Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Noticias de Jataúba


Bem to meio de mau humor hoje mas vamos as mais novas notícias de Jataúba, os professores receberam o mes de Outubro não porque a Prefeitura quis pagar, mas sim graças a justiça que fez a Prefeitura pagar, é isso ai professores tem que correr atras mesmo, em contra partida continuo lendo algumas coisas chatas no mural de recado do Blog do Collar, como tem gente tapada nessa cidade um idiota ta batendo o pé que o prefeito eleito tem pagar salário justo para os professores, criatura ignorante para de ser tonto você e todos que são contra os salários dos professores deveriam é procurar saber o que esse povo ta fazendo com as verbas do FUNDEB que vem chegando a cidade, isso sim é um absurdo a verba pra pagar o povo some e a culpa é dos professores, mas isso não é nada quando o novo prefeito assumir as coisas se resolvem assim num passe de mágica as verbas voltam a aparecer.

Outra coisa legal é a Câmara de Vereadores toda reformada, pintadinha toda linda, segundo ouvi até carros novos foram comprados, enquanto isso o pessoal que varre as ruas estão com salários atrasados, ótima prioridade Sr. presidente da casa, o povo que se foda mas vamos entrar o ano com tudo novo, é isso que da trocar votos por favor, não é só esse cara que esta errado todos os que foram a favor desses gastos são no mínimo coniventes, o jeito é fazer um bingo dos carros novos e dividir com os funcionários que não recebem ha quase dois meses.

Comentando esses lances com uns amigos eles justificam que não é só Jataúba que se encontra falida, dai da pra ver as merdas de administradores que elegemos, era o dinheiro que entra encolhendo e as antas aumentando os gastos, opa me esqueci este ano houve eleições e empregos geram votos as contas que se fodam.

Pra não ser injusto parabéns a prefeitura por ter tapado os buracos da cidade e estarem retirando os entulhos, parabéns nada, não fez mais que a obrigação é o mínimo que podiam ter feito, acabar o ano sem fazer nada é fogo. Sr prefeito atual volta a trabalhar parece que o Sr esta em greve sumiu da cidade.

Abraços a todos.


Por Marcelo Gestor Ambiental colunista do jataúba news

O futuro político de Zé


O deputado federal José Augusto Maia (PTB) está pecando no quesito “articulação política”. Os antigos costumes e as birras do partidarismo resultaram em erros “insanáveis”.

O erro do momento ocorreu com a limitação na indicação das emendas parlamentares, preferindo o direcionamento genérico ante a certeza de contemplação direta de sua própria cidade.

A preocupação que o prefeito executor dos recursos pode não reconhecer os méritos do deputado, não parece ser uma justifica aceitável diante da um município de estrutura tão carente.

Ficou claro que José Augusto Maia precisa se reciclar politicamente, e não pode continuar sendo “o mesmo Zé”, sob o risco de não conseguir sobreviver politicamente.

É necessário entender que seus eleitores não votaram de forma “genérica” na eleição de 2010. Foi o voto direto dos santa-cruzenses que o elegeu para cargo de deputado federal.

A diplomação – A cerimônia de diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos vai acontecer na tarde desta sexta-feira (07) e promete ser um evento inesquecível. Mas é importante lembrar que o ato pertence à Justiça Eleitoral e não poderá ser transformando em mais um Showmício.

Taboquinhas na diplomação – Mesmo sem obrigatoriedade, todos os vereadores eleitos do Grupo Taboquinha garantem que vão participar da cerimônia de diplomação. Será uma atitude louvável e pode ser o primeiro passo para desarmar os palanques.

Os telões – O acesso às dependências do Teatro Municipal será controlado. Cada vereador eleito recebeu quatro convites e o público que não conseguir entrar vai poder assistir a cerimônia através de telões.

Coluna da sexta-feira



Cabe num fusquinha

Já se disse que a oposição na Assembleia Legislativa cabia numa Kombi. Com a reeleição do governador Eduardo Campos (PSB) e a eleição do seu pupilo Geraldo Júlio para Prefeitura do Recife, os oposicionistas agora só precisam de um fusquinha e podem fazer qualquer viagem confortavelmente, sem aperto.

Na tentativa de se manter na mídia depois da boa performance na corrida eleitoral na capital, o tucano Daniel Coelho só conseguiu a adesão de mais dois colegas na visita surpresa, ontem, ao hospital Oswaldo Cruz.

Para uma Casa com 49 parlamentares, uma vergonha! A imagem de Daniel, Betinho Gomes, também do PSDB, e de Severino Ramos (PMN) virou galhofa, ontem, em frente ao hospital. Nunca uma oposição murchou tanto no Estado! Dá pena!

A Assembleia virou o parlamento lagartixa, que abaixa a cabeça para tudo. Ali, projetos e matérias de interesse do governador são aprovados muitas vezes sem sequer entrar em discussão, sem ter o contraditório, os questionamentos necessários exigidos pelos mais diversos segmentos da sociedade.

Daniel, Betinho e Ramos são pregadores do deserto. Têm voz sem ressonância, sem apelo, sem eco, porque o parlamento pernambucano é subserviente. Oposição é algo que soa mal aos ouvidos dos seus pares.

PROTESTO – O governador Eduardo Campos (PSB) assistiu, ontem, a um protesto em Ouricuri promovido pela Fetape – a Federação dos Trabalhadores na Agricultura. “A gente está sendo massacrado. Em abril nós entregamos ao secretário de Agricultura um documento com ações para conviver com o semiárido e ele fez muitas promessas. O milho da Conab que foi prometido é só para os grandes produtores”, disparou o secretário de Políticas Agrárias da Fetape, Eraldo Souza, que fechou uma estrada, queimou pneus e mobilizou agricultores.



Tratado como barão - Os petistas pernambucanos trataram como rei o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, na sua passagem pelo Recife segunda-feira passada. Um dos principais responsáveis pelo escândalo do mensalão, Soares foi visto devorando a saborosa picanha do Spettus e festejando, com uma geladinha, não se sabe o que.

Veto ameaçado - Informações que chegam de Brasília dão conta de que o Congresso vai peitar a presidente Dilma no veto à lei dos royalties. Mais de 300 deputados e 48 senadores assinaram pedido de urgência para derrubada do veto. Quem não está gostando da movimentação é o governador do Rio, Sérgio Cabral, que radicaliza e se nega a negociar com os Estados não produtores.

Socorro ao Sertão - Na passagem pelo Sertão, o governador anunciou a aquisição e distribuição de 120 mil toneladas de cana e abertura de mais um armazém do programa Venda em Balcão, além da prorrogação do aumento do valor pago pelo litro de leite ao produtor. Também assinou ordem de serviço para construção de 3,7 mil cisternas em nove municípios do Araripe.



Massa falida - O prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que será diplomado hoje em solenidade no teatro municipal, vai pegar uma verdadeira massa falida do prefeito Toinho do Pará (PTB), considerado um dos piores gestores do Estado. “Estou preparado para o maior desafio de minha vida”, diz o tucano.

CURTAS

EQUIPE– Dos prefeitos eleitos na Zona da Mata Norte, Carlinhos do Moinho (PSB) foi o primeiro e, provavelmente, o único a concluir a montagem do seu secretariado, contemplando todos os partidos que integram a sua coligação. A maioria dos eleitos, no entanto, continua na estaca zero, enfrentando dificuldades com os aliados.

MARAJÁS– Os vereadores de Caruaru tendem a emplacar o maior aumento de todas as câmaras municipais para a próxima legislatura, mas o olho grande gerou reação por parte da população, que promete novas manifestações quando a matéria voltar à ordem do dia, na próxima semana.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Algum mensaleiro condenado vai mesmo parar na cadeia?

'Vomitarás o bocado que comeste, e perderás as tuas suaves palavras'. (Provérbios 23:8)
magno martins 

Parlamentares aumentam pressão por volta de Lula



O grupo de parlamentares que faz pressão nos bastidores para Lula (PT) ser candidato à Presidência tem um novo e forte argumento: se Dilma Rousseff disputar a reeleição, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) também entrará na briga, segundo o Poder Online.

Campos tem potencial para fragmentar a base de apoio ao Governo no Congresso: já recebeu sinais claros do PDT e PTB de que, caso se coloque como candidato, as duas bancadas deixariam a base de Dilma ainda no primeiro trimestre do ano que vem.

O governador também provocaria estragos no PSDB. O deputado Roberto Freire, presidente do PPS, afirmou que abriria conversações com o PSB se seu conterrâneo se distanciar do Governo Federal

A hipótese Lula em 2014 também é reforçada pela leitura de que a oposição não o deixará em paz. Depois do mensalão, virá a CPI da Rosemary e o que mais for possível para estressá-lo.

De um importante senador petista, o ex-presidente ouviu a sugestão de que o único caminho para salvar seu legado é disputar a Presidência em 2014.