Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Filho do humorista ‘Trapalhão’ Mussum lança cerveja em homenagem ao pai




Quem viu Mussum (1941-1994) em ação não esquece. E quem não tem idade para isso também sempre se depara com ele por aí, popular até hoje, em vídeos que registram sua época no grupo “Os Trapalhões”, camisetas, memes… Quase sempre, as imagens brincam com o jeito de o personagem falar, como as de Obamis, Fátima Bernardis, Steve Jobis, Dilma Rousseffis, Bee Geesis… Mas agora, além do famoso “is”, o destaque vai para outra característica de Mussum, aquela que ele chamava de “mé”: um dos filhos do humorista vai lançar, dia 19, uma cerveja artesanal em homenagem ao pai, que leva o nome de Biritis. Um dos pontos de venda será a quadra da Mangueira, escola de Mussum. Sandro Gomes, que herdou do pai o apreço pela bebida, pretende difundir as chamadas cervejas especiais: a Biritis vai custar R$ 20 (600ml).

— Ele ia adorar. — diz Sandro, que conta que Mussum, em família, controlava o quanto o filho, que era muito jovem, podia beber. — Agora não ia faltar Biritis lá em casa.

Humberto repercute aumento da popularidade de Dilma



Em discurso no plenário, o senador Humberto Costa (PT) falou sobre os números divulgados pela pesquisa Datafolha, publicada pela Folha de S.Paulo no último sábado (10), que aponta o crescimento da popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT). “A pesquisa mostra que, pouco a pouco, a população vai fincando os pés no chão, observando que muito do que foi feito até agora foi fundamental para que o país avançasse, embora, com toda a razão, a população queira mais e muito mais”, disse o parlamentar.

De acordo com os dados do Instituto Datafolha, a popularidade de Dilma Rousseff subiu 6 pontos percentuais em pouco mais de um mês, chegando ao índice de aprovação de 36%.

Humberto afirmou que os dados animam o Governo Federal e mostram que as ações implantadas pela atual gestão estão no caminho certo. “Da mesma forma que não nos assustamos, nem nos rendemos à realidade daquele momento, da perda de apoio do governo diante da população, também agora essa recuperação não nos faz sentir como que tendo uma situação solucionada. Na verdade, devemos continuar o trabalho correto, sério, de viabilizar os cinco pactos colocados pela presidenta Dilma e, acima de tudo, buscarmos atender as necessidades que a população brasileira tem.”

O senador também comemorou os dados divulgados sobre a queda da inflação e a expectativa da população com relação ao emprego e a melhoria da qualidade de vida. “A pesquisa demonstra que a população, depois de todo o clima de instabilidade que foi criado por alguns escribas de aluguel que existem na imprensa especializada em economia e também por integrantes da oposição, começa a se sentir mais segura para acreditar que o governo continua, de maneira clara e firme, estabelecendo um controle com mão de ferro sobre a inflação”, disparou o petista.

Filho de mãe jataubense é assassinado em santa cruz do capibaribe.




foto via celular
Hoje por vota do meio dia um jovem foi assassinado em santa cruz do capibaribe o jovem Murilo de idade não informada ainda, mas ele aparentava ter de 15 a 17 anos. segundo informes da policia ele não tinha passagem pela policia. e segundo seu pai ele tinha ido dá rações a um animal que ele criava ali por perto. bem como ao seu lado estava um serra de tira capim. A família da mãe do mesmo é de jataúba do sitio riacho do jacu. 

Pastor aconselha jovens a fazerem sexo oral para preservar a castidade


Jí-Paraná-RO - Em Ji-Paraná, município do interior de Rondônia, um pastor chocou a comunidade religiosa ao sugerir no XVII Encontro de Jovens com Cristo, realizado entre os dias 3 e 4 de agosto do corrente ano, que o sexo oral poderia ser uma alternativa para a preservação da castidade pré-nupcial.

O pastor Antário Augusto Lucena afirmou durante sua pregação que “a juventude é uma fase de ebulição hormonal. As vezes as tentações podem romper com o racional e nos colocar na porta do inferno. Nestes momentos é preciso driblar satanás. Castidade é a não-vivência do sexo antes do matrimônio. Sexo oral não é sexo. Sexo oral é carícia preliminar. Por isso se a tentação for muito forte busque a saciedade no sexo oral e preserve a virgindade para o momento apropriado”.

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus continua realizando cortes com despesas que excedem o indicado pelo Tribunal de Contas


A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus continua realizando rescisão dos contratos que excedem a folha de pagamento com pessoal. A nova gestão deve obedecer ao limite prudencial de 51% estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Atualmente o número de contratados esta muito acima do limite, chegando a 61% de acordo com informações da procuradoria do município.

Na semana passada os cortes aconteceram nas secretarias de Agricultura (57), Assistência Social (49), e Cultura (5). Nesta segunda-feira dia 12, mais contratos foram rescindidos, agora nas secretarias de Saúde (34), Obras e Urbanismo (70), e na Secretaria de Educação (72).

A secretária de Administração está recebendo a documentação do concurso público, a previsão é que até o final do mês 540 cargos distribuídos em todas as secretarias comecem a ser preenchidos pelos concursados, substituindo os contratos.

Entenda o caso

Anna Karollina Thaumaturgo, procuradora do município, diz que o número de contratados supera a quantidade de pessoas necessárias. “Tínhamos 1.049 contratos emergenciais. De acordo com a Lei Municipal 237/2009, vínculos dessa natureza podem ser rescindidos sem aviso prévio e indenização. E os outros serão rescindidos porque existem casos como creches com 30 professores e uma quantidade pequena de alunos; um prédio com cinco vigilantes; mais motoristas do que carros”, explica.

A assessoria de imprensa de Roberto Asfora (PSDB), prefeito empossado no dia 1º de agosto, complementa: “os cortes na folha atendem à Lei de Responsabilidade Fiscal. Cerca de 60% da receita líquida estavam comprometidos, quando seria 54% o máximo indicado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE)”.

A procuradora afirma também que, em nenhum mês, de 2009 ao primeiro quadrimestre de 2013, a prefeitura esteve dentro do indicado pelo TCE. Equipes de auditorias contábeis, de folha e de patrimônio devem obter dados exatos até outubro.

Do Estação Notícias

Jataúba news mostra as Múmias mais intrigantes da História.



A mumificação, seja acidental ou intencional, preserva os corpos dos seres humanos e animais com frio extremo, humidade muito baixa, falta de ar ou exposição a produtos químicos.
As múmias são encontradas em todo o mundo, tanto como resultado da preservação natural através de condições ambientais incomuns ou como o resultado de tradições funerárias culturais. Aqui estão alguns dos exemplos mais fascinantes.
Múmias acidentais preservada em gelo
Embora nós tendamos a pensar em múmias como sendo cuidadosamente preservadas de acordo com o status social hierárquico, como foi o caso com os antigos egípcios, algumas múmias foram criados naturalmente.

Algumas das múmias mais bem preservadas do mundo foram descobertas no alto do cume da cordilheira dos Andes do Peru e do Chile; essas crianças foram ritualmente sacrificadas há cerca de 500 anos. Entre os mais famosos está a "A Donzela de Gelo", também conhecida como "Juanita".


Otzi ou Iceman é outro exemplo, muito mais velho - uma múmia natural de um homem que viveu em cerca de 3.300 AC, encontrada em 1991 nos Alpes.


A Donzela de Gelo Siberiana é ainda mais antiga, sendo a múmia de uma mulher do século 5 AC, que foi encontrado em 1993 no planalto Ukok da Rússia, perto da fronteira com a China.


Chinchorro: As mais antigas múmias feitas pelo homemOs antigos egípcios não foram os primeiros a deliberadamente mumificar os seus mortos. A cultura sul-americana de nome Chinchorro, do sul do Peru, praticava mumificação até dois mil anos antes dos egípcios. Ao invés de fazê-lo com uma base hierárquica, preservando apenas aqueles nas classes sociais mais altas, os Chinchorro mumificavam todos - incluindo os idosos, crianças, bebés e até abortos.

Múmias da Cripta de Cracóvia
Por causa de um microclima peculiar nas criptas, os corpos que foram sepultados no Mosteiro Franciscano e Igreja vizinha de São Casimiro em Cracóvia, na Polónia foram naturalmente mumificados. Eles incluem cerca de 300 frades e 730 leigos. Os primeiros foram colocados para descansar no chão nu, sem caixões - as pernas cobertas de areia. Muitas dessas múmias têm histórias interessantes, como a da senhora à direita, acima. Aparentemente, ela foi envenenada pelo seu pai seu pai no dia do seu casamento devido a se casar com um homem que ele não aprovava, e enterrada no seu vestido de casamento.


As múmias de Guanajuato
As múmias de Guanajuato foram naturalmente mumificadas após serem enterradas durante uma epidemia de cólera em torno de Guanajuato, no México, em 1833. Entre 1865 e 1958, as múmias foram desenterradas, devido a uma lei que obriga os parentes a pagar um imposto para manter os corpos no cemitério, os corpos mumificados (que representam cerca de 2% do total de mortos enterrados) foram armazenados num edifício, e em 1900, começaram a atrair turistas. Eles estão agora mantidas no Museo De Las Momias, ou Museu das múmias.


Corpos do norte da Europa
As turfeiras de várias partes do norte da Europa têm preservado alguns restos humanos tão perfeitamente, que ainda podemos ver as suas expressões faciais. Estes corpos conservam a sua pele e órgãos internos, mas a água altamente ácida, a baixa temperatura e a falta de oxigénio fazem com que os ossos se dissolvam. O Homem Tollund está entre os exemplos mais impressionantes, a sua cabeça e rosto estavam tão bem preservados que, quando ele foi encontrado na Dinamarca, em 1950, foi inicialmente considerado uma vítima de assassinato recente.


Taka Makan: múmias da bacia de Tarim

Descoberto na atual China, as misteriosas múmias Tarim datam de 1800 AC a 200 DC e são de ascendência caucasiana. A descoberta de restos antigos de povos indo-europeus até agora para o leste desafiou o senso comum sobre a falta de intercâmbio cultural entre as populações europeias e chinesas durante esse tempo. As múmias foram também muito bem preservadas devido a serem enterradas num clima seco do deserto. Eles são pensadas serem Tocharians, pastores que viajaram para o leste para o comércio ao longo do que se tornaria mais tarde a rota da seda.
Vídeos aqui:


http://www.linkativo.com.br/link/230890
Monges budistas auto-mumificados
Até essas múmias serem descobertas em 2010, a história de monges budistas lentamente cometendo suicídio eram pensadas serem uma lenda. Mas os corpos dos 24 monges da Prefeitura de Yamagata no início de 1800 provou que é verdade. Os monges passaram um ano sem comer nada, além de nozes e sementes para eliminar a gordura do corpo, e, em seguida, apenas cascas de raízes e beberam chá venenoso durante 1.000 dias. O resultado foi a desidratação - e a transformação do corpo em algo venenoso, sendo, portanto, não comestíveis para vermes - que levou à auto-mumificação após a morte. Durante os últimos dias, os monges trancaram-se em túmulos de pedra na posição de lótus com nada além de um tubo de ar, tocando um sino a cada dia para indicar que ainda estavam vivos. Quando a campainha parou de tocar, o tubo de ar foi removido. Confira uma foto incrível de um monge budista mumificado usando óculos escuros no The Telegraph.
Vídeos aqui:


http://www.linkativo.com.br/link/230890
As múmias do antigo Egito
É claro que essas múmias são as mais famosas de todas. Os antigos egípcios descobriram mumificações depois de perceberem que enterrar os seus mortos em covas de areia no deserto resultou em cadáveres dessecados e preservados. O seu método de mumificação era muito complexo, e evoluiu ao longo dos séculos. Ainda é um mistério, mas o que sabemos sobre o processo - inclusive envolvendo o falecido com um pano de linho - continua a colorir a nossa percepção de múmias até hoje. Os antigos egípcios mumificavam apenas as classes mais altas, que cobriam os corpos com máscaras mortuárias e colocavam-nos em caixões com objetos de valor que se pensava ajudar o morto na próxima vida. Tecnologia de ponta agora está sendo usada para desvendar os mistérios remanescentes.



Múmias modernas
Hoje em dia, se você quiser ser mumificado, há poucos lugares onde o pode fazer. Summum é a única empresa de mumificação moderna no mundo, com clientes em todo o mundo, incluindo celebridades e donos de animais. O processo de mumificação de um animal de estimação leva cerca de 90 dias, utilizando uma rotação sobre o método tradicional egípcio. A Summum hidrata os corpos numa solução especial, em vez de secá-los, para os manter iguais ao dia em que morreram - podendo durar até milhares de anos, de acordo com a empresa.

Transplante de cabeça já é possível diz cientista.


]
A afirmação soa como filme de ficção científica, mas não é. Ela foi proferida em pleno 2013 pelo Dr. Sergio Canavero, neurocientista membro do Turin Advanced Neuromodulation Group, na Itália.

O cientista acredita que é possível implantar uma cabeça em um corpo, conectando-a ao cordão espinhal. Até hoje, o mais perto disso que a ciência chegou foi em meados de 1970, quando o Dr Robert White transplantou a cabeça de um macaco em outro. O artigo, publicado na revista Surgical Neurology International, defende que o procedimento pode ser útil, por exemplo, no caso de uma pessoa cujo cérebro está em perfeitas condições, mas com músculos em degeneração, necessitando, portanto, de um novo corpo.


O Dr. Sergio Canavero acredita que sua equipe de 100 cientistas seria capaz de repetir o procedimento com seres humanos nos próximos dois anos de preferência em voluntários jovens. A operação custaria cerca de R$ 28,6 milhões.

O procedimento exige que as duas cabeças sejam “cortadas” simultaneamente, utilizando uma lâmina ultra afiada. Para tal, as cabeças devem ser refrescadas constantemente até serem colocadas no novo corpo com uma super “cola” de polímeros.

E vocês, o que pensam a respeito desse assunto?

Pra refletir amigos leitores



Para todos aqueles que muitas vezes sentem a necessidade de lerem um trecho bíblico diariamente para sua alimentação espiritual, porém nem sempre tem uma bíblia ao seu lado ou muitas vezes é displicente em relação a estas coisas ou talvez ainda nem sinta ou nunca sentiu desejo de ler a palavra de Deus; Eu os convido a usufruírem diariamente deste widget colocado em nosso blog. Tenho certeza que muitas novidades e bênçãos agradáveis virão para sua vida se você acompanhar esta leitura bíblica diária que a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
 Mensagem de salvação
1. Deus Ama Você!
A Bíblia diz, "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu Único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna". O problema é que.
2. Todos nós fazemos, dizemos ou pensamos coisas que são erradas. Isto é chamado de pecado, e nossos pecados nos separam de Deus.
A Bíblia diz "Pois todos pecaram e estão separados da glória de Deus..." (Romanos 3:23) Deus é perfeito e santo, e nossos pecados nos separam de Deus para sempre. A Bíblia diz "Pois o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23) A boa noticia é que a mais de 2000 atrás,
3. Deus enviou Seu único Filho Jesus Cristo para morrer por nossos pecados.
Jesus e o Filho de Deus. Ele viveu uma vida sem pecados e morreu na cruz para pagar o preço por nossos pecados. "Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8) Jesus ressuscitou da morte e agora Ele vive no céu com Deus Seu Pai. Ele nos oferece o presente da vida eterna -- de viver eternamente com Ele no céu se aceitarmos Ele como nosso Senhor e Salvador. Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6) Deus te ama e deseja que você seja Seu filho "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12) Você pode escolher e pedir para que Jesus Cristo perdoe seus pecados e entre na sua vida como seu Senhor e Salvador.
4. Se você deseja aceitar Cristo, você pode pedir para Ele ser seu Salvador e Senhor confessando pela fé com esta oração:
"Senhor Jesus, Eu creio que Tu és o Filho de Deus e o Salvador do mundo. Obrigado por vir a Terra e morrer para que eu pudesse ter a vida eterna. Por favor perdoe todos meus pecados. Agora eu quero Te seguir e Te servir com minha vida. Por favor envie o seu Santo Espírito e dirija meus passos. Em nome de Jesus , Amem." 
 Assim como desde a época de Jesus o qual já mandou os cristãos divulgarem a sua palavra, esta divulgação se faz necessária principalmente agora na atualidade, onde vemos um mundo conturbado e cada vez mais ousado em desafiar a vontade de Deus. As vezes se faz necessário cada um de nós colaborarmos um pouco com a obra do Senhor para ver se conseguimos pelo menos evitar que mais pessoas se entreguem a esta onda desenfreada de pessoas que claramente estão rejeitando e se contrapondo a vontade de Deus. 

Em um passado recente, as pessoas que viviam em pecado se envergonhavam publicamente dos atos que faziam e procuravam manter em sigilo as suas práticas vergonhosas; Porém hoje, assim como aconteceu com as cidades de Sodoma e Gomorra, virou moda desafiar a vontade de Deus e muitas pessoas já estão mostrando sem nenhum pudor e sentimento de culpa de que lado elas estão! 

Sejamos pecadores mas nunca desafiadores e opositores daquele que um dia irá sentar no trono para julgar as nações

Jovem furta o crânio do próprio pai por saudades.


Um jovem de 22 anos furtou o crânio do próprio pai do cemitério de São Manuel. Ele invadiu o cemitério, revirou o túmulo e pegou os restos mortais do seu genitor, que morreu há seis meses.
Os Policiais Militares chegaram até a casa do jovem depois de uma denúncia anônima.
O rapaz confessou o furto e relatou aos policiai que pegou os restos mortais do pai porque sentia muita saudade dele.
O jovem foi detido pelos PMs e liberado após prestar depoimento. O crânio foi devolvido ao cemitério. (Foto: Divulgação Polícia Militar)

Aguardente PITÚ participa de competição entre 121 empresas e ganha medalha de ouro nos Estados Unidos.



Em sua primeira participação no Beverly Hills World Spirits Competition, a Pitú já saiu vitoriosa.

O prêmio, que reúne especialistas de restaurantes, bares e hotéis para avaliar sabor, embalagem e design de bebidas alcoólicas, concedeu medalha de Ouro à marca pernambucana pelo gosto extraordinário da Pitú Gold e medalha de Prata pelo bom gosto da cachaça tradicional.

Realizado anualmente, o Beverly Hills World Spirits Competition 2013 contou com a participação de 121 marcas de bebidas de todo o mundo.
Do Pernambuco.com

Deputada Teresa Leitão oficializou ontem sua candidatura a presidente estadual do PT,



Sonhar é preciso– Para a deputada Teresa Leitão, que oficializou ontem sua candidatura a presidente estadual do PT, o mais importante do seu ingresso na disputa é a certeza de que haverá um debate respeitoso na legenda, que leve, após a disputa, à unidade, algo que ninguém aposta na tendência CNB, de Humberto Costa. Tem gente que ainda acredita em Papai Noel!

Guerra de escândalos entre petistas e tucanos



 

A revelação do lobista e ex-funcionário da Petrobras João Augusto Henriques de que havia um esquema de corrupção na estatal, que beneficiava o PMDB e ajudou, com caixa dois, a campanha da presidente Dilma Rousseff, provocou um bate-boca entre integrantes de PSDB e PT, nesta segunda-feira, no plenário do Senado.

Enquanto tucanos falam em criar a CPI da Petrobras e convocar o denunciante, petistas agem da mesma forma, mas com outro alvo: as denúncias de que empresas formaram um cartel em São Paulo, sob administrações tucanas, para atuar no metrô e na empresa de trens urbanos do estado.

No entanto, a decisão desta segunda-feira do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), de instalar duas novas CPIs tornou mais difícil a criação da CPI da Petrobras, que já tem requerimento na Casa com as assinaturas necessárias. Uma suposta comissão do caso Siemens, que nem pedido tem, é ainda mais remota. (Informações de O GLOBO -Chico de Gois e Isabel Braga)

Clique aí e leia na íntegra: PT e PSDB acenam com guerra de CPIs no Congresso