Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Comunicado da ADVISE aos candidatos inscritos no Concurso Público em Brejo da Madre de Deus


COMUNICADO
Aos Candidatos Inscritos no Concurso Público de Nº 001/2012 PMBMD/PE

A ADVISE consultoria & Planejamento LTDA., empresa responsável pelo concurso público de nº 001/2012 – PMBMD-PE da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, Estrado de Pernambuco, vem através deste Comunicado informar a todos os candidatos inscritos no Certame supramencionado que o Relatório Técnico Conclusivo contendo todas as informações a respeito do Concurso Público, o qual promove valimento para convocação dos candidatos aprovados estará, num prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar a partir desta data, sendo encaminhado para a sede de Administração Municipal.

Ao mesmo tempo, a ADVISE informa aos candidatos que, enquanto este Relatório não for encaminhado ao Poder Público Municipal, o excelentíssimo gestor está sem a documentação necessária para possíveis convocações de imediato.

Esperamos compartilhar com a compreensão de todos. 

De Guarabira (PB) para Brejo da Madre de Deus (PE), 20 de agosto de 2013.    


CLÊNIO MARCOS LIMA SANTOS
Diretor Executivo




Clique na imagem para ampliar
 
 
Da Assessoria

Aposentado sofre humilhação no ano em que o Estatuto do Idoso completa 10 anos



Apesar de o Estatuto do Idoso garantir medidas de proteção às pessoas com idade igual ou superior aos 60 anos, em Caruaru os direitos deles muitas vezes não são respeitados. Idosos costumam ser humilhados principalmente quando precisam do transporte público. É o caso do aposentado Edilson Soares Ferreira, 66 anos. Ele diz que prefere pagar passagem para não ser destratado.

“Tenho 66 anos, tenho o direito de não pagar passagem, mas a humilhação é muito grande, então vou voltar a pagar para não ser humilhado. Aqui no terminal a gente fica esperando até a hora que o ônibus for sair, eles enchem de passageiro, os velhos são humilhados, a multidão pede para abrir a porta, eles não abrem. Ficam todos rindo”, critica.

Eunice Albuquerque, presidente da Associação da Terceira Idade de Caruaru (ATIC), considera um desrespeito ao Estatuto do Idoso que completa 10 anos em outubro. “Isso significa um descaso e um desrespeito aos direitos de cidadania. Antes de o idoso ser idoso, ele é gente. Já fomos ao Ministério Público e no dia primeiro de outubro haverá uma audiência pública na Câmara de Vereadores para conscientizar ou decidir de uma vez por todas essa questão porque os idosos já estão cansados de lutar pelos seus direitos. É digno de lástima que em pleno ano em que o Estatuto do Idoso completa 10 anos a gente ainda esteja vivenciando esse descaso”.

É importante que os idosos conheçam bem o Estatuto do Idoso para saber e cobrar seus direitos. Além do Estatuto, a Constituição Federal, Constituições Estaduais e Leis Municipais também garantem benefícios aos idosos. Quem tiver seus direitos desrespeitados deve procurar o Ministério Público, a Defensoria Pública, a OAB ou o Conselho do Idoso do município ou Estado.

Da Central de Jornalismo Liberdade.

Homem passa por cirurgia para retirar garfo de dentro do pênis




Um australiano de 70 anos precisou passar por uma cirurgia após inserir um garfo de 10 centímetros em seu pênis, informou o jornal britânico The Independent nesta segunda-feira. O caso foi revelado inicialmente por 3 médicos num artigo publicado no "International Journal of Surgery Case Reports" na edição de julho.
De acordo com a publicação, o homem se apresentou na emergência de um hospital de Canberra com sangramento em seu órgão sexual. Ele teria inserido o talher em seu pênis 12 horas antes em uma tentativa de "gratificação sexual", mas o garfo ficou preso.

Os médicos não conseguiam sentir o garfo por fora e tiveram que fazer um raio-X que mostrou um garfo de 10 centímetros, que acabou por ser removido através de cirurgia com anestesia geral. O paciente não ficou com lesões nos genitais e regressou a casa logo após o pós-operatório.

 (Do G1/ tvi24.iol)

Cobra de sete metros é flagrada em trecho da BR-364



Uma cobra de aproximadante sete metros foi flagrada na BR-364, entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá (AC), no último sábado. O registro foi feito pelo ex-deputado estadual Luiz Calixto quando retornava de Cruzeiro do Sul pela estrada. O animal havia sido atropelado e, segundo o ex-parlamentar, agonizava no meio da via.

“Provavelmente a cobra foi atropelada por um caminhão. Ela estava no meio da estrada ainda viva, mas com a cabeça esmagada, agonizando e um dos membros de nossa comitiva puxou-a para a margem da estrada. A cobra deveria medir sete metros”, comentou.

De acordo com o biólogo Moisés Barbosa, do Centro de Ciências Biológicas e da Naturaza da Universidade Federal do Acre (Ufac), o animal é uma sucuri, anaconda, também chamada de sucurijuba, sucurijú, anaconda (Eunectes murinus). “É uma cobra não peçonhenta, constrictora, capaz de matar uma pessoa”, explicou.

PSB acelera Eduardo


A executiva nacional do PSB deu, ontem, no Recife, mais um passo para tornar irreversível a candidatura de Eduardo a presidente. Presidente do diretório estadual de São Paulo, o ex-deputado Márcio França apresentou uma pesquisa mostrando a viabilidade eleitoral do projeto socialista além do eixo Nordeste.

O foco foi principalmente São Paulo, maior colégio eleitoral do País. “Eduardo é o fato novo da sucessão presidencial”, antecipa França, que há pouco já esteve em Pernambuco acompanhando o governador em agenda política e administrativa pelo Interior.

Se depender do núcleo paulista, o mais entusiasmado com a candidatura de Eduardo, o start da campanha tem que ser dado logo. Mas o governador é o mais receoso.

Acha que o momento não é ainda o mais adequado, ate porque pode haver forte reação da parte do Governo Dilma, colocando em risco projetos da sua gestão que ainda dependem da boa vontade da União.

França acha, no entanto, que Eduardo deve concentrar mais sua agenda nos três maiores colégios eleitorais – São Paulo, Rio e Minas.

O encontro de ontem, fechado para a Imprensa, serviu também para um balizamento Estado por Estado onde o PSB pode armar palanques competitivos para governador.

Outra avaliação passou pelos apoios partidários, estes fundamentais para tirar o PSB do isolamento e garantir tempo na propaganda eleitoral para Eduardo. Saindo candidato em voo solo, Eduardo teria pouco mais de um minuto.

Por isso, a prioridade é manter o namoro com o PDT, partido que, aliado, daria ao socialista pelo menos três a quatro minutos na televisão no chamado guia eleitoral.

NOVO CENTRO– O governador assina, hoje, a ordem de serviço para construção do novo centro de internação da Funase, que deve virar modelo. Com 240 vagas, atenderá adolescentes dos 12 aos 18 anos que aguardam a sentença da Vara da Infância e da Juventude. Os jovens devem permanecer no local por, no máximo, 45 dias, período em que passam por julgamento e são liberados ou enviados a outras unidades.

magno martins

Planalto pede tempo para negociar vetos presidenciais



Preocupada com o cenário econômico, a presidente Dilma Rousseff (PT) pediu ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), mais tempo para negociar a votação de alguns dos vetos prevista para a noite desta terça-feira (20). Depois de incluir na pauta temas como o fim da multa adicional de 10% do FGTS para demissões imotivadas, que tiraria R$ 3 bilhões dos cofres do governo ao ano, o peemedebista afirmou que vai ainda debater com os líderes se o assunto continuará na lista de votação hoje, num sinal de que estaria disposto a atender ao apelo do Planalto.

Ontem, em São Bernardo Campo, Dilma afirmou que a derrubada do veto afetaria direitos dos trabalhadores. “Não haverá por iniciativa do Governo Federal redução do direito dos trabalhadores. Os 10% não fomos nós que colocamos. Não podemos reduzir interesses dos trabalhadores e precarizar relações de trabalho”, disse.

Após reunir-se com Dilma, Renan Calheiros reconheceu que o novo rito sobre vetos causa incômodo ao Poder Executivo. “A presidente, claro, ela está preocupada com a apreciação dos vetos. É a primeira vez que essa apreciação vai acontecer sob novos critérios, e essa preocupação dela também é do Legislativo.”

Estão na pauta da sessão do Congresso desta noite vetos totais ou parciais a onze projetos. A votação é secreta, feita em cédulas de papel, e para derrubar vetos é preciso alcançar 257 votos na Câmara dos Deputados e 41 no Senado. A última vez em que isso ocorreu foi no embate sobre os recursos dos royalties do petróleo.

A lista tem temas que podem ter alto impacto financeiro se derrubadas pelo Congresso. Além da multa do FGTS, preocupa o Planalto a proposta que obriga o governo a compensar Estados e municípios por perdas de repasse devido à desoneração de impostos federais.

O líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), afirma que caso o governo seja derrotado poderá recorrer ao Judiciário.

magno martins

Sport e Náutico fazem um Clássico dos Clássicos internacional


Sport e Náutico fazem, na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro, um Clássico dos Clássicos histórico. Pela primeira vez, os dois rivais fazem pela primeira vez um duelo válido por uma competição internacional: a Copa Sul-Americana. A partida poderia ser marcada por uma bela festa pelos torcedores. No entanto, as duas equipes estão em outro foco. O Sport, que vive momentos de pura irregularidade, tenta voltar à elite do futebol brasileiro. O Náutico, por sua vez, está na lanterna na Série A, e luta para sair dessa situação e permanecer no Brasileirão em 2014. Em todo caso, a partida vale pela rivalidade e para que os dois times ganhem motivação extra para conseguirem os seus objetivos na competição nacional. A partida começa às 19h30.

Não estava nos planos do Sport participar da competição. Depois do rebaixamento no ano passado e a perda do título estadual para o Santa Cruz, os rubro-negros só vislumbravam à disputa da Série B. No entanto, por conta de um regulamento maluco, o Leão ganhou a vaga de presente porque clubes que tinham a vaga garantida pela classificação do Brasileirão 2012 avançaram na Copa do Brasil. Agora, diante do rival alvirrubro, o Sport sente a obrigação da vitória. Para o duelo, o técnico Marcelo Martelotte não vai contar com o seu principal jogador: Marcos Aurélio. O jogador tem um edema na panturrilha esquerda e foi vetado pelo departamento médico do clube. Para o seu lugar, Roger foi escolhido.

A ausência de Marcos Aurélio está sendo bastante lamentada pela torcida. Afinal, o time perde seu artilheiro e seu cobrador oficial de faltas. Nos últimos jogos pela Série B, ele tem feito a diferença.
Com Roger, o Sport perde um pouco da velocidade e terá uma referência na área. A luta de Roger é ganhar mais ritmo de jogo. Nas últimas vezes em que jogou, o atacante não agradou e voltou para o banco de reserevas. "Estou procurando me aprimorar. Agora estou vendo o quanto a contusão me atrapalhou. No Pernambucano, os gols estavam saindo. Então, estou tentando retomar aquela fase, jogar em alto nível novamente. Que esse gol possa sair contra o Náutico para pudermos comemorar muito.”, disse. Essa não será a única mudança no time. Na lateral-esquerda, Pery ganhou a preferência do treinador, pois tem mais vigor na marcação. Marcelo Cordeiro fica como opção no banco de reservas. No meio, Camilo volta a titular. Patrick Silva volta para o banco.
Atacante Roger está de volta à equipe do Sport/Foto: JC Imagem

No Náutico, a boa atuação diante do Fluminense, apesar da derrota deixou o técnico Jorginho bastante confiante na evolução da equipe. Por isso, ele não fez alterações na equipe titular para o confronto
diante do Sport. O comandante alvirrubro não teve muito tempo para conhecer o elenco. Desembarcou no Recife na noite da quinta-feira, foi apresentado aos jogadores na sexta-feira e, no sábado, comandou o time contra o Tricolor Carioca. "Vamos para um confronto de 180 minutos. Nesta terça, teremos o primeiro tempo desse duelo. É preciso jogar com inteligência. Vamos respeitar o Sport, mas seremos respeitados também", disse o comandante do Timbu.
Martinez é peça chave no meio de campo do Náutico/ Foto: JC Imagem

A partida é uma oportunidade que o Náutico tem de quebrar o tabu de não vencer o Sport na Ilha do Retiro há nove anos. Mas os jogadores do Timbu visam eliminar o rival para ganhar mais confiança no
trabalho e ganhar forças para a disputa do Brasileirão, onde se encontram numa situação complicada na tabela. “Todo jogador gosta de jogar e vencer clássico. A gente sabe como é o dia seguinte para quem ganha e quem perde. Toda a equipe tem que guerrear muito para bater o Sport na Ilha. Mas estamos numa fase em que precisamos vencer, não importa quem esteja pela frente”, declarou o volante Derley. O jogador vai atuar ao lado de Elicarlos e Martinez, que voltou ao time na partida contra o Fluminense e melhrou a troca de passe da equipe