Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Ministra Carmen Lúcia é homenageada pelo TRE-PE




A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lucia, prestigia o desembargador Ricardo Paes Barreto em seu último dia como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pousa no Recife para dar um abraço de despedida no colega.

De acordo com Roberta Jungmann, durante sua estadia em solo pernambucano, a ministra será agraciada pelo pleno do TRE com a Medalha Frei Caneca, a mais alta comenda da Justiça Eleitoral de Pernambuco.

A solenidade está marcada para sexta-feira (22), às 14 horas.

Dizem que vai baixar será mesmo



Os consumidores vão pagar menos pela conta de luz em Pernambuco a partir de abril. O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em audiência pública na Câmara Federal nesta quarta-feira (20) - e confirmado pela assessoria de imprensa do órgão -, mas ainda não foi revelado o percentual definitivo. Inicialmente, havia sido divulgado um aumento de 6,2% para os consumidores residenciais.

Foto: Reprodução da internet
De acordo com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), que preside a Comissão de Minas e Energia da Câmara, responsável pela audiência, a diminuição média deve ser de 3,45%, sendo 1,81% para as residências e 6,93% para indústrias. A informação foi repassada no evento pelo diretor da Aneel Julião Silveira Coelho.

A revisão do reajuste foi possível após um decreto presidencial, assinado este mês, que permite repassar recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) - fundo do governo federal - para as distribuidoras de energia recorrerem às usinas termelétricas. A energia térmica é mais cara, mas terá de ser usada já que os reservatórios das hidrelétricas estão baixos. No fim do ano passado, as áreas de reserva de água atingiram o menor nível dos últimos dez anos.

A tarifa atual vale até 28 de abril e a Agência decidirá até o dia 16 do mesmo mês o percentual de reajuste que será aplicado. A revisão tarifária ocorre a cada quatro anos.

Procurada pela reportagem, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que não foi informada sobre o novo reajuste e, por isso, não vai se posicionar neste momento.

Jota Isaias

Quando faremos nossa parte!!!

Um dos muitos poetas de nossa MPB compôs uma música cujo o refrão diz "Tudo que se faz na terra se coloca Deus no meio, Deus já deve estar de saco cheio", e é mais ou menos por ai mesmo, temos que parar de jogar tudo pra Deus e começar a usar oque ele nos deu.
Ter apego a Deus é importante, a fé nos da força para superarmos os mais diversos obstaculos, mas apenas a fé não é suficiente, Deus iluminou e ilumina muitas mentes que diariamente desenvolvem as mais diversas técnicas para melhorar nossas vidas.
Deus possibilitou ao homem extrair petroléo das profundezas, então extrair água do subsolo é uma tarefa até que fácil, Deus ensinou aos homens a fazer cilagens para tempos de seca, Deus falou que irrigar porgotejamento é melhor ao meio ambiente que o uso de aspersores, Deus ajudou a desenvolver técnica que permite a nossa pouca palma ainda restante com a adição de alguns pordutos e manipulação dessa de uma forma controlada a se tornar um alimento mais forte as nossas criações isso e mais milhares de outras coisas são obra de Deus manifestada de diversas formas.
Deus também deu o dom da liderança a vários homens, hoje conhecidos por políticos que deviam cuidar de seu rebanho no caso nós os eleitores, mas ao contrário eles pensam em apenas em seus próprios ganhos e vantagens, muitas vezes se lembrando do seu rebanho de tempos em tempos em uma certa época que todos nos conhecemos.
Deus nos deu o dom da cobrança que não exercemos, a nós parece que a unica função é eleger nossos pastores e depois esperar uma próxima eleição, enquanto isso vemos quase que diariamente varias ações que são anunciadas por diversos pastores para minimizar o sofrimento dos rebanhos necessitados e nunca vemos elas chegarem a esses necessitados.
Estamos realmente a caminho de se cumprir as escrituras, viemos do pó e estamos voltando ao pó mas de uma forma lenta, que quanto mais lenta mais benificia esses pastores, que em certo momento de suas vidas públicas parecem que mudaram de lado e começaram a servir não mais a Deus.
Esta mais que na hora de nos começarmos a cobrar essas acões onde quer que seja o que não podemos e ficar quietos esperando a boa vontade de alguem olhar por nós e ficar jogando tudo pra Deus.
Abraço a todos

Por Marcelo Gestor Ambiental

Hoje o dia de festa é de Sandra Xavier.


Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos querido neste mundo que vivemos. É muito bom saber, que os anos vão, a idade chega, e você sempre continua a mesma, sempre com o mesmo sorriso, sempre com a mesma alegria de viver. Parabéns e muitas felicidades a você, que com esse seu jeitinho, consegue transmitir toda a alegria, para fazer uma pessoa feliz. Que neste aniversário, você consiga descobrir muito mais ideais, do que aqueles já conseguidos, e fazer disso uma lição de vida. Desejo a você tudo de ótimo que a vida pode lhe oferecer, porque você merece!!! UM SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO 

 blog Jataúba News

Fotos intimas de Murilo rosa caem na rede.




Fazia tempo que nenhum famoso fazia exibição de sua figura na internet, néam? O pessoal acha bacana tirar fotos em momentos íntimos e acham que tais imagens nunca virão a público. Aham...
A nova vítima do "caiu na rede" é o ator Murilo Rosa, o capitão Élcio de Salve Jorge. Circulam pela internet imagens do rapaz exibindo o peitoral sarado e outros atributos.
Murilão aparece no quarto, exibe os músculos e a câmera vai descendo e... comemora, torcida brasileira!




As fotos teriam sido feitas especialmente pra esposa do ator, a sortuda Fernanda Tavares. Murilo contou ao jornal O Globo que está indignado e já prestou queixa:

- Estou indignado. Foi um crime contra a minha privacidade e a da minha mulher, num ambiente familiar. Não vou sossegar enquanto não descobrir o responsável por essa ameaça.

O ator revelou que foi chantageado por telefone e SMS por uma pessoa que ameaçava jogar as imagens na rede. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática investiga o caso.

Para os mais curiosos, não deve ser difícil encontrar as imagens com uma busca bem apurada. Mas né, somos um blog de família, gente

MISERICORDIA:Só o que faltava agora Fernandinho Beira Mar vira Pastor


Image 
 
Considerado um dos maiores traficantes do país, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, começou a cursar a faculdade de teologia no presídio federal de Catanduvas (PR), onde cumpre pena atualmente.

Aprovado no vestibular da FTBP (Faculdade Teológica Batista do Paraná), Beira-Mar realizará o curso à distância, por meio de apostilas. A primeira já foi entregue.

A faculdade prevê, ao todo, 3.180 horas de aulas com temas relacionados à sociologia, filosofia, história, teologia, sociologia, metodologia, entre outros.

Todas as provas serão acompanhadas por um professor da instituição que será escolhido por sorteio.

O traficante demonstrou interesse em estudar teologia durante um culto evangélico ministrado pelo capelão Luiz Magalhães, pastor da Igreja Batista do Bacacheri, de Curitiba.

De acordo o professor Jaziel Guerreiro Martins, diretor da faculdade, Beira-Mar começou a questionar o capelão sobre questões relacionadas à fé e disse que gostaria de conhecer “mais a fundo” a religião.

Como já havia um detento cursando teologia dentro do presídio, o capelão sugeriu que se inscrevesse no vestibular.

No final de fevereiro, um professor aplicou as provas dentro da cela. Aprovado, o traficante foi matriculado no curso com a chancela da Justiça.

A mensalidade, no valor de R$ 242,00, será paga pela Igreja Batista do Bacacheri, que decidiu doar uma bolsa de estudo ao traficante.

A igreja costuma custear mensalidades de seus membros que não têm condições financeiras para pagá-las. No caso de Beira-Mar, a legislação proíbe que familiares custeiem os estudos.

Na semana passada, durante julgamento no Rio de Janeiro que o condenou a mais 80 anos de prisão por ordenar assassinatos, Beira-Mar revelou que estava cursando teologia, admitiu alguns crimes, disse que sofria muito e queria pagar o que deve à Justiça.

Para o diretor da FTBP, a declaração de Beira-Mar sugere que há um “mover de Deus” em sua vida. “Existe algo dentro dele que o está levando para mais perto de Deus”, afirmou.

Segundo Martins, é “quase impossível”, alguém como Beira-Mar declarar que pretende pagar pelos crimes se não estiver motivado por uma mudança, mas disse que ele deve cumprir a pena imposta pela Justiça.

O Ministério da Justiça informou que todos os presos têm direito à educação conforme prevê a Constituição Federal e a Lei de Execuções Penais.

Além de Beira-Mar, outro preso que cumpre pena em Catanduvas faz o curso superior à distância e dez cursam o Ensino Médio.

Atualmente, 116 presos de diferentes partes do país estão recolhidos no presídio do Paraná, primeira unidade prisional federal, inaugurada em 2006.

Diogo Moraes lamenta situação de Brejo e afirma: “Quando Roberto Asfora voltar á prefeitura vamos poder fazer as parcerias”





“Falta de aviso não foi!”. Com esta expressão o deputado Diogo Moraes falou da situação em que se encontra a cidade de Brejo da Madre de Deus hoje, onde além da falta de água, a administração pública vem surpreendentemente acanhada. Segundo o deputado, ele encontrou uma cidade com seu povo de cabeça baixa, e sem a auto-estima de sempre.
“Eu fiquei surpreso e estarrecido com o clima que vi aqui. Uma festa que era a maior da região, hoje se encontrar com seu povo triste. Estou impressionado com o clima de desanimo na população que encontrei aqui”.
O deputado estadual citou que está otimista quando ao processo na justiça que pede o afastamento do atual prefeito, “Tenho certeza que dias melhores virão para o Brejo, haja vista que e jurisprudência de Ribeirão Preto é a mesma do processo daqui, onde aconteceu o uso da máquina pública em benefício do atual prefeito. Torço para que a justiça seja feita”. Disparou.
Sobre o que o governo do Estado pode fazer para melhorar a situação na cidade, Diogo Moraes ressaltou que “Na verdade, o que podemos fazer são medidas paliativas já que a gente precisava de uma prefeitura mais parceira, com um olhar direcionado ao povo. A gente tem tomados algumas medidas junto com Roberto Asfora e seu grupo, mas algo pontual, como a obra da estrada que liga Barra de farias a Serra dos Ventos, a distribuição de água para Fazenda Nova, São Domingos e Brejo da Madre de Deus, o reforço da segurança. São medidas que não precisam da parceria com a prefeitura, de modo que quando Roberto voltar á prefeitura faremos as parcerias como estamos fazendo em outros municípios”.

Fonte: Blog Sulanca News

Asfora confiante na cassação de Dr. Edson diz que sua prioridade será a saúde



Brejo da Madre de Deus- 

Por ocasião da procissão de São José na tarde/noite de ontem, nos encontramos com o ex-prefeito da cidade, Roberto Asfora, que não economizou nas críticas a atual gestão, taxando a administração Edson Souza de “pálida”.
“Esta situação de Brejo da Madre de Deus é muito difícil. Se você andar nos distrito, Fazenda Nova, Fazenda Velha, Barra de Farias, Mandaçaia, Cachoeira, Catolé e nosso querido São Domingos verá o que eu estou dizendo. A situação por água é calamitosa. A situação por emprego é gritante e a insegurança que está alarmante. Tivemos mais vinte assaltos só no mês de janeiro. Então a questão de insegurança é muito grande. O que está se vendo é uma palidez administrativa”, disparou.


Em dado momento da entrevista, Asfora começou a tratar Dr. Edson Souza de ex-prefeito “O atual ou ex-prefeito, porque não sei mais se é prefeito por que foi cassado, diz que não está fazendo nada por conta da seca, mas nós vimos em um extrato da prefeitura que foi puxado por que é público, que em trintas em cinco dias, constava sete milhões e setecentos mil nas contas. Então a coisa não é bem assim. Tinha 3 milhões e meio para a saúde. Sendo assim os PFs não podiam estar fechados. As ambulâncias tem que rodar. Então o brejense hoje e de todos os recantos, tão se servindo da saúde em Jataúba, o povo de são Domingos se serve da saúde em Santa Cruz. Isso não ta certo”, criticou. Acrescentou que acredita que a Justiça será feita no caso da cassação do prefeito Dr. Edson e que estaria pronto para assumir a administração do município. “Minha primeira ação será na saúde. Colocarei a saúde para andar, teremos mais médicos, ambulâncias para o transporte e remédios, mas não esquecendo da segurança do município que está uma calamidade. No mais farei o primordial que o atual governo não está fazendo”.

Fonte: Sulanca News

Arena Fonte Nova em 360°


A Arena Fonte Nova, em Salvador, terá um clássico entre Bahia e Vitória para marcar o pontapé inicial do estádio, no dia 7 de abril. Mas, antes da inauguração, a construtora Odebrecht disponibilizou algumas imagens do estádio em 360°, para o torcedor sentir o gostinho de estar dentro das quatro linhas de um estádio que será palco da Copa das Confederações, deste ano, e da Copa do Mundo de 2014.
Confira abaixo:

    E-mail: suspeita de conluio dentro do Supremo Tribunal


     

    A crítica feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa (foto abaixo), ao "conluio" de juízes e advogados ocorre dias depois de uma troca de e-mails ter provocado constrangimento entre juízes federais e ter levantado desconfiança sobre uma decisão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A suspeita era de favorecimento à filha do conselheiro Tourinho Neto, que ocupa a vaga no órgão dos juízes federais, a partir de uma decisão tomada pelo conselheiro Jorge Hélio, indicado pela advocacia.

    Foi durante uma discussão com Tourinho Neto, em sessão do conselho na terça-feira, que Barbosa citou o "conluio" entre magistrados e advogados e que disse haver "muito juiz para botar para fora". O presidente do STF também comanda o CNJ. (O Estado de S.Paulo -Felipe Recondo)