Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Violência em Caruaru:3 homicídios são registrados em menos de 24 horas




A violência volta a chamar a atenção da população em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Nessa terça-feira (19) três pessoas foram assassinadas na cidade, entre elas uma mulher que foi morta pelo próprio marido.Até a manhã desta quarta-feira (20) já foram registrados na cidade 49 homicídios.



Por volta das 23h, no bairro Indianópolis, uma mulher de 33 anos foi esfaqueada dentro da casa onde morava. Segundo a polícia, Claudenice Josefa Olimpia, 33 anos, foi morta pelo companheiro Evandir Guilherme da Silva, 37 anos, na casa deles, na Travessa Sérgio Loreto. Ainda de acordo com a polícia, a motivação do crime teria sido ciúmes. O acusado foi preso ainda nessa terça na casa de uma irmã no bairro José Liberato. Evandir chegou a ser levado para a Upa, por conta de um ferimento na mão, em seguida foi levado para a delegacia onde foi feita a prisão em flagrante. Ele foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.



Já às margens da BR- 104, próximo ao Detran, um rapaz de 19 anos foi assassinado a tiros. Segundo a polícia, a vítima Luan Henrique de Lima, estava passando pelo local quando foi surpreendida pelo acusado. Até a manhã desta quarta (20), os policiais não tinham informações sobre a autoria ou a motivação do crime, mas há a suspeita de execução. O jovem já havia sido preso por furto e teria envolvimento com drogas.



O terceiro crime registrado nessa terça foi por volta das sete da manhã. Joseilson Max Cadete, 39 anos, foi encontrado morto com as mãos amarradas e dentro de vários sacos plásticos. A suspeita é ele tenha sido morto a pauladas e era usuário de drogas. Ainda não há suspeitas sobre a autoria nem a motivação do crime.

Em Jupí, homem mata o padrasto porque não aceitava o relacionamento dele com a mãe

Foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nessa terça (19) o homem de 28 anos acusado de matar o próprio padrasto em Jupí, também no Agreste. O crime aconteceu por volta das 21h dessa terça na casa onde morava a vítima.

Segundo informações da polícia, o agricultor José Francisco da Silva, 54 anos, estava em casa, no centro de Jupi, quando o filho da companheira dele, José Luciano Araújo de Siqueira, 28 anos, chegou ao local com um facão, arrombou a porta e os dois começaram a brigar. Durante a discussão, José Luciano teria esfaqueado José Francisco várias vezes e ele morreu no local. Após o crime, José Luciano se entregou à polícia e teria informado que a motivação do crime seria porque ele não havia aceitado a separação da mãe para ficar com a vítima.

O acusado foi autuado em flagrante, já o corpo do agricultor foi levado para o IML de Caruaru, ainda no Agreste do Estado.

Nenê agride adversário e cria maior confusão no Catar


O brasileiro Nenê arrumou uma confusão gigantesca na semifinal do Stars Cup, do Catar. Após levar um cartão vermelho, o atacante do Al Arabi deu um soco por trás em Kharja, do Al Gharafa.
Uma briga generalizada tomou conta do gramado. No final, o ex-jogador do Santos e Palmeiras terminou levando uma merecida voadora do mesmo jogador que havia agredido covardemente.

    Brasileiro atinge Thiago Silva de forma maldosa


    Não bastasse a seleção brasileira perder jogadores como Paulinho, Lucas e Ramires para os amistosos contra Itália e Rússia, o escrete correu riscos de perder o seu principal zagueiro, Thiago Silva. E tudo por conta de um brasileiro.
    No empate entre Paris Saint-Germain e Saint-Éttiene, por 2×2, o atacante Brandão, do Saint-Éttiene deu uma pisada maldosa no zagueiro da seleção. Por sorte, o choque não causou uma lesão mais séria.
    Curioso é que Thiago Silva já havia perdido o primeiro jogo sob o comando de Felipão porque estava lesionado, tendo se recuperado apenas recentemente.
    Confira o lance no vídeo abaixo:

    Dominguinhos tem ligeira melhora e dá discretos sinais de recuperação



    De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês na noite desta segunda-feira (18), o músico Dominguinhos apresentou melhora do quadro cardiológico, respiratório e renal.
    O boletim também informa que seu quadro neurológico teve discretos sinais de recuperação e que Dominguinhos está “minimamente consciente”. No entanto, ainda não há previsão de alta.

    Hoje o dia de festa é de Viviane Torres leitora do blog.



    Que Deus te abençoe minha querida amiga, com paz, saúde e alegria; e, mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, você possa contar com ele que é o verdadeiro amigo de todas as horas, e se os degraus da vida tiverem difíceis de subir, segura na mão dele que com certeza, encontrarás forças necessárias para prosseguir.

    Um FELIZ ANIVERSÁRIO esse é o desejo do blog Jataúba News.

    Feliz aniversário, Amiga.

    Vamos rir um pouco pra relaxar.


    Dois rapazes, estavam no supermercado, de repente batem com seus respectivos carrinhos, um no outro, um deles fala: - Pô, não olha por onde anda, meu camarada? - E você, também não enxerga? - É que eu estou procurando a minha namorada! - Coincidência, eu também estou procurando a minha! O primeiro : - Como é a sua namorada? - Ela é loira, olhos azuis, cabelos compridos, corpo de academia, lábios carnudos e está com um vestido preto transparente com uma micro calcinha! E a sua? - A minha que se dane, vamos procurar a tua!!!!!!!

    * Cantor Emílio Santiago morre no Rio de Janeiro.

    Emílio Santiago morre aos 66 anos.

    Morreu aos 66 anos o cantor Emílio Santiago, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar. O sambista sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), no dia 7 de março.


    O motivo e o horário da morte não foram informados pela assessoria do hospital. O local e horário de enterro também não foram divulgados.


    O cantor, vencedor de diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa.


    O último disco de Emílio Santiago foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.


    Se não rir fazer o que né: ate o SPC esta com o nome sujo na praça.


    Por Djalma Oliveira
    Quem já deixou de pagar parcelas de produtos ou serviços comprados a prazo sabe bem o que acontece: o nome vai parar no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Mas, e se o órgão encarregado de informar ao mercado quem está inadimplente não honrar seus próprios compromissos? É por essa situação, no mínimo inusitada, que a Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, detentora da marca SPC na cidade do Rio, está passando. Em valores atualizados, a entidade deve R$ 306.403,12, relativos a aluguel, condomínio e Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) atrasados.
    A cobrança do débito vem sendo discutida na Justiça desde novembro de 2005. A quantia refere-se ao uso de salas comerciais num edifício localizado na Rua da Carioca 32, no Centro do Rio, onde eram feitas consultas ao cadastro do SPC. O primeiro contrato entre a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Beneficência Portuguesa, dona do prédio, foi assinado em 1 de junho de 2004.
     
    Naquela época, o custo de locação de quatro salas foi fixado em R$ 450 por mês. O acordo valia até 31 de maio do ano seguinte, mas a Câmara pagou apenas um mês de aluguel naquele período.

    — Foi proposta uma ação de despejo. Mas, como as salas precisavam de obras, que a Câmara fez, houve um acordo segundo o qual se descontariam os aluguéis vencidos, em troca das despesas com os reparos, e sobraria um crédito para aluguéis futuros — disse o advogado da Beneficência Portuguesa, José Roberto Ramos Paulo.

    A Câmara de Dirigentes Lojistas, porém, acabou não cumprindo o acordo e voltou a atrasar aluguel, condomínio e IPTU. O novo débito deu origem a outra ação judicial, que resultou, em 2012, no despejo do SPC do prédio da Rua da Carioca.

    Justiça amplia lista de doenças para saque do FGTS



    A lista de doenças que permitem ao trabalhador brasileiro sacar o FGTS pode aumentar. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4) acatou um pedido do Ministério Público Federal (MPF) e reconheceu que a lista de enfermidades deve ser maior que a prevista na lei do FGTS (Lei 8.036/90).
    A Caixa Econômica Federal (CEF), gestora dos recursos, ainda pode recorrer da decisão.
    Pela lei atual, o FGTS só pode ser sacado quando o trabalhador for diagnosticado com câncer maligno, AIDS ou em estágio terminal.
    De acordo com a decisão do Tribunal Federal a lista passaria a abarcar: tuberculose ativa, hanseníase, alienação mental, cegueira, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, estado avançado de doença de Paget (osteíte deformante), artrite reumatóide severa, hepatite crônica tipo C, miastemia gravis e lupus eritematoso sistêmico. (JC)

    Eduardo: Dilma não pode cantar vitória antes da hora



    O bom desempenho demonstrado pela presidente Dilma Rousseff (PT) na pesquisa divulgada pelo Ibope/CNI, com altas aprovações de governo e pessoal, não seriam suficientes para que a petista cante vitória já de agora. Essa é avaliação sugerida pelo governador Eduardo Campos, que tem o nome citado como provável concorrente da chefe do Executivo nacional. Uma boa mostra disso é o fato de o gestor comparar os últimos resultados eleitorais, incluindo a própria vitória de seu afilhado político, Geraldo Julio (PSB), no Recife. “A pesquisa demonstra é o que ela sempre demonstrou. Desde o ano passado que os números são esses, não se alteraram. Se vai haver espaço ou não no debate eleitoral de 2014, só vamos saber quando 2014 chegar, porque as circunstâncias, de 2014, não estão dadas ainda”, afirmou Eduardo Campos, completando:
    “Vocês viram em outras eleições previsões sendo feitas, às vezes contra. Vi gente dizendo em 2005 que Lula jamais se reelegeria presidente  e chegou 2006 e Lula se reelegeu.  Vi muita gente dizer que o resultado de 2010 não levaria Dilma, muita gente chamou a presidente de inelegível, que não tinha a menor condição de se eleger e, quando chegou a eleição de 2010, ela ganhou. Eu vi aqui no Recife muita gente escrever uma coisa em meados de 2012 e, quando foi 90 dias depois, quando começou a campanha, dá um resultado completamente diferente do que tava escrito”, rememorou.
    Por conta desse histórico eleitoral, Eduardo afirmou que é preciso a presidente Dilma e seus aliados terem calma e esperar a construção dos cenários que realmente definirão o próximo pleito. “A história das eleições nos indica que nesses casos é bom a gente ter tranquilidade para esperar as circunstâncias serem colocadas, para ninguém cantar vitória antes da hora e ninguém chorar a derrota antes da hora”, sacramentou Eduardo Campos.
    O governador Eduardo Campos afirmou que a eleição só se define quando a população começa a se envolver com o debate eleitoral. “Quando é que o povo entra em campo na eleição? Cada vez mais junto da eleição, quando faltam 120 dias, 90 dias aí é que a população se envolve no tema eleição e começa a se posicionar. Vi isso em várias oportunidades fazer um diferencial sobre esse tipo de avaliação quando ele se da com antecedência tão grande”, provocou.