Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Cidadão sofre acidente de moto e sem ambulância no hospital do Brejo teve que ser transferido de lotação para receber atendimento em Caruaru



Geneilson, agricultor, 25 anos, residente no Sítio Raposo em Brejo da Madre de Deus, sofreu por volta das 12h desta segunda-feira (15), um acidente de moto nas proximidades do Sítio Baixinha, apos perder o controle da moto ao passar em um quebra mola.

Moradores da localidade ligaram para o Hospital do Brejo solicitando uma ambulância para socorrer o cidadão, mas a informação foi de que não tinha ambulância para socorrê-lo.

O agricultor foi socorrido por terceiros que passaram pelo local do acidente e chegando ao hospital Dr. José Carlos de Santana, foi constatada uma fratura na clavícula.  Não tendo como tirar um Raio-X, (pois a máquina está quebrada a mais de 6 meses), foi solicitado uma transferência de Geneilson para Caruaru.

Mas, sem ambulancia, o Geneilson teve que se deslocar até Caruaru em carro de lotação, sendo atendido na UPA e depois encaminhado para o Hospital Regional do Agreste, para marcar uma cirurgia para esta terça-feira.

Do Estação Notícias / Com informações de Kiko Lima

FMI reduz projeção de crescimento da economia do país para 3%



O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu para 3% a projeção de crescimento da economia brasileira este ano. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, foi reduzida em 0,5% com relação à previsão divulgada pelo organismo em janeiro. A estimativa para 2014 foi ajustada para cima em 0,1 ponto percentual, alcançando agora 4%.

As projeções foram divulgadas nesta terça-feira (16/4) no segundo o relatório trimestral Panorama Econômico Global. Para o FMI, o crescimento da economia brasileira será menor que a média mundial (3,3%) prevista para 2013. A estimativa ficou 0,2 ponto percentual abaixo do projetado em janeiro. Em 2014, a expectativa é que o crescimento da economia mundial seja 4%, a mesma projeção anterior.

Essa desaceleração, segundo o FMI, “foi particularmente acentuada no Brasil, a maior economia da região [América Latina], onde políticas de estímulo não foram capazes de estimular o investimento privado”. A desaceleração brasileira, acrescenta a instituição, acabou contagiando os tradicionais parceiros comerciais do país na região, como a Argentina, o Paraguai e o Uruguai.

De acordo com avaliação do FMI, neste ano, a expectativa é que haja recuperação da atividade econômica no Brasil como resposta às reduções da taxa básica de juros no ano passado e às medidas para estimular o investimento privado. Mas, segundo a instituição, restrições de oferta podem limitar o ritmo de crescimento no curto prazo.
fonte magno martins 

TRE cassa mandato do prefeito de brejo da madre de deus.


Em sessão que acabou há pouco, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral cassou por três votos a dois o mandato do prefeito de Brejo da Madres de Deus, Edson Souza(PTB), acusado de ter usado a máquina da Prefeitira numa festa para o ex-deputado federal Pedro Corrêa.

Com base nas denúncias, a juíza Maria Adelaide, responsável pela comarca do município, moveu uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o gestor.

Cassado, Edson será afastado e caberá ao Tribunal decidir se o segundo colocado nas eleições do ano passado, Roberto Asfora (PSDB), assume a administração municipal de imediato ou se haverá um novo pleito na cidade. O mais provável é que ocorra uma nova eleição.


Fonte magno martins 

Santa Cruz deve acertar com atacante Jonathan Balotelli, destaque do Pesqueira



Atacante esteve nesta segunda-feira no Arruda ao lado do presidente do Pesqueira para conversar com a diretoria coral
O Santa Cruz já começou a procurar por reforços para a disputa da Série C e o primeiro alvo são jogadores que se destacaram no Pernambucano. Nesta segunda-feira, a diretoria coral esteve reunida no Arruda com o atacante Jonathan Balotelli e o presidente do Pesqueira, clube ao qual o atleta está vinculado, Aprígio de França. A conversa foi positiva e apenas alguns detalhes do contrato ficaram pendentes.

Jonathan foi o principal destaque do Pesqueira neste Pernambucano, marcando oito gols. O interesse do Santa Cruz surgiu há duas semanas, mas a conversa pessoal com o jogador e o presidente do clube só aconteceu nesta segunda-feira. O detalhe que ainda não foi acertado entre as partes seria o tempo de contrato. O Sport também chegou a demonstrar interesse no atacante, mas não houve nenhum contato oficial.

Sport busca novo atacante e iniciou negociação com Reinaldo, Cicinho e Moacir


O diretor Marcos Amaral se reuniu com o técnico Sérgio Guedes para falar sobre reforços

Clube quer reforçar elenco com a chegada de outros cinco jogadores para a Série B
Em paralelo às decisões do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil, o Sport trabalha nos bastidores para reforçar o elenco. A diretoria de futebol já parte em busca de um novo centroavante para substituir Roger, que passará por uma cirurgia no pé direito. O acerto com o homem da linha de frente é prioridade. A lista de reforços, porém, ainda engloba outras quatro peças: um lateral esquerdo, um volante e dois meias. Além disso, o clube já iniciou as conversas para acertar a renovação de contrato com Cicinho, Moacir e Reinaldo.

As revelações foram feitas pelo executivo de futebol Marcos Amaral. O dirigente afirmou que já participou de uma reunião com Sérgio Guedes para tratar do assunto de reforços."Estava no nosso planejamento a contratação de um atacante, mas não era a nossa prioridade. Com o acontecimento da lesão, inverteu. Agora, é a nossa primeira opção", disse.

Os nomes para a posição não foram revelados por Amaral, que negou interesse em Gilberto, atacante que passou pelo Sport no ano passado. Para outras posições, porém, o executivo chegou a ser mais direto. Quando questionado sobre o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro e do meia Thiago Potiguar, ele foi direto e afirmou que os atletas estavam na lista.

Sobre as renovações, Marcos Amaral afirmou que o clube já iniciou as conversas para ampliar os vínculos de Cicinho, Moacir e Reinaldo. "Estou aguardando a chegada do empresário de reinaldo hoje para tratar da continuidade. Com Moacir, já tive contato com empresário dele. O que está diferindo até o momento é a questão de valores", declarou. "Com Cicinho, há cerca de 15 dias
atrás, tivemos a primeira conversa como Cicinho. Ele pediu um tempo para pensar e agora estamos esperando um retorno para ter o segundo round", acrescentou.

Felipe Menezes
O meia Felipe Menezes é outro jogador que tem contrato para vencer no meio da temporada, mas tem chances de reduzidas de permenecer na Ilha do Retiro. "Menezes tem os direitos ligados ao Benfica. É uma situação mais complicada para se definir. Ainda estou esperando até a posição de Sérgio Guedes."

Silas realiza primeiro treino no comando do Náutico



Sila fará sua estreia na quinta-feira contra o Crac-GO

Treinador realizou um rachão e um trabalho de finalização com o elenco alvirrubro
O Náutico mal retornou da viagem para o Sertão e já voltou a pegar no batente. Na tarde desta segunda-feira, os alvirrubros realizaram um treino técnico no CT Wilson Campos, no bairro da Guabiraba. Foi o primeiro comandado pelo recém-chegado treinador Silas. Após a vitória em cima do Serra Talhada, fora de casa, os jogadores do Timbu darão uma pausa no Campeonato Pernambucano.

O jogo de quinta-feira é pela Copa do Brasil, em que time enfrenta o Crac-GO, nos Aflitos, precisando reverter a vantagem de 3 a 1 que os goianos construíram em Catalão na semana passada. Utilizando pela primeira vez o novo uniforme de treino, cinza e vermelho, os atletas do Náutico realizaram trabalho com bola no CT. Um rachão em campo reduzido. Em seguida, os jogadores participaram de um treino de finalização.

Silas se mostrou um técnico participativo. Deu conselhos a alguns atletas e fez questão de participar da movimentação com bola.

Vitória Feminino vence por 1×0 Centro Olímpico no Pacaembu e entra para história do futebol Pernambucano!




O Vitória das tabocas entrou mais uma vez para a história do Futebol Pernambucano com sua segunda decisão de Copa do Brasil.
Mesmo com perda de 10 jogadoras para exterior e times do Brasil entre elas a meia Bia e as atacantes Chú Santos e Thaisinha por falta de apoio do Comércio e das industrias de Vitória de Santo Antão e empresários de Pernambuco, as Taboquitas desbancaram o Centro Olímpico que é patrocinado pela prefeitura da Cidade São Paulo com um alto investimento com nível de Seleção Brasileira.
O Técnico do Vitória Caio Couto mudou toda sua formação da equipe para esse embate, deixando sua artilheira Ketlen no banco de reservas para colocar mais uma zagueira, no caso da atleta Zizi e susbtituiu a goleira Monique pela goleira Daniela.
Com quatro zagueiras o técnico Caio Couto aguentou toda pressão do Centro Olímpico durante todo 1º tempo no Pacaembu. A zagueira Ingrid Pardal, foi eleita a melhor jogadora da partida em São Paulo pelo time do Vitória.
No 2º tempo, não sabia o técnico Artur Ribas do Centro Olímpico que a partida seria definida nas alterações no banco de reserva onde Caio tinha as atacantes Lili Bala e Ketlen que entraram para infernizar a defesa Paulista.

Depois de um contra ataque mortal aos 37 minutos do 2º tempo, onde Lili Bala encontrou Ketlen Wiggers sozinha na grande área, que com categoria fez o gol que garantiu a classificação do Vitória das Tabocas para a segunda final consecutiva da Copa do Brasil.
No Final da partida o presidente do Vitória Paulo Roberto falou o seguinte ” A equipe deles menosprezaram nossa equipe do interior, pois disseram que nosso elenco só empatou por conta da temperatura de Pernambuco” e agora jogamos no Frio batendo queixo e derrotamos eles por 1×0 porque Pernambuco é Raça!!!
Vitória:
Daniela; Janaína,Ingrid,Carol Arruda e Zizi(Lili Bala); Raquel,Sandrinha, Maria,Joice; Karen(Pepê) e Carol Baiana(Ketlen). Técnico: Caio Couto
Centro Olímpico:
Thaís Picarte; Giovana,Andréa, Kalan e Juci(Andressa); Maurine,Mayara(Luana),Rosana, Gabi(Gláucia); Érika e Debinha.
Técnico: Artur Ribas
Gol: Ketlen aos 37 minutos do 2º tempo.
As partidas da grande final serão realizadas no dia 27/04 e 04/05 de Maio.
FONTE- blog do Berg Araujo

O que acontece quando se coloca raposas para cuidar do galinheiro.

Acabei de ler um artigo muito interessante no Ecolhares e vou dividir com vocês.

"Foi-se o tempo onde os acordos políticos no Brasil eram feitos às escuras. Com a queda da ditadura, o avanço da democracia, o aprimoramento das leis e a evolução da tecnologia, nossos representantes e os rumos dados por eles ao país estão disponíveis a todo e qualquer cidadão que tenha um pingo de interesse.

Isso explica, talvez, a quantidade imensa de escândalos escabrosos pipocando nos meios de comunicação. É tanta informação que, diante da saraivada de denúncias a que somos expostos diariamente, ficamos saturados e não conseguimos assimilar o conteúdo. Ao invés de nos estimular a compreender o fato, justamente torna-nos avessos a ele. Essa negação nos incita a ignorá-lo, transformando-nos em passivos e conformados expectadores.

Vamos pensar um pouquinho: Temos o Renan Calheiros (PMDB), que renunciou a presidência do Senado em 2007 diante das várias denúncias de corrupção. Foi reeleito senador em 2010 e como um bom filho a casa torna, hoje ocupa justamente o cargo do qual foi deposto, o de presidente do Senado. Presidente.

Dois deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal – STF no julgamento do mensalão, João Paulo Cunha e José Genoino (ambos do PT), são dois dos novos membros da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara – CCJ. Por ela são analisados os aspectos constitucionais, jurídicos e regimentais das propostas em tramitação na Câmara. O deputado Paulo Maluf (PP) também é um dos novos integrantes da mesma comissão. Como até mesmo um resumo dos processos movidos contra ele não caberia no artigo, limito-me a dizer que ele está na lista dos procurados pela Interpol.

Na Comissão de Meio Ambiente do Senado, o ruralista Blairo Maggi (PR), um dos maiores produtores de soja do Brasil, votante a favor da flexibilização do Código Florestal e ganhador da “Motosserra de Ouro”, prêmio dado pelo Greenpeace por sua contribuição ao desmatamento, ocupa a cadeira de presidente na Comissão. Presidente.

Entre os titulares da pasta estão diversos outros ruralistas, como a Kátia Abreu. Em contrapartida, não há na comissão nenhum nome ligado direta e conhecidamente à politização da causa ambiental. Nenhum.

Temos por fim (da picada?), na Comissão de Direitos Humanos e Minorias – CDHM da Câmara, o pastor Marcos Feliciano (PSC), ocupando a cadeira de…presidente. Alvo de constantes protestos, vetou a participação popular nas reuniões da Comissão e seu primeiro projeto de lei é instituir a obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas.
O que todos esses cargos e suas respectivas comissões têm em comum? Aí o X da questão.

Foi-se o tempo em que sentíamos um frio na espinha quando pessoas sem absolutamente nenhuma vocação para os cargos eram empossados. O famoso “caiu de paraquedas” saiu de moda, hoje é um passado com cheiro de mofo a qual estamos muito bem adaptados.

Qual a conquista seguinte? Que tal começar a escolher cuidadosamente os cargos de chefia colocando pessoas intimamente ligadas a questão, mas que justamente atuam em causa própria em total detrimento às pastas e aos valores que representam? Gênio! Como ninguém pensou nisso antes?

Observe atentamente as Comissões e seus respectivos membros. Quisera eu publicar este artigo num primeiro de abril, ou vê-lo como um quadro da pegadinha do malandro.

É algo real, de um horizonte negro e ameaçador que se anuncia e, sem modéstias ou escrúpulos, trucida como um trator penosas conquistas democráticas.
E se você acha que não tem nada a ver com isso, muito cuidado. Se ainda não sentiu o cheiro do ralo é melhor procurar um especialista, porque o caso é muito mais sério do que imagina."


Marcelo de oliveira neto 

Santa Cruz é a cidade que recebe a maior quantidade de turistas em Pernambuco



Em matéria realizada pela TV Clube, afiliada da Rede Record de televisão, o Moda Center foi destaque, mostrando que Santa Cruz do Capibaribe é a que mais recebe turistas em todo o estado.Segundo a matéria, 70 mil pessoas vêm ao município de domingo a terça-feira para realizar suas compras, levado a moda produzida aqui para todos os estados brasileiros.
Além disso, a matéria mostra a evolução tecnológica empregada na confecção pelas pequenas, médias e grandes empresas e o grande potencial de geração de emprego e renda na Capital da Moda.

Confira o vídeo:

fonte Ney lima

Governo prevê salário minimo de 719 para próximo ano






 

O salário mínimo deverá passar para R$ 719,48 no próximo ano. O valor consta no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014, enviado nesta segunda-feira (15) pelo Executivo ao Congresso Nacional. Pela proposta, o mínimo terá reajuste de 6,12% no ano que vem. Desde janeiro deste ano, o salário é de R$ 678.
Pela legislação, o piso salarial deve ser elevado no primeiro dia do ano conforme a variação do INPC no ano anterior e a expansão da economia no ano retrasado. Em 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 0,9%.
O documento apresentado hoje pelo Ministério do Planejamento contém as diretrizes macroeconômicas que guiarão a elaboração do orçamento federal do próximo ano. Além do valor do salário mínimo, o projeto também prevê crescimento de 4,5% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2014 e inflação oficial também de 4,5% pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).
Apesar da perspectiva de que o Banco Central volte a reajustar os juros básicos da economia na próxima reunião do Comitê de Política Monetária, o documento indica manutenção da taxa Selic em 7,25% ao ano pelos próximos três anos, até o fim de 2016.
Além disso, o projeto de LDO para o ano que vem espera que a taxa de câmbio médio seja de R$ 2,04 por dólar. Para 2013, a estimativa é para o câmbio é de R$ 2. A massa salarial nominal deve crescer 12,34%, em média, em 2014, após alta de 11,64% em 2013.

Leite some e faz preço do queijo de coalho dispara



Com a redução de 72% da bacia leiteira do Estado, os estabelecimentos produtores de queijo coalho viram o volume reduzir na mesma proporção. O motivo é simples: a fabricação do laticínio é dependente da oferta de leite, prejudicada pela maior estiagem das últimas quatro décadas. O problema é tanto que a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro-PE) não arrisca um prognóstico sobre o faturamento que será gerado este ano. As informações são da Folha de PE.

O único fator em alta é o preço do quilo do queijo coalho vendido ao consumidor final. "No estabelecimento processador (fábrica, queijaria, por exemplo), o preço médio é de R$ 15. Sendo assim, no comércio, o quilo chega a custar R$ 22", contabiliza o chefe da unidade estadual de inspeção animal da Adagro, André Sérgio Dias. Levantamentos da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara) apontam que a média de perda diária da bacia leiteira do Estado está estimada em 750 mil litros.



Policia federal realiza apreensão de 209KG de maconha e prende duas pessoas no município de floresta.















Policias Federais lotados na Delegacia de Salgueiro, prenderam na manhã deste sábado (13/04/2013), por volta das 8h da manhã, os pernambucanos ANTÔNIO JOSÉ DA SILVA, comerciante, 43 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe/PE e JOSÉ ORLANDO FREIRE, agricultor, 34 anos, natural de Ibimirim/PE. Este último possui antecedentes criminais: ficou preso durante 9 anos por seqüestro e cárcere privado (art. 159 e 148 Código Penal).


As prisões aconteceram em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, as quais davam conta de que uma caminhonete de cor cinza, ocupada por 2 pessoas estava circulando na cidade de Cabrobó/PE, levando certa quantidade de maconha. Diante das informações, foram montadas duas equipes de policiais federais os quais montaram uma barreira policial na cidade de Floresta/PE com vista a averiguar a veracidade das informações bem como localizar e prender os possíveis suspeitos.


A ação teve seu desfecho final quando por volta das 8h, os federais localizaram e pararam o veículo Nissan Frontier, de placas KHM 8524 de Recife-PE com os dois ocupantes os quais foram abordados pelos federais e ao ser feita uma busca minuciosa no veículo foi constatada uma grande quantidade de maconha escondida na parte inferior do carro. E como aquele local era impróprio para uma averiguação mais minuciosa o veículo foi levado para Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, onde foi encontrado escondida e amarrada na parte debaixo do veículo 209Kg (duzentos e nove) quilos de maconha prensada, cujo destino seria a capital pernambucana onde por sua vez abasteceria os principais pontos de venda de droga da região metropolitana do Recife/PE.


Terminado os trabalhos investigativos e tendo a droga sido encontrada, ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida autuados pela prática contida nos artigos 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas e caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 20 (vinte) anos de reclusão). Após a autuação ambos submeteram-se a exame de corpo de delito e recambiados para ao Presídio da cidade de Salgueiro/PE, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. Além da droga e do veículo também foram apreendidos 02 (três) aparelhos de celulares.


Em seu interrogatório, um dos presos (ANTONIO) afirmou que não conhecia o outro (JOSÉ), e que somente estava dando carona. Na Delegacia, ANTONIO falou que recebeu a proposta no município de Arcoverde/PE, e confessou que receberia R$ 2.000,00 (dois mil reais) pela viagem. Esta é a maior apreensão de maconha feita este ano no sertão pernambucano pela Polícia Federal e a maior dos últimos 5 anos da Delegacia de Salgueiro/PE.


Postado por Blog do Adielson Galvão

Jovem desconhecia gestação, recebe descarga elétrica e perde o filho em Gravatá.



A jovem Wedna Senhorinha da Silva de 24 anos, residente na Rua Suiça Brasileira, no bairro do mesmo nome, foi vítima de um choque elétrico na geladeira de sua residência, nesse final de semana, na cidade de Gravatá, aqui no Agreste de Pernambuco.
A mesma encontrava-se grávida de seis meses, apesar de vir tomando regularmente anticoncepcionais, e em decorrência do incidente, acabou perdendo o filho do sexo masculino, que estava gerado no seu ventre.
Segundo informações prestadas pelo seu esposo, a mesma não sabia que estava gestante, de uma vez que todo mês ela vinha menstruando normalmente. Roberto Soares dos Santos revelou que quando chegou do trabalho, encontrou a sua esposa sentindo muitas dores seguidas de cólicas, após ter recebido uma descarga elétrica na geladeira de sua residência. Disse ainda que depois da chegada da ambulância do Samu, a mesma acabou abortando a criança com seis meses em formação no seu ventre.
Wedna Senhorinha da Silva passa bem após ser submetida a trabalhos de parto na emergência hospitalar de Gravatá e logo em seguida foi encaminhada a um hospital especializado na Capital Pernambucana. O feto foi encaminhado ao IML de Caruaru.



Com informações da equipe de Jornalismo Rádio Liberdade de Caruaru.

Dirceu: "O PT terá candidato ao Governo de Pernambuco"



José Dirceu seguiu à risca o cronograma desenhado pelo cerimonial do diretório estadual do PT e, durante seu discurso, na noite de hoje (15), no Recife Praia Hotel, abordou apenas os temas relacionados aos feitos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff nos dez anos em que o partido encontra-se à frente do Governo Federal.

Apesar do foco único, o ex-ministro da Casa Civil não se limitou a exibir erros e acertos dos seus correligionários. Dirceu ressaltou, entre outros, a importância de construir - e manter - uma união partidária, aliança que, em sua opinião, é parte fundamental na construção de uma gestão exitosa.

Ao longo dos quase 30 minutos de discurso, o petista levantou dados e, em diversos momentos, alertou a militância pernambucana sobre as constantes investidas da oposição, a quem Dirceu atribui culpa pela criação de rumores e investidas contra o governo da presidente Dilma.

O ponto alto da fala de Dirceu foi quando, repentinamente, anunciou que o PT irá ter candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2014. A militância, aos gritos, saudou a notícia. O ex-ministro afirmou que é desejo do presidente nacional da sigla, Rui Falcão, de perpetuar a aliança entre PT e PSB, mas garantiu que é da vontade do ex-presidente Lula que o PT lance candidato próprio ao Governo de Pernambuco.

De acordo com o cerimonial, José Dirceu permanece em solo pernambucano até a quarta-feira e, até lá, participa de coletivas, reuniões com sindicalistas e movimentos sociais e debates no Recife e Olinda

De olho em 2014, Campos se reúne com MST e Fetape


Dando sequência à sua tentativa de aproximação dos movimentos sociais, o governador Eduardo Campos se reuniu, nesta segunda-feira (15), com representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape). Na ocasião, o socialista assinou um decreto desapropriando três fazendas (Camaragibe, Repouso e Cajueiro), todas no município de São Joaquim do Monte, que serão usadas para fins sociais.

A decisão atendeu a uma das reivindicações históricas do movimento dos sem-terra no Estado. O MST tem ligação histórica com PT, partido da presidente Dilma Rousseff, mas não vem recebendo o tratamento que esperava da gestão da petista.

Já a direção da Fetape entregou ao governador a pauta com propostas para diversas áreas. O governo fará novas discussões com a entidade até o próximo dia 30, quando está agendado o Grito da Terra, evento que reunirá diversos movimentos sociais no Recife.

Fotógrafo é agredido e atletas do Sport se assustam com arma apontada para ônibus




Mais uma vez. As cenas de violência voltaram a manchar futebol pernambucano após o Clássico das Multidões. Um fotógrafo do Jornal do Commercio foi agredido após registrar cenas de violência na Avenida Beberibe. Um grupo de sete vândalos, um deles trajando a camisa da Inferno Coral, roubou outros dois torcedores tricolores. Quando a reportagem registrou as imagens, a gangue se dirigiu ao carro e terminou quebrando o vidro. Os estilhaços atingiram ao fotógrafo.

Já os jogadores do Sport se deparam com outra cena assustadora. O ônibus da delegação rubro-negra voltava para a Ilha do Retiro. No bairro da Madalena, segundo relatos da assessoria do clube, o veículo leonino ficou próximo de bater em um outro carro. Os jogadores tentaram avisar ao motorista, quando um ocupante de um Vectra abaixou o vidro e sacou uma arma ao lado do zagueiro Gabriel, que gritou para todos se abaixarem. Em seguida, o carro seguiu.
Havia um cinegrafista no ônibus do Sport, que conseguiu fazer imagens da placa do carro. Elas serão encaminhadas para o departamento jurídico do clube. Na ocasião, o ônibus rubro-negro estava sendo escoltado pela polícia, mas oficiais não presenciaram a cena porque estavam, segundo informações.