Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Assalto a farmácia em jataúba.


De acordo com informações passa para nosso blog hoje por volta das nove da manha foi assaltada a farmácia de seu Zé roque  que fica na avenida Jose Lopes de Siqueira dois meliantes adentraram dentro do estabelecimento e anunciaram o assalto levando uma quantia não informada. o curioso é que os assaltantes chegaram a pé e saíram como se nada tivesse acontecido. o mais curioso é que a delegacia é bem próximo ao local do assalto. e os bandidos mesmo assim não se intimidam. 
local de assalto. 








Quem diria! DEM, único coerente na briga de partidos

 No debate sobre os novos partidos, o único coerente é o DEM. Foi contra o PSD, e é contra o Rede, ganhar tempo de TV e Fundo Partidário, relativo aos deputados que aderirem. Os demais partidos dançam conforme a conveniência. A observação é de Ilimar Franco, na sua coluna de hoje, no GLOBO. O colunista detalha mais:
''Conflagração geral no Congresso. O PMDB acusa o PT de colocar lenha na fogueira no debate com o STF. O ministro Gilmar Mendes (STF) é criticado por usurpar o poder do Congresso, ao bloquear a votação de um projeto. Sobrou até para o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-ES), que criou comissão sobre a PEC 37, por esta ter nove integrantes sem mandato popular.
A oposição está convencida que o partido Rede, de Marina Silva, vai herdar o tempo de TV e o Fundo Partidário dos deputados que aderirem à sigla. Isso se chama “portabilidade”, segundo o ministro José Tofolli, relator do caso PSD (29/09/12). Os governistas alegam que foi justamente o caso PSD que os alertou para fechar esta brecha legal. Naquela ocasião, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, advertira que seus pares adotavam decisão “deletéria”.

Exclusivo! Brejo da Madre de Deus terá nova eleição em 7 de julho



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco rejeitou, há pouco, todos os recursos impetrados pelo prefeito de Brejo da Madre de Deus, José Edson de Souza (PTB), para suspender a sua cassação.


E decidiu por uma nova eleição no município, que será realizada em 7 de julho.

O TRE deve publicar nos próximos dias no Diário Oficial, mas ainda poderá acontecer mudança na data da nova eleição em Brejo da Madre de Deus, já que a lei diz que em caso de cassação, uma nova eleição deve ser marcada no prazo de 20 a 40 dias.


Do Estação Notícias com Informações de Magno Martins

E ai... você acredita?

PERNAMBUCO: DESDE 2004, 1º DIA INTEIRO SEM HOMICÍDIOS

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o Estado de Pernambuco passou um dia inteiro sem que fosse registrado um único homicídio em todos os 184 municípios. Esta foi a primeira vez que a marca foi alcançada nos últimos nove anos; desde o início de 2013, 43 municípios pernambucanos das mais diversas regiões do Estado não possuem registros de homicídios

PE247 - É UM FATO A SER COMEMORADO. DE ACORDO COM A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL (SDS), O ESTADO DE PERNAMBUCO PASSOU UM DIA INTEIRO SEM QUE FOSSE REGISTRADO UM ÚNICO HOMICÍDIO EM TODOS OS 184 MUNICÍPIOS. ESTA FOI A PRIMEIRA VEZ QUE A MARCA FOI ALCANÇADA NOS ÚLTIMOS NOVE ANOS.

"É algo muito importante. Pernambuco conquista um resultado histórico no enfrentamento à violência. Essa é uma vitória da sociedade pernambucana, que deve nos estimular. Sabemos que temos muitos desafios pela frente, mas estamos motivados a continuar, e vamos seguir em frente buscando repetir essa marca", afirmou o governador Eduardo Campos que atribui o resultado a uma série de ações integradas entre os diversos poderes e a sociedade civil. O índice de regsitro zero de homicídios foi alcançado nesta segunda-feira (29).
Desde o início de 2013, 43 municípios pernambucanos das diversas regiões do Estado não possuem registros de homicídios. Já o Recife contabiliza 52 dias sem crimes de morte no período compreendido entre janeiro e abril deste ano, segundo a SDS.
Em 2007, o Governo do Estado lançou um programa para reduzir os índices de violência. Desde então, o Pacto pela Vida aponta que o número de homicídios caiu 35,4% em Pernambuco. No Recife, esta queda chega a 52% no mesmo período. O último balanço do programa, datado de janeiro deste ano, mostrou que Pernambuco teve 2.721 homicídios em 2012, 186 a menos do que em 2011. As estatísticas para uma redução de 6,3% na taxa de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) por grupo de 100 mil habitantes.

Briga de "gato e rato" entre Dilma e Campos faz bem ao País, diz colunista


Foto: reprodução

Na Folha de São Paulo

A briga de gato e rato entre a presidente Dilma Rousseff e o potencial candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) é tema do comentário da colunista da Folha Eliane Cantanhêde.

A dupla condição de aliado do governo e adversário de Dilma em 2014 resultou em um slogan que não critica diretamente o governo, mas deixa claro que "é possível fazer mais".

Para neutralizar o discurso, a presidente adotou o mesmo slogan na TV.

Além disso, um dia depois de a presidente reafirmar que destinará os recursos dos royalties do petróleo para a educação, ciência, tecnologia e inovação, Eduardo Campos sancionou uma lei estadual com a mesma finalidade.

"A sociedade lucra com brigas assim. É melhor para o país ", diz a jornalista

Feliz dia do trabalho.

Hoje o dia de festa é deles.



Vereador Jackson Bruno

Eduardo prefere não atribuir declaração a Lula




Governador ressalta que o assunto está na esfera da especulação (Foto: Wagner Ramos)

A suposta declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de que a provável candidatura do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, ao Palácio do Planalto ganha ares de irreversível, não passa de um rumor para o socialista. Durante agenda na tarde desta terça-feira (30), o chefe do Executivo estadual avaliou que esse tipo de pensamento não pode ganhar relevância, uma vez que ninguém viu ou ouviu o petista falando sobre o assunto.

“Eu não estou aqui para comentar o que teria dito. Não tem uma aspa do Lula. Ninguém viu uma imagem dele, nem gravação com aquela voz bem característica. Não tem ele falando desse assunto”, despistou o socialista, ao ser questionado qual seria sua opinião sobre o que o ex-presidente teria dito.

E, diante das especulações sobre um provável encontro seu com o ex-presidente, Eduardo também se esquivou, destacando que não há nada em sua agenda nesse sentido. “Nesses dias, não”, completou o governador.

De acordo com informações de bastidores, o ex-presidente Lula teria desistido de tentar fazer o ainda aliado desistir de brigar pela Presidência da República, no próximo ano. O petista teria chegado a conclusão de que o socialista chegou a um estágio que o impede de voltar atras, vide o conteúdo do último programa partidário do PSB, exibido na semana passada.

Na ocasião, Campos disparou uma sequência de críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e apresentou o seu partido como uma possibilidade de fazer mais e melhor para o País.