Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Pergunta do leitor. Se preciso falar com quem?

Leitor atendo manda Email para nosso blog reclamando que ha mais de 20 dias que a delegacia da cidade esta fechada e sem delegado o caso vem sendo notado por os moradores da cidade onde isto vem sendo comentado nas rodas de amigos. cada vez mais a população esta ficando refém do medo."se precisarmos resolver algo temos que nos deslocar para santa cruz do Capibaribe porque jataúba esta abandonada falou por Email o leitor.  

Dilma afirma ter "parceria incondicional" com o Nordeste




A presidente Dilma Rousseff (PT) declarou que sua gestão tem uma "parceria incondicional" com a população e os governantes do Nordeste, ao anunciar investimentos de R$ 9 bilhões para o combate aos efeitos da seca na região.

Em reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) com governadores locais realizada em Fortaleza, nesta terça-feira (2), ela apresentou a criação e/ou ampliação de 14 programas federais para beneficiar produtores rurais.

Dilma defendeu as ações de seu governo para promover o desenvolvimento do Nordeste e disse que, graças a investimentos de sua gestão e da administração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), "a face da miséria nessa região não foi acentuada tão perversamente pela estiagem".

"Acho que é incorreto dizer que este investimento produziu todos os resultados que nós queríamos, mas ele produziu um resultado inequívoco, junto com as outras políticas sociais do governo, que foi impedir que as populações aqui tivessem todas as perversas consequências que nós víamos ser retratadas ao longo da história do Brasil", afirmou.

A presidente, no entanto, se antecipou às demandas dos governadores nordestinos e disse que a administração federal vai reforçar o socorro aos agricultores e à estrutura de produção afetados pela estiagem. "Devemos constatar que os desafios de enfrentar os efeitos da seca na esfera produtiva persistem e teremos de enfrentar esses desafios juntamente com as ações emergenciais", afirmou.

Juíza reage a atentado e baleia suspeitos no MT


 

Uma juíza de Mato Grosso reagiu a um ataque armado na noite de segunda-feira e baleou um homem que atirou contra o carro em que ela e o marido estavam em Rondonópolis, município localizado a 210 quilômetros de Cuiabá. O crime aconteceu por volta das 20h, quando o casal chegava em casa, no bairro Dom Osório. Enquanto o marido, que dirigia o veículo, aguardava a abertura do portão da residência, a juíza Maria das Graças Gomes da Costa percebeu a aproximação de um homem a pé, que abriu fogo contra o veículo. Armada, a magistrada revidou e disparou contra o jovem, que foi baleado no peito. Um segundo suspeito, que estava escondido dentro de um outro veículo, saiu do carro para socorrer o comparsa, e ambos fugiram em direção a Cuiabá.

Em decorrência da gravidade do ferimento do suspeito, entretanto, a dupla decidiu parar em Guiratinga, para buscar atendimento médico no hospital local. Acionada, a Polícia Militar recebeu informações de que os suspeitos estariam no município e fez diligências na região, e localizou os fugitivos em seguida.(Terra)

Lula passa por novos exames e médico descarta câncer


Após boatos de que estaria com câncer no pulmão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou na manhã desta terça-feira por exames no Hospital Sírio-Libanês, que não detectaram sinais de tumor, segundo a Folhaonline.

Em outubro de 2011, Lula teve diagnosticado um tumor na laringe. Passou por tratamento quimioterápico e radioterápico que durou cerca de cinco meses. Em março do ano passado, exames mostraram que não havia mais a presença do tumor. Outros exames realizados desde então deram o mesmo resultado.

Entre os exames realizados hoje, estão o pet-scan, aparelho de alta precisão que rastreia o organismo, e a laringoscopia, feita para diagnosticar doenças da laringe.

Segundo o médico Roberto Kalil, todos os exames de Lula estão "absolutamente normais" e apontam uma remissão total do tumor na laringe.

Ele afirma que a avaliação desta terça-feira já estava prevista. Após o diagnóstico feito em outubro de 2011, Lula passou por três ciclos de quimioterapia contra o tumor que media cerca de 3 centímetros. Ele também foi submetido a 33 sessões de radioterapia.

Na tarde de hoje, o hospital divulgou um boletim médico afirmando que Lula apresenta "excelente estado geral, sem qualquer evidência de doença".

Leia o boletim

Hospital Sírio-Libanês

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje no Hospital Sírio-Libanês realizando exames médicos de rotina que estavam agendados previamente. Foram realizados os exames de PET/CT de corpo inteiro e laringoscopia. Os resultados apresentados estão dentro da normalidade e o ex-presidente apresenta excelente estado geral, sem qualquer evidência de doença.

O paciente é assistido pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz , Luiz Paulo Kowalski e João Luiz Fernandes da Silva, Paulo Hoff e Rubens de Brito Neto.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico

Detentos aproveitam horário de visitação e fogem do Presídio de Arcoverde



Quatro detentos do Presídio Advogado Brito Alves, localizado no município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, fugiram na tarde desse domingo (31). Segundo informações da Polícia Militar, os internos aproveitaram o horário de visitas para pular o muro da unidade prisional. Três deles já foram recapturados.

Ainda de acordo com a PM, o detento Fabiano Mathias dos Santos foi recapturado em uma residência próxima ao Presídio. José Edson Ferreira de Souza, 27 anos, foi encontrado por agentes penitenciários com fratura exposta na perna esquerda, fratura na perna direita e uma lesão na cabeça devido à queda durante a fuga. Já Márcio Virgílio Aguiar, 26 anos, foi flagrado pela sentinela enquanto estava em cima do muro.

Fabiano Mathias e Márcio Virgílio foram detidos novamente. José Edson foi socorrido ao Hospital Regional de Arcoverde e transferido ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e não corre risco de morte.

A polícia ainda realiza buscas com o objetivo de recapturar o quarto fugitivo, Jefferson César Soares Dantas, 22. Caso a população saiba do paradeiro dele, basta ligar para o número 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Bandidos invadem motel e levam veículos e pertences de clientes em Lajedo



 

Cidade de Lajedo visão panorâmica do Centro.



Um motel foi alvo de bandidos na noite desse domingo (31) no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.


Segundo a polícia, três homens armados invadiram um motel localizado às margens da rodovia BR 423, renderam o recepcionista Ednaldo Ferreira da Silva – idade não revelada – e também clientes e levaram um veículo Gol de cor azul e placa KIE – 3874, uma motocicleta Shineray de cor preta, um aparelho celular, além de uma bolsa com documentos pessoais e celular.


Vista aérea da cidade de Lajedo.


Após o assalto, os bandidos fugiram em sentido ao município de Jupi, também no Agreste. A polícia realizou buscas, mas ninguém foi detido.

Bomba! livro desmente morte de lampião em angico no estado de Sergipe.



Um fotógrafo de Minas Gerais por nome de José Geraldo Aguiar e pesquisador do cangaço, lançou um livro "Lampião, o invencível" que relata a segunda vida do cangaceiro famoso de Serra Talhada, segundo o autor em entrevista ao site Nós Revista, o cangaceiro Lampião teve a ajuda do Padre Cícero de Juazeiro.
A entrevista é marcante e graças ao leitor identificado por Pedro que ao mesmo tempo elogiou nosso trabalho e questionou os historiadores de Serra Talhada.
"José Geraldo Aguiar, nasceu em Vila do Morro (município de São Francisco), em 16 de outubro de 1949. Iniciou o curso primário ali mesmo e o concluiu no Grupo Escolar Coelho Neto, em São Francisco. Cursou o ensino fundamental no Ginásio de São Francisco e na Escola Estadual Professora Dulce Sarmento, em Montes Claros.
Mudou-se para São Paulo, onde fez o curso técnico em contabilidade no colégio Santos Dumont, no bairro do Braz. Ainda em São Paulo, frequentou outros cursos, entre eles o básico e o superior de fotografia e foi diplomado também pelo curso de caligrafia Dê Franco.


Retornando a São Francisco em 1974, montou seu ateliê fotográfico, trazendo algumas inovações, como a fotografia em cores, a polaroid (fotos instantâneas) e o pôster 50x60. Sempre religioso, fez o Encontro de Casais com Cristo, é cursilhista, vicentino (confrade) e também identificador ad hoc aprovado pelo Instituto de Identificação do Estado de Minas Gerais.

O fotógrafo, hoje com 60 anos de idade e 35 anos de profissão, deixou a vida tranquila que tinha na cidade de São Francisco para averiguar a história do homem que garante ser “Lampião”. "

Mulheres se sem melhores que os homens na chefia!!!



Foi-se o tempo em que só homens podiam chefiar uma empresa. Eles ainda ganham salários mais altos, é verdade, mas elas já ocupam mais cargos de liderança do que há 10 anos (só 15% dos cargos de presidência eram ocupadas por mulheres; hoje são 23%). Ok, a diferença ainda é grande. Mas, fiquem vocês sabendo, um estudo canadense garante: elas se saem muito melhor como chefes do que os homens.
Para chegar à conclusão, os pesquisadores perguntaram a 600 diretores do alto escalão (75% deles eram homens e 25% mulheres) como tomavam decisões e cuidavam dos assuntos da empresa.
Em geral, os homens são mais quadrados, seguem as regras ao pé da letra, não fogem do tradicional. E tampouco se importam se as decisões vão agradar ou prejudicar outros empregados ou investidores. Já as mulheres preferem consultar outros membros da empresa antes de bater o martelo. Ou seja, levam em conta a opinião de toda a equipe e pensam nas consequências negativas daquela decisão. Ou seja, são mais justas. Além disso, buscam soluções mais inovadoras e arriscadas.
E isso é bom não apenas pela igualdade entre os gêneros, mas pelos negócios. “Nós já sabíamos que as empresas com mulheres na direção têm resultados melhores. Agora provamos que ter uma mulher na diretoria não é só uma decisão certa, é uma decisão inteligente”, explica Chris Bart, autor do estudo.
Então, pode até ser que eles realmente dirijam melhor um carro do que as mulheres. Mas se o caso for dirigir uma empresa, melhor deixar com elas.

TV Globo pode eliminar filmes da programação



Por Pedro Neves
“Sessão da tarde”, ‘Tela quente”, “Temperatura máxima” – os horários reservados ao cinema na Globo podem, em breve, sumir da grade. Segundo o colunista Mauricio Stycer, executivos da emissora estudam seriamente eliminar filmes da programação.
Entre as razões apontadas, a popularização das TVs por assinatura e de serviços video on demand como Netflix, que tem minado a audiência das faixas dedicadas ao cinema. Além disso, direitos de exibição de filmes custam muito caro, e a verba poderia ser realocada em produção de conteúdo original. Vamos ver se o boato se confirma…

Mais um talento que é Catanha!



Uma das famílias santa-cruzenses mais talentosas é sem dúvida a Família Catanha! D. Zefinha, Toinho, Ana, Tico, Tom, Bem e dezena de integrantes desta honrada família são destaques na cidade por desempenhar um papel cultural espetacular.


Desta família também veio o talento de Raymundo Catanha, sanfoneiro, cantor, compositor e amante da arte de mamulengos. Quase todos os filhos de Raymundo são músicos, Além do Maestro Rubinaldo Catanta e Riva, Rubieno Catanha segue sua carreira artística como bom sanfoneiro e um excelente cantor.


Já está pronto o novo Cd de Rubieno “Briquedo do Coração” que trás regravações de grandes sucessos e músicas inéditas, uma delas homenageia seu pai. A música “Raymundo Catanha” de autoria de Marcelo Santa Cruz, emociona até quem não conheceu a figura deste querido artista.


Rubieno Catanha está se preparando para uma produção de show mais caprichada e com um repertório eclético, prometendo ser um dos grandes destaques do São João 2013. Vale a pena conferir seu novo CD!

Seca aumenta em 37% os custos com alimentos




A seca deve continuar aumentando o custo dos alimentos, que já acumulam alta de 37,77% nos últimos 12 meses, bem superior à média de aumento de todos os produtos e serviços (10,19%), conforme o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme). O período de início de plantio está passando e os produtores rurais estão perdendo a expectativa que as chuvas encerrem a maior seca das últimas décadas. Enquanto isso, fornecedores em atacado no Estado acreditam que o encarecimento deve continuar porque já buscaram outros locais para comprar frutas, verduras e cereais e a oferta continua sendo reduzida.


De acordo com o economista do Ideme, Geraldo Lopes, a diminuição da oferta dos produtos, causada pela seca, teve como consequência direta a elevação no nível da inflação. Ele esclareceu que o custo ficou ainda maior porque, para suprir essa pouca oferta local, foi trazida produção de outras regiões, que também é cara, já que há incidência de custos com frete.


"Os preços dos alimentos nos últimos meses contribuíram com o aumento do custo de vida em João Pessoa, na região Nordeste e no Brasil. No ano de 2012, foi registrada a pior seca dos últimos 50 anos na Paraíba, no Nordeste e até mesmo em algumas regiões do Brasil. Dessa forma, a oferta de produtos destinados à alimentação foi reduzida em todo ano de 2012 e nos primeiros meses de 2013”, destacou.

Buscas por vítimas do 11 de setembro são retomadas


Agência Brasil (Brasília) – As autoridades de Nova Iorque retomaram nesta segunda-feira (1º) a busca por restos das vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 no local onde ficavam as Torres Gêmeas do World Trade Center. Até o momento, 1.634 dos 2.750 mortos no atentado terrorista foram identificados.
Toneladas de destroços coletados na área nos últimos dois anos foram transportados para um local no distrito de Staten Island, no sudoeste de Nova York, onde serão verificados e submetidos a testes de DNA. Desde 2006, as autoridades nova-iorquinas identificaram 34 vítimas dos atentados por meio da verificação dos restos do World Trade Center.
No local das Torres Gêmeas, um novo arranha-céu, chamado One World Trade Center, está sendo construído.Quando o edifício estiver concluído, ele será o mais alto do hemisfério ocidental, com 546,20 metros.

    Venda de automóveis sobe 1,75% no primeiro trimestre


    Agência Brasil (São Paulo) – A venda dos automóveis no país cresceu 1,75% no primeiro trimestre deste ano em comparação com igual período do ano passado. De janeiro a março, foram vendidos 611,4 mil unidades ante 600,9 comercializadas no primeiro trimestre de 2012. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (1º) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
    No total, considerando todos os segmentos de veículos – automóveis, comerciais leves (como vans e furgões), caminhões, ônibus, motocicletas, máquinas agrícolas e implementos rodoviários (como basculantes e reboques) – foram vendidas, no primeiro trimestre, 1,22 milhões de unidades, 5,73% a menos que no mesmo período de 2012.
    No mês de março, foram comercializados 209,3 mil automóveis, 22,11% a mais do que em fevereiro e 4,7% a menos do que em março de 2012. Considerando todos os segmentos de veículos, foram vendidas 421,2 mil unidades, resultado 20,7% superior ao de fevereiro, e 12,04% inferior ao do mesmo mês de 2012.
    A previsão da Fenabrave para as vendas de automóveis até o final do ano é de 2,93 milhões de unidades. Para todos os segmentos, estima-se a venda de 5,6 milhões de unidades.