Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Depois da Telexfree, Justiça bloqueia bens da BBOM


A juíza responsável pela decisão entendeu que, pela documentação apresentada pelo MP, havia robustos indícios de que o modelo de negócios operado pela empresa BBOM se trata, na verdade, de uma ‘pirâmide financeira’
Mais duas empresas tiveram seus bens e contas bloqueados pela Justiça acusadas de praticar pirâmide financeira. Dessa vez os alvos foram a Embrasystem – Tecnologia em Sistemas, Importação e Exportação Ltda. e a BBrasil Organizações e Métodos Ltda., ambas responsáveis pelas marcas BBOM e Unepxmil.

A decisão foi tomada pela juíza federal substituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, que acatou pedido formulado pelo Ministério Público Federal em ação cautelar preparatória, e decretou a indisponibilidade dos bens das duas empresas, bem como de seus sócios proprietários.

A juíza entendeu que, pela documentação apresentada pelo MP, havia “robustos indícios de que o modelo de negócios operado pela empresa BBOM se trata, na verdade, de uma ‘pirâmide financeira’”, prática proibida no Brasil e que configura crime contra a economia popular.

Dia Nacional de Luta em Pernambuco espera reunir 60 mil pessoas



 Dois grandes atos irão marcar o Dia Nacional de Luta do Trabalhador em Pernambuco nesta quinta-feira (11). O primeiro será pela manhã, no Complexo Portuário de Suape. À tarde, a partir das 14h, os trabalhadores se reúnem na Praça do Derby, no Centro do Recife, de onde saem em caminhada até a Assembleia Legislativa para entregar uma pauta com reivindicações nacionais e locais.

As sete centrais sindicais que organizam o movimento no estado juntamente com a Central Única dos Trabalhadores esperam reunir pelo menos 60 mil pessoas nas manifestações. Para o ato no Porto de Suape, as centrais sindicais usarão carros de som para convocar os trabalhadores nas três principais entradas de acesso ao complexo. A manifestação será encerrada logo mais, às 10h, na Curva do Boi, em frente à Fábrica da PTA.

No Recife, os manifestantes sairão da Praça do Derby em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista até a sede da Alepe, onde será entregue uma pauta de reivindicação nacional, além de uma carta aberta com reivindicações locais na área de saúde, educação e transporte público.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que agentes de trânsito estarão de prontidão na concentração e em alguns pontos do percurso. Bloqueios itinerantes também serão realizados, caso necessário.

Segurança - A Secretaria de Defesa Social (SDS) mobilizou 1.300 policiais e bombeiros para atuarem no esquema de segurança montado para o ato. Equipes dos Batalhões de Área e das Unidades Especializadas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil estarão no primeiro momento no Porto de Suape, onde haverá assembleia de várias categorias de trabalhadores pela manhã. À tarde, o trabalho será no Recife, quando os policiais vão estar distribuídos no percurso da passeata que sairá da Praça do Derby em direção ao Pátio do Carmo.

Escrito por Magno Martins

Catende: vereadora é investigada por morte de ex-vereador



Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram, sem alarde, na tarde de ontem (10), mandado de busca e apreensão na casa da vereadora Ridete Pellegrino (PCdoB), mulher do ex-prefeito de Jaqueira, Amadeu Henrique. O mandado foi expedido pelo juiz Evaní Estevão de Barros e está relacionado ao caso do vereador Marcos Animal (PRP), assassinado no município de Catende no dia 5 de junho quando saia da Câmara de Vereadores daquela cidade.

Dentre os objetos apreendidos está um notebook pertencente à vereadora. Alguns parlamentares foram ouvidos durante a manhã de ontem e logo depois a polícia seguiu para casa de Ridete Pellegrino. Outros vereadores serão ouvidos ao longo desta quinta-feira (11).

A equipe que investiga o caso é chefiada pelo delegado especial Alfredo Jorge, que não revelou a razão da apreensão. A investigação segue de forma sigilosa.

Escrito por Magno Martins

Hoje o dia de festa é deles.

Cláudio França


Diogenis Freitas 

            Parabéns um feliz aniversario que tudo em suas vida sejam realizados esse é o desejo do blog Jataúba News