Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Politica em santa cruz.


Dimas chama de “Irresponsável” a decisão de Toinho em levar para a Câmara projeto que concede incentivos fiscais para loteamentos e condomínios


Parlamentar também afirma que Edson sempre foi contra o projeto.

Imagem: Arquivo.
Em entrevista concedida por telefone, na Rádio Comunidade FM, o vereador e vice-prefeito eleito Dimas Dantas (PP) classificou como “Irresponsável” a decisão do prefeito Toinho do Pará (PTB) de levar para a Câmara um projeto de lei que visa conceder isenção de IPTU para proprietários de loteamentos e condomínios aqui em Santa Cruz.

Dimas afirmou também que a aprovação desse projeto traria milhões de reais em prejuízos para os cofres do município e falou também sobre a posição de Edson Viera (PSDB) sobre o assunto polêmico.

“Edson disse para mim, pessoalmente, que era contra e que não concordava e nem concordou com isso”, afirmou.

Dimas também desafiou os vereadores situacionistas a, segundo ele, mostrar quem estaria a favor dos interesses da cidade.

“Os vereadores que iriam votar (a favor) não terão coragem de votar porque a população vai ficar sabendo quem é que está contra os interesses de Santa Cruz”, enfatizou Dimas.

O prefeito eleito Edson Vieira já afirmou ao editor desse blog que só irá se posicionar sobre o caso após do dia 1º de janeiro.

Greves paralisam as três maiores obras do País

Os três maiores projetos em construção no País – Hidrelétrica de Belo Monte, Refinaria Abreu e Lima e Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) - somam quase seis meses de obras paralisadas devido a greves. Entre novembro de 2011 e maio de 2012, os trabalhadores do complexo ficaram 82 dias parados, dos quais 58 somente este ano, de acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon).

Na Refinaria Abreu e Lima foram 71 dias de paralisação desde 2010, e na Hidrelétrica Belo Monte, onde as atividades tiveram início no ano passado, 16 dias. Segundo a Agência Estado, a estratégia dos trabalhadores tem dado certo. Além de reajustes salariais acima da inflação, os funcionários das três empresas conseguiram aumentar os benefícios concedidos pelas empresas, como o valor da cesta básica, item que mais cresceu nas três obras.

magno martins

Frase do dia


É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores, do que permanecer estático como os pobres de espírito, que não lutaram, mas também não venceram. Que não conheceram a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra, não agradecem à Deus por terem vivido, mas desculpam-se diante dele, por simplesmente, haverem passado pela vida.

Imagens da seca em nossa região





Fotos collar

Neste feriado resolvi anda um pouco pelo município de jataúba onde me deparei com ma seca terrível
açudes totalmente seco moradores fazendo queimada de macambira e alastrado para alimentar os animais pessoas que buscavam água para consumo em torno de seis  quilômetros.  Uma verdadeira luta para sobrevivência. Onde para os moradores pode ser a maior seca que nossa região já tenha visto, assim disseram os moradores do nosso município.  

Um mistério a desvendar.


JOVEM DE ALAGOINHA É INTERNADO EM HOSPITAL E DIAS DEPOIS DESAPARECE. FAMÍLIA ESTÁ DESESPERADA E PEDE AJUDA.



A família do jovem RODRIGO de 19 anos, jamais esperava uma notícia como a que recebeu no dia 20 deste mês, quando familiares receberam um telefonema do Hospital Psiquiátrico Ulisses Pernambucano (HPUP), dizendo que seu paciente “RODRIGO” havia fugido daquela unidade hospitalar. Após muito esforço e ajudas da Secretaria de Saúde de Alagoinha, onde ele reside com seus familiares, foi internado no HPUP, pois o mesmo tem distúrbios mentais a família o levou até a unidade psiquiátrica e lá o deixou retornando a sua cidade de origem.


E segundo a mãe do mesmo, uma funcionaria do HPUP ligou para ela informando que RODRIGO havia fugido de lá e que se ele chegasse em casa ministrasse o restante da medicação que ele estava tomando lá no hospital. A família ficou revoltada com o descaso da unidade de saúde que recebeu o jovem fisicamente bem e visível e agora eles entregam o mesmo invisível. Foram até o Recife e lá procuraram a delegacia onde registraram um B.O. e a policia passou a atuar no caso até então como desaparecimento de paciente.


RODRIGO fugiu do HPUP no dia 20 deste por volta das 15h00 horas segundo o hospital, na hora da fuga ele trajava roupas de hospital e até então ninguém teve noticias do mesmo. A senhora LÚCIA pede a quem puder ajudar a família que esta desesperada com o desaparecimento do filho que se souber de alguma informação ligar para o numero 087.8815.3877 ou 087.9182.4241 Sra. Lúcia OU Sra. Lourdes AJUDEM ESTA FAMÍLIA A REENCONTRAR SEU ENTE QUERIDO.

Em cinco dias, 13 pessoas morreram nas BRs de Pernambuco


A Operação de Fim de Ano da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas rodovias de Pernambuco começou na última sexta-feira (21) e, em apenas cinco dias, registrou 86 acidentes com 153 veículos envolvidos. No período, 13 pessoas morreram e 54 pessoas ficaram feridas nas BRs que cortam Pernambuco, segundo números atualizados às 18h desta terça-feira (25). O número é alarmante e pede aos viajantes que tomem mais precauções durante os percursos. Vale lembrar de manter a revisão do carro em dia e os pneus bem balanceados.

Também é recomendado aos motoristas parar a cada três horas para evitar sonolência. O socorro nas estradas é geralmente realizado pelo Corpo de Bombeiros ou pelo Samu 192, que realizam os procedimentos de emergência e o transporte até as unidades de saúde. Os dois helicópteros da PRF para resgates dos casos mais graves não se encontram no estado, pois a direção da Divisão de Operações Aéreas as designou para outras operações no sul do país.

Coluna da quarta-feira

       Propaganda enganosa
Confesso ainda que nem vi, porque tenho pouco tempo para televisão, mas soube que o Governo Federal iniciou uma mídia para mostrar o semiárido nordestino transformado da água para o vinho.
Quem já assistiu e não conhece a realidade nordestina deve ter se rendido ao Governo Dilma, porque na telinha tudo é maravilhoso, as mentiras são mais fáceis de serem plantadas.
O Sertão, entretanto, não virou mar como apregoa a União. Aliás, de deserto virou inferno. Nunca se viu tamanho abandono! No São Francisco, Lula e Dilma não abriram um só hectare irrigado em projetos públicos.
Quando estive na peregrinação de 5,6 mil km pela área da seca, em novembro passado, visitei o projeto Bebedouro em Petrolina, que serviu de experimento para o plantio de uva e manga, e constatei seu completo abandono.
A Transposição do São Francisco, que Lula vendeu como a tábua de salvação do povo nordestino, encontra-se com vários trechos parados. E em alguns concluídos a intensidade do sol já provocou rachaduras nos seus canais, que precisam, urgentemente, de reparos.
Em termos de aumento de oferta de água para o Nordeste, o Governo Dilma é uma grande mentira. O que repercute de fato na área da seca são os efeitos sociais dos programas de distribuição de renda, como o Bolsa Família e o Bolsa Estiagem, além do Seguro Safra.
Estes, sim, são dignos de elogios.  Não fossem eles, a maior seca dos últimos anos não teria apenas dizimado o rebanho bovino, mas matado muita gente, ou provocado a busca de outros eldorados fantasiosos, como São Paulo, onde, diferente do passado, só se encontra vaga no mercado de trabalho com alguma especialidade.
LONGA ESPERA – Serra Talhada, a 420 km do Recife, está ameaçada de sofrer colapso no seu sistema de abastecimento de água, porque o governador Eduardo Campos está esperando a boa vontade da presidente Dilma. Que não agendou a inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú. Na verdade, o projeto é fruto muito mais da iniciativa do Governo do Estado do que mesmo da boa vontade da União, cuja marca nesta era Dilma é de insensibilidade com as causas nordestinas.







Briga por cargos - A base aliada do Governo Dilma no Congresso começa 2013 brigando por mais cargos. O governador do Rio, Sérgio Cabral, do PMDB, está de olho no Ministério de Minas e Energia, para fortalecer o segundo tempo da sua batalha pelos royalties do petróleo.



Choradeira geral - Segundo O Globo, governadores de mais de uma dezena de Estados estão com dificuldades de fechar as contas, devendo iniciar 2013 com a perspectiva de investimento zero. Alguns, aliás, estão raspando o tacho para tentar pagar o 13º salário. A choradeira é geral e todos acusam a política de isenções e redução de impostos do Governo Dilma pelo que ocorre em suas contas.
Os sem salários - Se os Estados estão assim, imagine os municípios. Em Carpina, o prefeito Manoel Botafogo, que se apresentava em seminários nacionais do PSDB como belo exemplo de gestor, não pagou o salário dos servidores referentes a novembro e dezembro. Isso sem falar no 13º salário, que deve sobrar para o sucessor, seu adversário, já que não conseguiu eleger seu candidato.






Sem equipe - Em Afogados da Ingazeira, o prefeito eleito José Patriota (PSB) esbarra em grandes dificuldades para montar o secretariado e já admite tomar posse, no próximo dia 1º, sem a equipe na sua totalidade. Nos demais municípios do Pajeú, a situação é bem diferente. Tem prefeito eleito que montou e anunciou o seu time há mais de 20 dias.




CURTAS
DIVISÃO A divisão no PSDB em relação a 2014 já está latente. Enquanto o ex-presidente Fernando Henrique trabalha o nome do senador mineiro Aécio Neves para a disputa presidencial, José Serra, que perdeu a eleição para prefeito de São Paulo, estimula a candidatura do governador Geraldo Alckmin (SP).
QUEM VAI? – O governador Eduardo Campos não definiu ainda quem vai substituir Leda Alves no comando da CEPE – Companhia Editora de Pernambuco. Leda se afastou, a pedido do próprio Eduardo, para dirigir a Fundação de Cultura da Cidade do Recife na gestão do prefeito eleito Geraldo Júlio.
Perguntar não ofende: Quando o Governo Dilma vai parar de mentir em relação ao Nordeste?
'Como o rugido do leão jovem é a indignação do rei, mas como o orvalho sobre a relva é a sua benevolência'. (Provérbios 19:12)

Escândalos têm fragilizado a imagem do ex-presidente


O envolvimento do ex-presidente Lula (PT) em escândalos como o mensalão e, mais recentemente, o da operação Porto Seguro da Polícia Federal, que investiga suposto esquema de venda de pareceres técnicos do Governo Federal em favor de empresas privadas, tem fragilizado a imagem do petista. Na tentativa de amenizar as críticas e de defender o cacique, a orientação do PT para seus membros é de que se utilize um discurso enfatizando a história política do líder e de suas “bem feitorias” ao longo dos oito anos em que governou o País. Mas, na visão dos socialistas, essa não é uma boa saída para suavizar os argumentos que condenam Lula.
Nos corredores do Palácio do Campo das Princesas, há rumores de que na opinião do governador Eduardo Campos, a iniciativa recomendada pelo PT só faz piorar a situação. “Se ele ficar se expondo e continuar no tatame vão continuar apertando ele e aí o caldo vai engrossar. O que temos conversado aqui no Palácio é que ele (Lula) tem que mergulhar e esperar essa onda passar e não ficar andando Brasil a fora para tá se explicando e colocando o dedo na ferida. Sem falar que essa história de Dirceu ficar por aí defendendo ele não é bom. Porque se você for analisar, Dirceu é condenado pelo mensalão e não tem propriedade nenhuma para defender ninguém”, declarou em reserva um porta voz do Palácio.
Para o secretário de Gestão do Trabalho e da Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales,  assim como a grande maioria dos  petistas – defende que o fato de Lula ser uma “figura histórica” e que mudou a realidade sócio econômica do País, dificilmente sua credibilidade será afetada.
“Ninguém vai impedir que ele (Lula) faça o que ele sempre fez de melhor, que é dialogar com o povo. O que as pessoas querem é encurralar o (ex-) presidente. Se Lula iniciar, como prometeu, as Caravanas da Cidadania pelo Brasil, a partir de 2013, o que vai acontecer com um pai e uma mãe que não teve a oportunidade de formar um filho agrônomo porque a faculdade que existia aqui há mais de 90 anos não funcionava e que hoje funciona?  Eles vão ser gratos pela ação do ex-presidente. É isso que as pessoas temem em Lula”.

    Maior renda muda hábito da classe C também no Natal


    O Natal na casa da auxiliar de escola Verônica Andrade, 38 anos, e do encarregado de condomínio Evanilson dos Santos, 43, foi mais iluminado. Com a melhoria do salário dos dois, Verônica aproveitou para comprar mais enfeites natalinos. “O orçamento em casa ficou bem melhor e as condições aumentaram bastante. Por causa disso, este ano, aumentei a decoração. Antes, era só a árvore de Natal. Agora, tem um presépio e coloquei piscas-piscas na parede, na escada, na porta. Eu estou muito feliz. Quanto mais luzes, melhor”, brincou.
    A nova classe média representa, atualmente, 53% da população brasileira, de acordo com dados da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo Federal. Com a melhoria das condições financeiras, a tendência é que, assim como Verônica, os hábitos de consumo de quem agora pertence a essa classe sejam diferentes. “Quando as pessoas ascendem financeiramente, elas começam a querer comprar algo que não podiam consumir. Se antes eles só tinham poder para efetuar compras de sobrevivência, agora eles podem realizar sonhos e desejos de consumo”, explicou o professor de Administração de Marketing da Faculdade Boa Viagem, Paulo Roberto da Silva.
    E não foi só a decoração da casa de Verônica que estava mais caprichada. A ceia da noite de Natal também cresceu bastante. Essa foi a primeira vez que ela teve chester e vinho na mesa. Frutas, salgados e outras bebidas completarão o jantar. “Todos os anos costumam ser fraquinhos, este ano eu investi mais. Normalmente, eu comprava um galeto e nós bebíamos sidra”, contou. 
    De acordo com a gerente geral do Deskontão, Roberta Couceiro, a classe C está realmente mais exigente. Bacalhau e o camarão estão sendo itens bastante procurados. Já nas bebidas, espumantes de maior qualidade figuram na lista dos mais comprados. Item indispensável na ceia, os consumidores também estão adquirindo queijos do reino de melhor qualidade.
    “Nos anos anteriores, percebíamos um consumo muito grande de frango, que é mais barato. Agora, eles estão migrando para aves de festa, que possuem uma qualidade melhor. Já com relação às bebidas, estamos vendendo mais sidra, que ainda é a mais consumida. No entanto, também aumentamos a venda de vinhos nacionais que, antigamente, não eram muito consumidos”, pontuou Roberta.
    Ainda segundo a gerente, a classe C está comprando mais cestas para presentear. “Antes só vendíamos para empresas, agora também estamos produzindo para pessoas físicas. São lembrancinhas que variam entre R$ 19,90 e R$ 350. Mas eles também podem personalizar”, afirmou.

      Mega da Virada pagará prêmio recorde: R$ 230 mi


      AE – A Mega-Sena vai pagar o maior prêmio da história das loterias da Caixa no sorteio da Mega da Virada deste ano. A estimativa é de que o prêmio seja de R$ 230 milhões.
      Até a próxima segunda-feira (31) não serão realizados sorteios da Mega-Sena normal. Todas as apostas feitas desde ontem (24) até dia 31 serão direcionadas para o sorteio da virada. Até o momento, já foram arrecadados mais de R$ 179 milhões. A previsão das loterias da Caixas é de que sejam arrecadados mais de R$ 600 milhões, o que pode aumentar o prêmio principal.
      As apostas podem ser feitas até as 14h (horário de Brasília) do dia 31, em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas em todo o País. O preço da aposta simples é de R$ 2. Pela primeira vez, será possível fazer apostas na Mega da Virada com o Bolão Caixa. Nesse caso, o valor mínimo é de R$ 10 e cada cota deve ser de, no mínimo, R$ 4. O apostador também pode decidir comprar sua cota de um bolão organizado pela própria lotérica e, nesse caso, pagar uma tarifa de serviço de até 35% do valor da cota. O bolão deve ter no mínimo duas e no máximo 100 cotas.
      Os clientes com acesso ao Internet Banking Caixa podem fazer suas apostas para a Mega da Virada pela internet. Basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. As apostas pela internet estão liberadas das 8h às 22h, todos os dias, até o dia 30. No dia do sorteio, as apostas pela internet poderão ser feitas das 8h às 14h.