Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Conta de luz será reajustada em 0,79%


Após uma série de embates entre a Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal e a concessionária que detém o controle do abastecimento de energia elétrica em Pernambuco, a Celpe, a conta de luz dos pernambucanos sofrerá um reajusto aquém do que era esperado pela empresa. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (23), um aumento médio de 0,79% para clientes domésticos. A proposta anterior era de que o resultado ficasse na Casa dos 7%.
“É uma vitória para o povo de Pernambuco. Não chega a ser um resultado negativo, mas conseguimos evitar um aumento significativo na conta de luz dos cidadãos do nosso Estado. Esse percentual de 0,79% é um recuo muito importante”, analisou o presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, Eduardo da Fonte (PP).
Para os setores industrial e empresarial, o reajuste médio ficará entre 1,97% e 0,19%. No mês passado, a Aneel divulgou a informação de que a diminuição média seria de 3,45%, sendo 1,81%, para as residências, e 6,93%, para indústrias. Contudo, após revisão do quadro local, resolveu diminuir o nível da redução.

    Dilma garante investigação no Minha Casa, Minha Vida




    Presidente afirma que problemas podem ocorrer no programa (Foto:Reprodução/Internet)

    (AG) – A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que o governo tem a obrigação de investigar fraudes no programa Minha Casa Minha Vida. Ela admitiu que, por conta da dimensão do programa, é possível que haja problemas, mas que o governo tem o dever de combatê-las. A presidente falou sobre o tema, questionada pela imprensa sobre as denúncias publicadas pelo GLOBO de que a empresa RCA engenharia comandava um esquema de empresa de fachada destinada a repassar recursos para o Minha Casa Minha Vida em municípios de até 50 mil habitantes. Na semana passada, o Senado aprovou pedido para que o Tribunal de Contas da União (TCU) para realizar auditoria no programa

    “Fraude, minha querida, em um programa desse tamanho também pode ocorrer. A minha obrigação, a obrigação do governo é combatê-las, combatê-las. Assegurar que eles terão a casa da melhor qualidade possível. Sabe por que eu falo isso? Porque o nosso país tem ótimas tradições, mas tem tradições que não são muito boas, herdadas da escravidão e que acham que o povo brasileiro, de baixa renda, merece qualquer coisa. Eu não fui eleita para dar casas de qualquer jeito para a população brasileira”, disse.

    A presidente afirmou que o governo do tucano Fernando Henrique não fez um programa de moradia popular desse porte por falta de convicção ou devido à “crise do Estado”. Ela apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou 1 milhão de moradias e que em seu governo ela contratará mais 2,4 milhões. E que as casas terão piso de cerâmica ou de lâmina de madeira, inclusive as já entregues no governo passado. Quanto aos problemas de rachaduras em algumas casas do programa, Dilma disse que as falhas são raras.

    Mamão contempla Jataúba mais uma vez com seu governo paralelo.



    Mamão consegue transporte para os alunos da rede estadual diante da GRE ( Gerencia regional de educação ) Os alunos dos sítios estavam sofrendo com a falta de carros para que eles vinhe-cem estudar desde o inícios das aulas. Mais com  uma manobra espetacular Mamão mais uma vez abraçou a causa e descascou mais esse abacaxi para que fosse beneficiada mais uma vez a população de Jataúba desta feita os contemplados foram os alunos da rede estadual.

      Mamão também conseguiu  para os moradores da zona rural 10 poços artesianos  os lugares que foram contemplado foram  os seguintes. JACU, RIACHO DO MEIO, JUNDIÁ, CAMARINHA D`ÁGUA, AÇUCENA, RIACHO DO JACU, EMPOEIRAS, CABRAIBA, MALHADA DA BAIXA, E RIACHO FUNDO. Para Mamão estes poços vão ser essencial para os criadores da região que passaram muito sufoco nestes últimos dias de estiagem.

    Opinião do blog. 
      Todos os políticos deviam ser desta forma fazer politica com humildade sem olha a quem tai um homem simples que mesmo perdendo a politica não deixou de lado os problemas da cidade continua lutando pra trazer melhoras para nosso povo. 


    Blog Jataúba News 
    escrito por collar.
       

    Filho de Jataúba assassinado em São Paulo a facadas.



    ÚLTIMA FOTO DE JAIRO COLOCADO NO FACEBOOK


    PAI DO JOVEM ASSASSINADO

    A Cidade de Jataúba que fica localizada no Agreste pernambucano, a 38 km da Cidade de Santa Cruz do Capibaribe, PE, foi tomada de surpresa nas primeiras horas da manhã desta segunda feira dia 22 de Abril, quando o locutor da rádio Jataúba FM, CHICO DO FORRÓ atendeu um telefonema oriundo da Capital paulista e um rapaz que se identificou como ERICK, que procurava encontrar familiares de JAIRO OLIVEIRA DE SALES SANTOS, nascido em 20 de Abril de 1989 na Unidade Mista Ana Argemiro Correia em Jataúba, filho de Jurandy Araújo dos Santos e Josefa Adeilza Oliveira de Sales. O jovem viajou ao Sul do País para trabalhar e inicialmente morou na casa de um amigo conterrâneo. A viagem aconteceu entre os dias 8 e 10 de Março do ano passado e chegando a São Paulo, logo conseguiu um emprego com carteira assinada com ajuda deste amigo. Jair como era conhecido, estava programando visitar a família em Jataúba no final deste ano quando estivesse de férias e segundo uma das irmãs dele, ele iria trazer a sua companheira que é apontada como a autora do homicídio segundo informações do informante paulista.
    O assassinato do jovem aconteceu na última quinta feira na rua Camaragibe, 283 no bairro da barra funda e para tirar a vida de Jair, a (o) autora do delito deu mais de 15 facadas em várias partes do corpo dele. A convivência do casal era contrariado por discordâncias da maranhense que é mais velha que a vítima e não deixava ele exercer sua plena liberdade. O corpo foi recolhido por peritos do IML paulista e tem o número 1291/13. Dois tios e uma tia do jovem que residem em São Paulo estão no IML tentando a liberação do corpo para que seja translado até a cidade de Jataúba. Os tios são Jurandir Araújo que é irmão do pai dele e Josefa Sales e Antônio Sales, irmãos da mãe conhecido por Deilza. Jair deixa cinco irmãos: JÁRIDA, JOANA, SORAIA, PEDRO e JÚNIOR.
    O ANIVERSÁRIO FOI UM RECADO.
    No último sábado, Jairo completou 24 anos de idade e a mãe dele tentou falar com ele por telefone e não conseguiu, pois o telefone do querido Jair não chamou. A mãe achou um pouco estranho e comentou com algumas pessoas e apenas pediu orações para que nada estivesse acontecido com filho que infelizmente já estava morto. O coração de mãe não se engana e a insistência de falar com ele não foi sessada por mais um dia. Este fato causou insônia e preocupação para Deilza até que quando ouvia a rádio Jataúba FM, ouviu a triste notícia.Encarregados da empresa onde Jairo trabalhava estão empenhados na liberação do corpo juntos aos tios que já estão neste exato momento no IML-SP.


    Fonte Geraldo silva 

    Declaração de Neymar fere paraibanos



    O deputado federal Efraim Filho (DEM) protestou, nesta segunda-feira (22), contra declarações ‘preconceituosas’ do jogador do Santos, Neymar, que, para diminuir os jogadores do Flamengo do Piauí, chamou os atletas de “Paraíba”. O parlamentar prometeu repercutir a fala do atleta na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília.


    De acordo com Efraim Filho, Neymar, está repercutindo um sentimento de preconceito existente no centro sul do país para diminuir de forma “pejorativa” as pessoas do Norte/Nordeste do país.


    “Esse complexo de inferioridade é muito nocivo e nós da Paraíba não podemos ser conformar. Temos que gritar e repercutir. Assim como eu fiz com o ator de novela Aguinaldo Silva, também vou procurar repercutir contra essa palavras de Neymar. Porque nós não podemos nos conformar. Agora não adiante dizer que foi sem querer. Pode ser Neymar, ou quem quer que for, vai merecer o repúdio da sociedade. Pode ter certeza que nós vamos repercutir e eu não faço isso por questão sensacionalista", garantiu o democrata.


    Efraim Filho aproveitou a oportunidade e disse que Neymar hoje se preocupa muito mais em ganhar dinheiro fazendo comercial do que ter talento jogando bola e previu que a má fase do jogador deve chegar por causa de suas atitudes.


    Para acabar com o preconceito, o democrata disse que espera uma vitória do Campinense sobre o Flamengo do Rio de Janeiro para mostrar os nordestinos, principalmente os paraibanos, não são inferiores aos restante do país.


    “Vou torcer para que o Campinense ganhe porque eu acho que está na hora da Paraíba ficar maior por isso”, disse o legislador confiante.


    Deputado Federal Efraim Filho.

    Maridos serão liberados para fazer sexo com a esposa morta!



    Maridos egípcios em breve poderão legalmente ter relações sexuais com suas esposas mortas - por até seis horas após a sua morte.A nova lei controversa é parte de uma série de medidas que estão sendo introduzidas pelo parlamento islâmico. Ele também irá rever a idade mínima do casamento que baixou para 14 anos.
    O assunto de um marido fazendo sexo com sua esposa morta surgiu em maio de 2011, quando o marroquino clérigo Abdul Bari Zamzami disse que o casamento continua válido mesmo após a morte.Ele também disse que as mulheres têm o direito de ter relações sexuais com seu marido morto. Parece que o tema, que gerou indignação, já foi pego por políticos do Egito.
    Fonte: G1

    Eduardo vai bater mais ainda em Dilma na TV


     

    Com o mote de que é possível 'fazer mais' no Brasil, o PSB usará seu programa de TV, na quinta-feira, para apresentar Eduardo Campos e criticar, indiretamente, o governo Dilma Rousseff. A informação é de Vera Magalhães, na coluna política da Folha de S.Paulo desta terça-feira. A colunista adianta que, na peça, Eduardo Campos diz que é preciso 'enfrentar' a inflação, aponta falta de planejamento em setores como o de energia e condena quem acha que pode 'fazer tudo sozinho'. O governador e presidenciável diz que 'ajudou' nas conquistas do PT, mas que o país pede para que se faça 'muito mais'.

    ''Ao mostrar experiências exitosas do partido, a propaganda do PSB incluiu o programa de alfabetização na idade certa do governo de Cid Gomes, no Ceará. O governador e seu irmão, Ciro, resistem à postulação de Campos.''
    escrito por magno martins

    Mensaleiros podem ter direito a novo julgamento


     

    O ex-ministro José Dirceu e outros 11 condenados do mensalão terão uma espécie de 'novo julgamento' no Supremo Tribunal Federal. Com isso, Dirceu, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) e outros petistas do chamado 'núcleo político' do mensalão poderão se livrar de cumprir pena em regime fechado. Cinco ministros do Supremo ouvidos pelo Estado confirmaram a tese de novo julgamento por conta de recursos dos condenados.

    Esses ministros adiantam que há maioria na Corte para que sejam admitidos os chamados embargos infringentes – recurso previsto quando há pelo menos quatro votos contra a condenação do réu. No caso de Dirceu isso ocorreu na acusação de formação de quadrilha, enquanto com Cunha o placar que permite a revisão da pena foi registrado no crime de lavagem de dinheiro.(De O Estado de S.Paulo - Felipe Recondo, Mariângela Gallucci eEduardo Bresciani)
    fonte magno martins