Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Uma bela semana pra todos leitores.


Vereador Chico de Irineu manda Carta aos cidadãos Jataubense.

                                                

Carta aos cidadãos de Jataúba

     Depois da reunião da Câmara de Vereadores de sexta-feira, nós recebemos muitas críticas, em virtude do meu pronunciamento, venho através dessa deixar claro que Chico de Irineu e todos os vereadores da oposição não são contra a III Festa do Bode e Confeccionistas  
 .
      Apenas estamos questionando o valor que irá ser gasto com a festa, por experiência em eventos deve ser algo em torno de mais de 200 mil reais na contratação das bandas e logística para o evento. Pedir transparência para um gasto tão grande é dever dos vereadores, estou apenas cumprindo minha obrigação de Vereador e cidadão. 

     Esta verba representa aproximadamente 20% do FPM que o município recebe e em nossa opinião essa verba deveria ser empregada em obras que beneficiariam a população. Com essa verba poderiam ser cavados pelo menos 20 poços, beneficiando nossos produtores rurais, poderia ser feito o saneamento do Jundiá, onde o esgoto corre a céu aberto, ou o bairro Seu Teté que também precisa ser saneado ou outras tantas obras que a cidade precisa 
.
    Uma festa com esse gasto só teria nosso apoio se trouxesse um grande retorno aos cofres do município e isso nós vereadores de oposição não estamos enxergando, por isso cobramos transparência e queremos saber onde cada centavo desta verba foi gasto.  

     Deixando claro que não somos e nem seremos contra festas, mas desde que elas sejam feitas dentro do limite de gastos do município.
    
Atenciosamente
Vereador Chico de Irineu.

Armando Monteiro já em tom de pré-candidato


Armando Monteiro alguns pontos da gestão Eduardo Campos

O senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo de Pernambuco mostrou sutilmente em seu discurso algumas bandeiras que pretende defender em 2014, caso o projeto de sua candidatura siga em frente. Ele avaliou alguns pontos das duas gestões de Eduardo Campos e, apesar de querer ser justo com o colega socialista, ao dizer que o governo teve avanços significativos, ele apontou áreas que precisariam de mais investimentos.

“Pernambuco avançou muito nos últimos anos, por isso mesmo é que temos que ter a ambição de fazer muito mais. Pernambuco ainda tem carências estruturais muito grande. Precisamos melhorar educação do estado. Pernambuco no ranking nacional ainda não se coloca bem na área de educação. Mas quem tiver melhor nessa área terá mais futuro amanhã. Investir na educação é uma espécia de seguro para garantir um futuro melhor. Temos ainda desafios na área de infraestrutura física, muito que podemos fazer. Mas um ponto que sempre me preocupa é a interiorização do desenvolvimento. Tem muita fábrica em Suape, aqui nas regiões mais próximas, mas há regiões onde os empregos não chegaram, as oportunidades não chegaram, então precisamos fazer um esforço para induzir o desenvolvimento nessas regiões menos desenvolvidas”, apontou.
Para compensar o que ele considera como carências no estado, Armando, contudo, disse querer fazer justiça a Eduardo. “Quero ser justo com o governador Eduardo Campos. Ele tem feito uma ação vigorosa para poder garantir essa interiorização. Veja a opção da Fiat lá em Goiana. Foi muito importante. Mas temos muito ainda o que fazer, por isso o pernambucano tem hoje mais ambição do que tinha há 8 anos. Queremos mais, que Pernambuco amplie suas conquistas. Por isso que eu digo que a boa política que nos trouxe até aqui precisa nos levar ao futuro, com unidade, com espírito público e com compromisso”, ressaltou.
Ainda assim, Armando também segura um discurso cauteloso, para não transparecer um projeto ambicioso do tipo “carro na frente dos bois”, e demonstra preocupação com a continuidade de seu mandato. “Esse é um ano de trabalho, em que todos nós, cada um na sua posição, tem responsabilidades. Lá no Senado, tenho apoiado a micro e pequena empresa, projetos que podem resultar em mais recursos para a educação, qualificação profissional. Veja o exemplo do Pronatec, projeto que aprovamos nessa legislatura, por exemplo. Outro ponto importante é a reforma do código penal. A sociedade está inquieta com essa violência. Nós precisamos atualizar a legislação, que às vezes não pune com o rigor necessário. Tenho atuado também para distribuir recurso no combate ao crack, que tem destruído lares”, completou.
Armando é um dos principais nomes cotados para a disputa estadual em 2014, que pode concorrer com o vice-governador João Lyra (PDT), que está indo para o PSB de Eduardo, ou com o Ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), do qual se especula uma indefinição entre o apoio de Dilma e o fortalecimento do próprio partido. Pois por enquanto, em um contexto no qual o governador Eduardo Campos mantém mais cautela ainda ao definir se fará um voo presidencial em 2014. Dessa forma, o projeto de Armando aguarda a definição das relações entre PT e PSB em níveis nacional e estadual, e em outro aspecto, com mínimas chances de Eduardo indicar alguém que não seja do PSB para disputar a sucessão estadua

Postado por Magno Dantas

Pesquisa aponta liderança de Armando Monteiro para governador de Pernambuco



O senador Armando Monteiro Neto, do PTB, aparece como o principal nome na corrida para 2014, em pesquisa de opinião realizada pelo PSC Nacional. Em todos os cenários com as intenções de voto da pesquisa estimulada do PSC Nacional, o senador Armando Monteiro Neto lidera, seguido de João Paulo, do PT. O único cenário em que ele não lidera é a pesquisa espontânea, em que não são apresentados cartões aos entrevistados. Nesta, o governador Eduardo Campos aparece em primeiro lugar, com 21%. João Paulo tem 4% e Monteiro, 2%. Jarbas e João Lyra aparecem com 1%, como Fernando Bezerra Coelho e Lula Cabral. Um total de 57% dos entrevistados responder que não sabia ou não opinou.

No contexto
O levantamento aponta seis cenários. Armando Neto chega a ter 27% e João Paulo 24%, quando disputa com nomes como Lula Cabral (8%), Julio Lossio (2%) e Paulo Câmara (1%). O mesmo se repete quando os nomes são os mesmos e Tadeu Alencar (15) é introduzido na disputa. Igualmente, o teste mostra que a introdução do nome de José Múcio (5%) não aletra muito a vantagem de Armando Neto (25%) e João Paulo (23%) nas cabeças. Neste cenário, o que cresce mesmo são os bancos e nulos e os que dizem não sabem (21%) ou não opinar (16%).
Isolados, os nomes de Fernando Bezerra Coelho e João Lyra não conseguem reverter a liderança de Armando Neto e João Paulo. Nos dois cenários em que eles são apresentados, ficam sempre na faixa dos 7% e 8%, contra 25% de Armando e 22% de João Paulo, segundo este levantamento. Só há redução nos percentuais do senador do PTB e o deputado do PT com os dois juntos na disputa, em um cenário em que João Lyra tem 7% e Fernanbo Bezerra, 6%. Neste cenário, Armando cai para 19% e João Paulo 19%.
REJEIÇÃO
O senador do PTB também teria a menor rejeição, com 10%. A segunda menor rejeição seria de Júlio Lóssio, com 12%, igual ao ministro Fernando Bezerra Coelho, Lula Cabral e Paulo Câmara. João Paulo e João Lyra surgem com 13% de rejeição, cada um
A maior rejeição é atribuída a José Múcio Monteiro, com 19%. tadeu Alencar dá sua contribuição com 14%.
A sondagem – realizada pelo instituto Ulrich Pesquisa & Marketing a pedido do PSC nacional e obtida com exclusividade pelo Blog de Jamildo – foi realizada entre os dias 23 e 26 de julho com 1.001 pessoas, em 50 municípios pernambucanos. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Vacina contra dengue será testada em brasileiros



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o início de testes em seres humanos de uma vacina contra a dengue. A expectativa dos pesquisadores brasileiros é que ela esteja disponível para a população daqui a cinco anos.
Há oito anos, o Instituto Butantan está desenvolvendo a vacina contra a dengue em parceria com o Instituto Nacional de Saúde Norte-Americano. Ela já foi testada em animais e em seres humanos nos Estados Unidos.
E, nesta sexta-feira, a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – autorizou o início dos testes nos brasileiros.

Candidatura: Eduardo monta palanque em todo o país

 





O governador Eduardo Campos intensifica a ação para montar  palanques por todo o país em torno da sua campanha a presidente da República. Resultado dessa ação é, por exemplo, a mudança de estratégia com relação ao deputado federal Romário, que se desligou do PSB de Eduardo, e que vinha sendo ameaçado de ter seu mandato tomado na Justiça, por aliados do governador pernambucano, e com seu aval.  Segundo nota publicada na coluna Holofote, da revista VEJA, o governador propôs um acordo ao presidente nacional do PR, Alfredo Nascimento,em relação ao ex-jogador e atual parlamentar carioca.
É que Romário sinaliza se filiar ao PR. Eduardo então negocia com esse partido, para que a sigla não atue para tirar o mandato do senador  Vicentinho Alves, do Tocantins, (quarta foto acima, da esquer para a direita) que troca o Partido da República pelo PSB. Com  isso, ninguém perde com a troca envolvendo os dois parlamentares.
Ainda segundo a nota de Otávio Cabral, na Veja, mais uma ação empreendida por Eduardo Campos a fim de garantir palanques para sua candidatura presidencial é em torno do ex-prefeito de Florianópolis, Dario Berger (segunda foto), que deverá trocar o PMDB pelo PSB. Santa Catarina é área de intensa atuação do governador, que ali já obteve a adesão para o PSB do deputado federal Paulo Bornhausen(ex-DEM), (terceira foto).

blog do magno martins 

Prefeitos vão receber reforço de R$ 1,5 bilhão nos cofres públicos




A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou, na última terça-feira (13), por meio da Medida Provisória 616/2013, o auxílio financeiro de R$ 1,5 bilhão aos municípios brasileiros, crédito previamente discutido entre o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

O texto original da medida previa crédito para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES). No entanto, o relator, senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), incluiu o aporte aos municípios.
O montante corresponde à metade do valor prometido pela presidente Dilma Rousseff (PT) durante a 16ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada no último mês de julho. Trata-se da primeira parcela, de um total de R$ 3 bilhões, que o Governo Federal pretende transferir para as prefeituras ainda neste mês de agosto.

Contudo, a CNM explica aos prefeitos que, após esta aprovação, a medida provisória ainda deve passar por votação no plenário do Senado e da Câmara dos Deputados para só então ter os recursos liberados. Ainda de acordo com a CNM, o dinheiro será transferido para as prefeituras de acordo com as regras do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).


O povo quer saber...Como será aplicado?

Rota do Mar se destaca entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil


A empresa Rota do Mar está entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A constatação aparece nas pesquisas do Great Place to Work®, que deverá revelar grandes surpresas nos resultados que serão divulgados nesta segunda-feira (19).



Um dos quesitos da classificação vazou através do portal Printec Comunicação, que publicou a lista das empresas que mais contratam pessoas com até 25 anos de idade. Neste quesito, a Rota do Mar ocupa a 9º colocação entre as melhores empresas do Brasil.
A empresa santa-cruzense deverá figurar também em outros aspectos. Os resultados serão divulgados em revistas e jornais de grande circulação do país, a partir da próxima semana.
Confira as As 20 campeãs em % de funcionários com até 25 anos de idade
McDonald´s Brasil (87,1%)
Touch Tecnologia (52,4%)
Dextra (52,1%)
Visagio (51,6%)
Elo Group (49,7%)
Atento Brasil (49,4%)
Ilegra (48%)
Portal Educação (46,2%)
Rota do Mar (44,7%)
Bech Parque (44,1%)
Mercadinhos São Luiz (43,7%)
Radix (43,1%)
Teleperformance (43%)
SJ Administradora de Imóveis (42,5%)
Dudalina (39,9%)
Sicoob Metropolitano (39,5%)
Rede Angeloni (39,1%)
Gazin (37,9%)
Zema (37,8%)
Lojas MM Mercadomóveis (37,4%)

Acidente ocorrido neste sábado na BR-104

Um acidente grave envolvendo três veículos aconteceu na noite deste sábado (17), na rodovia BR-104, próximo ao distrito de Pão de Açúcar.

A colisão envolveu um veículo Fiat Strada, uma Toyota Hilux e um Toyota Bandeirantes, que capotou após o impacto.


Os ocupantes do Toyota Bandeirantes eram participantes do Encontro de Amigos com Cristo, evento religioso que acontece em Taquaritinga do Norte, e seguiam para Santa Cruz do Capibaribe.

Os feridos foram socorridos para hospitais de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama.

As informações sobre a gravidade dos feridos ainda são desencontradas.

Esta matéria será atualizada posteriormente com informações mais detalhadas sobre as vítimas.