Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 23 de maio de 2013


O companheiro Furibinha sempre na luta com seus amigos por uma jataúba melhor.






Domingo passado fiz mais uma locação de uma Barragem, dessa vez no sítio Pssagem dos chicois, e Graças a DEUS foram liberadas mais de Mil pequenas  Barragens. Cada reservatório terá capacidade para armazenar 300 mil metros cúbicos de água e abastecer 50 famílas. em Pernambuco  Programa de combate a seca da Presidenta Dilma em parceria com o Governo do Estado, como falei diversas vezes, essas máquinas tem aparecer em Jataúba, hoje vou a Recife na  Secretaria de Agricultura acompanhar a agenda do nosso Município, me agurdem. Ainda no domingo visitamos o sítio Umburanas, acompanhados do incansável Deputado Diogo Moraes, onde fizemos a locação de um vestiário, para o campo de futebol valorisando o futebol Jataubense . um abraço do Companheiro de sempre, A LUTA CONTINUA!

Furibinha 
Blog jataúba News

Texto feito por um leitor do blog para os funcionários publico de jataúba.

Futuro nebuloso esse para os funcionários públicos de Jataúba.

Vejamos projeto aprovado, salários baixados e reivindicação na justiça pelos professores.
Um mês dois meses até três meses, professores vencem na justiça, Como o município vai pagar atualização salarial mais diferenças dos três meses, caos total bloqueio de verbas etc., não queria estar funcionário da prefeitura de Jataúba, desejo sorte a todos, e um pouco de consciência ao gestor sobre este projeto, Pois presto serviços em uma empresa de softwares para gestão pública sou técnico especificamente com GP(Gestão de Pessoal) em vários municípios (Olinda, Salgueiro,Bodocó e Ibirajuba-PE, Pedras de Fogo-PB e Santa Cruz-RN) Algumas tem recursos próprios e outras que dependem exclusivamente dos repasses do governo federal e conseguiram dar o reajuste definido pelo MEC nesse ano, mais gostaria que ele enviasse o secretário (a) de educação para visitar a prefeitura pequena de Ibirajuba(fica próximo a altinho), que recebe os recursos no limite e deu o reajuste e mesmo assim contratou mais professores, isso mostra que os 60% fundeb são aplicados exclusivamente na sala de aula mesmo.
Abraços a todos Jataubenses.
Fábio Bezerra

Recife-PE. 

Falta de energia elétrica volta a causar transtornos no Materno Infantil e no Hospital Municipal





Pessoas ficaram esperando a energia ser reestabelecida na unidade. Fotos: Thonny Hill e Fernando Lagosta.

Na noite desta quarta-feira (22), mais uma falta de energia elétrica expôs a fragilidade enfrentada pelas unidades hospitalares do município, causando transtornos aos usuários das duas unidades de saúde.

O problema mais grave aconteceu no hospital Materno Infantil, onde o local ficou sem energia por quase uma hora e meia.

De acordo com informações de populares, a falta de energia se deu por volta de 21h30 e o gerador do Materno Infantil só funcionou apenas por alguns instantes.
A princípio, pessoas que estavam na frente do Hospital relataram que ouviram de funcionários que o gerador estava sem combustível. Duas pessoas, em uma moto, foram buscar um galão de óleo diesel em um posto de gasolina.


Em destaque, o momento em que o galão de combustível para o gerador chegou ao hospital.

Mesmo sem energia, atendimento médico continuou a ser realizado

Nesse meio tempo, o atendimento médico continuou a ser realizado, mas a iluminação da unidade estava sendo feita por luzes de emergência. Mesmo com o combustível, que chegou por volta de 21h50, o gerador não voltou a funcionar.

Cerca de 15 minutos depois, uma equipe de eletricistas da prefeitura, formada por Geraldo Santino, Junior Lino e outras pessoas, chegaram ao local e inicialmente foi constatado por um deles que o gerador não estava conseguindo transferir energia para o hospital.

O mesmo só voltou a funcionar por volta de 22h20, mas a demanda exigida pela unidade hospitalar era maior do que a que o gerador poderia suprir, continuando assim a falta do fornecimento segundo Junior Lino, eletricista da prefeitura.


Mesmo em funcionamento, gerador não enviava energia suficiente para a demanda exigida.

Foi então que foi um gerador locado foi solicitado e chegou à unidade hospitalar às 22h43.


Caixa de força era preparada para receber o gerador alugado.

A energia só foi reestabelecida as 23h02, após a rede elétrica da CELPE ser cortada e o gerador ser instalado diretamente no painel de força, que fica na parte frontal do Materno Infantil.


Momento da chegada do gerador locado.
Junior Lino relatou também que o gerador, para suprir a unidade, deveria ter o dobro da potência, já que o que lá está tem 30 Kva de força.
Falta de energia no Hospital Municipal foi breve

Já no Hospital Municipal, a falta de energia durou cerca de 15 minutos. De acordo com as informações colhidas no local, o gerador daquela unidade hospitalar começou a funcionar assim que houve a queda de energia, ficando em operação por cerca de 10 minutos.

Após isso, o gerador apresentou defeito em uma peça e o fornecimento de energia foi interrompido. Poucos minutos depois, a equipe de eletricistas (a mesma que esteve depois no Materno Infantil) se dirigiu ao local e fez os reparos necessários, sendo a energia reestabelecida por volta das 22h.


blog ney lima

Prefeitos de Santa Cruz e Brejo assinarão termo de cooperação para serviços de mototáxis‏


O Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) e o Prefeito Interino do Brejo da Madre de Deus Hilário Paulo (PSDC) se reuniram para discutir questões relativas aos serviços da classe mototaxista dos dois municípios, onde ficou acordado a criação de um termo de cooperação intermunicipal.

Com este termo, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e do Brejo da Madre de Deus, farão concessões mútuas para que os mototaxistas de ambos os municípios possam circular em dias e horários específicos determinados.

O termo de cooperação nasceu das sugestões dos presidentes da Associação dos Mototaxistas de Santa Cruz Kennedy Ferreira e do Distrito de São Domingos José Edson, participaram também os Secretários de Mobilidade Urbana José Rivaldo (Zé Cueca) e Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra, o Diretor de Transportes Sérgio Cardozo e o Secretário de Administração do Brejo Dr. Nil
  
blog do melqui

Rede Pública Municipal de Saúde de Santa Cruz oferece cirurgia de última geração


Uma vez por semana, pacientes com problemas na visão como catarata, piterismo, glaucoma e pterígio são cirurgiados no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão pelo oftalmologista Dr. Éder Aragão.

O serviço é oferecido numa sala montada com equipamentos de última geração obtidos com recursos próprios do Dr. Éder Aragão, que recentemente adquiriu um facoemulsificador (um dos aparelhos mais modernos da atualidade que atua no combate a catarata através de um pequeno processo de incisão que desmancha e suga a doença dos olhos) e um microscópio cirúrgico específico para visão, importado do Japão. O cirurgião também realiza os procedimentos de anestesia e doação do soro e das lentes que são inseridas nos pacientes nas cirurgias de catarata.

De acordo com Dr. Éder, Santa Cruz do Capibaribe é o único município do agreste a ter esse serviço no SUS de forma ininterrupta, pois em outras cidades chegam a acontecer campanhas, mas só na capital das confecções o serviço é contínuo.

“Faço em média sete cirurgias por semana, atendendo a Santa Cruz e cidades vizinhas como Taquaritinga, Jataúba e Toritama, para mim é gratificante ver as pessoas voltando a enxergar. Para mim, a função da medicina não é ganhar dinheiro, é servir ao povo”, relatou o oftalmologista.

"É importante e gratificante contar com um profissional médico de grande competência e que só tem a contribuir com a saúde do município", observou a Diretora do Hospital Municipal Elaine Silva.
fonte blog do Meuqui