Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Segundo crime de morte do dia em santa cruz a violencia não para.

  h
 
Mais um crime de morte agora noite em santa cruz do capibaribe  trata-se do jovem atilas de 19 anos de idade. em breve teremos mais informações sobre o caso aguarde.

Homem é assassinado dentro de seu trabalho.


Luiz Felix de Santana,43 anos de idade


Santa Cruz do Capibaribe  registra mais um homicidio,o mecânico de máquinas   Luiz Felix de Santana,43 anos de idade,residente na rua São José em São Domingos,foi assassinado na tarde desta sexta-feira (08) de março,por dois elementos que chegaram em uma moto e adentraram na oficina e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vitima.

O homicidio aconteceu na rua Bom Jesus,por volta das 13:00hs,no centro da Capital da Moda em uma oficina de máquinas pertecente a Makital,onde o mesmo era mecânico e funcionário.

O SAMU foi acionado ,mas ao chegar no local verificou que o Luiz,já se encontrava em óbito,mas a ambulância socorreu algumas pessoas que passaram mal ao ver o ocorrido na oficina de máquinas.

No ano de 2012 o Luiz Felix de Santana,sofreu uma tentativa de homicidio em São Domingos,nas mediações das casa da caixa e até hoje não foram apresentados,os suspeitos desta tentiva.

fotos:Fernando Lagosta
por:Inácio Júnior

Sempre lutando por uma jataúba melhor.


Fui a Gerencia Regional da Compesa em Santa Cruz cobrar Ação dos Excelentíssimos senhores, Jorge Marcelo e Antonio Correia, ampliação na distribuição de água, uma vez que Jataúba só conta com 1 caminhão Pipa para abastecer toda a Cidade, o que é insuficiente pra atender a População que clama por Providencias em carácter de urgencia. JOSEÍLSON ALVES. FURIBINHA DO PT A LUTA CONTINUA.

Visão do blog .

Vemos que cidadão desta forma é difícil de se ver perdeu a eleição mais ainda luta por sua cidade de peito aberto sem medo de ser feliz parabéns FURIBINHA você é o cara.

Jataúba News.


Reporte policial encontra esposa morta dentro de sua casa.



A vítima deixou um casal de filhos e um neto.







Delegado Schneider




Maycon, está foragido.(PRINCIPAL SUSPEITO)

O repórter policial Erivaldo Silva da Rádio Comunidade FM de Santa Cruz do Capibaribe, saiu de casa na quarta-feira (06) pela manhã e devido ao trabalho, passou a noite fora de casa, na rua Nancy Afonso, no bairro Salgado em Caruaru, e só retornou a sua residência na tarde desta quinta-feira (07), quando se deparou com a sua esposa,Cristiane Cavalcante da Silva, de 43 anos, morta em cima da cama com uma faca cravada no pescoço. Ele informou que ao retornar pra casa, por volta das 15:30h, percebeu que a porta estava aberta e encostada e ao entrar no imóvel se deparou com a esposa morta. Questionado com quem a esposa teria passado a noite ele disse que ela dormiu com duas amigas. O delegado do caso Dr. Ícaro Schneider, informou que os policiais de sua equipe ao tomarem conhecimento das duas garotas, foram atrás delas e descobriram que as mesmas mentiram inventando a farsa. o assassino a matou com facadas na face e no pescoço. Em seguida para apagar possíveis provas, ateou fogo no colchão usando um perfume para ajudar na propagação do fogo, e possivelmente arrependido apagou as chamas com um balde dágua e ligou o gás do botijão e fugiu do local, passando em casa depois foi para a cidade de Venturosa, onde tem uma namorada. Mesmo acreditando em crime passional, o delegado Schneider, não descarta as hipóteses de latrocínio, pois dois aparelhos de DVD desapareceram da casa e estupro seguido de homicídio, já que a vítima estava despida. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru e segundo familiares, o sepultamento acontecerá na cidade de Garanhuns, mas o horário ainda não foi definido, pois depende da saída do corpo do IML. Cristiane, era irmã do Major Paulo Cesar, do 15º BPM de Belo Jardim.
Do: Blog Adielson Galvão


ERIVALDO SILVA , ESPOSO DA VÍTIMA

Veja quanto jataúba vai ser contemplada com os Royalties.


Royalties: veja quanto as cidades pernambucanas irão receber
Na entrada do plenário da Câmara, antes do início da apreciação dos vetos à nova distribuição dos royalties do petróleo, deputados e senadores receberam uma tabela. Nela, eram mostrados os valores que cada Estado terá direito se os vetos presidenciais forem derrubados.

A tabela foi elaborada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o objetivo de mostrar a importância da nova regra de distribuição.

Além desta relação, no decorrer da última terça-feira (6), prefeitos e prefeitas receberam quatro mensagens via celular. Nelas, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, orientou os gestores a lutarem pela derrubada dos vetos. A última mensagem informou com detalhes o quanto cada município deve receber caso a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) seja suspensa.

Para ver os valores destinados aos municípios pernambucanos, clique aqui.

Parabéns Marcondes moreno .

...


Hoje é o aniversário de um dos melhores comunicadores de Agreste Pernambucano. Marcondes moreno comemora neste dia 08 de março mais uma data natalina e recebe nossa homenagem por ser um descobridor de talentos que hoje fazem parte da imprensa de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Parabéns Marcondes!

No túnel do tempo.

Educação sem planejamento e sem estrutura em Brejo da Madre de Deus. Alunos estão “sem teto” na Escola José Inácio.






A falta de estrutura e planejamento vem prejudicando os alunos da rede municipal de ensino em Brejo da Madre de Deus, em especial, os alunos da Escola Municipal José Inácio Cavalcante da Silva.

Segundo informações de alguns pais, desde a segunda feita (04), ao alunos do 8º ano e 9º ano estão sem sala de aula. 
Na segunda feira (04) fizeram uma reunião dizendo que na terça-feira teria aula e mandaram os alunos pra casa. Na terça-feira (05) os alunos ficaram na quadra e depois foram liberados novamente. Na quarta-feira (06) a sena se repetiu e nesta quinta-feira (07) para não chamar muita atenção, levaram os alunos para o parque das esculturas em Fazenda Nova.

Na manhã desta quinta-feira alguns pais foram tomar satisfação na diretoria da escola, alegando que os alunos já estão bastante prejudicados.

“Eu fui à escola hoje de manhã e falei com Hosana, cheguei logo perguntando cadê os sem tetos desta escola? Já que os alunos não tem um lugar para estudar. Estou revoltada demais com tamanha falta de respeito. Os alunos ficam por ai jogados em quadra de escola, assistindo filme, e tendo que inventar passeios para improvisar. Eles já estão bastante prejudicados já que as aulas começaram muito atrasadas”, disse Lúcia Nascimento que mora no Bairro Canecão e tem um filho estudando na 8º ano.

Segundo informações de Lúcia, a Senhora Hosana Chagas disse que nem tudo depende deles, e até segunda feira (08), estará tudo resolvido e os alunos terão aula de verdade. Segundo ela, um prédio foi alugado na Rua Dom Luiz de Brito próximo a prefeitura e os alunos serão deslocados pra lá.

Outro fato que revoltou alguns pais foi à forma que o diretor da escola, o Sr.Júnior de Miguelão tratou alguns alunos na terça-feira (05).

“Os meninos perguntaram ao diretor se amanhã (quarta) haveria aula. O diretor respondeu de forma grosseira dizendo que não sabia se estaria vivo, quanto mais se teria aula. Dá pra ficar calado com uma grosseria dessa? É uma vergonha tudo o que estamos passando aqui no Brejo, seja na educação, saúde ou em outras áreas, pense numa esculhambação. Eu fui até a secretaria de educação reclamar do acontecido a secretária mas não a encontrei por lá”, contou Paulo Sergio que mora na Rua da Antena tem uma filha que também estuda no 8º ano.

Bruno pega 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio


 
Júri culpou o jogador por homicídio, ocultação, sequestro e cárcere privado; Dayanne Rodrigues, ex-mulher e mãe das duas filhas do ex-goleiro do Flamengo, foi absolvida


247 - O Tribunal do Júri de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte) condenou, nesta sexta-feira (8), o goleiro Bruno Fernandes a 22 anos e 3 meses de prisão pela morte e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho. Dayanne Rodrigues, ex-mulher e mãe das duas filhas do jogador, foi absolvida.
O promotor solicitou aos jurados que absolvessem Dayanne depois que ela pediu para ser reinterrogada na abertura da última sessão. A ex-mulher de Bruno afirmou que foi coagida pelo ex-policial José Laureano Assis, o Zezé --que passou a ser investigado recentemente por suspeitas de que ele participou da morte de Eliza-- para esconder a criança.
Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, que na época era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.
Durante o julgamento, Bruno reconheceu pela primeira vez que sabia que Eliza Samudio havia sido morta e, também pela primeira vez, implicou o policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, na morte da modelo, dizendo que ele havia sido contratado por Macarrão. Hoje, ao falar mais uma vez a pedido da defesa, Bruno disse que "sabia e imaginava" que ela seria morta.
Os defensores de Bruno chegaram a falar em uma pena "em torno de dez anos", por uma "participação menor" no crime e pediram reiteradamente aos jurados que fizessem "Justiça".
Com a condenação, Bruno permanece recluso na penitenciária federal de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde está detido desde julho de 2010.

Leitor do blog faz homenagem as mulheres.


 

Parabéns todas as mulheres, as mães, amigas, vós mães, jovens todas as mulheres, e aquelas que partiram também como minha querida mãe (17/02/1995), (Dona Helena-Jataúba-PE) na época (Parteira - Hospítal Ana Argemira), as que continuam na batalha (Dona Pitanga, Dona Terezinha, Dona Zete, e tantas (parteiras) batalhadoras jataubensens de sempre, vocês são exemplos de lutas, que a força da mulher é única;
Fiz um exemplo simples de uma categoria que representava minha mãe, mais hoje é dia internacional de todas as mulheres do mundo, parabéns pelo seu dia, que existam pra sempre, pois sem vocês nós não somos nada.

Fábio Bezerra;
Recife/Jataúba=PE

Chávez será embalsamado e terá urna de cristal



Segundo o governo venezuelano, 33 líderes estrangeiros confirmaram presença na cerimônia fúnebre oficial de Hugo Chávez; entre eles está a presidente Dilma Rousseff e diversos líderes sul-americanos; presidente em exercício da Venezuela, Nicolás Maduro informou que o corpo de Chávez será embalsamado, "para que possa ser visto eternamente em uma urna de cristal"

8 de Março de 2013 às 05:13247 - Chanceler da Venezuela, Elías Jaua informou nesta quinta-feira 7 que 33 chefes de Estado confirmaram presença nas cerimônias de despedida do presidente Hugo Chávez, morto na última terça-feira. O enterro de Chávez estva marcado para esta sexta-feira, mas foi adiado em uma semana. Segundo Jaua, que falou à Telesur, haviam confirmado presença chefes de Estado da América do Sul, Ásia e África. Da Europa, foram confirmados seis ministros de relações exteriores.
"É um testemunho do reconhecimento do peso [político] de Hugo Chávez, que nos deixa como legado uma Venezuela com peso próprio no mundo, respeitada por ser um país soberano, independente, que defende a união latinoamericana e caribenha, e a democratização das relações internacionais", afirmou disse o chanceler, que não especificou os países envolvidos.
A presidente Dilma Rousseff chegou a Caracas nesta quinta-feira, acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do chanceler Antonio Patriota e do governador da Bahia, Jaques Wagner. Como o enterro foi adiado, Dilma resolveu antecipar sua volta para o Brasil, e volta ainda na noite desta quinta-feira. Dilma decretou três dias de luto oficial no Brasil pela morte de Chávez. Segundo o governo venezuelano, outros 15 países também decretaram luto oficial.
Líderes
Também nesta quinta-feira, chegou a Caracas o presidente de Cuba, Raúl Castro. A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e os presidentes do Uruguai, José Mujica, e da Bolívia, Evo Morales, estão na capital venezuelano desde a quarta-feira 6. Não foram divulgadas imagens do presidente falecido, mas, de acordo com a imprensa venezuelana, Chávez está vestido com um uniforme militar verde oliva, gravata preta e boina vermelha.
Apesar de o chanceler venezuelano não ter especificado quais presidentes irão à Venezuela, confirmaram publicamente presença em Caracas os presidentes de Belarus (Alexander Lukashenko), Chile (Sebastián Piñera), Colômbia (Juan Manuel Santos), Equador (Rafael Correa), El Salvador (Mauricio Funes), Irã (Mahmud Ahmadinejad), México (Enrique Peña Nieto), Haiti (Michel Martelly), Nicaragua (Daniel Ortega), Panamá (Ricardo Martinelli), Peru (Ollanta Humala), República Dominicana (Danilo Medina) e Guatemala (Otto Pérez Molina).
Embalsamado
O presidente em exercício da Venezuela, Nicolás Maduro, informou na tarde de hoje (7) que o corpo do presidente Hugo Chávez será embalsamado, "para que possa ser visto eternamente em uma urna de cristal”. Maduro disse também que a capela onde está o corpo de Chávez, na Academia Militar, em Caracas, ficará aberta por mais sete dias, para que o povo possa se despedir dele. Hugo Chávez morreu terça-feira (5), aos 58 anos, após cerca de um ano e meio de tratamento contra câncer.
Em uma rede social, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, destacou o trabalho social do líder venezuelano. “O grande legado de Chávez é a inclusão social de milhões de pessoas que não eram vistas e hoje são protagonistas. Milhões de pessoas foram alfabetizados e tiveram, pela primeira vez, acesso à saúde, educação, habitação e ao futuro. Isso exemplifica a vida e a militância de Hugo”, disse Cristina Kirchner.
Em entrevista à Telesur, o presidente da Bolívia, Evo Morales, classificou Chávez como “lenda” e “herói”. “É a nossa lenda, é o herói das lutas de nossos tempos (…) É o mais humano do mundo, sua solidariedade era inalcançável.” Morales fez coro a Cristina Kirshner, ao lembrar o trabalho de Chávez em prol dos mais carentes, chamando-o de “redentor dos povos".
Para o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, o presidente venezuelano, que tinha eleito no ano passado para o quarto mandato consecutivo, Chávez era um homem cuja “contribuição para a causa da dignidade humana não tinha fronteiras e alcançou os corações e mentes do mundo árabe”.
Com Telesur e da Agência Venezuelana de Notícias

Mortes por armas de fogo aumentam 346% no Brasil


 

Em 30 anos, as mortes por armas de fogo no Brasil aumentaram 346%. Em 1980, foram 8.710 vítimas, enquanto que, em 2010, o número saltou para 38.892. O balanço foi feito pelo Mapa da Violência 2013: Mortes Matadas por Armas de Fogo, realizado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos e pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais. As informações são da Agência Brasil.

O estudo considerou ocorrências de três tipos: óbitos acidentais, por
agressão intencional de terceiros (homicídios), autoprovocados
(suicídios) ou de intencionalidade desconhecida, "cuja característica
comum foi a morte causada por uma arma de fogo".

No entanto, a pesquisa deixa claro que os homicídios, com crescimento de 502,8% no intervalo de tempo, foram os responsáveis por puxar o grande aumento das mortes por armas de fogo no País. No mesmo período, os suicídios com armas de fogo registraram aumento de 46,8% e os óbitos por acidentes, por sua vez, caíram 8,8%.

Crivela oferece o PRB para Cid enfrentar Eduardo






O ministro Marcelo Crivella (Pesca e Aqüicultura) ofereceu o PRB para o cearense Cid Gomes (PSB) disputar a Presidência da República em 2014, caso ele rompa com Eduardo Campos, virtual candidato do PSB a presidente. O convite foi feito após o ex-deputado Ciro, irmão do governador, haver alfinetado o pernambucano, dizendo que lhe faltam “estrada e propostas”. Cid nega interesse pelo PRB. A informação é de Cláudio Humberto, na sua coluna desta sexta-feira. Com mais detalhes:

''O PMDB acha que os irmãos Gomes se afastam de Eduardo Campos para atrair o apoio do PT na disputa pelo governo do Estado, em 2014. Acandidatura de Eduardo Campos é quase unânime, hoje, no PSB; só faltam os governadores, que temem retaliações do governo federal. Eduardo Campos quer o entendimento. Procurou Cid Gomes, segunda-feira, para
defender “um projeto de poder” do PSB para 2014.''

Para todas as leitoras deste blog

frases dia internacional da mulher