Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Furibinha manda fotos de suas ações em pro a jataúba mesmo sendo suplente.





Aécio diz esperar que PSDB não esteja entre os corruptos



O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta terça-feira (9) que espera que seu partido esteja entre aqueles que os cidadãos consideram como não corrupto. A afirmação foi feita após ele ser questionado sobre o resultado de pesquisa Ibope divulgado pela Transparência Internacional que aponta que cerca de 81% dos brasileiros consideram os partidos 'corruptos ou muito corruptos'.

Na prática, o levantamento mostra que quatro de cada cinco pessoas põem em xeque a base da representação política no país. 'Espero que estejamos dentro dos 19%. Eu me considero', disse o tucano, após reunião da Executiva Nacional da sigla em Brasília.

'É um sentimento que existe em relação à classe política como um todo. Ele é óbvio e tem que ser reconhecido. Cabe a nós fazer o que estamos fazendo aqui com propostas de transparência e ética na vida pública', acrescentou o senador que momentos antes propôs alguns temas para serem discutidos no Congresso Nacional sobre a reforma política.

Entre os pontos propostos, está o fim da reeleição para um mandato de cinco anos; introdução do voto distrital misto; fim das coligações proporcionais; mudança no sistema de escolha e redução do número de suplentes de senador; cláusula de barreira para os partidos; e mudança no sistema de contabilidade do tempo de rádio e tevê nas disputas eleitorais.

O senador também foi questionado sobre o posicionamento do partido em relação à votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com o foro privilegiado de autoridades. 'Essa não foi uma questão discutida hoje [...] até porque está sendo discutida na nossa bancada da Câmara e do Senado. Mas não há posição do partido em relação a essa questão', afirmou.

Escrito por Magno Martins

Médicos de Pernambuco decretam estado de greve


Após realização de assembleia na noite de ontem (8), médicos pernambucanos insatisfeitos com o pacote de medidas divulgadas pela presidente Dilma Rousseff (PT) e que integram o programa Mais Médicos decidiram decretar estado de greve. Entre as principais reclamações da classe está a decisão de contratar médicos estrangeiros e o aumento da graduação de seis para oito anos. A categoria reivindica ainda a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a saúde e a realização de concurso público.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Mário Jorge Lôbo, o interesse do Governo Federal com o anúncio de medidas é inteiramente eleitoreiro. Apesar de ter declarado estado de greve, o Simepe informou que a categoria não cruzará os braços até a próxima segunda-feira (15), quando os profissionais irão se reunir novamente para decidir sobre os rumos da mobilização.

Para os próximos dias está prevista uma campanha com o intuito de informar a sociedade sobre os riscos da atual política do governo com relação à saúde, especialmente sobre a vinda de médicos estrangeiros, que, segundo o sindicato, não passarão por uma avaliação rigorosa antes de prestarem serviço no país.

magno martins 

Resumo da reunião da câmara de vereadores de Jataúba .

 Ontem segunda 08/07/13. foi a reunião da câmara de Jataúba o inicio um pouco conturbada pelo o motivo de que não tinha sido relatado na ATA anterior um fato que de se deu muita polemica o vereador Zuza pediu varias vezes que fosse retificado a ATA porque ele tinha visto o vereador paulo floriano tangendo os bois dentro do carro da câmara. e o vereador chico pediu também que fosse corrigido sua parte onde semana passada segundo chico a vereadora Josilene acumulava duas funções sem ta no papel. ou seja nepotismo e falta de esclarecimento a sociedade de Jataúba.
foto celular 

Depois de tudo se normalizar Daniel o professor taekwondo de Jataúba foi a tribuna mostra mostra um pouco de seu trabalho e falar no que ta precisando para que possa dar prosseguimento os trabalhos com seus alunos que segundo Daniel Jataúba no senário pernambucano é destaque onde ganhou pra porção pra pesqueira santa cruz ate mesmo a capital isso mostra que Jataúba tem potencial e pode ir mais longe só basta de uma força e um espaço adequado para os atletas.

foto celular
Em seguida Junior foi a tribuna para falar de sua conquista. onde ele foi promovido a jovem senador onde ira a Brasilia uma vez por mês representar nossa cidade nossos políticos nossos professores uma cidade em geral e pediu também que os vereadores tenha uma boa fé que olhe por outros olhos e acolha o projeto de taekwondo de nossa cidade.
foto blog jataúba news
Firoca. foi a tribuna pra continua e da enfase ao assunto dos alunos de taekwondo falou que em uma competição a uns meses atrais que foi negado um carro para os alunos irem competir e em seguida ele o vereador aumentou suas criticas sobre o esporte na cidade onde outras épocas tinha varias competições mais hoje nem saber quem é o secretario de esporte e cultura.
fotos blog jataúba news
Chico de Irineu foi a tribuna e por inicio deixou seus pesares a família de dona Edileusa professora muito conhecida em nossa região que faleceu esta semana. seguindo seu discurso passou a parabenizar os trabalhos que ta sendo feito pelo professor Daniel. e falou que o local que esta faltando é um lugar para que nossos atletas possa mostra suas medalhas que foi conquistada.e treinar com mais conforto. ainda falou se a prefeitura não cumpri os pedidos que esta sendo feito falou que na casa tem 11 vereadores se cada um disponibilizar um pouco que seja da pra arruma um lugar pra esses alunos se sentisse mais bem acolhido. Chico ainda falou uma frase que levou os aplausos "mente vazia é oficina do diabo"
fotos blog jataúba news
Vanessa. Em primeiro agradece os alunos e o professor que estavam presente na reunião e em seguida a vereadora passou a agradecer aos vereadores em ter aprovado o projeto do bloco cirúrgico bloco esse que teve inicio no governo de Pretronio Siqueira mais com a passagem de um governante para outro foi se passando os anos e nada ate os aparelhos que tinham vindo os ferrugens já comeram. Onde infelizmente a demanda de cirurgia em nossa cidade aumentou. As com menas intensidade deveriam ser feita em nossa unidade mesmo. ainda linfatizou que Jataúba precisa sim de um protesto.
fotos blog jataúba news
Zuza do jacu. Deu inicio falando do secretario da agricultura do município que foi a radio falar que a oposição só serviria para atrapalha ai zuza fez questão em mostra que foi feito pela cidade passando pelo seu grupo politico mostrou que escola do estado. as PE que liga jataúba as cidade de brejo congo e santa cruz programa mãe coruja adutora de poço fundo academia das cidades programa do leite e outras coisas mais.e de quebra ele chamou o grupo de situação de bigu zero. pediu que o secretario fosse pra radio e mostrasse que o seu prefeito estava fazendo invés de ir falar de seu trabalho.
fotos geraldo silva
O presidente Zito lopés em suas palavra deu seus pesares a familia da professora Edileusa e em seguida falou sobre os projetos enviados pelos alunos e que esta semana o mesmo vai ta na mesa do prefeito se não for nada resolvido ele se prontifica a ajuda os alunos com os demais vereadores para que nosso jataubense sinta mais orgulho em praticar esporte e levar o nome de nossa cidade com mais orgulho palavras do presidente estou aqui nesta câmara não pelo um partido e sim pelo povo de nossa cidade.

Escrito por Collar blog Jataúba News.

Mais um acidente de trânsito é registrado em Santa Cruz do Capibaribe



Policiais organizam o trânsito após acidente. Fotos: Elivaldo Araújo.


Na tarde desta segunda-feira (08), mais um acidente envolvendo dois veículos aconteceu na PE-160


O local fica em Santa Cruz do Capibaribe, nas proximidades do Haras Xô Boi. De acordo com as informações dos policiais que estavam no local da ocorrência, o motorista do veículo corsa (cor prata e placas de Taquaritinga do Norte – KHH 5592 – que trafegava sentido Pão de Açúcar) lhe teria relatado que o motorista do veículo Fiat Mille (cor verde e placas do município de Gurinhém (PB) – MOD 7743) teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente.




Duas pessoas (o motorista e uma mulher), que estavam no Fiat, ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Municipal em uma ambulância do Samu.



Mesmo com a violência do trânsito não houve vítimas fatais.
O ferimento mais grave foi da mulher, que quebrou o braço. Neste momento, policiais fazem o isolamento da área e a organização do trânsito.


Ney Lima