Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Favorito no Conclave enfrenta resistência de setores moderados


Favorito até o momento para o Conclave, o cardeal arcebispo de Milão, Angelo Scola, começa a encontrar resistências de cardeais de setores mais moderados da Igreja Católica. Vários bispos demonstram preocupação pelo fato de Scola ser ligado a um grupo poderoso da instituição, denominado Comunhão e Libertação.

“O Papa não pode ser de um grupo da Igreja, tem que representar toda a Igreja. O grande problema desses grupos é que eles buscam o poder interno. Esses grupos, como o Comunhão e Libertação e a Opus Dei, funcionam como partidos políticos dentro da Igreja”, relatou um arcebispo ao Blog do Camarotti.

Em tempo - O estilo informal do cardeal arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, pode lhe custar votos durante o Conclave. Bispos brasileiros que já tiveram contato com Dolan relatam que ele tem uma postura muito descontraída para os padrões tradicionais da Santa Sé.

“Ele é muito despachado”, disse um bispo brasileiro, que contou que quando conheceu Dolan, a primeira pergunta que o americano lhe fez foi sobre Pelé.

Aula inaugural do Projovem Adolescente


“Inclusão Social”, essa foi à palavra usada pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) na abertura da aula inaugural do Projovem Adolescente, realizado no complexo esportivo da Rota do Mar na manhã deste sábado (24).


Edson Vieira falou que “além de um excelente mecanismo de inclusão social o Projovem prepara os adolescentes para a vida, dando a todos a oportunidade de desenvolver uma modalidade esportiva ou cultural que irá ajudar no crescimento pessoal”.


Já para o secretário de Desenvolvimento Social, Gilson Julião, o Projovem Adolescente será um celeiro de novos atletas e artistas. “Espero em um futuro breve encontrar nas práticas esportivas e culturais desenvolvidas aqui no nosso Projovem não apenas pessoas dignas, mais verdadeiros campeões”, disse o secretário.


O estudante Gabriel Ferreira (14) vai praticar Jiu Jitsu, ele ressaltou que fora do horário escolar não fazia nada, mas agora com o Projovem terá a oportunidade de praticar um esporte e quem sabe “representar nossa cidade em algumas competições pelo estado”.


O Projovem Adolescente que é uma atividade extra-escolar que irá atua com adolescentes entre 14 e 18 anos em atividades culturais, noções básicas de Informática e esportivas tem como objetivo oferecer alternativas para afastar os jovens das situações de vulnerabilidade social, desenvolver suas potencialidades, estimular o convívio social, familiar, participação cidadã e formação técnica para o mercado de trabalho.


A coordenação do Projovem declara que já passou dos 300 inscritos, mas ainda há vagas e para quem quiser se escrever os documentos necessários são:


Identidade do Responsável (pai ou mãe);


Registro de Nascimento do adolescente;


Comprovante de residência;


Declaração escolar;


Cartão Bolsa Família (Se o aluno não tiver o cartão, também poderá participar).


Os cursos e oficinas oferecidos são:


Teatro; Dança Popular; Judô; Karatê; Jiu Jitsu; Percussão Recicláveis; Informática; Ciclismo, entre outros.

Taquaritinga será contemplada com Conexão banda larga



Pernambuco ganhará sua própria versão do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). No recente encontro com os prefeitos de Pernambuco, o Governador Eduardo Campos assinou, na cidade de Gravatá, o decreto que institui o Programa de Inclusão Sociodigital – CONEXÃO CIDADÃ. O principal objetivo da iniciativa é estimular o investimento privado na implantação de infraestrutura de banda larga em todas as regiões do Estado, de modo a reduzir a lacuna de mercado, ofertando ambientes públicos e gratuitos de acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação. A ideia, assim, é dotar da banda larga de alta velocidade as sedes de todos os municípios do Estado com IDH menor que 0,7 e nos núcleos urbanos de todos os distritos rurais com mais de 1.000 (um mil) habitantes.

O programa será iniciado a partir de abril e irá criar pontos de acesso gratuito nas sedes de 172 municípios de Pernambuco com índice de desenvolvimento humano (IDH) menor que 0,7 e em distritos rurais com menos de mil habitantes, que juntos formarão uma rede de centros de inclusão sociodigital – a Rede de Espaços Conexão Cidadã – especialmente voltada para o atendimento dos pernambucanos residentes nas áreas socialmente vulneráveis, geograficamente afastadas e carentes de infraestrutura de banda larga. Orçado em cerca de R$ 20 milhões anuais, a iniciativa deverá estar plenamente implantada em 12 meses.

"Vamos contratar infraestrutura para 240 pontos de acesso. Mas queremos que o projeto torne-se autossustentável em dois anos", diz o secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja. O secretário diz que, com a criação de pequenos provedores, o governo quer induzir a criação de um mercado para a banda larga no interior. "É o plano pernambucano de banda larga", brincou Granja.

O Programa Conexão Cidadã será executado de forma descentralizada. O Governo de Pernambuco, por intermédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, lançará um edital de chamada pública que realizará a seleção de projetos das Administrações Públicas Municipais para a execução descentralizada do Programa. Essa chamada pública deverá ocorrer após o lançamento de edital para o fornecimento da estrutura de dados necessária, pela Secretaria de Administração. A seleção sob a responsabilidade da Sectec se refere especificamente a projetos para parcerias que permitam a implantação, a administração e a manutenção de ESPAÇOS CONEXÃO CIDADÃ (ECC).

Caberá aos municípios oferecerem espaço físico que apresente estrutura adequada ou passível de adequação, até a data da instalação do ECC, inclusive, no que se refere às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Estes espaços devem ainda dispor de, no mínimo, 11 computadores, 10 bancadas/mesas, 11 cadeiras, 1 mesa para o coordenador, 1 um “switch”, os quais deverão estar interligados por rede lógica estruturada de acordo com as normas vigentes.

Taquaritinga (sede) e o Distrito de Pão de Açúcar serão contemplados com o programa. No encontro do governo do Estado com os prefeitos, o Prefeito Evilásio Araújo já deu os primeiros passos para a participação da Dália da Serra tendo assinado a pré-inscrição e a adesão ao programa. Jurandir Coelho, o Secretário de Gestão Pública, avaliou de suma importância à contemplação de Taquaritinga no programa. ”este programa trará amplos benefícios ao nosso município e vai proporcionar, principalmente aos jovens, melhores condições de acesso à internet e isto sem onerar com manutenção os cofres do município, sendo apenas necessário arcarmos com as das instalações”, declarou.

Agricultor teve mão decepada por máquina forrageira em Jataúba




O agricultor José Malaquias Sobrinho, de 65 anos de idade, deu entrada no Hospital Municipal de Jataúba, durante a manhã da utima sexta feira (22), após ter uma das mãos decepadas por uma máquina forrageira na cidade de Jataúba no interior do Agreste de Pernambuco.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, o Agricultor sofreu o acidente quando passava a ração dos animais no Sítio Praquio na zona rural do município. Ainda de acordo com as informações, em um descuido Seu José teve sua mão direita engolida pela máquina e foi socorrido para a unidade hospitalar da mesma cidade.


A sorte da vítima, foi quando teve sua mão sugada pela máquina, conseguiu com a outra, puxar a tomada do objeto e desligar o aparelho, antes que acontecem lesões ainda maiores.

Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e após receber atendimento no Hospital Ana Argemira Correia, foi transferido para o Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru, tendo que se submeter a uma cirurgia.


fonte agreste noticias

Aniversariantes do dia.




Edyelly Lima
Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.



Fabio Chaves
Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.

Parabéns meu amigo, feliz aniversário.

Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens.
Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também te agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor.

Parabéns



Blog Jataúba News.

Em partida de seis gols, Ypiranga empata com o Porto e se complica na tabela


Com dois gols, lateral Diogo consolida-se como artilheiro da equipe. Fotos: Elivaldo Araújo.

Na tarde deste domingo (24), no Estádio Otávio Limeira Alves, aconteceu o “Clássico das Confecções” e a máquina não mostrou um bom futebol no primeiro tempo.

Com uma defesa perdida, além dos enormes passes errados envolvendo os atletas, a bronca foi geral na hora do intervalo e, no segundo tempo, a equipe voltou determinada e conseguiu a recuperação.

Confira os principais Momentos:

1ª TEMPO
O primeiro ataque da partida ocorreu aos 40 segundos a favor do Porto. No rebote do goleiro Cley (do Ypiranga), Joelson dominou de esquerda, driblou um marcador e foi derrubado pelo zagueiro Danilo.  O árbitro marcou pênalti a favor do “Gavião”.

Na cobrança, goleiro de um lado e bola do outro e Joelson abriu o marcador para o Porto.

Primeiro gol da partida.

A equipe de Caruaru continuou com o domínio da partida. Aos 13 minutos, Thiago acertou a trave e aos 15, Jefferson marcou, mas o árbitro anulou.

A máquina só chegou ao ataque aos 20 minutos com as enfiadas no meio da defesa do Porto para o atacante Paulo Krauss, mas sem sucesso nas finalizações.

Sem a equipe se encontrar em campo, o técnico da máquina Edson Miolo resolve mudar logo aos 30 minutos, substituindo Chrispim por Paulinho.

Aos 32, Joelson recebe na esquerda e chuta ao gol, o goleiro Cley não segura à bola (dando rebote), sozinho, Jefferson amplia para o Gavião.

O Ypiranga diminui aos 45. Em jogada ofensiva, o lateral Diogo fez o que falta ao ataque: marcar gols, colocando a bola no ângulo de Emanuel.

2º TEMPO
Da mesma forma que ocorreu no inicio do primeiro tempo, não foi diferente no segundo.

Logo aos dois minutos, primeiro ataque do Porto. O meia Thiago recebeu sozinho no meio da zaga da máquina, chutou ao gol e tirou do alcance do goleiro Cley, fazendo o terceiro para o Gavião.

Thiago amplia para o Porto.

Aos 7 minutos, o zagueiro da máquina Daniel Oliveira, se machucou sozinho, deslocando o joelho esquerdo, sendo substituído pelo meia Torres.

DanielOliveira pe mais uma peça que pode desfalcar a equipe para a próxima partida.

Depois da entrada de Torres, o Ypiranga ganhou mais velocidade e domínio do jogo.

Aos 11 minutos, o lateral Diogo do Ypiranga invade a área e dá um “chapéu” no lateral Jackson, que é derrubado dentro da área pelo lateral do Porto. O árbitro Vagner Cabral marcou pênalti.

Na cobrança, Diogo bate forte no alto, sem chances para o goleiro do Porto.  Com o gol a máquina diminuiu o placar e partiu pra cima, em busca do empate.

Aos 29, Paulo Krauss cabeceia para o gol, depois de uma saída errada do goleiro Emanuel do Porto, mas o meia Renan tira na risca do gol, o que seria o empate da máquina.

O empate saiu aos 39 minutos. Em uma cobrança de falta do lateral Diogo, a bola encontrou a cabeça do zagueiro Danilo na pequena área e de cara com o gol o meia Beto empatou a partida.

Beto sela o empate, que não agrada a ambas equipes.

O Ypiranga ainda teve a chance de vencer. Aos 43 minutos, Paulo Krauss recebeu de Elivelton, que sozinho chutou em cima do goleiro Emanuel.

Com o empate o Ypiranga se encontra na 7ª colocação com um ponto ao lado do Porto.

Para as próximas partidas, a máquina terá dois jogos fora de casa, na próxima quarta-feira (27) enfrentará o Chã Grande e no domingo (03/03) o Petrolina.


Brasil 2014: Marina pede apoio em clima de campanha

A presidenciável Marina Silva participou ontem do primeiro ato público de coleta de assinaturas de seu novo partido, o Rede Sustentabilidade, na Feira do Guará, em Brasília. Em clima de campanha, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente abraçou eleitores, foi fotografada ao lado deles, fez discurso e criticou adversários. A expectativa do grupo é garantir o apoio de mais de 500 mil eleitores de todo o país até junho, três meses antes do prazo estabelecido pela lei eleitoral para que os integrantes da sigla se candidatem em 2014.
A ação de Marina ocorre na semana em que os outros pré-candidatos à Presidência — Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) — emitiram sinais de que já estão em campanha, antecipando o pleito. A ex-ministra, porém, evita falar sobre o período eleitoral. “Infelizmente na realidade do Brasil sempre foi assim, mas o eleitor está enfastiado de eleição, é preciso primeiro se discutir um projeto de país”, comentou Marina, que nega estar em campanha. “Isso que estamos fazendo faz parte da regra para criar o partido, não tem como ser de outro jeito a não ser pedir o apoio pessoalmente.”(Do Correio Braziliense)