Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Polícia Civil recebe reforços no agreste



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu a informação, na manhã desta segunda-feira (25), da chegada de quinze agentes e seis escrivães de Polícia Civil, para a área da Delegacia Regional que tem Santa Cruz do Capibaribe como sede.

Segundo Diogo, os profissionais já estão em campo, e ainda esta semana serão distribuídos entre oito cidades do Agreste Setentrional.

“Esses novos agentes darão reforço à segurança nas cidades de, Santa Cruz do Capibaribe, Frei Miguelinho, Vertentes, Taquaritinga do Norte, Toritama, Jataúba, Santa Maria do Cambucá e Brejo da Madre de Deus, que também contará com reforço para o Distrito de São Domingos”, disse o deputado.

Moraes citou também recente reunião entre ele e o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.

“Estive com o Secretário e levei à ele as demandas de nossa região. Esta ação é reflexo desse encontro, onde ele se comprometeu em reforçar o contingente de segurança de nossa região”.

Informações da assessoria.

Dilma: Lula jamais esqueceu de onde veio




Presidente destacou determinação de padrinho político (Foto: Jedson Nobre)

A gratidão da presidente Dilma Rousseff (PT) ao seu padrinho, o ex-presidente Lula, é uma constante nos discursos realizados pela petista. E, em Serra Talhada (Sertão pernambucano), não foi diferente nesta segunda (25). Ao falar sobre as dificuldades enfrentadas pelo seu correligionário para driblar as adversidades impostas pela região e a situação financeira de sua família, a chefe da administração nacional destacou que o espírito de superação do aliado, que, conforme Dilma, nunca esqueceu a sua origem e se firmou como um exemplo da capacidade e determinação do povo nordestino.

“O Lula era uma criança que, possivelmente, estaria condenada a não sobreviver, a não ter uma vida plena. E, como muitos nordestinos, era essa a condenação que pesava sobre ele. Mas ele superou isso. Ele é um caso que mostra perfeitamente a imensa capacidade e determinação do homem e da mulher nordestinos no sentido de sobrevier, viver e mudar sua vida”, afirmou a presidente Dilma.

A petista frisou que essa determinação e o compromisso político do ex-presidente com o Nordeste foram fundamentais para as ações desenvolvidas pelo governo Federal na região. “Ele teve um papel fundamental no Brasil porque ele jamais esqueceu de onde ele veio. E nós não só não podemos esquecer de onde viemos, como não podemos nos esquecer dos compromissos políticos que ao longo de nossas vidas nós lutamos por eles, nós constituímos todo um processo de luta e de mudança”, observou.

Dilma ainda destacou que as mudanças promovidas, a partir de 2003, quando iniciou-se o governo do ex-presidente Lula, o país começou a ter uma cara diferente, sem a ligação direta com a miséria. “É essa mudança que eu me refiro, aquela que significa que no Brasil as pessoas hoje não têm certeza que o Brasil não tem aquela cara feia que tinha da miséria, aquela cara feia da exclusão, aquela cara feia da desigualdade. O Brasil hoje tem outra cara”, assegurou a presidente.

Idoso é assaltado e espancado no Sítio Açudinho



Por volta das 19h30min de sexta-feira (22), o senhor José Joca da Silva de 67 anos, conhecido por Joca da Galinha, teve a sua residência invadida por um elemento que tomou todo seu dinheiro e antes de ir embora ainda espancou o idoso.

Segundo informações defamiliares, dois homens chegaram em uma moto, um entrou na casa e o outro ficou dando voltas pela localidade. O assaltante estava armado e tomou todo o dinheiro da vítima, aproximadamente R$ 1.000,00.O Sr. Joca da Galinha tentou reagir e quis pegar uma foice para lutar com o assaltante, mas neste momento, foi agredido com vários socos no queixo, abdômen e nas costas.

O meliante ainda ameaçou matar a vítima se o mesmo gritasse pedindo socorro.
Após o assalto, os assaltantes fugiram sentido ignorado.

Um fato que chama a atenção é que o Sr. Joca tinha acabado de chegar de Jataúba, onde comercializou durante todo o dia na feira livre da cidade.

Saiu o resultado do concurso Público do Brejo da Madre de Deus




Até que fim foi divulgado nesta sexta-feira (22) o resultado do polêmico concurso público em Brejo da Madre de Deus. 
A empresa que realizou o concurso, ADVISE, divulgou o Resultado Preliminar das Provas Objetivas em seu site.

Logo abaixo está o link da ADVISE, clique e confira a sua colocação e se foi aprovado (a).


Só lembrando: Após vários cancelamentos e alguns erros encontrados no cartão de inscrição o concurso foi realizado no início deste ano.


Do Estação Notícias

Operação Lei Seca intensifica fiscalização no Agreste a partir desta sexta



Começam nesta sexta (22), nas estradas do interior de Pernambuco, as blitzes da Operação Lei Seca. Até o domingo (31) cinco cidades do Agreste e uma da Zona da Mata terão reforços das fiscalizações nas rotas de acesso. Alguns municípios da Região Metropolitana do Recife também receberão a Operação.

As blitzes, serão montadas em horários diferenciados nas cidades de Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul. Os locais foram escolhidos por serem os mais procurados durante a Semana Santa. Duas equipes educativas, compostas por três portadores de deficiência e dois apoiadores, farão trabalho de orientação aos motoristas e acompanhantes. A expectativa é abordar uma média de 150 veículos por blitz.

“Vamos pulverizar ao máximo os nossos pontos bloqueio para que todo o Estado possa ser monitorado”, comenta o coordenador-executivo da Operação Lei Seca, tenente-coronel André Cavalcanti.

Assaltantes explodem caixa e furam pneus de carro e moto da PM

Coronel diz que havia 12 envolvidos na tentativa de assalto em Camutanga.
Grampos na entrada da cidade foram usados para furar pneus de viaturas.

Pelo menos doze homens participaram de uma tentativa de assalto a um caixa eletrônico na cidade de Camutanga, na Mata Norte do Estado, a 108 quilômetros do Recife. De acordo com a polícia, o caixa fazia parte do posto de serviço bancário. Foram usados explosivos para danificar o caixa, mas nenhuma quantia foi levada.

De acordo com o coronel da Polícia Militar Vladimir Gomes da Silva, que estava na operação, equipes da polícia foram chamadas, mas tiveram os pneus dos veículos furados por grampos colocados na entrada da cidade pelos próprios suspeitos. No total, uma moto e um carro da polícia foram danificados. Segundo informações de testemunhas, os assaltantes fugiram em direção à Paraíba, já que a cidade fica na divisa do estado com Pernambuco. Os doze envolvidos seguem foragidos.

O coronel disse que os envolvidos na tentativa utilizaram um pé de cabra para arrombar a porta do posto de serviço. "O explosivo não foi suficiente para abrir o cofre. Só conseguiram explodir e danificar os vidros do posto e a máquina, mas não levaram dinheiro", disse o militar.

"A perícia já foi realizada. Estamos aguardando que o carro forte retire o dinheiro do caixa para que a máquina seja substituída", conclui o coronel Vladimir Gomes.

Sanharó

Em Sanharó, no Agreste, houve mais um ataque a caixas eletrônicos na madrugada deste sábado (23). Uma agência bancária foi invadida e três equipamentos foram explodidos. A quantia roubada não foi divulgada.


Do G1 PE.

Superlotação no Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, tem solução?



Penitenciária tem capacidade para 381 detentos e hoje abriga cerca 1.476, um déficit de mais de mil vagas. Durante muitos anos, a unidade foi mostrada como referência gestão.
A população carcerária da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste, preocupa. Devido, as últimas ocorrências na unidade, medidas estão sendo tomadas para diminuir a superlotação.
A juíza Orleide Rocélia disse ainda, que serão identificadas vagas disponíveis para novos presos. O superintendente de segurança das penitenciárias, em Pernambuco, informou que estão previstas algumas providências para resolver a situação.

Sobre a quantidade de servidores, a secretaria de ressocialização disse que em 2012, o número de agentes passou de 800 para 1.570. Essa superpopulação na Penitenciária Juiz Plácido de Souza é apontada como um dos principais motivos para as dificuldades que vem acontecendo na unidade.

A penitenciária tem capacidade para 381 detentos e hoje abriga cerca 1.476, um déficit de mais de mil vagas. Essa superpopulação é apontada com um dos principais motivos para as dificuldades que vem acontecendo na unidade.

Durante muitos anos, a unidade foi mostrada como referência de gestão, que apesar da superlotação, conseguia ser um local tranquilo, onde os presos conviviam em aparente harmonia. Nas últimas semanas, duas confusões chamaram a atenção para as condições da penitenciária. Um detento foi morto por outro e duas brigas aconteceram no mesmo dia.

Segundo a cientista política, Ana Maria, esse problema tem que ser observado por dois lados: o lado da justiça e o lado do detento. A superlotação causada pela demora no julgamento dos processos dos reenducandos e a dificuldade de exercer um controle democrático sobre a população carcerária. Ela explicou que com a implementação do Pacto pela Vida cresceu muito o número de prisões, porém as vagas no sistema penitenciário e o andamento dos processos não seguiram esse mesmo ritmo, causando o que pode se chamar de inchamento.
Segundo ela, o Pacto pela Vida precisaria entrar em uma segunda fase, criando novas vagas no sistema penitenciário, agilizando os julgamentos e os inquéritos.