Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval da escola paraíso do saber

 A escola paraíso do saber saio pelas ruas nesta sexta dia dia 8 com seus alunos foliões.
















foto celular 
foto celular 

foto celular 

Prepare-se para o Galo da Madrugada


Símbolo do carnaval pernambucano desfila neste sábado (9/2), a partir das 9h


Galo da Madrugada sai às ruas neste sábado (9/2). Foto: Executiva Press/Divulgação

É obrigatório para o turista que vem passar o carnaval no Recife participar do Galo da Madrugada, o mais tradicional bloco de rua de Pernambuco. Pelo 36º ano, o desfile acontece no Centro do Recife e envolve mais de 40 artistas em 25 trios elétricos, a partir das 9h, com concentração na Travessa do Forte. "Nossa expectativa é termos um mar de gente, mais de dois milhões de pessoas", revela o presidente do bloco, Rômulo Meneses. O Galo da Madrugada figura no Guiness Book como maior agremiação carnavalesca do mundo.

O tema deste ano é O Rio São Francisco deságua no mar do frevo, em homenagem ao ritmo que foi eleito Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco, em 2012. Entre os convidados deste ano, Fafá de Belém, Maestro Spok, Carlinhos Brown, Armandinho, André Rio, Toni Garrido, Luiza Possi, Gerlane Lops, Quinteto Violado, Marina Elali, Gaby Amarantos, Nena Queiroga, Rogério Rangel, Lia Sophia, Almir Rouche, Elba Ramalho, Josildo Sá, Geraldinho Lins, Nonô Germano, Benil, Som da Terra, e mais.



A tradição do bloco se materializa nas alegorias. Em 2013, uma novidade: 20 bonecos articulados retratarão as figuras do carnaval. Além deles, carros alegóricos fazem o cortejo oficial, homenageando as embarcações, as lendas e as riquezas encontradas nas águas do São Francisco, um dos mais importantes cursos d'água do país. É Ary Nóbrega, cenógrafo do Galo há mais de 20 anos, quem assina o projeto também deste ano.

No Camarote do Galo

Carlinhos Brown, Maria Gadú, Emílio Santiago, Luiza Possi, Gaby Amarantos, Marcelo D2, Toni Garrido, Cezzinha, Lula Queiroga e Fábio Trummer são algumas das atrações do Camarote Oficial do Galo da Madrugada, espaço VIP que recebe convidados e celebridades no desfile do maior bloco de carnaval do mundo.

Situado na Praça Sérgio Loreto, Centro do Recife, o camarote terá o formato de uma grande embarcação de luxo do Rio São Francisco, tema do desfile. Com 7 mil m², o ambiente exclusivo para 1.500 convidados tem decoração assinada pelo decorador pernambucano Romildo Alves. Coqueiros, carrancas gigantes, “golfinhos” suspensos, velas de jangadas, plantação de uvas, boias salva vidas e âncoras também compõem o cenário que ganhará o brilho de lustres de cristais parisienses adornando o teto.

Os convidados dos patrocinadores do Galo, entre eles Skol, Extra e Mondelez, serão recepcionados com espumante, uísque 12 anos, vodka super prêmio e buffet do La Cuisine. Um lounge assinado pelo chocolate BIS será dedicado a customização de camisas. Já a Club Social montará a Cabine Inconfundível, onde quem quiser pode ser fotografado e levar a fotografia impressa como lembrança do Carnaval. O espaço da Trident terá cadeiras de massagens para relaxar os VIPs.

Roteiro do desfile

O desfile 2013 vai manter o percurso de cinco quilômetros lançado há dois anos, com trajeto dos 25 trios elétricos, dois minitrios, dois freviocas e 12 carros de apoio pela Avenida Dantas Barreto, no bairro de São José, centro do Recife. A agremiação terá o seguinte trajeto: o desfile começa na Travessa do Forte das Cinco Pontas, seguindo pela Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto, Avenida Sul, Rua Saturnino de Brito, Rua Imperial, Rua do Muniz, Avenida Dantas Barreto e Avenida Guararapes. A dispersão ocorrerá na Praça da República, Rua do Imperador e no Cais José Estelita. O roteiro dura entre cinco e nove horas, com o primeiro trio às 9h e o último às 18h30.

Ala da frente:

Carro alegórico “Abre-alas”, com Galo gigante + 10 clarins

Estandarte do Galo da Madrugada

Grupo Galo 1978

Bonecos gigantes

Bonecos articulados

Minitrio Baratinha – Orquestra Perfil

Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife

15 estandartes

Frevioca 1 – Banda PCR

100 cabeções

Carro alegórico “Geração de Energia”

Frevioca 2 – Banda PCR

30 passistas

Carro alegórico “Lenda da Mãe D’água”

Carro alegórico “Embarcação a Vapor”

Minitrio Status 02 – Palhaço Chocolate

Trios elétricos:

Trio Zeus – Gustavo Travassos. Convidados: Fafá de Belém e Josildo Sá

Trio Balada – Maestro Forró

Trio Tutti-Fruti – Geraldinho Lins

Trio Asas da América – Asas da América

Trio Selva Nua – Maestro Spok. Convidados: Carlinhos Brown e Armandinho

Trio Banho de Cheiro – Elba Ramalho

Trio Milenium – Orquestra 100% Mulher

Trio Pileque – Banda Saia Rodada

Trio Baladão – André Rio. Convidado: Toni Garrido

Trio Planeta – Almir Rouche. Convidados: Rogério Rangel e Lia Sophia

Trio Guiness – Gerlane Lops. Convidada: Luiza Possi

Trio Chega Mais – Nena Queiroga. Convidada: Gaby Amarantos

Trio Batuke – Banda Som da Terra. Convidado: Nonô Germano

Trio Status 02 – Quinteto Violado. Convidada: Marina Elali

Trio Amazonas – Benil

Trio Energia – Ed Carlos. Convidado: Maestro Israel de França

Trio Papão – João do Morro

Trio Pinguim – Maestro Lima Neto. Convidada: Adryana B

Trio Locashow – A Trombonada

Trio Maracá – Edilza Aires

Trio Pimentinha – Fabiana, a Pimentinha do Nordeste

Trio Papillon – Banda Luará

Trio Status 02 – Dudu do Acordeon. Convidado: Frevo Sanfonado

Trio Bacana – Banda da PMPE

Trio Requebra – Maestro Adelmo



Diário de Pernambuco.

Motoqueiro sofre fratura grave durante colisão


 

Com fratura exposta, vítima recebe primeiros atendimentos do Samu. Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã desta sexta-feira (08), por volta das 6h30, mais um acidente foi registrado na PE-160, entre o Moda Center e a Pista de Motocross.

Segundo informações da polícia, Pedro Silva Marques (35 anos, endereço não informado) conduzia sua moto (modelo CG 150cc, de cor vermelha) sentido para Poço Fundo, quando uma caminhonete (modelo S10, de cor branca) atravessou a pista, fazendo com que o motoqueiro colidisse fortemente contra a lateral do veículo.


A ambulância básica do Samu chegou a ser enviada, mas ao chegar ao local, foi solicitada a ambulância avançada, já que a vítima se encontrava com uma fratura exposta na perna direita e várias escoriações.


Pedro, que estava consciente, chegou a ser levado para o Hospital Municipal, onde seria transferido para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife, mas os familiares preferiram que ele fosse transferido para um hospital particular (de cidade e nome não informados).

Um dos detalhes que chamaram a atenção foi o local onde a vítima caiu com sua moto, onde várias carcaças de animais mortos foram avistadas.

Carcaças de animais são avistadas em todo o local do acidente
fonte ney lima 

Aneel divulga tarifas com descontos atualizados


Agência Brasil – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou nesta quinta-feira (7) a lista atualizada das tarifas residenciais de energia, com o desconto determinado pelo Governo Federal em 24 de janeiro. As reduções variam de 18% a 25%, dependendo da concessionária. Os valores não contemplam tributos e outros itens que fazem parte da conta de luz, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a Taxa de Iluminação Pública.
Em Pernambuco, a tarifa passará a ser de R$ 0,29 para cada quilowatt por hora, totalizando uma redução de 18,4% na tarifa bruta. Contudo esse preço será acrescido pelos impostos estaduais, como o ICMS. Esse valor está em vigência desde o último dia 24 de janeiro até 28 de abril, data do reajuste anual da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).
A redução é resultado da renovação das concessões de transmissão e geração de energia que venceriam a partir de 2015, e da redução de encargos sobre a conta de luz. O efeito médio da redução é 20,2%. Para os consumidores residenciais a redução mínima é 18% e, para as indústrias, o desconto pode alcançar 32%. A lista com os valores das tarifas pode ser acessada na página da Aneel.