatórios, convênios, documentação da despesa, extratos bancários, Relatório de Gestão Fiscal (RGF) e Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO), e prestação de contas do exercício 2012. De posse de dados e valores, relatamos as inconsistências, omissões e irregularidades da gestão municipal, contemplando nos itens e subitens desta peça os procedimentos de relevância com a juntada dos documentos probantes', explicou Felícia Moneta.


magno martins 

Seis deputados pernambucanos têm pendências com a Justiça







Um levantamento divulgado nesta semana pela ONG Transparência Brasil, contabilizando todos os parlamentares em exercício na Câmara dos Deputados e no Senado, revela que nove representantes da bancada pernambucana têm ou tiveram pendências com a Justiça ou Tribunais de Contas do Estado ou da União.

As informações foram colhidas nas próprias casas legislativas, Tribunais de Justiça, Tribunais de Contas, de cadastros existentes nos ministérios e em outras fontes públicas.

Dos 28 integrantes da bancada pernambucana, contabilizando Senado e Câmara dos Deputados, foram citados os deputados federais José Augusto Maia (PTB), Pedro Eugênio (PT), Mendonça Filho (DEM), Fernando Ferro (PT), Vilalba de Jesus (PRB), João Paulo (PT) e Luciana Santos (PCdoB).

O deputado Inocêncio Oliveira (PR) e o senador Humberto Costa (PT) também aparecerem no levantamento, mas em processos já concluídos e nos quais foram inocentados.

Com informações do Diario de Pernambuco.